sexta-feira, 20 de maio de 2011

RABOS E TRANÇAS

Variar o cabelo, da mesma forma que variamos o look, nem sempre é uma missão fácil. A criatividade, habilidade, tempo e paciência podem nos deixar na mão muitas vezes, mas é treinando e tirando ideias nos penteados de outras pessoas, que dar atenção aos fios se torna uma rotina gostosa, rápida e fácil. 
Rabo de cavalo e trança, são dois tipos de arrumar o cabelo, que estão sempre na moda, o toque muda, a maneira de prender pode variar um pouco, mas eles são sempre atuais, então vamos começar esse nosso treino na hora de variar o penteado, com várias ideias de rabos de cavalo bem diferentes e tranças super originais, que valem a pena aprender, vão inspirar os penteados e mostrar como valorizar o cabelo, pode fazer diferença. 
Tem rabo de cavalo tradicional, no meio da cabeça, com spray para os fios não saírem do lugar e um detalhe com um pouquinho de cabelo cobrindo o elástico.
Outra opção, é um rabo mais novo e diferente, desfiado na cabeça, preso baixo, mais despojado.
Para as modernas, um rabo super bagunçado, que apareceu em vários desfiles e agora chega na vida real.
E o rabo com efeito molhado, que é muito simples, só exige gel na raíz, pente para deixar tudo certinho e um pouquinho de cabelo, para cobrir o elástico, não esqueça de passar o gel somente na raíz, assim o comprimento fica solto e com balanço. 
As tranças são românticas e originais, a primeira é de raíz e o detalhe fica por conta do acessório, que é um toque simples, que você só precisa prender no cabelo, mas faz toda diferença.
Para quem gosta de usar o cabelo solto, três tranças são ideais, a trança espinha de peixe somente na lateral, dá para usar com um meio rabo, uma mecha da frente ou assim mais estiloso, como na foto. A trança embutida com um acessório de cabeça ou então uma trançinha fininha, que mantém quase o cabelo todo solto, e só prende aquela mecha que as vezes fica caindo no rosto. 

14 comentários:

  1. Como meu cabelo me detesta e cresce muito devagar, eu só prendo de um jeito (se bem que eu sempre tive o rabo-de-cavalo como marca registrada, herdei da minha mãe isso), mas aprendi a fazer a trança espinha-de-peixe, embutida, espinha-de-peixe embutida, enfim, me transformei na louca das tranças ahhahahahahhaha, vivo trançando cabelo das amigas e de uma prima minha... amo muito!

    ameei o post!

    beijoo

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas escolheu, adorei. =)
    Esses dias mesmo estava querendo fazer um post sobre tranças, ultimamente temos visto vários tipos né... Acho lindo!

    Beijinhos.
    http://justmysteps.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. trança embutida fica um charme...

    ResponderExcluir
  4. A terceira tranca eu adoraria aprender a fazer...trancas embutidas tb acho lindas mas nao sei fazer, acabam ficando tortas, desmancho tudo e faco um rabo de cavalo mesmo. :D
    Bjo Bjo
    makingitcool.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esta tendencia vai fazer a cabeça das mulheres... hehehe

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai. Adorei essa trança com a flor branca de lado. Quero ela urgente.

    ResponderExcluir
  7. adorei o rabo bagunçado, super modernete!

    ResponderExcluir
  8. Rabo e trança são dois penteados simples e bonitos, q podem ser usados em qquer situação! Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona, bom dia...tudo bem por aí?

    Lindas as tranças, como sempre tive uma cabeleira cacheada nunca fui de fazer penteados assim, mas acho lindo um penteado com tranças...aliás já fiz sim, quando era mais nova para casamento fazia aquelas embutidas, rs.

    Essa loirinha abaixo está linda de viver, amei!

    Recebeu meu e-mail? Qualquer coisa estou por aqui.

    Lindo final de semana para ti!!!

    Beijinhos :)******

    ResponderExcluir
  10. Gosto tanto dessas coisas diferentes que dá pra fazer com o cabelo longo, deu saudade do meu!

    Ahh...ainda bem que vcs quiseram ver as fts do verao, pq eu tava doida pra mostrar mas tava achando over..enfim, ja postei!

    ResponderExcluir
  11. Camila Pinheiro, fico feliz que tenha gostado, ah mas fica lindo, também adoro tranças.

    Gabriela Brito, sempre tem uma nova e fica lindo mesmo.

    Gigi, fica muito bonita.

    Nanda M, também gosto muito, obrigada, para você também.

    Loly, então mas isso é treino, pega um espelho, coloca atrás do cabelo, tira tudo, faz de novo,
    que depois começa dar certo.
    Essa terceira é super simples, você divide o cabelo em dois (diferente da trança comum, que divide
    em três) e vai pasando uma mecha para um lado, uma mecha para o outro, dá uma puxada para ela ficar
    bem firminha e pronto.

    Circulação Up, vou passar lá para conferir.

    Andy Santana, e fica lindo, então tem tudo para ser sucesso.

    Milca Alves, fica linda neh e esse acessório, super fofo.

    Nayara Carvalho, é super moderno, eu gosto.

    Teca, são tão versátil neh, casamento, trabalho, festas, qualquer ocasião fica lindo.

    Eloá Marques, ah sério ?! Eu acho que fica bonito em cabelo cacheado, uma trançona de lado,
    acho lindo. Recebi sim, obrigada viu.

    @Llacerdaa, ahhh, mas dá para fazer algumas com o cabelo curto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. O sexto e o sétimo penteados são lindos ^^ Boa semana.


    Bjos
    http://girls-and-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Candy Girl,

    que bom que gostou, obrigada, para você também.

    Beijos.

    ResponderExcluir