quarta-feira, 16 de abril de 2014

DIY: BANDEJA COM MONOGRAMA

Já fazia um tempinho que procurava uma bandeja para colocar na penteadeira com os meus perfumes, mas não encontrava nada que me agradasse muito. Então resolvi mandar fazer uma de acrílico e, assim, pude decorar do meu gosto, com a inicial do meu nome e cores que eu gosto...Fotografei todo o passo a passo para dividir esse DIY com vocês, venham conferir! 
Encontrei uma empresa que faz peças em acrílico sob medida, então mandei fazer a bandeja quadrada, com 33cm de largura (cada lado) e 8cm de altura. Foi o tamanho que deu certo para mim, coube os meus perfumes preferidos, sem ficar exageradamente grande.

Além da bandeja, também precisei de três folhas de scrapbook, a estampada (principal) e duas para fazer os detalhes, a inicial do meu nome, cola própria para artesanato, estilete, tesoura, régua e lápis.

O passo a passo: cortei uma faixa com o papel lilás e por cima colei uma faixa menor do papel amarelo, para fazer esse detalhe e não colar a inicial solta no papel estampado.
Como a bandeja é maior do que o papel estampado, precisei cortar ele ao meio e emendar uma parte desse detalhe, para ficar exatamente do tamanho da bandeja.
Deixei secando por duas horas e pronto!

Gostou do passo a passo? Muito fácil não é?!

18 comentários:

  1. Amiga que DIY maravilhosa a bandeja ficou linda.
    Venha participar do sorteio de um ano do blog
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal e simples de se fazer. Adorei!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda !!
    Adoro artesanato , e faço também !!

    ResponderExcluir
  4. Sté, eu adoro artesanato, faça você mesmo e afins. Papel de scrap serve pra muita coisa, adoro (e tenho que terminar o álbum dos primeiros anos do meu filho, o menino já tá com 12 hahaha). Eu tinha feito algo parecido com caixas de Ferrero Rocher, forrei com papel e coloquei perfumes, acabei deixando de lado depois que fiz uma mudanças aqui, pois como são baixinhas o risco de cair algum perfume era grande (tenho gatos, eles gostam de se meter aonde não devem), já essa sua, além de mais resistente tem uma altura bacana, adorei! Ficou super fofo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, Que bacana, eu também faço scrapbook, geralmente é das viagens, eu adoro, fico horas enfeitando, cortando os papéis...é uma terapia.
      A ideia de aproveitar a caixa é muito bacana, mas tem que tomar cuidado mesmo, essa de acrílico é mais pesada, mas mesmo assim prefiro deixar na penteadeira, que é alta e mais segura.

      Excluir
  5. Oi Stéphanie,
    Tudo bem??

    Amei sua caixa acrílica e a tua ideia de decoração para ela.Eu gostaria de saber qual é essa empresa que mandou fazer essas caixas, porque eu uso muito,mas as minhas são aquelas de,tipo caixa de presente sabe, um papelão mais grosso, mas a acrílica fica bem maais bonitaaa.Parabéns e fico no aguardo do contato.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sa, fico muito feliz que tenha gostado. Já usei assim de papelão e já usei de madeira, mas de acrílico fica bem mais bonita não é?! Eu estou adorando.

      Então é uma empresa aqui de Campinas, eu não sei se eles enviam para todo o Brasil ou somente para a região, se quiser me mandar um e-mail no lookday@live.com eu te passo o contato deles ou ligo e pergunto para eles...

      Excluir
  6. nossa mandou mto bem....aceita encomenda? kkkk....

    bjs do criando e decorando.

    ResponderExcluir
  7. Poxaa fk muito bonita, foi ótima sua criatividade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. recebi sua sugestão na hora certa. Acabei de reformar os banheiros da minha casa e estou em busca de novidades para facilitar a organização na bancada. Amei, vou copiar...Bjsss

    ResponderExcluir