terça-feira, 20 de julho de 2010

INSPIRE-SE NOS LOOKS

Em um país tropical nem todos os dias do inverno, são realmente de inverno, por aqui pelo menos, tem dia que está super frio e no outro já esquentou bastante ou então, em um mesmo dia faz muito frio e depois bastante calor, desse jeito planejar os looks fica um pouco confuso e as vezes falta inspiração. Separei algumas imagens de looks com bastante sobreposição, que é a maneira mais fácil de lidar com o frio e o calor no mesmo dia e estar produzida.
O que ajuda:

O prático - Colocar um vestido com um casaco ou uma bata com calça e jaqueta, é fácil, quando esquenta você tira o casaco/jaqueta e está com uma peça bonita por baixo e quando esfria o casaco deixa o look produzido.

Muita sobreposição - Looks em camadas é típico de países frios, onde uma blusinha esquenta, um casaco reforça, mas por aqui essa idéia também pode super funcionar, colocar uma camisetinha bonita com um lenço fica um look meia estação, complementar com o casaco, já ajuda muito para as horas em que esfriar. O mesmo funciona com vestido, meia calça e cardigan ou shorts, meia calça e blazer.

O verão com o inverno - Misturar peças de alto verão com peças de inverno, como short com moletom, saia com jaqueta, vestido com blazer, já reparei que algumas pessoas não gostam desse estilo de look, mas acho que fica bacana e é super próprio para esses dias confusos.

Não esquecer - O ideal é usar uma sapatilha ou salto fechado, porque a bota pode esquentar muito e a rasteira ou sandália pode te fazer passar frio.
Como acessório gosto de ter sempre um lenço que combine com o look que estou no dia, quando esfria ele protege e junto com o casaco fica lindo e quando esquenta ajuda muito transformar um look básico em produzido.

23 comentários:

  1. Acho que bons acessórios sempre ajudam em qualquer look né ?

    Bjokas..

    ResponderExcluir
  2. Oh.... muita diferença!!! =D
    beijoO!

    http://viivabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sou fã do prático, até porque tem horas que eu tô tremendo de frio e outras que eu tô morrendo de calor. É bom poder variar bem rapidamente!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, como eu amo sapatilha... tá fácil essa útima dica!! huahuahua

    Ahh amo usr vestido com casaco! Acho que valoriza!

    bjus

    Por Sami

    ResponderExcluir
  5. As minhas tb não são nada enormes, mas teimam em existir.
    Ah... com certeza... um corretivinho básico nunca é demais neah?!?!
    hahahahah!
    beijo floore!

    http://viivabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro lenços mesmo, inclusive tenho coloçoes,é como você disse, além de dar uma levantada na produção ainda ajuda a aquecer..bjo.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Lindos looks, eu adoro sobreposições, hoje estou com uma básica, uma camisa e uma jaqueta de couro. Fica um arraso, beijos*

    ResponderExcluir
  8. Boas dicas ^^!!!
    O ruim é ter que levar alguma bolsa e ter que colocar a sobreposição dentro, bagunça tudo NSAUSOSNSIUAOSNASN

    ResponderExcluir
  9. posso ser fa de todas? ahuahauhauha
    cada dia eu sou uma, hihihi
    beijossss

    ResponderExcluir
  10. Aqui em Recife é calor, mas me aproveito do ar-condicionado pra sair agasalhada pq acho tão chiiique... rsrsrs
    Beeeijos
    ;)

    ResponderExcluir
  11. Adorei os looks!!
    beijos = D
    Luana

    http://decaronanamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei esses looks que misturam peças inverno e verão, sempre adorei colocar um short jeans com uma meia calça, acho que além de lindo fica super londrino, dá um ar meio despojado que eu AMO!

    amei as dicas!

    ResponderExcluir
  13. nossa, é veradade né! a gente sai de casa e tá aquele friosinho e vai ficando mais tarde e mais quente... aí eu saio de casa toda agasalhada e depois fico morrendo de calor! adorei as dicas! super fáceis!!
    beijo!

    ResponderExcluir
  14. booas dicas.. neesse clima fica dificil mesmo, vc sai de casa toda agasalhada e ta puuuta calor .. ou vc sai de casa toda de shotinho e ta maior frio... ou esfria ao longo do dia.. as dicas são muiiiito boas! pra gente nao passar calor, frio ou ridiculo né?! ahahahah
    =p

    ResponderExcluir
  15. Minha mãe sempre diz que eu AMO sobreposições. E também gosto MUITO de sapatilhas. Acho que é meu calçado preferido!
    Adorei o quarto look.

    Eu? Prendada? hahahah Magina, só parece, só. Sou um desastre na cozinha. Melequei TRÊS toalhas só para fazer aqueles cupcakes e ainda demorei 6 horas! Mas é a vida...

    ResponderExcluir
  16. Sobreposições e lenços...é o q digo! =]

    Bjosss!

    ResponderExcluir
  17. Nossa é difícil mesmo lidar com essas mudanças de temperaturas. Pra fazer mala é um saco, pq acaba ficando mais pesada do que eu gostaria hehe.
    Mas quando é pra sair e voltar no msm dia, eu costumo optar entre o look prático ou o em camadas =)

    ResponderExcluir
  18. Boa dica, afinal aqui eh uma dificuldade msm se arrumar. odeio ficar carregando casaco e ai acabo passando frio, precisa msm fazer isso q vc falou pra funcionar. E eu sempre faço a besteira de ir ou de bota ou de sandalia, ahahah e sempre me dou mal!
    As vezes fico desejando que as temperaturas fossem um pouquinho mais normais.

    ResponderExcluir
  19. Humberta, também adoro misturar inverno com verão e com esse clima está bem próprio para montar looks assim =D

    Ah que bom que gostou..

    Beijão.

    ResponderExcluir