sexta-feira, 20 de novembro de 2009

COMO FUNCIONA: PLÁSTICA DE FIOS

Eu fiz esse tratamento no começo do mês e ele ajudou bastante a recuperar alguns danos que meu cabelo sofreu.
Meu cabelo não tem química nenhuma e nunca teve, mas com o sol, stress, cloro de piscina e desgaste do dia-a-dia os fios vão ficando danificados e tem hora que nem só a hidratação do chuveiro ou aquela levinha de cada 15 dias resolve.
Corri para uma super hidratação, que é conhecida como plástica de fios, ela virou moda por recuprar os cabelos danificados sem alterar a estrutura.

Como foi o passo a passo:
São cinco produtos, todos da mesma marca e cada um com sua função.
Ela começou lavando meus cabelos com o shampoo (que é o passo um), ele é cheiroso e sem condicionador junto.
Depois de lavar os fios, veio o passo dois, que é um estimulante capilar, ela foi aplicando em todo couro cabeludo e massageando para estimular a circulação e o nascimento de novos fios, depois passou um pouco dele no comprimento e nas pontas.
Depois do estimulante agir por alguns minutos, lavou apenas com água e passou a máscara repositora, deixou agir por vários minutos e enxaguou.
Depois desses três passos, secou meu cabelo com uma toalha (bem seco mesmo) e aplicou a estapa quatro, que é uma hidratação que complementa aquela máscara repositora, assim ficou muito mais fácil de pentear.
O bom dessa plástica de fios é que não precisa secar ou fazer chapinha, o que foi muito bom, já
que está muito quente e por mais que no salão tenha ar condicionado, é melhor para os fios secar naturalmente.
O último passo foi passar o finalizador, que tem a textura parecida com de um óleo reparador de pontas, bem cheiroso e denso.

O tratamento demora um pouco, mas os fios ficam lindos e brilhantes.
O ideal é fazer um tratamento assim mais ''pesado'' nos fios todo mês, ainda mais agora com o verão chegando.

O preço depende muito do estado e cidade que você mora e do cabelereiro que você sente confiança em fazer o procedimento, mas vale muito a pena. Se joga nos fios brilhantes.

8 comentários:

  1. Puxa, será que todos os salões fazem esse procedimento? Preciso muuuito de uma mega reestruturação pq meus fios estão muito ressecados... Vou procurar isso por aqui!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. as vezes preciso de um tratamento assim mais profundo. Eu por exemplo, tenho problemas com o efeito da tintura no cabelo. Resseca e as vezes quebra os fios. Então preciso de uma hidrataçao boa no cabelo.

    ResponderExcluir
  3. vi seu comentário em um blog e fiquei curiosa pela foto, resolvi visitar e ameiiiii! :) vou visitar mais vezes..passa no meu também!

    ResponderExcluir
  4. e preciso disso!
    meu cabelo ta um horror! hahueauheauha
    parece uma bruxiinha! =p

    boa dica!!

    ResponderExcluir
  5. Eu ganhei uma vez da Annethun...adorei...meus cabelos ficaram lindos ...vale a pena investir nessa plastica...bj

    ResponderExcluir
  6. Magaly, é, faz diferença mesmo..

    beijos.

    ResponderExcluir
  7. gostaria de saber se apos fazer a plastica de fios horas de pois pode prender e no dia seguinte pode lavar ou melhor nao ???

    ResponderExcluir
  8. Carolina, você pode lavar sim, é uma hidratação, só que em etapas, não tem problema prender o cabelo ou lavar. Ela não alisa e não tem química nenhuma.

    Beijos.

    ResponderExcluir