segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

GUIA DOS SALTOS

É difícil encontrar uma mulher que não seja viciada em sapatos, ainda mais com o nosso mercado, que tem uma infinita variedade de estilos, modelos, cores e saltos, então dá para desejar muitos e achar que a nossa coleção sempre pode receber um par novo. 
Entre essas variações, a que eu presto mais atenção é o salto, que pode ser super alto, mais confortável, moderno, clássico, bruto, feminino, então escolher o tipo de salto certo e saber como é cada um, faz diferença na hora de comprar e de usar. Pensando nisso, separei um guia com os principais tipos de salto.
Anabela - É um salto clássico, ligado ao solado, geralmente baixo na planta do pé e mais alto no calcanhar, super fácil de encontrar, é aquele que tem em todas as marcas e em todas as coleções. Combina com muitas peças, fica bonito com vestidos no dia-a-dia, com calça, com shorts, com saia, só não dá para usar quando o look for muito social.
Plataforma - É um salto integrado ao solado, é o mais popular, confortável e um pouco mais bruto, não é tão feminino. Combina com looks mais despojados, funciona bem no dia-a-dia.
Carretel ou Sabrina - É um salto acinturado, discreto, feminino, elegante e não é tão alto. É um bom salto para usar para trabalhar, combina muito com esse estilo de look, que é mais formal, mas não tão chic.
Vírgula - Ele realmente parece uma vírgula, é curvilíneo e mais moderno.
Agulha - É fino, reto e geralmente alto, é o salto mais usado em festas, em eventos sociais e formais e o mais chic.
Robusto - É um salto mais largo, pode ser baixo, médio ou alto, deixa o look um pouco mais despojado e é bem moderno.
Geométrico - São os que tem aqueles formatos esculturais, super diferentes, geralmente tem mistura de texturas e de materiais.
Cone - Tem a forma de casca de sorvete, é médio (não tão alto e nem baixo) e é bem confortável.
Meia pata - Ele tem uma plataforma na parte da frente, que ajuda dar equilíbrio e deixa um pouco mais confortável e o salto pode variar, ser fino ou mais grosso e geralmente é alto.

Me contem o que vocês acharam do guia com os tipos de salto, espero que ajude na hora de comprar os próximos sapatos e na hora de escolher o par para combinar com as produções.

13 comentários:

  1. Adorei este guia !!!
    Acho que nunca tinha
    parado para pensar nos
    tipos de salto........
    Agora vou até olhar os
    que eu tenho.......
    Andrea

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto destes mais
    baixos , dão mais estabilidade
    e conforto !!
    Acabo deixando os altos só para
    grandes ocasiões.
    gostei.......
    SUSY

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, guardei a dica.
    Uso muito agulho, anabela e carretel, mas tenho me interessado nos robustos e cones, pelo conforto.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho lindo salto alto,
    15cm, 17cm enfim, os vertiginosos,
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei, muito prático. Eu adoro anabela, robusto e vírgula! O agulha acho lindo, mas não uso.
    bjs, Ci

    ResponderExcluir
  6. adorei o guia! ultimamente ando gostando dos anabela, já que são super confortáveis e ando vendo uns modelinhos muito bonitos! O que não funciona comigo é o salto agulha!! não dura muito tempo nos meus pés!! fico super incomodada... beijo!

    ResponderExcluir
  7. Voce poderia tirar uma duvida sobre o Powerpoint eye pencil da MAC? Ele precisa mesmo de apontador especial ou qualquer apontador bom para lapis funciona? Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Eu só não gosto dos saltos plataformas.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o post flor! *-* e obrigada pela visita viu? temos post novo lá no blog :-)

    ResponderExcluir
  10. Aiii gostei desse guia...oh meu sempre é agulha!!!

    Valeu a visitinha e carinho no meu blog tá.

    Beijinhos e fique com Deus

    www.universoglam.com

    ResponderExcluir
  11. Andrea, olha sim, sempre tem um que é o nosso preferido, é bacana saber.

    Susy, é são bem mais confortáveis.

    Andreza AA, é além de confortávei, são bem diferentes, mais modernos.

    Andy Santana, ficam super elegantes.

    Quadro Feminino, que bom que gostou querida.

    Lalah, é pela altura não ficam muito confortaveis.

    Anônimo, o apontador que eu tenho, que é de lápis normal mesmo funciona, mas a recomendação é que use o da própria Mac.

    De carona na moda, não é o meu preferido também.

    Sonhos pré concebidos, fico feliz que tenha gostado.

    Flordeliz, que bom que gostou querida.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse guia!
    Gosto de quase todos os tipos, acho que só não usaria o geométrico, além de estranho parece não dar estabilidade.
    Meus preferidos são o carretel e o meia-pata (não ilustrado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado.
      É o meia-pata está no texto, na imagem não, mas também gosto bastante desse tipo.

      Beijos.

      Excluir