domingo, 10 de outubro de 2010

INSPIRAÇÕES DE PENTEADO

Sair o final de semana e o feriado todo com os mesmos penteados acaba ficando cansativo e novas maneiras de arrumar o cabelo são sempre bem-vindas, essas deixam o look diferente e valorizam a produção. 
Selecionei algumas idéias de penteados, alguns bem fáceis de produzir e que dá para fazer em casa e outros que já exigem um pouco mais de treino, mas dá para praticar e reproduzir sozinha ou então levar no cabeleireiro. 
O primeiro é um rabo de cavalo baixo, com bastante spray para deixar os fios no lugar e o detalhe é pegar uma mecha de cabelo e passar dando voltas, para cobrir o elástico usado na hora de fazer o rabo, isso deixa o penteado diferente e mais delicado. 
A segunda inspiração são duas tranças unidas, para fazer igual, é só dividir o cabelo no meio, como se fosse fazer duas ''maria chiquinha'' e trançar ambos os lados, como aquela trança super comum, depois é só juntar as duas partes com bastante grampo para ficar bem firme.
O terceiro penteado é um coque comum, daqueles bagunçadinhos, que toda mulher sabe fazer e o detalhe fica por conta do acessório de cabeça, nesse caso uma tiara, mas qualquer outro detalhe fica bonito e em poucos minutos, já fica um penteado diferente.
A trança espinha de peixe, é uma boa opção, dá para usar em festas e também no dia-a-dia, para o copiar o penteado é fácil. Para fazer essa trança você não dividi o cabelo em três partes, como naquela trança básica que estamos acostumadas, o mais fácil é fazer um rabo de cavalo pegando todos os fios, com o rabo feito, é só começar a trançar, pega um pouco de fio que está mais para a esquerda e passa para a direita, depois pega um pouco de fio que está mais para a direita e passa para a esquerda, continua fazendo isso até chegar no comprimento que você deseja a trançar e daí é só finalizar com um elástico ou grampo. 
O penteado de laço é uma opção super diferente e arrumada para um casamento, batizado, noivado ou algum evento mais produzido.
E o coque com volume, é rápido e fácil, bom para o dia-a-dia.

Espero que eu tenha conseguido me fazer entender, com as explicações de alguns penteados, qualquer dúvida é só deixar nos comentários e vamos variar a maneira de arrumar o cabelo.

13 comentários:

  1. Eu amei os penteados, no meu caso, que sou um zero a esquerda em matéria de cabelo, os melhores são os coques e rabos de cavalo, simples, objetivos e deixam um visual agradável. Adereços no cabelo sempre dão um up em qualquer produção, ficam lindos até mesmo com cabelos soltos.
    Beijos

    viciose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii os penteados esses 2 últimos é lindo..
    Beijos = D
    Luana

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  3. tudo que é de lacinho
    eu acho fofo *-*

    to te seguindo me segue tbm?
    bjoos

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dos ultimos 2 penteados!!!

    belas inspirações.. <3

    ResponderExcluir
  5. Adoro penteados, pena que não consigo prender o cabelo, de jeito nenhum... kkk

    beijoss flor

    ResponderExcluir
  6. um mais lindo que o outro..o primeiro rabo esta a minha cara...amo tranças mas meu cabelo está com camadaassss..snif....
    com saudade de vc....
    bjooss

    ResponderExcluir
  7. queria tanto aprender a fazer essas trancinhas! sou in love com elas.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. O segundo penteado é bem parecido com o que eu fiz pra minha colação de grau! Foi um sucesso!!!
    Adorei o post... adoro novas idéias para penteados!
    BjBj

    ResponderExcluir
  9. Adorei aquelas duas tranças juntas..um charme..vou ver se arranjo algué p/ tentar fazer em mim. ótmo final de semana.

    ResponderExcluir
  10. Quanta coisa legal!!
    Ameii!!

    beijinhoss!

    http://danimakeups.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amei aquelas duas tranças juntas...vou tentar fazer em mim sozinha...vamos ver como vai ficar...bem a cara do verão...ótima dicas...bj

    ResponderExcluir
  12. Magaly,

    Tenta sim, depois me conta como ficou...Não é tão complicada não.

    beijos..

    ResponderExcluir