segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

UMA BASE PARA CADA TIPO DE PELE

Em novembro saiu na revista Marie Claire uma matéria sobre bases, uma parte muito importante na maquiagem, um produto que deve estar dentro do prazo de válidade, que pode deixar a pele linda se for bem aplicada e então resolvi fazer um pequeno guia juntando o que sei sobre o assunto e o que estava na revista.

Antes não era bom usar base todo dia, elas serviam apenas para cobrir, as pessoas com pele oleosa temiam que o produto piorasse a situação e hoje não, as bases tem protetor solar, hidrantante, ativos anti-idade e elas até ajudam na hora do tratamento da pele.
O importante é saber aplicar, comprar a base certa para o seu tipo de pele, a que contém o ativo que você procura e precisa.

Pele oleosa: Procurar por bases que tenham acabamento mais seco, que seja oil free e ajuda controlar o brilho que aparece durante o dia.
A revista indica: Natural glow fresh powder (Dior), Matt touch compact (YSL), Superfit Makeup (Clinique).

Pele mista: Aquela pele que tem excesso de brilho na zona T e nas laterais é opaca, as bases bacanas para esse tipo de pele são as líquidas.
A revista indica: Base líquida (O Boticário), Base FPS8 (Natura aquarela), Diorskin Airflash (Dior).

Pele seca: Esse tipo de pele precisa de muita hidratação, é a que precisa de mais cuidado na hora da escolha, porque é mais sensível e pode ter alguma reação dependendo da base, a melhor opção são as bases em bastão ou em creme.
A revista indica: Parure Aqua (Guerlain), Teint rénergie lift rare (Lâncome), High Performance lifting (Artdeco),

Pele normal: É a pele mais fácil de tratar, cuidar e escolher a base. Você pode escolher a base com a textura que quiser, o importante é se adaptar com uma delas, pode ser líquido, mousse, bastão ou algum outro tipo.
A revista indica: Custom Creations (Revlon), Photo perfection (Givenchy), Base liquid make-up (NYX).

Jeitos de aplicar: Tendo a base apropriada para o seu tipo de pele, fica muito mais fácil escolher um jeito de aplicação e você deve ir testando até encontrar o que fica mais natural e leve no seu rosto.
A antiga esponjinha é a eleita de muitas mulheres, é prático de levar na bolsa, tem um preço muito bacana, aplica direito, o único problema é que acumula bastante produto nela e acaba gastando mais base.
Pincel (de base/190 da Mac), demora mais até espalhar tudo, mas fica uma camada bem leve, tem precisão na aplicação, economiza produto, o problema pode ser o preço, mas existem muitos similares que podem ser encontrados mais baratos.
Pincel Duo fibre, você aplicar com movimentos circulares, não gasta muito produto, deixa um aspecto natural, o lado ruim é que demora mais.
Os dedos, opção de muita gente, eles são utéis na pressa, quando está sem pincel ou esponja, trabalhar com os dedos é super fácil, você tem precisão dos movimentos, não gasta tanta base, espalha legal, o problema é que faz um pouco mais de sujeira.

Espero que essas dicas ajudem, que fica mais fácil escolher e aplicar a base, porque essa faz muita diferença na maquiagem.
Lembrando que uma base tem válidade de 24 meses.

11 comentários:

  1. Adorei o post, tenho a pele oleosa e base é um problema pra mim, fora que eu me sinto suada o dia todo, com o rosto grudando, argh!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tambem ameiiiiiiii o post....eu uso a liquida e vi que estou no caminho certo....mas as vezes uso uma base em po so para retoques...O pincel para mim faz toda diferenca...depois que comecei a usa-lo viciei....rs...

    ResponderExcluir
  3. NOSSA AMEI AS DICAS.
    SOFRO MUITO COMPRANDO BASES E + BASES E NAO ACERTO.
    BJKKS.

    ResponderExcluir
  4. tem um selinho de natal para vc no Blog do Pinduricalhos

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. huuum, sonho em comprar uma base da MAC ou até da Nars, mas ainda é difícil! :S
    beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica! Eu sou meio viciada em bases, adoro testar! rsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas dicas! eu tenho a pele oleosa! uso sempre tudo que seja "oil free"!

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderExcluir
  8. ótimooooo!!!!

    Minha pele é oleosa, aí já viu né.. tme que ter muuuito cuidado com o que usa, se não fica com a cara com aquela coisa derretida =p

    beijinhos

    Por Sami

    ResponderExcluir
  9. entrei so pra te deixar um FELIZ NATAL !
    Beijos
    SUSY

    ResponderExcluir
  10. Susy, feliz natal para você também, tudo de bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir