quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PANQUECA FIT

Receitinha muito gostosa e mega saudável, ideal para quem está investindo pesado no projeto verão ou para as que vivem no mundo fit. O resultado é uma panquequinha de abobrinha, super fácil e rápida, não precisa ser mega habilidosa e nem passar horas cozinhando. 
Vi essa receita no Tumblr e coloquei em prática ontem, ficou muito boa. 
Ingredientes: cebola roxa picadinha, 1/2 xícara de farinha de trigo, sal, pimenta, leite (pode trocar por leite de coco ou de amêndoas), um ovo e uma abobrinha grande em lascas ou em pedaços pequenos.

O primeiro passo é colocar a abobrinha em lascas ou em pedaços pequenos em um pano de prato e apertar bastante, para sair toda água e ficar bem sequinha. Depois vamos colocar todos os ingredientes em uma travessa e misturar muito bem. O terceiro passo é colocar porções dessa mistura em uma assadeira ou em uma frigideira, você pode levar ao forno ou fazer no fogo, grelhando. E pronto! As panquecas estão quentinhas e gostosas, dá para fazer um molho com maionese light ou comer pura mesmo.

Gostou da receita? Vai colocar em prática? 

22 comentários:

  1. hummmm !!! Deve ficar boa !!
    Eu faço uma parecida ,mas é com batatas
    bem mais calórica !
    Vou testar esta .....
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, já comi com batata, também fica uma delícia.

      Excluir
  2. ola nossa amei as receitas .... quero sempre voltar para saber das novidades , vi seu comentario em meu blog , mas nao visualizei sua inscriçao de seguidora... beijos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostando da Vida, fico feliz que tenha gostado, seja muito bem-vinda.

      Excluir
  3. Hummmmm, adorei a receita e quero mesmo fazer!!! Mas tenho duas dúvidas: é pra usar a abobrinha em lascas crua? E quanto tempo de forno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liane, a abobrinha é crua sim, o tempo depende muito do forno, no meu fica
      uns 15/20 minutos, mas assim que ficar douradinha você pode tirar.

      Excluir
    2. Liane, imagina, depois me conta como ficou.

      Excluir
  4. Oi!

    Adorei a receita! Bem verão, leve e com certeza, gostosa!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iris, combina muito com o calor e fica super gostosa.

      Excluir
  5. Adorei essa receitinha, parece deliciosa
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. parece ótima....quero fazer hoje mesmo...tentando usar biquíni...

    bjs do criando e decorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criando e decorando, faz sim, fica muito gostosa.

      Excluir
  7. DELICIA-ME. PRECISO-ME TOMAR VERGONHA NA CARA. PROJETO VERÃO URGENTE-ME.

    BEIJOKINHAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cansei, essa receita é boa para dar o start, bem gostosa, nem parece de regime.

      Excluir
  8. Adorei!!! A minha receita é frita, achei a sua bem melhor. Amanhã mesmo vou fazer.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olga, faz sim, depois me conta como ficou.

      Excluir
  9. Fiz e ficou ótima !!
    Adorei !!
    Comi com ketchup e combinou....
    E fica bem leve....
    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, que bacana que você fez e que gostou, adorei saber. Vou experimentar com ketchup.

      Excluir
  10. Fiz a receita e adorei!!! Valeu a dica, já transferi a receita para minha pasta de preferidas.
    Bjsss

    ResponderExcluir