quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

FILME: CINQUENTA TONS DE CINZA

O nosso colaborador de novelas, seriados e filmes está de volta. Hoje o Felipe escreveu sobre a obra cinematográfica mais comentada do ano. Cinquenta Tons de Cinza! Eu também fui assistir, mas deixei a resenha por conta dele, vem conferir. 
O filme traz um Christian Grey (Jamie Dornan) discreto, muito rico e que tirou suspiros da mulherada em todas as cenas (pelo menos na sala de cinema lotada, onde assisti). Já Anastasia Steele (Dakota Johnson) é estudante de literatura, romântica, inocente e virgem. Um dia ela teve que entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso Grey. A partir daí nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo.
Já li todos os três livros da série, e claro, prefiro a leitura, que é narrada pela protagonista dando um ar de suspense à história, já que sabemos todos os seus pensamentos e questionamentos. No filme, isso não é especificado. Mas ainda assim é uma boa diversão.

O longa também traz outros personagens interessantes como a amiga de Ana, Kate Kavanagh (Eloise Mumford), que é super engraçada e também a família de Christian, em especial sua mãe Grace (Marcia Gay Harden) e sua irmã Mia (Rita Ora), que ainda terão destaque nas próximas produções. Já assistiram o filme? Gostaram? 

18 comentários:

  1. Esse filme está fazendo o maior sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar tanto de filme que até tenho a sensação que já o vi...mas não é o caso.

    Isabel Sá
    htttps:brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, vale a pena assistir, não é tudo o que eu esperava, mais eu gostei.

      Excluir
  3. Assisti mas prefiro o livro!
    achei fraco o filme, e o protagonista
    teria que ser um homem como o Christian
    do livro,maravilhoso !!Ele é bonito,mas não lindo
    como descrito no livro.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deborah, ele não é lindoo mesmo, eu preferia que fosse o Matthew Bomer, mas
      mesmo assim gostei do filme.

      Excluir
  4. Confesso que achei o livro ruim (pela qualidade escrita), então até achei o filme melhorzinho hahaha

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, hahaha, a primeira que achou o contrário, bacana.

      Excluir
  5. Todo mundo falando desse filme, né? Confesso que eu não tenho muita vontade de assistir não. Mas às vezes eu penso "vou assistir" e depois acabo desistindo. Minha irmã hoje me disse que a trilha sonora é muito boa. Então, talvez por esse motivo e pelo Grey, eu mude de opinião. Mas não sei mesmo! E não sabia que a Rita Ora fazia parte do elenco. ^^

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, é muito boa mesmo, eu baixei várias depois que sai do cinema. Ela faz sim.

      Excluir
  6. Ainda não tive possibilidade de ver o filme mas confesso que estou curiosa!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isy, vale a pena, até para ter uma opinião sobre esse filme tão comentado.

      Excluir
  7. Não assisti o filme nem li os livros. A história não me interessou muito para falar a verdade.

    ResponderExcluir
  8. tão falado, tanto livro quanto o filme, porém não me seduziu... ganhei o livro e fui trocar na livraria... já o filme, passou e pronto!
    mas gostos, cores e amores a gente não discute, né?
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, com certeza, tem gente que amou, eu gostei, tem gente que odiou...

      Excluir