terça-feira, 1 de setembro de 2009

ENTREVISTA COM MAQUIADORA DA VICTORIA´S SECRET PARTE II

Ontem coloquei a primeira parte da entrevista (no post anterior) e então hoje a segunda e última parte, dividi assim para não ficar cansativo e muito comprido.
Então vamos aprender mais com as dicas da maquiadora Martha Friedlander.
Quais são suas marcas preferidas de maquiagem ?
Falar de marcas é uma loucura, pois a cada mês se tem coisas novas no mercado, mas eu gosto muito de sombras Christian Dior, MAC, Shue Uemura, Jill stuart, e muita outras, para rímel eu gosto de ter pelo menos 5 diferentes, YSL, zoom lash by mac, lancome definicils, sensei.
Para os lábios, eu gosto um pouco de tudo desde Maybelline até YSL e adoro os gloss da Victoria´s Secret.
Base já é mais complicado pois tem que ser a coisa certa para cada tipo de pele.

O que é essencial para uma maquiagem durante o dia ?
Uma make diurna deve enfatizar seus melhores pontos, ser simples e sem muitos truques, se for preciso use base senão somente o corretivo, um blush que não seja muito exagerado, rimel e um lip gloss.

O que é essencial para uma maquiagem durante a noite ?
Bom, agora para noite a gente pode brincar mais, sem dúvida base leve, corretivo, sombra, eye liner ou canetinha, blush, batom ou gloss, dependendo da preferência.
A intensidade dessa make vai ser determinada pelo evento ao qual você vai.

O que você acha dessa ''febre'' de maquiagem mineral ?
Olha eu acredito em maquiagem mineral, mas não é para todo mundo e nem sempre para todos os lugares. A idéia é ótima e os produtos estão cada vez melhores, mais eu ainda acho que isso é uma escolha pessoal e que depende muito do uso correto.

O que é bom para a pele tipicamente brasileira ?
A mulher brasileira é uma das mais bonitas e sensual do mundo, portanto com nosso clima tropical tem que tomar cuidado pra não abusar da maquiagem e derrepente virar uma pintura feia sobre o rosto, sabe como é ?!
Eu gosto muito de tratar a pele com hidratante, que é fundamental até mesmo para a pele oleosa, e usar uma base que seja em gel, também adoro um bronzer na pele da brasileira, e com isso não quero dizer que todas tem que ser bronzeadas não, o bronzer para demarcar o contorno do rosto é maravilhoso, e vamos admitir que um bom rímel e um curvex são sem duvida uma arma surpreendente, abrindo os olhos para a luz e os fazendo bem visíveis, não posso esquecer da boca, com essa mistura maravilhosa de peles e traços que temos no brasil, devemos sempre deixar em foco aquilo que a natureza nos deu de mais bonito, se sua boca é fantástica, use batom ou gloss, se são seus olhos o que chama atenção então o destaque tem que ser neles.
Enfim Maquiagem é uma coisa que se tem muito o que falar e mostrar não é mesmo ?

Você tem algum projeto no Brasil, como aulas de auto maquiagens ou algo relacionado a esse mundo ?
Eu tenho planos sim, de dar cursos no Brasil, pois eu vejo muita gente usando o produto errado, ou mesmo sem saber qual é a diferença entre esses mesmos.
Adoraria montar ''workshops'' aí no brasil.



As fotos são da preparação das modelos e backstage, com a modelo Marisa Miller e Izabel Goulart.
Espero que vocês tenham gostado da entrevista e aprendido mais um pouco sobre maquiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário