quarta-feira, 21 de outubro de 2009

MAQUIAGEM: O QUE É NECESSÁRIO TER

Várias meninas me pediram dicas do que comprar quando está iniciando nesse mundo da maquiagem. Então eu fiz esse post com produtos que eu considero básicos para você ter em casa e usar em dias comuns ou em festas.
Aos poucos você pode ir adicionando lançamentos, produtos que foram melhores para sua pele, aquilo que te deixou mais bonita e marcas que foram aprovadas no seu kit.

Na primeira montagem coloquei as maquiagens básicas (para quem não tem nada ou poucos produtos):
Primer fácial: Não é essencial, mas ajuda bem, ainda mais para quem tem pele oleosa ou poros dilatados.
Base: Deve ser no tom da sua pele, pode ser líquida, cremosa, em mousse, a textura que você preferir e se adaptar melhor.
Corretivo: Também no tom da sua pele, para passar nas imperfeições, nas espinhas e marquinhas que aparecerem.
Pó: Escolhi um com quatro cores na mesma embalagem, porque é legal ter um no tom da sua pele e outro um tom mais escuro, para esconder e afinar.
Blush: É a parte que eu mais gosto, se você está precisando tomar sol, pálida ou mesmo para dar mais vida, ele é super importante e deixa um efeito muito bacana.
Com a pele pronta, você pode enfeitar nos olhos e na boca (lembra se carregar nos olhos, deixa a boca bem leve ou o contrário), usando primer de olhos, sombra de sua preferência, rímel e lápis. Na boca batom (coloquei um nude, mas pode ser da cor que quiser) e gloss.
Nessa segunda montagem coloquei o que você vai precisar para aplicar a maquiagem (fazer a pele, olhos e boca):
Separei um kit com pincel de base, pó, blush, vários para os olhos e para a boca. Lembrando que cada pincel tem sua (ou suas) funções e o trabalho deles é facilitar a aplicação da maquiagem, mas se você se sente melhor usando esponjinha, esponja ''pizza'' ou os dedos fique super à vontade, porque o que importa mesmo é o resultado final (você linda).
E o último item que da um super up no olhar é o curvex.

A fonte que usei dentro da montagem não tem acentuação, porque não é possível por esse programa.
As marcas das imagens são apenas sugestões, você pode comprar qualquer outra que tenha a mesma função.

9 comentários:

  1. realmente, é o básico para se aventurar nesse mundinho viciante da maquiagem =D

    ResponderExcluir
  2. É um básico bem chique... Eu iniciei com um rímel, goss e um estojinho vagabinha de sombras de nenhuma pigmentação e de fixação quase relâmpago: mal vc coloca e já sai... rsrsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. eu comecei com produtos baratos , para ficar testando e não ter do de gastar! quando fui melhorando [um pouco] fui investindo mais!!!
    comprando aos poucs não pesa, e voce escolhe melhor! adorei o post beijos
    SUSY

    ResponderExcluir
  4. Susy, é um jeito bom de começar e o importante é ir treinando e treinando, assim você vai pegando segurança, firmeza na mão (para o delineador por exemplo) e sentindo o que fica melhor no seu rosto.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Adooorei seu post, super bacana e útil para quem está começando. Todos os produtos são super necessários, mas sabe uma coisa que ainda não comprei e ando bem curiosa, o primer, ele faz muita diferença mesmo? Qual marca vc acha melhor? Um super beijo, nem preciso dizer que adoro seu blog né?

    ResponderExcluir
  6. oi querida td bem? tem selo p vc lá no blog, depois vc confere tá? te espero por lá, bjs

    ResponderExcluir