quinta-feira, 6 de março de 2014

NO JOGO DO REAL MADRID

Muitas de vocês não sabem, mas além da moda, que está no meu sangue, meu bisavô era alfaiate na Hungria, minha avó costurava no Uruguai, meus pais tinham confecção...tenho outra paixão, o futebol! Sou pontepretana, vou em todos os jogos da Ponte aqui em Campinas, fico na geral, canto, grito, assino o campeonato, já produzi um documentário sobre futebol...

Então quando marcamos esta viagem, já fui ver que jogos poderíamos assistir em Madri e em Barcelona, porque nunca dava certo, em Paris já tentei várias vezes ver jogos do PSG, em Londres do Chelsea, até em Buenos Aires e, nunca tinha na data que estávamos lá...
O jogo foi Real Madrid X Osasuna, pelas oitavas de final da Copa do Rei, o ingresso custou €45 por pessoa + taxa (compramos pelo próprio site do clube), escolhemos ficar bem pertinho do gramado, no centro e na segunda fileira, então dava para ver tudo perfeitamente, os jogadores vinham perto, alguns até jogaram camisas. A partida terminou 2X0, com gols do Benzema e Jesé.

A experiência foi incrível! Tive um impacto quando entrei no Santiago Bernabéu, fiquei alguns segundos ali parada, olhando aquele estádio gigante, com uma super estrutura. Não era uma partida mega importante e estava lotado, todos respeitam as cadeiras numeradas, tem placar mostrando o tempo do jogo (que infelizmente não temos aqui), várias lanchonetes...E o principal, poder ver os Galácticos em campo, Benzema, Bale, Cristiano Ronaldo, Marcelo, Pepe, Sergio Ramos...

A torcida merengue não é das mais animadas, tem um setor pequeno que canta o jogo todo e os outros torcedores ficam quietos, não dá para comparar com as nossas, eles são mais na deles. 

16 comentários:

  1. Nossa que delícia ir
    à um jogo no Real Madrid !!
    Até eu que não sou fã de futebol
    gostaria !! Ainda mais ver o Cristiano
    Ronaldo jogando !!! Que sonho !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deborah, foi uma experiência muito bacana, que recomendo.

      Excluir
  2. Nossa que emocionante.. eu já gosto de futebol, ainda mais assistir um jogo com um time tão espetacular como Real Madrid
    Maravilhoso dia pra vc!
    Big Beijos
    Blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Já fui nesse estádio e adorei!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  4. Olha, tá mesmo aproveitando a viagem! Até partida de futebol de campeonato famoso! Não curto futebol, mas deve ser emocionante pra quem ama ver ao vivo um jogo assim.

    ResponderExcluir
  5. Que legal, nunca vi jogo em estágio.. rs

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pâmela, sério?! Eu adoro, na verdade acabei de voltar do jogo da Ponte hahahah.

      Excluir
  6. Deve ser D+...não entendo nadikaaa de futebol....mas adoraria ir...

    bjs do criando e decorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criando e decorando, é bacana, mesmo para quem não gosta.

      Excluir
  7. Passando para desejar um Feliz Dia da Mulher e excelente final de semana. Aproveito para te convidar a participar da nova promoção no Tititi da Dri e tentar adivinhar o peso da caixinha cheia de mimos - http://tititidadri.blogspot.com.br/2014/03/nova-promocao-aqui-no-tdd-caixinha.html
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, obrigada querida, um ótimo final de semana para você também.

      Excluir
  8. Acho que um estádio assim eu até encaro...rsrsrs
    Quanto a sua família, sei que seus avós deixaram um grande legado na área de confecção, na cidade de Campinas. Sinta-se orgulhosa!!!
    Bjsss

    ResponderExcluir