quinta-feira, 5 de março de 2015

FILME: GAROTA EXEMPLAR

O nosso colaborador de novelas, seriados e filmes está de volta. Hoje o Felipe escreveu sobre uma obra cinematográfica que também é uma obra literária. Vem conferir. 

A dica vale tanto para o livro como para o filme, que são incríveis! Como todos sabem, cumprir expectativas de um livro best seller não é algo fácil. Mas o filme ''Garota Exemplar'', baseado na obra de Gillian Flynn, traz o mesmo suspense do livro de uma forma ainda mais excitante.
Amy Dunne (Rosamund Pike, indicada ao Oscar 2015, na categoria Melhor Atriz) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Go (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.
Ben Affleck interpreta Nick e o faz de forma marcante. O ator está realmente em uma nova fase de sua carreira e se mostra a pessoa perfeita para o papel. Outro destaque do filme é o ator Neil Patrick Harris, que interpreta o ex-namorado de Amy, Desi Collings.

Mas com certeza o grande destaque do filme é a atriz Rosamund Pike, que merecidamente foi indicada ao Oscar. Ela desenvolve muito bem a protagonista dúbia, em cenas de suspense, além de ser extremamente sexy. Gostaram da dica? Já assistiram o filme ou leram o livro? 

18 comentários:

  1. Oi, Stéphanie!

    Já ouvi falar desse filme, mas não cheguei a assistir ainda... Gostei da trama, gosto de filmes de suspense...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia...mas já fiquei com vontade de ler o livro e ver o filme.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca vi esse filme, mas já me indicaram. Vou tentar assisti-lo amanhã :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Stéphanie
    Na verdade não sabia que esse filme foi baseado em livro best seller..
    Assisti o filme no cinema e adorei, confesso que também acho bem difícil filmes serem melhores que seus livros (na maioria das vezes o filme não consegue passar nem o objetivo principal da historia). Não sei quanto ao livro, mas do filme entendi tudo direitinho e me surpreendi com a historia.
    Beijos e Bom final de semana
    Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viagens, foi baseado sim e realmente surpreende, porque foi muito bem feito.

      Excluir
  5. Esse livro é o máximo!! O filme também foi muito bem produzido. Agora essa atriz arrasou nesse papel!

    ResponderExcluir
  6. já vale pela beleza, charme, delícia do Ben Affleck
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é muito bom mesmo e ela mereceu a indicação. Mas sai do cinema com uma tensão, sabe? É bom que a história prende, mas ao mesmo tempo você sai com medo das pessoas hahaha. E eu não sei, mas sempre quando olho para essa atriz eu acho ela antipática hahaha. O papel marcou, sem dúvida. E Ben Affleck arrasa mesmo no papel. ;-)

    Beijos,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar do filme... Confesso que agora vou querer saber mais!

    Bjxxx

    ResponderExcluir