sábado, 16 de março de 2013

IMAN: MAQUIAGEM PARA NEGRAS

Na hora de encontrar o tom exato da maquiagem para pele (base, corretivo e pó), quem mais sofre são as meninas negras, isso porque a maioria dos produtos fica claro ou então fica acinzentado. Por isso estava ansiosa para dividir com vocês uma novidade que descobri nessa viagem, a Iman. 
A Iman é uma marca de maquiagem totalmente dedicada as mulheres negras, o máximo não é?! Tem bb cream (US$20), base líquida, base em pó, corretivo (US$14.99), pó compacto, bronzer, blush, iluminador, além dos produtos que não são para pele, como batons e sombras. 
É muito legal porque a cartela de cores já começa em um tom mais escuro e tem opções, não é como em outras marca, que tem uma ou duas cores mais quentes e só.
Infelizmente ainda não tem por aqui, bem que algumas marcas nacionais poderiam fazer uma linha desse tipo. Mas se você for viajar ou tiver como encomendar, é bem fácil de encontrar nas farmácias gringas, tem na CVS, Walgreens, Duane Reade e até em alguns supermercados.

Já conhecia essa marca? Gostou da dica?

14 comentários:

  1. Eu não conhecia a marca, e olha que eu sou antenada em maquiagem.
    Achei um máximo, porque quem é bem branca ou morena realmente tem uma enorme dificuldade em encontrar tons exatos para a pele.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai que demais, isso é algo que eu sinto muita falta, nos blogs principalmente, eu sou morena e quase não encontro inspirações e dicas para garotas da minha cor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, bem que as empresas nacionais poderiam investir em marcas com a mesma proposta que a Iman.

      Excluir
  3. MTO LEGAL. QUERO-ME CONHECER UM DIA ESTA MARCA INOVADORA.

    BEIJOKINHAS.

    ResponderExcluir
  4. Nunca havia visto esta marca de maquiagem...mto boa tua dica...

    bjs do criando e decorando.

    ResponderExcluir
  5. Ñ sou negra...mas sou morena e R-A-R-A-M-E-N-T-E encontro base no meu tom de pele =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariah, nessa marca teria, infelizmente aqui no Brasil ainda não temos uma marca assim ou pelo menos uma linha assim.

      Excluir
  6. Que D+ !!!!
    Já estava na hora de pensar
    em nós negras !!!
    Adorei !!! Pena não ter aqui......
    eu já estou querendo !!!
    Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, é uma pena mesmo, estou torcendo para uma marca nacional criar uma linha assim, seria incrível.

      Excluir