terça-feira, 21 de setembro de 2010

MINHA MAQUIAGEM DO DIA-A-DIA

Muitas leitoras tem me mandado dúvidas e curiosidades, estou até preparando um post com respostas para essas questões mais frequentes e o que tenho recebido mais são perguntas do que eu uso de maquiagem no dia-a-dia, como preparo minha pele, então adiantei esse assunto e fotografei as maquiagens que estou usando durante o dia.
Gosto de mudar os produtos que uso, de experimentar novos, de voltar a usar alguns, então os produtos não são os mesmos sempre, as marcas variam muito, mas a minha rotina de maquiagem é basicamente a mesma sempre.
Para fazer a pele:
Aplico a base Mineralize Satinfinish SPF15 (cor NW20 da Mac) com o pincel duo fibre, como minha pele é seca, não é todo os dias que uso pó, mas quando quero assentar essa base melhor, uso o pó Mineralize Skinfinish natural (cor Medium Plus da Mac), com um pincel de pó bem denso, não tenho usado corretivo, acho que minhas olheiras andam boas e somente a base já cobre, então o próximo passo é aplicar o pó bronzeador Star Bronzer da Lancôme, aplico ele com a própria embalagem, que já tem um pincel embutido e o blush Peach Me da MAC, com um pincel de blush.

Nos olhos:
Passo apenas uma sombra iluminador da Sephora (cor Aspen Summit) rente as sobrancelhas, o rímel The Colossal da Maybelline, ele já deixa os cílios super volumosos e no meu dia-a-dia não uso curvex e rímel incolor da Natural Line para arrumar as sobrancelhas.

Nos lábios:
Não tenho usado batom esse mês, então de manhã passo lip balm que tem sido o Carmex ou então o Agatha Ruiz de la Prada de framboesa (comprei ele no Chile, mas se não me engano tem para vender aqui).
Para a maquiagem de noite o que faço é produzir mais os olhos, com sombras mais fortes e curvex, uso batons coloridos ou neutros, dependendo dos tons que usei nos olhos e as vezes uso uma base de cobertura pesada, mas isso é muito raramente.

16 comentários:

  1. Ameii, sou loucaaa por maquiagem mais básica, mas que deixa aquela pele bonita, saudável e a sua é bem essencial para o dia-a-dia. Da MAC não tenho nada ainda, acho que as nacionais o boticário e natura são muitooooo boas, hj mesmo fiz umas comprinhas. MAc chega a ser superior as nacionais? Qual a diferença? Bjuxx!! http://garotavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi linda tudo bem?
    Otimas dicas de produtos de make!!
    Um Suepr beijo
    Juliana Kenzi

    ResponderExcluir
  3. Ahhh The Colossal da Maybelline ... tá na lista de meio mundo!! Amo =D

    ótimas suas opções... uso mais ou menos as mesmas coisas... só que de outras marcas =D

    bjus

    Por Sami

    ResponderExcluir
  4. eee adoreiiiiiiiii vc postando sua make!!! arrasouuuu!!!eu tb faço algumas coisinhas parecidas....uso o mesmo rímel...adorooooooo..e esse lip balm é taooo cheirosoooooooo
    rs
    bjooss

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Quanto luxo!
    Maquiagem de muito bom gosto!
    Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu tb uso o balm da Agatha Ruiz de la Prada!!
    Acho uma delicia, alem de ser suuuper fofo! :)

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. queria encontrar aqui em recife
    essa mascara da maybelline

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica! :) Eu não uso muita coisa no dia a dia, prefiro mais um rímel e um batonzinho :) Gosto de deixar a make pro final de semana, rs

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, tudo bom?
    Puxa que bom que gostou da máscara, fico super feliz!

    Eu adoraria não ter olheiras, mas infelizmente não consegui escapar delas!

    Beijão,

    ResponderExcluir
  10. Ótimos produtos, tb gosto mt de mudar, conhecer uns novos.
    Tem sorteio no meu blog,vai lá participar.
    www.vanessamonique.blogspot.com
    @vanimonique
    :*

    ResponderExcluir
  11. eu estou querendo MUITO esse rimel! (:
    estou horrores atras dele ^^ adorei o post ^^

    Beijos.
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Arrasou Sté, seus posts são sempre ótimos e bem informativos!
    BJS

    ResponderExcluir
  13. AHHHH VOCÊ TEM O COLOSSAL! Meu deus, o meu sonho de consumo,rs. Ele é perfeito, né? Rodei atrás dele, e até agora..NADA. Lindos os produtos escolhidos, um melhor do que o outro. ARRASOU! Babei aqui,rs. Amei o blog, BEIJITOS, MM.

    ResponderExcluir
  14. Ah eu tmb tenho usado coisas leves. Devido ao clima e a falta de tempo de manhã tb haha. Corretivo, blush, lápis marrom rente aos cílios inferiores e batom e/ou gloss rosinha nude!! =)

    Ontem fui a um evento mto legal no SENAI. Ver o lançamento do caderno de tendencias do outono inverno 2011. Vc foi? Hoje tmb tem uma palestra muito bacana, tmb vou.

    BEijos

    ResponderExcluir