quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PROJECT PAN

Vou viajar em janeiro e sei que vou comprar várias coisas, entre elas maquiagens, é final de ano e vários dos meus cosméticos chegam perto do prazo de validade no começo de 2011 e por isso faz um mês que aderi ao project pan (um projeto onde a pessoa escolhe algumas maquiagens e cosméticos em geral, geralmente são dez itens e usam esses até acabar ou atingir o pan, ou seja, até ver o fundo da embalagem e durante o projeto, não compram nada novo). O meu eu adaptei ao que eu queria terminar e sabia que poderia funcionar para mim, separei cinco bases, que vão vencer no próximo ano, resolvi usar até a data que eu vou viajar e não comprar novas até lá.
A primeira base que terminei, foi a Face and Body da Mac, tem cobertura super leve, combina com minha pele no verão, então passava todos os dias, uma ou duas camadas e foi simples.
Ainda restam quatro bases, elas não contém tanto produto, mas mesmo assim tenho somente um rosto para aplica-lás:
A primeira é a SpectraBan, que já tem proteção solar e cobertura leve, então estou usando no dia-a-dia, como um produto dois em um.
A Mineralize Satinfinish da Mac, tem cobertura média, uso de noite, com maquiagens mais elaboradas, é super sequinha e nem é preciso aplicar pó por cima.
Instant Age Rewind da Maybelline, comprei ela no começo do ano em uma farmácia americana, tinha gostado bastante, mas acabou ficando de lado e tenho usado super raramente, porque a cobertura é leve e sem filtro solar, então preferido a SpectraBan.
E a Dream Matte Mousse, também da Maybelline, que ficou um pouco pesada para o verão, mas tenho usado como contorno, já que é um pouquinho mais escura que minha pele.

É muito bacana aderir ao projeto, no começo eu achei que não funcionaria para mim, mas é muito gostoso ver um produto que acabou, que você usou até o final e não precisou jogar fora, porque passou do prazo de validade e também porque eu gosto de ter vários itens para a mesma função, mas abrir espaço para novos, é sempre bom. 
Me contem se também estão fazendo o projeto ou se já fizeram e como foi. 

12 comentários:

  1. Muito legal! Eu nunca usei base, mas sei que tem umas bem legais :)

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  2. eu nao escolhi oficialmente 10 produtos, mas estou me empenhando em acabar com 2 corretivos e 3 mascaras... tb estou querendo acabar com minha dream mousse, nao aguento mais ela. bjos

    ResponderExcluir
  3. aiii, que projetooo dificill florrr, sou péssima pra terminar maquiagem até o fim. rsrsrs.. vou tentar aderir ao projeto!!!! rsrs. bjooo

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    adorei o "projeto pan" super vou aderi-lo!
    beeijos!

    ResponderExcluir
  5. projeto pan? interessante!
    Bjux!! http://garotavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. preciso encontrar uma base leve para o verão... faz toda a diferença... Ainda não usei nenhuma base até o fim...

    bjkas

    ResponderExcluir
  7. Ahh.. queria viajar também!! =/

    Boa viagem e curta por mim e por você!! rsrsrs'

    Feliz natal e boas festas!!!

    =D

    BjoO

    ResponderExcluir
  8. Que bacana! (:
    gostei desse projeto, acho que vou ter que começar a fazer com algumas coisas isso ^^ rs.

    Beijos.
    http://diariodelooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Estou participando de um concurso de make, se vc gostar e quiser votar em mim, eu ia amaaaar!
    http://shampoodelaranja.virgula.uol.com.br/2010/12/candidatas-do-concurso-natal-com-shampoo-de-laranja-vote-na-sua-preferida.html#comments

    ResponderExcluir
  10. NOSSA MAS QUE INTERESSANTE ESSE PROJETO. SABE PRECISO FAZER ISSO COM PÓS. COMPRO, COMPRO E COMPRO E ACABO ACUMULANDO MUITOOOS.

    BEIJOKINHAS.

    ResponderExcluir
  11. Danubia,

    É não precisa ser oficialmente, o bacana é saber que você usou o produto, não deixou ele vencer e precisou jogar fora..

    Beijão..

    ResponderExcluir