terça-feira, 30 de outubro de 2012

E ESSE CALOR?!

O verão ainda nem chegou e por aqui já está um forno! Acho que no Brasil inteiro não é?! E para a maquiagem ''sobreviver'' com esse super calor, tive que mudar os produtos e a rotina. Estou usando 4 itens que estão fazendo toda a diferença. 
Génefique da Lancôme - Sérum é uma maravilha para quem tem a pele oleosa ou mora em lugares muito quentes. É concentrado, nutri e tem ação anti-age, mas é muito levinho. Esse mês troquei o meu hidratante diurno pelo sérum e estou adorando.
POREfessional da Benefit - Entre os primers que eu tenho, esse tem sido o melhor primer-verão, porque tem toque seco, mas deixa a pele aveludada, e ainda minimiza os poros e segura a maquiagem. É essencial, porque a maquiagem não dura nada com esse calor.
Sun Protection da Shiseido - É a minha base do verão! Já tem SPF42 (não preciso passar protetor solar, o que economiza mais uma camada que a pele precisaria absorver), é prova d'água, muito resistente ao suor e tem acabamento matte.
Pó mineral da L'oréal - Não sou fã de pó, mas precisa passar. Porque ele vai ajudar segurar a maquiagem e vai evitar que a oleosidade apareça rapidamente. Tenho usado esse solto e mineral, porque tem um acabamento menos fake, mais leve.
Lip balm Sugar da Fresh - É uma dupla fofa e bem levinha, o primeiro hidrata bastante, sem deixar melecado e o segundo tem uma corzinha, é vermelhinho, mas não pesa como um batom.

O que tem usado de maquiagem para sobreviver ao calor?

18 comentários:

  1. Adorei as dicas ;D

    http://algunsdisparates.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel Santos, fico feliz que tenha gostado, espero que ajude.

      Excluir
  2. Menina, nem me fale. Aqui também tá um forno. Também sou como você, não gosto muito de pó. Mas tem que usar!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  3. O calor esta horrível !!!
    Aqui esta um forno !!!
    Eu tenho esta base da
    Shiseido e amo !!! No
    verão ela me salva !!! É
    bem mate !!!
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Rímel a prova d´agua, base bem levinha, e muito lencinho pra retirar a oleosidade da pele, sem tirar a make. Tem ajudado, mas é pq nao fico andando pra cima e pra baixo. Venho pro trabalho e pronto.
    Beijos,
    Thá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tha Lima, os lençinhos são uma boa para quem tem a pele oleosa.

      Excluir
  5. nossa tá MUITO calor e não tem make que aguente né! fiquei apaixonada com as embalagens do lip balm! hahahaha
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lalah, é por isso acho essencial passar primer e usar uma base bem resiste ao calor/suor, porque é difícil fazer a maquiagem ''normal'' durar nesse calor.

      Excluir
  6. Tenho usado pó mineral e estou testando um protetor solar, amei as suas dicas!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garota Veneno, fico feliz que tenha gostado querida, espero que ajude.

      Excluir
  7. Tah duro maquiagem com o verão daki =/
    Preciso mtoooooo dessa base que tu falou. bjs.

    ResponderExcluir
  8. VOCÊ EH MTO RYCHA NOS PRODUTOS. QUERO-ME TER TUDO ESSA COISAS PHYNAS AE.

    BEIJOKINHAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cansei, ai imagina, eu adoro maquiagem, não é de hoje, então não comprei tudo de uma vez, eu viajo bastante e lá fora os preços são melhores...

      Excluir
  9. Querida Stephanie, desculpe a indelicadeza, mais quantos anos você tem? estou te perguntando isso pq sou novata aqui no seu blog e acho o máximo esse sérum da lâncome. Lendo seus posts achei suas informações tão seguras q deu vontade de comprar...o problema é que eu não sei quando é bom começar a fazer o tratamento anti idade sabe? o que você acha??? eu tenho só 22 anos e nenhuma ruga logico, porem, acho interessante cuidar da pele desde cedo. Me dá dicas de produtos para a partir dos 22 anos e tambem me diz se esse serum da lancome é indicado para mim. Obrigada! Um beijão.

    ah! meu nome é Pollyana e sou de Pernambuco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pollyana, não é indelicadeza nenhuma, imagina! Tenho 22.

      Então, o indicado é você consultar uma dermatologista, eu tenho a mesma idade que você e a minha dermato recomendou já começar cuidar, nada exagerado, para prevenir mesmo e hidratar.
      Eu estou usando muito esse sérum, ele é levinho, deixa a pele muito gostosa, e foi ela que me indicou. O que ela me fala é para não comprar/usar cremes muito avançados, para quem tem 50/60 anos, mas esse sérum, alguns hidratantes, alguns anti age para áreas dos olhos, são até bons de começar usar.
      Eu também gosto muito da La Roche, da Avene, do hidratante noturno da Cafe Green, podem ser outras alternativas.

      Espero ter ajudado.

      Excluir