sexta-feira, 9 de abril de 2010

CUIDADOS COM AS MÃOS E UNHAS

Hoje vim falar de cuidados com as unhas, de nada adianta usar uma super marca ou uma cor maravilhosa de esmalte e não estar com a unha bem cuidada. E bem cuidada é estar com unhas fortes, que não fiquem quebrando ou saindo lascas, uma unha que não descama, que tem força para crescer e cutículas hidratadas.
Esses são cuidados necessários, assim como cuidamos dos cabelos e pele, devemos dar atenção para as unhas.

Mas como começar esse processo para deixar as unhas (e as mãos) lindas e elegantes ?
Existem produtos específicos para cada necessidade e é só usar (nada adianta comprar e deixar de lado, sem uso) e aplicar de forma correta.

Eu comprei em Nova York/Miami alguns produtos que estão me ajudando muito nos cuidados com as unhas, então vou mostrar dois hoje e depois posto outros e também tem vários produtos nacionais que fazem milagre por suas unhas e mãos.
O primeiro produtinho que comprei na viagem foi o Problem Cuticle Remover, da Sally Hansen. É um removedor de cutícula com Aloe Vera, tem um cheirinho natural gostoso e é super prático se você for fazer as unhas em casa ou quiser levar na manicure. O produto é um creminho, então você aplica em todas as unhas, bem em cima da cuticula, massageia e espera de 3 a 5 minutos, eu tenho bem pouca cutícula e ela é bem fininha (fácil de tirar bife), então só empurrando depois de usar o removedor, já fica ''limpinho'' e nem preciso do alicate, agora se você tem mais cutícula, vai ficar muito mais fácil de retirar.

O outro produto que comprei foi o Advanced Hard as Nails, da Sally Hansen, que aliás é uma marca super indicada e completa. É uma base para fortalecer as unhas, então ela dá uma força extra e endurece suas unhas, é para aplicar antes do esmalte e depois, uma camada grossa e ajuda muito mesmo, uma outra coisa que reparei foi que clareou minhas unhas.

Continuando no tratamento das unhas e mãos, cremes são super amigos nessa hora, não importa muito a marca, todo creme vai ajudar hidratar suas mãos e unhas, eu gosto de usar um bem grosso, já que minha pele é seca.
Outro produto bacana de usar são ceras hidratantes para a cutícula, eu uso a da Granado, tem o cheiro super gostoso e depois de um tempo de uso você começa reparar no efeito dela, que é bem bacana.
Uma dica que já testei várias vezes, é passar a pomada Bepantol (sim, esse produto serve para muitas coisas, como lábios e o líquido no cabelo), espalhar bem perto da cutícula e deixar uns 15 minutos, ajuda bastante e já dá uma dissolvida nela.
Para terminar as dicas de cuidados, é muito importante usar uma base antes de aplicar o esmalte, a base protege e tem muitos esmaltes que acabam passando a cor e deixam as unhas amareladas, então a base ajuda evitar isso.

E vocês, como cuidam das suas unhas ?

13 comentários:

  1. Já ouví falar muito bem desse da granado, vou comprar !!! hehehe bjos

    ResponderExcluir
  2. Pra ser sincera?
    Tenho pouco ou quase nenhum cuidado, não sei como essas coitadas não quebram!

    Vou me inspirar em você pra ver se mudo isso!
    Beijos flor, bom fds.

    ResponderExcluir
  3. Oi Stéphanie, realmente este produtos da Sally sao otimos. Ja tem uns 3 meses que tenho usado Advanced Hard e minha unha esta bem mais forte, antes elas quebravam muito facil e descamavam tb.
    O creme é tudo de bom na hora de fazer as unhas :-)

    Bjs,

    Raquel

    ResponderExcluir
  4. Adorei os produtinhos!
    Eu uso muito avon mira-cuticle e cerinha nutriviva da granado! Também sempre alterno entre a base fortalecedora da Colorama e da Avon!
    :D
    beijos :*

    ResponderExcluir
  5. kkkkkk eu já fiz cada estranho na minha mãos porque eu tentei tirar apenas a cutícula e acabava saindo de mais kkkkkk só fui conhecer esse tipo de produto no ano passado, porque eu realmente nunca procurei saber se exista algo que fizesse o "milagre" de eu não arrancar minha mão quase toda - exagerada kkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui de usar produtos para as unhas, mas tenho que admitir que são bem necessários.

