domingo, 26 de maio de 2013

ÓLEOS NO ROSTO

A gente sempre procurou produtos ''oil-free'' e corria dos cosméticos com óleos, mas depois nos acostumamos e amamos o que os óleos fazem por nossos cabelos e corpos. Então porque não usar no rosto também e aproveitar todas essas vantagens?!
Existe dois tipos de óleos para o rosto: os óleos de limpeza e óleos que tratam e hidratam. 

Os óleos de limpeza - São perfeitos para aqueles dias que a gente passou muita maquiagem, foi naquela super festa e sabe que o demaquilante comum não vai dar conta. Então aplica o óleo, faz uma massagem no rosto, para ele ir soltando toda maquiagem e depois retira com uma toalha ou algodão, daí é só lavar com o seu sabonete comum. Isso vai garantir a pele limpíssima! - Tem várias opções, Shu Uemura, Mac, Josie Maran, Lancôme e até Johnson & Johnson.

Os óleos que tratam e hidratam - O básico que eles fazem é evitar a perda de água (assim a pele não resseca) e hidratar (assim previne as rugas e linhas finas), eles tem óleo de Argan, ou de Macadâmia, ou de Maracujá, ou de Marula... E além desse básico, vários tem outras propriedades, como proteção contra raios UVA e UVB, vitamina C e D, ômega 3,6,9... - Também tem várias opções, da Josie Maran, Fresh, Nude, Bobbi Brown, Tarte, Boscia, Mac.
Dá para aplicar sozinho, a maioria tem rápida absorção, e também dá para misturar no hidratante.

Já usou óleo para alguma dessas finalidades? Gostou das dicas? 

10 comentários:

  1. Sabe que vi estes óleos nos
    USA e não comprei !!!!
    Que raiva !!! Em viagens a gente
    dá umas bobeiras né ???
    Acho que é muita informação e canseira
    juntas....kkkkkkkk
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, verdade, sempre me arrependo de ter deixado algum item passar.

      Excluir
  2. Eu costumo usar os óleos só no cabelo e corpo, nunca pensei em passar no rosto, ainda mais depois de uma adolescência recheada de espinhas, fujo de tudo o que for oleoso, rs.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela, eu uso muito e nunca me deu espinhas, até porque é um tipo de óleo específico, de tratamento, mas vale perguntar para a dermato antes.

      Excluir
  3. Que tudo tua dica! não sabia de nada das funções =) bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiana, fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  4. Muito legal, mas será que eu tendo a pele oleosa posso usar tbm,?


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garota Veneno, então, é bacana perguntar antes para a dermato neh. Mas não é para causar problemas, pelo contrário, porque são óleos de tratamento, com vitaminas, com rápida absorção.

      Excluir
  5. Tô realmente precisando disso hihihi
    Minha pele anda UOOOOH

    bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariah, vale a pena investir, eu estou viciada.

      Excluir