terça-feira, 14 de junho de 2011

SPFW VERÃO 2012

A edição de verão 2012 do São Paulo Fashion Week, começou nessa segunda e termina nesse sábado. A temporada, a mais importante da America Latina, conta com mais de trinta desfiles, modelos renomadas, marcas que já conquistaram seu espaço no mundo da moda e que prometem lançar muitas tendências e peças diferenciadas, para as nossas próximas estações quentes.
Separei o que vi de melhor até agora, desfiles que me chamaram atenção e que apresentaram peças, que já dá vontade, de sair usando. 
Animale, com inspiração no sul da França, a marca apresentou uma coleção suave, feminina e super delicada. As peças contaram com um lado artesanal, contendo bordados, brilhos, miçangas, aplicações e crochê, o que também chamou atenção foram os tecidos mais finos, os decotes e transparências, presentes nas peças. 
Tufi Duek, inspirado na arte tribal indígena, investiu em tecidos grossos, em peças super artesanais, com bordados, pedraria e mistura de texturas, os tons de laranja, preto, vermelho e bege, foram os predominantes na passarela da marca. Vestidos, saias e blusas mais estruturados, decotes nas costas e peças curtas, foram os itens que me chamaram atenção.
Reinaldo Lourenço, vestidos e corpetes, foram os destaques da coleção, que também contou com muita feminilidade, transparências, tules, decotes e detalhes em couro (que estão ganhando espaço nas coleções de verão). Já dá para levar para vida real, as camisas transparentes, super bonitas e as calças de alfaiataria, para usar com corpetes e blazers. 
Movimento, inspirada nas pinturas, no movimento da cor e na arte, a marca levou para as passarelas cores e alegria, super típicos do verão. Destaque para os acessórios artesanais, para as estampas de pássaros, flores, para o grafismo, para a cintura alta, para os babados e balanços e para o biquinis com modelos mais comportados. 

5 comentários:

  1. Eu adorei a coleção toda da Animale, sempre me cativa!!

    Muito obrigada pelas dicas que me deu sobre as lojas, de coração... SUPER ADOREI!!

    Escrevi sobre minha viagem no meu blog...
    Me fale o que acha :))

    Beijinhos!
    http://justmysteps.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto de ver os desfiles das
    semanas de moda !!!
    Achei as suas escolhas bem
    acertadas.... para mim até agora
    a Animale foi a mais bonita !!!
    Adoro as roupas do Samuel Si.....
    ( não sei escrever o sobrenome )
    mas achei de péssimo mal gosto o
    desfile !!! Aquelas modelos de mãos
    amarradas parece coisa sadomasoquista...
    horrível !!!!
    as suas escolhas estão ótimas !!!
    SUSY

    ResponderExcluir
  3. hunm, gostei...
    mts ideias para nos..

    http://paixaoporesmaltesecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da Animale, da T.Dueki também da masculina da Reserva. To acompanhando de pertinho e amando. Vou ser se consigo ir amanhã, vou na quinta, sexta e sábado.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Gabriela Brito, ah imagina, se eu puder ajudar, porque não neh ?! Ah vou lá olhar.

    Susy, também não gostei do clima do desfile, as peças são lindas, nossas sempre adoro
    os vestidos dele.

    Tayna Franckilin, várias ideias.

    Shirley Mello, é uma delícia neh, também adoro.

    beijos.

    ResponderExcluir