    ResponderExcluir
  7. Legais as dicas, porque nossas unhas têm que estar bem cuidadas, ever!
    As minhas são meus xodós *-* rs

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  8. É bem legal esse tipo de tratamentoo! :D
    Eu no momento n estou fazendo nenhum, mas sinto que precisarei logo. asuahsuahs xD
    Mas tenho uma mega paciência para cutilar as unhas, que bom né?
    ahsuahsuahs

    Beeeijos !!

    ResponderExcluir
  9. O mue principal problema com as unhas é que tenho a bendita mania de roer..rsrs.. pois é, toda vez que fico ansiosa lá vou eu colocando o dedo na boca e só percebo depois que já arranquei metade da unha..rsrsrs
    Uma vez até usei um "esmalte" da avon para quem tem mania de roer unhas, não me lembro o nome, no começo até funcionava, era amargo e eu não colocava a unha na boca, mas depois perdeu o efeito.

    pra evitar de roer, eu passo alguma coisa na unha pq aí eu tiro primeiro o esmalte, e não como a unha..rsrs.. mas isso da um prejuizo, eu geralmente só consigo ficar dois dias com alguma coisa nas unhas da mão...

    Eta problemão....rsrsrsrsrs

    Gostei das dicas.

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Ultimamente eu estou tão sem tempo que não dá mais para fazer as unhas em casa. Agora só com manicure mesmo. Mas não abro mão de passar um creme hidratante para as mãos e unhas diariamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie! Amei seu blog!
    E como eu ganhei o meu primeiro selinho pensei em dividir essa honra com vc.
    Vc foi indicada por mim, espero que goste!
    Passa lá para dar uma olhada e pegar seu selo de PRÊMIO DARDOS, neste endereço http://becletico.blogspot.com
    Bjos, Lú =)

    ResponderExcluir
  12. (Eu continuo com a pesquisa para a lista que vou dar pra minha mãe hahaha)

    Seu blog é o mais completo que tem sobre produtos de beleza! Não fala só de maquiagem, e nem só de roupas. Tem de tudo. Produtos realmente funcionais, e não os da moda. Tudo que eu estou colocando na lista ou pensando em pedir pra ela trazer, venho pesquisar aqui.
    E me lembrava desse produto para retirar a cutícula.
    Vou pedir pra ela comprar pra ela, pq eu tiro bem com o alicate, já estou acostumada. Mas ela nunca tem tempo de ir ao salão e sempre que tenta fazer em casa sozinha acaba tirando mtoooo bife rs.

    E as minhas unhas tem lascado muito. Sempre as do dedo indicador. Vou pedir essa base pra fortalecer ;)

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Jacque 1979,
    Huahua isso mesmo, é bom pesquisar bastante.
    Nossa fiquei muito feliz com seu comentário, espero que os posts ajudem mesmo, é para isso que escrevo.
    Esse produto é bem bacana, também tem um canetinha hidratante para cutícula da Mavala, que eu comprei nessa última viagem e ainda não deu tempo de escrever, mas é bem legal e tem esse outro post sobre bases, que tem mais algumas opções e tem um top coat muito bom também:
    http://lookday.blogspot.com/2010/12/base-fortalecedora.html
    http://lookday.blogspot.com/2011/04/insta-dri-sally-hansen.html
    http://lookday.blogspot.com/2011/10/tratando-as-unhas.html

    Beijos querida.

    ResponderExcluir