quarta-feira, 23 de abril de 2014

PASTÉIS DE BELÉM EM LISBOA

Os Pastéis de Belém são uma das comidas mais famosas de Portugal, então eu tinha que ir pelo menos uma vez até a tradicional loja deles (acabei indo três vezes, porque eu amo doces), que fica em Belém, que é um bairro de Lisboa, super pertinho do centro. 
O local está sempre lotado, mas tem muitas mesas, então é fácil conseguir um lugar para sentar. O lado bom de estar sempre cheio, é que os pastéis são fresquinhos, quentinhos e mega crocantes! Acho que essa é a maior diferença dos Pastéis de Belém, para os pastéis de nata (que são os que tem nos outros bairros portugueses), porque o gosto da massa e do recheio é muito igual.

Para chegar até Belém, que é um bairro lindo, tem vários pontos históricos, como o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém, eu pegava o elétrico, que é o bondinho deles. Passa na Praça do Comércio e em menos de dez minutos descia lá.

Já comeu os Pastéis de Belém? Gostou da dica?  

22 comentários:

  1. Yummy....
    ai que saudades !!!
    Adoro Lisboa e suas delicias......

    ResponderExcluir
  2. Ta aí uma coisa que não gosto haha
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  3. Só comi os daqui, imagino o tanto que os "originais" devem ser deliciosos! Também amo doces :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. q desejo....quase babei na tela hehehe...

    bjs do criando e decorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criando e decorando, hahahah também fico com vontade/saudades.

      Excluir
  5. estes são clássicos! Quero provar quando for lá :D

    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! Vamos estar sempre em contato?
    Me segue nessas redes sociais e me manda uma mensagem por lá que te sigo e todas elas:
    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, vale muito a pena, são deliciosos.

      Excluir
  6. AQUI-ME TEM UM BAR QUE VENDE. MAS NÃO DEVE SER ASSIM-ME. QUERO-ME.

    BEIJOKINHAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cansei, são os melhores que já comi, são fresquinhos, quentinhos..

      Excluir
  7. Humm ótima dica!
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  8. amei a dica
    passando para desejar um excelente final de semana, com muita saúde, amor e paz
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, obrigada querida, um ótimo final de semana para você também.

      Excluir
  9. Pretendo no próximo ano conhecer Portugal, vou anotar suas dicas. Pretendo me deliciar por lá...

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olga, você vai adorar, é um país lindo, um povo educado, com comidas boas.

      Excluir
  10. Nooossa! Que saudade dos pastéis! Fui no inverno, na hora que o sol tava se pondo, peguei meu café preferido na Starbucks ali no lado, fiquei sentada com a família toda admirando a paisagem! A canela e o açúcar dão um toque especial ao recheio do pastel! NHAM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolxa, tem um Starbucks grudado! É perfeito neh?! O ambiente, as coisas em volta, os pastéis quentinhos...

      Excluir