sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

PARA QUE SERVE CADA PINCEL ?

Os pincéis são instrumentos essenciais para uma boa maquiagem e nada adianta comprar diversos modelos e não saber a função de cada um.
Alguns tem cerdas naturais, outros tem formatos estranhos, alguns são bem pequenos, outros enormes. Então vamos entender melhor quando usar cada pincel.
1- Pincel de base, é ótimo e super útil, ele alcança as regiões mais difíceis, espalha super bem, deixa a base leve e fininha. Depois que você experimenta esse tipo de pincel fica difícil voltar para os dedos ou esponjinha.
2- Pincel chanfrado, ele tem mil e uma utilidades, serve para aplicar blush, iluminador, marcar as regiões (luz e sombra) e seu efeito é ótimo.
3- Duo Fiber, ele é aquele tipo de instrumento que ninguém acha que precisa, que não vai fazer diferença, mas quando usa percebe que podia ter experimentado antes, ele espalhar super bem a base, pode aplicar iluminador, blush em mousse ou creme e ajuda misturar tudo (para não ficar aquela coisa marcada).
4- Pincel de pó, ele substitui a esponja e é muito mais fácil de higienizar, economiza tempo e deixa o pó bem mais natural, se você tiver que escolher apenas um pincel para comprar, escolha esse.
5- Kabuki, sempre nesse formato ''baixinho e gordinho'', com muitas cerdas e de preferência bem macio, ele serve para aplicar maquiagem mineral no rosto ou qualquer maquiagem em pó.
1- Pincel para sombra, ele é ótimo para depositar ou espalhar sombra na pálpebra móvel, super útil e necessário.
2- Pincel esfumador, é com ele que faz o côncavo (aplica e esfuma), fica bem mais fácil de aplicar sombra nessa região e ele também serve para fazer o canto interno (iluminar).
3- Pincel delineador, para mim ele tem duas funções, aplicar sombra rente ao cílios e passar sombra na sobrancelha (cobrir falhas).
4- Multi-uso, ele deposita e espalhar sombra e pode ajudar marcar o côncavo, é aquele item básico para os olhos, se você for comprar apenas um, que seja esse.
5- Pincel vassoura, serve para limpar a sombra que caiu onde você não queria, ajuda para não ficar com aquele excesso de pó embaixo dos olhos, mas ele não é super necessário.

Para as meninas que pediram, aí está o guia de pincéis.

18 comentários:

  1. Adorei as dicas!!!
    Tinha alguns que eu não sabia que servia para outra função kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. As dicas estão otimas , eu erro tudo !!! e...
    minha filha fica brigando (na brincadeira)!!! Agora vou tentar não errar mais! Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Nunca lembro para o que é cada pincel! Acho que vou imprimir o post e por ao lado das minhas makes !
    obrigada
    SUSY

    ResponderExcluir
  4. Andrea, agora você não vai mais errar.

    Susy, que bom que gostou, é uma boa idéia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post, muito util mesmo, ainda vou experimentar o duo fiber pra poder dizer isto!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. eiiii andrea!!!
    adorei esse post!
    para mim o kabiki era um grande misterio, hehehhe! apesar d eu qerer um para levar na bolsa!
    ficou um guia otimo!
    vou at salvar no meu pc pra qdo tiver duvidas, pq a gnt sempre acaba confundindo neh?
    bjokas e feliz natal atrasado!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Teresa Cristina, fico feliz que tenha gostado, espero que ajude.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Teresa Cristina, fico feliz que tenha gostado, espero que ajude.

      Excluir
  9. Olá querida... adorei o post mas queria esclarecer uma dúvida..
    o duo fiber pode ser usado no mesmo momento ?
    Exemplo:
    Irei me maquiar e com ele, no mesmo dia e tempo, aplico base, depois o pó e depois o blush com o mesmo duo fiber.
    Não fica melecado? não mistura muito?

    Pode ser feito assim mesmo base, pó e blush logo em seguida ?

    beijos e obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lolii, o duo fiber serve para essas três funções, ele pode ser usado para passar base, o efeito é ótimo, para passar pó, deixa bem natural e para passar blush, mas eu recomendo usar um para cada função, por exemplo, eu tenho um duo fiber para passar base, um outro pequeno para passar blush, ou então limpar com um cleanser antes de passar o próximo produto, porque sem limpar e usando o mesmo, vai melecar sim.
      Tem posts mais recentes sobre pincéis, maquiagens, viagens, se quiser conferir, espero ter ajudado.

      Excluir
  10. Olá querida... adorei o post mas queria esclarecer uma dúvida..
    o duo fiber pode ser usado no mesmo momento ?
    Exemplo:
    Irei me maquiar e com ele, no mesmo dia e tempo, aplico base, depois o pó e depois o blush com o mesmo duo fiber.
    Não fica melecado? não mistura muito?

    Pode ser feito assim mesmo base, pó e blush logo em seguida ?

    beijos e obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lolii, o duo fiber serve para essas três funções, ele pode ser usado para passar base, o efeito é ótimo, para passar pó, deixa bem natural e para passar blush, mas eu recomendo usar um para cada função, por exemplo, eu tenho um duo fiber para passar base, um outro pequeno para passar blush, ou então limpar com um cleanser antes de passar o próximo produto, porque sem limpar e usando o mesmo, vai melecar sim.
      Tem posts mais recentes sobre pincéis, maquiagens, viagens, se quiser conferir, espero ter ajudado.

      Excluir
  11. Olá querida... Adorei seu post!!!
    Mas quero esclarecer uma dúvida... O duo fiber pode ser usado para as 3 funções durante o mesmo processo de make up???
    Exemplo:
    Estou fazendo minha make e vou aplicar base, pó e blush com o mesmo pincel.
    Não ficará melecado ou "mistureba" demais? Nunca o utilizei e não sei se ele é um pincel que pode ser lavado e ser usado no mesmo instante que lavado.. queria saber como é esse processo de usar o mesmo pincel para 3 funções diferentes "no mesmo momento"

    Beijos e obrigada!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lolii, pode lavar sim ou pode limpar com soluções de limpeza instantânea ou pelo menos limpa em um papel toalha, porque se não limpar vai misturar muito sim.
      O que eu faço é usar um para base e outro para blush, mas as vezes, em viagens por exemplo, que não dá para levar tudo, uso para base, limpo com solução de limpeza instantânea e daí já passo o blush.

      Espero ter ajudado, qualquer dúvida deixa aqui nos comentários que te respondo, estou em NY (tem posts diários aqui), mas assim que dá um tempinho eu respondo.

      Excluir