segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

GUIA DE VIAGEM: NO AVIÃO

Viagens e aeroportos sempre foram meus pontos fracos, é só pensar em conhecer um novo destino ou voltar para um dos meus pontos preferidos pelo mundo, que já estou com as malas prontas e correndo para o aeroporto. 
Na primeira viagem internacional ou na primeira vez que você precisa andar de avião, tudo é um pouco complicado, mas depois de várias viagens, você vai adquirindo prática no assunto, percebendo quais as melhores peças para um look de viagem, os itens essenciais e que sem eles, passamos um belo aperto e com as férias aí, montei um guia de viagem, para quem vai de avião para um destino internacional ou em uma ida rápida por aqui mesmo.
O que vestir no aeroporto: Chegar no aeroporto e deparar com várias mulheres de saltão, com produções super elaboradas é comum, mas aeroporto é um local para ir arrumada, com um look bonito, mas super confortável. A produção precisa funcionar na hora de carregar as malas, andar de um lado para o outro, ficar horas e mais horas sentada e para isso nada mais adequado do que investir em rasteiras, sapatilhas ou bota sem salto, escolha um sapato que você já esteja acostumada, que não machuque, uma calça jeans que não amasse super fácil e que não tenha o coz muito baixo e para a parte de cima, escolha peças de algodão, como uma camiseta básica, uma malha fininha ou uma batinha.
Esqueça dos maxi acessórios, gosto de optar por brincos pequenos, um relógio neutro e anéis, para dar um up no look, sempre escolho um lenço, ele ajuda proteger do frio, que faz dentro do avião e ainda dá uma valorizada na produção.
Existem várias restrições e normas do tamanho da bagagem de mão e da quantidade de produto em cada recipiente, é permitido uma mala de mão que tenha no máximo 114 cm (somando comprimento+largura+altura=114cm), uma bolsa ou pasta ou mochila por passageiro, com até 91cm (também somando comprimento+largura+altura), casacos, livros, revistas, jornais e um saco pequeno com alimentos, são permitidos e líquidos com até 100ml, colocados em um zip transparente, então dá para levar o perfume, a água termal, a base, mas que não passe desse limite.
O que faço é sempre escolher produtos em tamanho viagem ou em miniaturas ou então aproveitar para usar amostras grátis, que ganhamos na dermatologista ou em compras maiores em perfumarias e drogarias. 
Não dá para deixar de ser prevenida e colocar na sacola de mão, pelo menos um look, caso a mala atrase para chegar ou extravie no caminho e também vale organizar o passaporte, papéis e documentos dentro de uma nécessaire ou carteira, para não correr o risco de perder itens importantes.
Montei para vocês uma sacola de mão e uma nécessaire com produtos que consideram essenciais, que fazem toda diferença, para manter a pele e os lábios hidratados e o conforto durante a viagem:
1 e 2 - Pasta e escova de dente, a viagem é longa, dá sono e nada pior do que não ter um kit de necessidades básicas quando acordamos.
3 - Um blush matte, sempre levo para dar aquela cor de saúde, uma acordada e de preferência que tenha um tom leve, mais natural.
4 - Corretivo Touche Éclat da YSL, você não precisa comprar esse item só para a viagem, mas eu sempre levo ele, porque já ilumina, corrige e dá uma cara de dormi a noite toda, então busque um nesse estilo, que é ótimo.
5 - Água termal, no avião a pele resseca muito e a água termal antes do hidratante, ajuda recuperar, faz muita diferença, lembrado que ela precisa ter menos de 100ml.
6 - Lenços Umedecidos, são a maneira mais prática de limpar a pele dentro do avião, não gosto de levar sabonete e depender daquele banheiro apertado.
7 - Óculos de sol, se for chegar no destino durante o dia.
8 - Ipod e revistas, são minhas distrações antes de pegar no sono, gosto de baixar seriados e filmes no Ipod e ajudam muito passar o tempo.
9 - Balas e chicletes, durante o vôo e na chegada.
10 - Casaquinho, bem fininho, não ocupa espaço e nem pesa, é ótimo para encarar a noite fria na viagem.
11 - Creme hidratante, gosto de levar o mais denso que tenho, mas um truque é misturar lip balm no seu hidratante, se ele for mais levinho e isso dá super conta de manter a pele bonita e sem ressecar.
12 - Moleskine e caneta, antes da viagem anoto endereços, dicas, encomendas, telefones, tudo no meu caderninho e depois é muito prático quando chego no destino.
13 - Base em pó, Studio Fix da Mac, também é o que eu gosto, dá para procurar de outras marcas, maquiagem que cobre, dá uma levantada no rosto e é prática, não faz sujeira e não demora na aplicação.
14 - Lip Balm Carmex, os lábios são os que mais sofrem com o ressecamento, então vale aplicar e reaplicar várias vezes. 
Para terminar, fotografei a nécessaire que eles dão para os passageiros no avião, essa minha é da classe executiva, da American Airlines, não sei como é a da primeira classe (pobreza!), mas deve ser igual ou melhor e na econômica infelizmente não tem. É um kit muito básico, com meia, creminho, lip balm, pasta e escova de dentes, máscara para dormir, lenço de papel e tampão de ouvido, não substitui a nécessaire que montei para vocês, mas já ajuda muito e o que reparo durante a viagem, é que é uma super ajuda, para os homens, que geralmente não montam uma nécessaire.

