quinta-feira, 13 de outubro de 2011

BUENOS AIRES: RESTAURANTES

Comer bem e encontrar bons restaurantes em Buenos Aires, não é uma tarefa difícil. A capital portenha, tem um ótimo mercado gastronômico, com vários endereços onde a comida típica, italiana ou rápida é muito boa, daquelas que quando voltamos para casa, sentimos vontade e saudades.
No meio de tantas opções boas, separei os meus restaurantes preferidos na cidade, são lugares que me conquistaram, a maioria eu já fui várias vezes e continuo voltando, outros foram boas descobertas dessa última viagem, todos ótimos para um almoço ou jantar. Recomendadíssimos! 
O Plaza Grill, fica dentro do hotel Marriott e tem para mim a melhor carne de Buenos Aires, não importa muito o tipo da peça que você escolhe (costelinha de cordeiro, é a minha preferida), está sempre saborosa, eles sempre acertam no ponto e o atendimento é ótimo. Todas as vezes que vou para capital portenha, pelo menos um almoço, é no Plaza Grill.
O Tucson, é um restaurante mais variado, além de ótimas carnes, como ribs (estilo as do Outback), eles tem hamburguers, um salmão muito gostoso, batatas recheadas, algumas saladas e o melhor, um purê muito bom como acompanhamento. São várias unidades desse restaurante pela cidade, e eles ainda tem no Palermo, um Tucson Kosher.
O Down Town Matías, foi um pub/restaurante que eu descobri nesse última ida para Buenos Aires e foi uma ótima descoberta, não esperava uma comida tão boa, na verdade fomos para assistir um jogo da Copa América, e o local surpreendeu muito. Eles tem ótimas carnes, super saborosas, eu pedi Costelinha de cordeiro e estava deliciosa, além de ter alguns pratos de massas e saladas, realmente foi uma surpresa muito boa. Tem vários espalhados pela cidade, esse que eu fui, fica na Recoleta. 
La Cabanã, era do grupo do Orient Express, não é mais, mas achei que a qualidade continua a mesma, o couvert é delicioso (o meu couvert preferido em Bs As), as carnes são boas e o atendimento é bem bacana. Fica no Puerto Madero. 
Cabanã Las Lilas, é do grupo do Rubaiyat, também um restaurante de carnes, o couvert é bem parecido com o do Rubaiyat, ou seja, muito bom, mas ainda prefiro o do La Cabanã, as carnes são boas, eles tem como opção batata inflada, que é muito gostosa, e como outros restaurantes no Puerto Madero, compensa pedir uma mesa na varanda, porque a vista é muito bonita.
Chila, o restaurante tem carnes, mas não é aquele típico argentino, ele tem toque francês, o cardápio é muito bacana, as entradas são ótimas (salmão é o meu preferido), os pratos tão bons quanto, e o legal é que eles tem um menu degustação, com seis pratos, que compensa para experimentar várias combinações. Fica no Puerto Madero.
O Sucre, o ambiente é bem bonito, a cozinha é aberta, tem um ar mais badaladinho, a comida é muito boa e a sobremesa ótima, vale a pena pedir um ''vulcão'' de doce de leite com sorvete. Fica no bairro de Belgrano.
E o Piegari, um italiano, que tem ótimas massas e um bom atendimento. Fica na Recoleta.

19 comentários:

  1. adorei!
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho mais duas opções super legais:
    1. Siga la vaca
    2. Gran bar danzon

    Amei o ambiente do Gran bar!

    Beijos
    http://minhalombrigadehoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Deu uma fome agora, rs

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi linda! Minha Lua de Mel se Deus quizer vai ser na Argentina! Que lindas fotos! Deve esta tudo uma delicia!
    Tem sorteio lá no blog!
    Beijos
    Maih Ferreira

    http://ithecloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que delicia.
    Bezos ------> Bikoti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro Buenos Aires !!
    A comida lá é muito boa.....
    e o preço é bem melhor que
    os da daqui !!!!
    muito boas as suas dicas
    Andrea

    ResponderExcluir
  7. Pois é, aquele nude mora no meu core! Obrigada pelo elogio, Stéphanie! Agora, mudando de assunto, difícil é vir aqui depois de tomar um copinho de água com proteína em pó pra substituir o jantar, a barriga estar rooooncando de fome e ver este post deliciosooo!kkkk! Adorei suas dicas!
    bjoks e boa noite! ;D

    ResponderExcluir
  8. Está ai um lugar que morro de vontade de conhecer!

    Quanto tempo né...

    Um beijo
    www.metadefutil.com

    ResponderExcluir
  9. Sabe que eu gosto mtooo do seu blog, você promete que vai fazer guias das suas viagens e realmente faz, coloca dicas, divide tudo com agente, tem blog que promete ''super guia quando eu voltar'' e daí deixa duas dicas e considera isso um super guia.

    Bjsinhos.

    ResponderExcluir
  10. Ai Sté são duas horas da manhã, eu estou com fominha e vendo esse post sobre restaurantes!!! Socorro!! Eu quero vulcão de doce de leite com sorvete!! :)
    Bjim, Ci
    http://quadrofeminino.com.br

    ResponderExcluir
  11. Deu vontade de conhecer Buenos Aires. Estou lendo e anotando as dicas, principalmente de produtos como o 3 Minute Miracle da Aussie. Não estou com vontade de postar por causa da fase em que estou passando. Depois, se puder, eu falo...Espero que esteja bem. Bjos

    ResponderExcluir
  12. hum, come-se muito bem em BA, né!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  13. FOME! VOU ANOTAR SUAS DICAS. QUANDO FOR JÁ SEI ONDE COMER BEEEEEM.

    BEIJOKINHAS

    ResponderExcluir
  14. Chila é delicioso mas mtoooo mtooo mesmo caro para o meu bolso, fui pq minha empresa pagou um jantar especial]]

    bjs gata

    ResponderExcluir
  15. Deu fome vendo esse prato ai...mais eu ainda nao tive o prazer de fazer uma viagem inter!!

    Beijinhos de Glitter

    www.ohlouka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Desejo vulcão de doce de leite!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. De carona na moda, que bom que gostou.

    Na Ortega, que bacana, não conheço esses.

    Transitório, ai super neh.

    In the closet, então anota as dicas, são restaurantes muito bons.

    Bibi Sousa, super.

    Andrea, concordo, a comida é ótima e o preço bacana.

    Menina Veneno, ai tentação hein, rs.

    Grasilee Souza, vale a pena, é uma ótima cidade.

    Bianca, tem que dividir neh, é importante para quem vai viajar, sempre tem alguma coisinha
    para acrescentar no roteiro, um lugar bacana para conhecer, comer, visitar.

    Quadro Feminino, rs, nossa tentação neh.

    L.G Alves, poxa, melhoras viu querida.

    Tati Canto, muito bem.

    Cansei, anota sim, são restaurantes muito bons.

    Anônimo, mas vale a pena neh, é ótimo.

    Flor de liz, Bs AS é uma ótima cidade e pertinho.

    Fabiana, delicioso neh.

    beijos.

    ResponderExcluir
  18. Vou salvar todas as dicas!! Pretendemos ir em breve e amei as dicas!

    bjux

    ResponderExcluir
  19. Leila Barreto, que bacana, acho que você vai adorar a cidade.

    beijos.

    ResponderExcluir