terça-feira, 20 de novembro de 2012

ÓLEO DE ARGAN

Os óleos capilares, mas especificamente os de Argan, ficaram super populares. Eles estão na moda, muitas marcas lançaram a sua versão e prometem muitos benefícios. Mas afinal o que é esse óleo? Qual comprar? Como usar? Vamos esclarecer as questões.
O que é: É uma seiva extraída de uma árvore do Marrocos, que regenera os fios, deixa macio, sedoso, dá brilho, hidrata, e pode ser usado em todos os tipos de cabelo. É realmente incrível.

Uso de quatro maneiras: Uma hora antes de lavar os fios passo bastante óleo no comprimento, deixo penetrar e depois faço o processo normal, lavo, condiciono... Isso faz muita diferença, deixa um super brilho e muito macio. Também misturo uma colher de sopa do óleo no meu condicionador, uso esse mix duas vezes por semana. As vezes aplico nos fios ainda molhados, depois de lavar, condicionar e pentear, e todos os dias uso nos fios secos, como um finalizador, que deixa macio, dá brilho e fica cheiroso.

Os meus preferidos: Os queridinhos, que eu uso faz meses, que já comprei muitas embalagens, são o Macadamia Natural Oil, que tem óleo de macadâmia, mas também tem óleo de Argan, e o da Moroccanoil. Também gosto bastante das versões do Avon e da Natuphitus, que são opções nacionais, bacanas, mas não estão no mesmo nível dos dois primeiros.

Você usa óleo de Argan? Qual o seu preferido?

20 comentários:

  1. Eu AMO óleo de argan, uso a máscara de hidratação da Yenzah e o óleo da bioderm! Eu amo amo amo e o da Yenzah tem um efeito super parecido que o da moroccanoil e é BEM mais barato. hihi
    umacaixinhadesonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Ai eu amo moroccanoil! Uso mais depois de lavar o cabelo, com ele já penteado, passo com bastante dedicação nas pontas e um pouco no comprimento.
    Já usei colocando algumas gotinhas no condicionador e na máscara, e funciona super bem. Mas essa sua dica de usar antes de lavar, nunca usei hein...adorei, vou testar na próxima lavagem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro estes óleos !!!
    Eles deixam meu cabelo
    brilhando e tratado !!
    Adoro o Maroccan
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!

    Passando pra conferir as novidades do blog adorei a dica dos óleos
    já estou testando Argan Avon, esse mês ainda vou testar Elseve e to sonhando em comprar esse óleo Moroccanoil to esperando meu marido viajar pra trazer pra mim.


    Passa la no blog para conhecer meu cantinho virtual, conferir o que esta rolando por lá será um prazer receber sua visita.

    Abraços Lise

    http://liseiesbick.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100003883674081
    Twitter: https://twitter.com/LiseaneIesbick
    Instagram:@Liesbick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lise, vale a pena viu, lá fora ele é bem mais barato e é um produto maravilhoso.

      Excluir
  5. Tenho uma mega curiosidade em experimentar o Macadamia, só vejo ótimas resenhas sobre a marca!

    http://ju-vasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jú Vasconcelos, eu gosto muito, tanto do óleo (tenho esse e tenho um tamanho viagem, porque não viajo sem) quanto da máscara.

      Excluir
  6. Estou querendo o moroccanoil em spray, já conhece essa nova versão?
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela, não conheço, o que eu tenho deles em spray, é para dar brilho.

      Excluir
  7. Eu usei bastante, meu cabelo ficou perfeito enquanto usava. Super indico. Beijos, apostacertablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu por acaso não uso nenhum que tenha esse oleo. Mas acho que quando acabar o meu serum habitual vou usar esse da Avon. :p
    O da macadamia acredito que seja bem melhor mas a diferença de preço ainda é grandita :p

    Quanto ao comentário no meu blog, eu até tenho cabelo comprido. Se tiver esticado ele dá pelo meio das costas aproximadamente e o ferro para mim e para o look que procuro resultou bem. A questão é que se se quiser fazer caracois mesmo até à raiz do cabelo não chega o comprimento do ferro. Mas também é capaz de ser possível fazer em duas vezes, primeiro na parte de cima e depois as pontas, nunca tentei. Eu só gosto de fazer os cachinhos a partir da zona das orelhas para baixo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel Painço, é a diferença de preço é considerável, eu gosto bastante da versão do Avon, como eu disse não chega perto do Macadamia, mas é bacana também.

      Excluir
  9. Desse que você postou, eu já usei o da avon, eu ganhei um kit Moroccanoil ainda não chegou mas logo, logo vou poder testar! Esse só ganhando, o preço não cabe no meu bolso...rs

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  10. Gostei dessa dica de usar uma hora antes de lavar o cabelo!!
    E ultimamente estou usando a máscara da Yenzah.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liane B, experimenta, funciona muito.
      Preciso experimentar essa marca, uma outra leitora também falou que é muito boa.

      Excluir