quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MEUS PERFUMES

Um dos meus itens de beleza preferido, é perfume, gosto de usar, de variar conforme a estação, o clima, o meu humor ou meu look e de comprar esses vidrinhos tão cheirosos. Mas mesmo gostando muito de variar e tendo uma coleção bem recheada, o que facilita usar cada dia um aroma, tenho fases, e sempre acabo usando os mesmos quatro ou cinco perfumes, durante vários meses. Separei para dividir com vocês, algumas dicas de como identificar as diferentes fragrâncias e tipos de perfumes, vocês vão ver como fica mais fácil, saber se o seu perfume preferido é cítrico, se é um Eau de Parfum ou um Eau de Toilette, porque alguns duram muito e outros não fixam na pele e também para mostrar os meus perfumes favoritos desses últimos meses, já que eles podem ser boas opções, para quem quer comprar um vidrinho novo. 
Os tipos de perfume e as fragrâncias usadas neles:
São sete grupos de fragrâncias usadas nos perfumes - As cítricas (tem essências de cascas de frutas), as florais (aqueles com aroma de flores), filifolhas (que tem notas de lavanda, bergamota e gerânio), chipre (aqueles perfumes que tem patchuli), amadeirados (geralmente são secos e suaves), âmbar (aqueles mais suaves, com baunilha, muitas vezes definidos como orientais), e couro (aqueles que reproduzem o aroma da madeira queimada e do tabaco).
E são quatro os principais tipos - O Extratro, perfume ou parfum (que é o mais nobre, o que dura mais na pele e o que tem o aroma mais intenso), o Eau de Parfum (é um pouco mais sutil, do que o primeiro, a base perfumada é ligeiramente modificada, ele dura um pouco menos, mas ainda dura bastante na pele), o Eau de Toilette (as notas frescas são ressaltadas e ele dura menos, do que os dois primeiros) e o Eau de Cologne (são os que duram menos, são super frescos, conhecidos como os pós-banho), o valor do perfume, está muitas vezes ligado ao tipo, sendo o Extrato ou Parfum, o mais caro, e o Eau de Cologne, o mais barato.
Meus queridinhos nos últimos meses:
London da Burberry - Ele é um Parfum, com uma mistura floral, é um aroma super gostoso e versátil, dá para usar durante o dia, que não fica pesado, mas também é ótimo, para usar de noite, gosto mais dele durante o outono/inverno, ou até na primavera, só não uso nos dias de super verão.
Versus Time for Pleasure da Versace - Esse é um Eau de Toilette, ele é doce, mas não é aquele doce pesado, que enjoa, é muito gostoso, uso ele nos dias mais quentes, e sempre que estou com ele, alguém me pergunta que perfume estou usando.
Feminine da D&G - É um Eau de Toilette, seco, com um toque amadeirado, é ótimo para usar no inverno, é um perfume mais sério.
Body Mist da Victoria´s Secret - Esse é da linha Pink, o aroma dele é o Cucumber & Water Lily, ele é um Eau de Cologne, mas ele dura bastante na pele, comprei pelo aroma, que é super refrescante, meio cítrico, me lembra um final de tarde na praia, mas a duração e fixação, me surpreendeu muito, nem se compara com os body splash da VS.
L de Lolita Lempicka - Esse é um Parfum, ele tem um toque doce, mas também tem um aroma um pouco oriental, uso no inverno, no verão, durante o dia (mas daí passo bem pouco, porque ele é forte) e de noite.


Não esqueçam que é ótimo ficar perfumada, mas não dá para exagerar, é super chato sair com o perfume forte demais, perturbando e atrapalhando as pessoas que estão naquele ambiente. E me contem que tipo e que fragrância, você tem como preferidas, e também se quiserem dividir os perfumes mais usados nos últimos meses, vou gostar de saber e de receber dicas.

16 comentários:

  1. Nossaaaaa !!! Foi uma aula sobre
    perfumes ....
    Adorei !!!!
    Andrea

    ResponderExcluir
  2. Quanto bom gosto! Parabéns pelas escolhas. Bjokas.

    ResponderExcluir
  3. Eu n tenho nenhum desses kkkk, outro dia posto os meus pra vc ver tb hehhe

    *tb acho chatérrimo pessoa que usa muito perfume pq eu mesma tenho alergia e nem sempre uso perfume por causa disso, daí imagina vc tficar incomodada com o cheiro dos outros, péssimo mesmo rsrsrs bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  4. EU SÓ COMPRO UM PERFUME QUANDO O MEU ACABA RSRS
    FLOR, A COLA QUE EU USEI PARA OS CILIOS FOI A DA FINGERS Õ/
    ELA É MUITO BOA!!! :)

    ResponderExcluir
  5. nossa, amo perfumes!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  6. Nada de exagerar mesmo, ótimo gosto! Beijos*

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho e amo o L de Lolita lempicka, quer dizer está em suas ultimas gotas...snif!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  8. Joana, são sim.

    Andrea, que bom que gostou, espero que tenha ajudado.

    Rosicarmen, obrigada, são perfumes bem legais para diferentes climas.

    Andy Santana, obrigada querida.

    Gily, posta sim, quero ver. Nossa é muito desagradavel, por isso é importante não exagerar.

    Karine Ferrer, é muito boa mesmo.

    Tati Canto, não tem como não amar, neh ?!

    Vida boa para todos, com certeza.

    Garota Veneno, nossa é uma delícia, ai que pena.

    Jairlany Oliveira, que bom que gostou.

    Transitório, são sim.

    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Tenho alguns body splash da VS. Dos poucos que experimentei,posso dizer que gostei muito do de Vanilla e Luscious Kisses. Mas tem o Love Spell, que é muito bom, o Pure Seduction, Enchanted Apple... Sobre perfume, tô usando o Angel, mas queria muito experimentar o Miss Dior Cherie (Eau de Parfum) da versão de 2005, mas até o momento não tive tempo $$$$ kkkk! Tomara que a versão de 2011 não substitua a de 2005!

    ResponderExcluir
  10. Menina Veneno,

    Eu gosto dos Body Splash da Vs, mas é bom para usar depois do banho, antes de dormir, porque para sair, ou para o dia-a-dia, eles não duram, e esse da linha Pink, dura bastante.
    Adoro o Angel, é muito gostoso e dura muito neh?!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. O Angel é gostoso mesmo... dá vontade de tomar de canudinho rsrs xD! Nunca testei a linha Pink.O preço é o mesmo que os dos BS?

    ResponderExcluir
  12. Menina Veneno,

    O preço é bem parecido sim.

    beijos.

    ResponderExcluir