A década de 70, foi super rica culturalmente, e tudo o que acontecia na sociedade, durante esses anos, como movimentos, filosofias e inovações, acabavam influenciando muito a moda, que foi marcada com maior intensidade, pelo movimento hippie e pelo surgimento da dance music (a década da discoteca).
E atualmente, os anos 70, estão mais do que na moda. É fácil assistir desfiles nacionais e internacionais, onde as referencias usadas, vem dessa década, mais fácil ainda encontrar peças típicas desses anos, nos looks de famosas e fashionistas e ainda, muitas peças de outono-inverno, que estão nas lojas, tem cortes, detalhes e comprimentos, inspirados nesse período.
A moda dos anos 70, tem como principais características, os cortes amplos e longos, presentes nas batas, nas saias (essas que estamos super usando, longas e mais largas) e nos vestidos, as calças tem boca de sino (o modelo flare, super atual, tem como referencia esse período) os sapatos dessa década, são mais pesados, com plataformas, sem muita delicadeza, o lado artesanal, com crochê, franjas e miçangas, é super valorizado, os acessórios são mais exagerados, grandes e chamativos, as estampas florais, os tecidos fluídos, os chapéus e os coletes, também marcavam presença, assim como o lado mais glamouroso, com brilhos e paetês.
Nicole Richie, Mischa Barton, o estilo Missoni e as estampas Pucci, são boas referencias, na hora de colocar os anos 70 no seu look, além disso, investir nas saias longas, na calça flare, em um item de paetê, nas estampas florais, ou até colocar sua calça skinny, com uma bata, são escolhas super atuais, que já dão um toque anos 70.
caramba, ADORO saia longa. elas são muito lindas e deixam a pessoa altamente elegante. e a "sandália pesada", algumas delas, são bonitas também. beijo!
ResponderExcluirhttp://aiqternura.blogspot.com
Sté achei super interessante ....Nascido Max Faktor na Polônia de 1877, primeiro ele foi maquiador do Royal Ballet na Russia czarista.
ResponderExcluirEm 1904, se mudou pros EUA e americanizou seu nome pra «Max Factor».
Começando como um maquiador humilde em Hollywood, Max Factor se transformaria no criador da maquiagem como a gente conhece hoje. Ele fez história ajudando a forjar a imagem de atrizes como Clara Bow, Jean Harlow, Katharine Hepburn, Rita Hayworth, Bette Davis e Claudette Colbert, pra citar algumas. Em outras palavras: ele criou as divas. Elas apareciam lindas nos filmes, e todas as mortais comuns queriam copiar os truques que as faziam parecer tão perfeitas. Foi então que, nos ‘20s, o moço começou a vender seus produtos pro grande público, fundando as bases da indústria da beleza. legal né ????? Andrea
oiii
ResponderExcluireu amo essas moda dos anos 70
quero muito um saiãoo
=)
belo post flor
bjo
tata v.
Adoro roupas 70s !!!!
ResponderExcluirAté porque vivi esta época
# a velha......
As produções estão lindas !!!!
Estou louca por uma saia longa.......
bjs
Deborah
tudo isso tá muito em alto mesmo! Adoro estampa Missoni!
ResponderExcluirbjos,
carol
Lindas as roupas ......
ResponderExcluiranos 70 estão com tudo.......
é meio hippie mas é bem
feminino .....
D+ beijinhos
LUIZA
Os anos 70 estao em alta..
ResponderExcluire pegou de vez.. ainda mais a calça flare...
hehehe
beijos amore.
maxi skirts!!!!!! amoooo rss acabei de comprar uma ;)
ResponderExcluirAdoro calças no modelo flare! :)
ResponderExcluirBjão
Tenho visto muitas referências dos anos 70 por ai... O Grunge (90) e o minimalismi tmb...BJOS!! :)
ResponderExcluirMayara Cristine, saias longas são lindas mesmo, é a sandália tem que saber combinar, e ela
ResponderExcluirpode ficar bonito sim.
Andrea, nossa não sabia disso, adorei ficar sabendo, muito legal.
Tarsila Vogue, que bom que gostou, saia longa é linda.
Deborah, ah que bacana, também adoro as referencias a essa época.
Ana Caroline, super na moda.
Luiza, tem esse toque hippie, que foi um dos pontos mais marcantes do anos 70, mas essa
com um toque atual, mais hippie de boutique.
Andy Santana, adoro calça flare.
Liz Albuquerque, ah que bacana, eu adoro, estou usando muito.
Teca, fica muito bonita neh ?!
Geovana Arruda, nossa muitas referencias.
beijos.