segunda-feira, 2 de agosto de 2010

SÃO PREFERIDOS E RECOMENDO

Tem algumas perguntas que recebo com bastante frequência, de meninas que estão começando se interessar por maquiagem agora, de leitoras que querem investir em produtos mais caros, algumas que tem curiosidade de saber meu blush preferido ou algum outro item na maquiagem, então resolvi juntar várias dessas dúvidas e montar esse post.
Alguns preferidos:

1- Studio Fix da Mac, é uma base em pó, super prática para o dia-a-dia, dá uma cobertura média, é bom para quem está começando e não tem tantos itens, porque ele já é um 2 em 1, vale o investimento, até porque não conheço uma marca nacional que tenha um produto com o mesmo efeito. Tem resenha dele aqui.

2- The Colossal da Maybelline, é um rímel que dá bastante volume, gosto muito do efeito dele nos cílios, já faz bastante tempo que ele é o meu preferido, deixei vários rímeis de lado, por conta desse. Vale muito para quem está começando e para quem ainda não experimentou, prefiro o normal (que não é à prova d'água).

3- Terracota da Guerlain, acho importante ter um bronzer na sua coleção de maquiagem, dá para fazer contorno, dá uma cor mais saudável, para quem tem a pele seca, recomendo esse, ele é mais cremoso e é bacana misturar um produto mais ''hidratante'' no meio de tantos em pó. Existe a versão em pó dele, já usei e também é bem bacana, recomendo para quem tem a pele mista ou oleosa. A Mac também tem bronzer legal, a Vult, Avon, Nars e Benefit, são alguns que já usei e gostei.

4- Angelika da Nars, os blushs da Nars são ótimos, tenho três tons aqui e todos são bem pigmentados e duram muito. Para quem quer investir em um blush mais caro, os da Nars são bem legais, Dior tenho um e gosto bastante, a Mac tem cores lindas, gosto muito, mas não duram tanto tempo no rosto. Mais baratinhos gosto da Yes (Pink Girl e Pop Rose, não meus preferidos), da Wet N Wild e o blush em mousse da Maybelline (número 20, matte).

5- Effacernes Longue Tenue da Lancôme, textura de corretivo é preciso experimentar e ver qual você gosta mais, esse da Lancôme é bem legal, não tenho mais ele, mas quero comprar novamente, ele cobre e não craquela. Tem outras opções, como o Studio Finish da Mac, Studio Sculpt da Mac, corretivo da Yes, corretivo líquido da Contém 1g. Tem post sobre corretivo aqui.

6- Primer Potion da Urban Decay, é o meu preferido para os olhos, ajuda a fixar a sombra, faz ela durar muito mais e intensifica um pouco a cor. Nacional tem o potencializador de sombras do Boticário. Para o rosto gosto do Skin Base Visage da Mac ou Photo Finish da Smashbox.

7- Mineralize Skinfinish Natural da Mac, é um pó super leve, não deixa aquele aspecto de pó no rosto, tem várias opções de cores, é um bom investimento, dá para usar ele com um pincel normal e fica bem leve ou com um kabuki e deixar uma cobertura média. É o meu pó preferido e tem post sobre ele aqui.

8- Batom da Mac, recomendo os batons da marca, porque você pode escolher entre diversos tons e acabamento, esses acabamentos vão determinar se ele tem mais brilho, se fica matte ou efeito molhado e a durabilidade. Se você precisa escolher dois itens para investir, eu escolheria produtos para o rosto (base e corretivo ou base e pó), então se você procura uma marca bacana, mas baratinha, tem a Yes, Avon, Lumi e O Boticário.

9- Lip Balm Carmex, é meu lip balm preferido, ele custa super baratinho lá fora, aqui tem alguns sites que vendem, hidrata muito os lábios e não é aquele balm que sai super fácil. Outras opções legais são La Roche, Nivea e Chapstick.

Lembrando que estou falando dos meus preferidos, o mercado de maquiagem é enorme e tem lançamentos constantes, faz já um bom tempo que me interesso por esse universo, que experimento produtos e fui adquirindo itens preferidos, marcas que sempre funcionam, produtos que não me adaptei, mas claro que não conheço todas as linhas ou todas as marcas.
Espero ter tirado as dúvidas e curiosidades, se sobrar alguma, deixa aqui nos comentários ou manda um e-mail.

14 comentários:

  1. Listinha muito bem feita! Todos são TOP!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O Colossal também desbancou vários queridinhos antigos, até meu amado Dior Show.
    Também não vivo mais sem ele.

    Adorei os produtos flor, dicas ótimas.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o post ..

    tbm super recomendo os batons da Mac a as mascara colossal .
    Os demais produtos eu nao conheco aida ..

    o Primer da UD eu queria muito mas to me virando bem com o potencializador de sombras do boticario




    Beijokasss

    Nanda


    !!'゚☆。.:*:゚★ Otima Semana ★゚':*.::'゚☆。

    http://vaidosapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei dos seus preferidos. Muitos
    são meus tambem ! Amo de paixão o
    Collossal... e o primer da Urban
    não tem melhor! Boas escolhas...
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. Que coincidência os seus prediletos são os meus rs ..
    Tem alguma coisa melhor que batom MAC? adorooo ..
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Esse número um é sensacional...
    só p recinho q é um pouquinho salgado, 120 reais na loja da M.A.C
    Vale a pena o preço sim.

    =D

    ResponderExcluir
  7. Ahauha..Cada dia sabendo mais dos seus gostos..Já estou virando exper..rsrs..
    Adorei o post.
    Passa lá no blog, tem promoção..bjo

    ResponderExcluir
  8. nossa sou uma desinformada em relação a maquiagem, nem tenho favoritos acho que só meu lapis da loreal hahaha

    ResponderExcluir
  9. Ameeeei as dicas!!!

    *-*

    Tirou muitas dúvidas minhas.. \o/

    bjoO

    ResponderExcluir
  10. Otima seleçao!
    Tb adoro o studio fix, o colossal e os batons mac (to louca por um roxo)!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post!!
    Condordo com a maioria dos itens!!!
    Só não conheço o corretivo da Lancome!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Que ótimo, adoro posts de preferidos!!! Vou anotar as dicas!

    ResponderExcluir
  13. Ai ai esse rímel da Maybeline será meu próximo e o Studio Fix da Mac tambem!!

    ResponderExcluir
  14. Andrea, que legal, nossa também adoro!!

    Beijão.

    ResponderExcluir