24 comentários:

  1. Oi flor! Adorei o post, super útil! Da próxima vez em que viajar, vou seguir suas dicas!

    Beijos,
    Bella

    www.unhascores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ahahah, bastante util seu post. Eu aprendi mesmo na marra! Acabei de voltar o Curitiba hoje e agradeci por estar de sapatilha. Tava chovendo, e tive q pegar o bendito onibus até o terminal (já viu, né?) Com bagagem de maos + bagagem normal...
    Nas minhas primeiras viagens ia de salto e tal..Agora nada como uma sapatilha super bonita e confortável, viajo de avião pelo menos duas vezes por mês, então já tenho prática, hahaha.

    Bjos,
    Thá

    ResponderExcluir
  3. Roupa confortável é indispensável, né? Uma boa opção de leitura também é ótimo!

    Beijo,
    Camila F.

    ResponderExcluir
  4. É a melhor dica de viagem
    que eu vi na internet !!!
    Esta ótimo !!!! É só pegar
    a mala e by...by...
    bjs Susy

    ResponderExcluir
  5. Nossaaaaaaaa quantas dicas !!!
    Esta tão explicadinho....
    adorei !!!
    Pena que eu não sabia de nada disso
    quando eu viajei !!! passei cada
    sufoco !!!
    bjs
    Karina

    ResponderExcluir
  6. PORQUE VOCE NÃO ESCREVEU
    ESTE POST ANTES ?????
    ESTA ÓTIMO !!!!
    SEMPRE TIVE DUVIDA
    DO QUE PODE LEVAR
    NA MÃO ....AMEIIIII
    AS ROUPAS TAMBEM ESTÃO
    LINDAS E PRATICAS
    VOU GUARDAR AS DICAS
    MARISTELA

    ResponderExcluir
  7. Nunca andei de avião... =(

    Não vejo a hora de fazer isso!! \o/

    Adorei o post e as dicas!! Aprendi um bocado!

    BJoO

    ResponderExcluir
  8. oláaa....
    nossa amie o post.... otimas dicas em.....

    te convido para conhecer meu cantinhooo
    bejaoooo

    http://makeage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ameiiiiiiiiiii sua sugestão!!!

    Linda demais!!

    ResponderExcluir
  10. wonderful post!
    HI!my name's martina and I come from Italy...I'd like you visit my blog and if you want, follow me! I wait you and your tips! kiss kiss!
    marti

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Vim te avisar que hoje é o último dia para se inscrever no Sorteio da Sigma que esta acontecendo no blog!

    Beijos e te espero lá! :)

    www.universoblue.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Linda adorei!
    Viajo sexta feira ;] Enfim, não pode mais levar na bagagem de mão pasta, liquidos, desodorante só roll on! Isso na tam né, devido a muitos ataques terroristas, tudo deve ser despaxado com a mala! :// O terror.
    Visita meu blog? Começei meu diário de bordo!

    Beijos
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Que ótimooo! é sempre bom saber o que levar nessas horas, adorei o post (:

    Beijos.
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Amei a dica de levar um look na bagagem de mão... nunca tinha pensando nisso huahuauhauh!!

    Aihh já já estou arrumando as malas para viagem, esse post foi divino.

    bjus

    Por Sami

    ResponderExcluir
  15. Susy, nossa fico feliz que tenha gostado..

    Karina, ahh que pena mesmo, mas agora espero que ajude para as próximas viagens..

    Maristela, guarda sim, pode ajudar bastante nas próximas viagens..

    Beijão.

    ResponderExcluir
  16. Se eu tivesse lido esse post antes de viajar não teria passado o sufoco que passei naquele micro banheiro para lavar o rosto...lenços umedecidos...como não pensei nisso? Obrigado mais uma vez...estou adorando ler teus posts

    ResponderExcluir
  17. Magaly,

    Nossa é impossível neh, naquele micro espaço fica complicado, ahh poxa, mas espero que ajude nas próximas viagens...
    Fico super feliz que esteja gostando, seja sempre muito bem-vinda por aqui.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  18. Amei a necessérie.... acho indispensável, não só em viagens de avião... mas msm de carro, ônibus, tem levar, nem que seja um estojinho mínimo, com produtos que salvam a gente!
    Super aprovado!!!

    ResponderExcluir
  19. Bruna Reis,

    Super necessario, não consigo viajar sem..

    Beijão.

    ResponderExcluir
  20. amei as dicas!!
    na minha próxima viagem com certeza já vou segui-las!

    amei o blog tb!!
    bjx

    ResponderExcluir
  21. Isa Campos,

    Oi querida, fico feliz que tenha gostado, volte sempre viu..

    Beijão.

    ResponderExcluir
  22. poxa super legal suas dicas, viajo bastante de aviao e como moro na Europa quando viajo p/ o Brasil e aquela viagem super longa !!! Nada mais do que umas dicas para amenizar o peso na mala de mao , arrasou adorei !!!abraco Kika xxx

    ResponderExcluir
  23. Kika,

    Fico feliz que tenha gostado e espero que ajude, na próxima viagem.
    É sempre bom arrumar uma boa mala da mão, para ter o necessário e evitar muito peso.

    Beijos.

    ResponderExcluir