sexta-feira, 7 de maio de 2010

ASSUNTO: MAC

No meu dia-a-dia não uso muita maquiagem, saio super cedo e acabo passando poucas coisas, um produto que eu gosto bastante e é prático é o Studio Fix da Mac, ele é uma base/pó, tem boa cobertura, é bem fácil e rápido de passar e com ele eu já resolvo minha pele.
Esse aí da foto é ou melhor era o meu terceiro Studio Fix, dá para ver que gosto muito mesmo desse produto. Mas essa semana quando fui usar, estava com sono e com pressa e ele acabou caindo no chão e ficou assim. Foi por essa tristeza que resolvi montar esse post para falar de dois assuntos, então vamos lá.
Foi bem chato ver o meu Studio Fix nesse estado, ele estava novinho e enfim, mas daí lembrei que poderia recompactar a minha maquiagem quebrada e é uma maneira bem simples de arrumar uma sombra, um pó, um blush ou qualquer produto em pó que tenha quebrado.
Para arrumar o seu produto, você precisa de álcool comum, uma maquiagem quebrada, uma colher ou algo para misturar e papel higiênico ou lenço. O primeiro passo é colocar um pouco de álcool na maquiagem e com a colher começar misturar, a quantidade de álcool vai depender do tanto que a sua maquiagem está quebrada, o importante é fazer uma massinha e não deixar super líquido, quando já estiver uma massinha (maquiagem+álcool), é só pegar o seu lenço e pressionar, e esse processo é o mais importante, porque quanto mais você pressiona, mais compactada fica a sua maquiagem, depois de pressionar e arrumar toda a bagunça que uma maquiagem quebrada faz, é só deixar secar, acho bacana deixar umas 24 horas e depois você pode usar normal.
No meu caso esse processo não iria funcionar, pois depois de tirar a foto, quase todo o produto estava no chão e joguei tudo no lixo, menos a embalagem e é assim que surge o segundo assunto do post.

Não sei se todas vocês sabem, mas a MAC tem um processo bacana, de retornar as embalagens usadas e assim ajudar a preservar a natureza e o meio ambiente. O processo chama Back 2 MAC.
Para participar é só juntar seis embalagens plásticas de produto da marca, como de sombra, pó, blush, batom e vários outros produtos e levar até uma loja, tendo essas seis embalagens você pode trocar por um batom, na sua cor preferida ou algum lançamento legal que você queria experimentar.
Aqui no Brasil essas embalagens valem um batom e esse batom não poder ser da linha Viva Glam. Em alguns países essas embalagens valem uma sombra, ou um batom ou um gloss.
Ontem foi a segunda vez que levei as minhas embalagens na MAC para fazer o meu Back 2 Mac e troquei pelo Hug Me, que é um nude super bonito e eu gosto bastante.

21 comentários:

  1. Oi Stéphanie!
    Também adoro os produtos da MAC, além de serem de excelente qualidade, ainda dá pra trocar as embalagens antigas por novos produtos, perfeito!
    Beijos, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Tanto a dica para recuperar a maquiagem quebrada como essa iniciativa da MAC de trocar as embalagens por um novo produto. Eu nunca soube disso. Fantástico! Obrigada por compartilhar a dica!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. nossa que triste quando make quebra, mas sorte que dá pra resolver! quero mt um studio fix, ele cobre espinhas bem? mt legal essa campanha da MAC de troca também. beijos

    ResponderExcluir
  4. ow.. odeio qnd isso acontece cmg... de alguma coisa cair e quebrar! :(

    ResponderExcluir
  5. Incrivel como todos os pos se quebram!! O meu nao caiu, nao esbarrou em lugar algum, e ta quebrado! =~~

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que peeena que aconteceu isso com seu studio fix.. meu blot tbm quebrou, não recompactei até hje pois to com muuito medo de não dar certo e eu perder ele. Quem sabe um dia eu não tomo coragem né! heuhe. Acho super legal essa parada de troca da MAC, qndo os meus acabarem vou correndo lá =) beeijo.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que lamentável essa foto :( muito triste, até pq eu nunca tive um mac...

    E mostra aqui o Huge Me!
    Beijos xx

    ResponderExcluir
  8. eu tava preparando um post sobre recompactar a sombra!!!
    ja quero um pó/base igual tbm saio super cedo e preciso desse curingas ;)

    ResponderExcluir
  9. Meninaaa... tô besta com esse post! Vivendo e aprendendo!
    Nunca, jamais imaginei que poderíamos restaurar nossas makes que caíram e partiram um pouco!
    Adoreiii e já anotei para caso isso venha acontecer!
    Beijosss e obrigada por paassar lá no blog! Acho que amanhã já atualizo!
    http://claraequerubim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Menina q dica legal essa... nem sabia que dava pra fazer isso.. agora não fico mais c make quebrada!!!

    E muito legal essa iniciativa na MAC!! =D

    beijinhos mil

    Por Sami

    ResponderExcluir
  11. Eu não sabia que dava pra compactar base também. Já fiz com sombra, mas não sei porque achava que não funcionaria com base. rsrs.

    Bem legal essa iniciativa da MAC, né? Quem não quer um batom lindo de graça!? rsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. isso funciona só na gringa né???????

    ResponderExcluir
  13. Nossa...que legal!!
    Bem que todas as marcas podiam fazer isso, Seria econÔmico pra elas, interessante pra gente, e saudavel para o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  14. Ana Carvalho,
    Não, aqui no Brasil, em qualquer loja da Mac, você levando 6 embalagens, troca por um batom (que não seja da linha Viva Glam).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Lamentável a queda, mas adorei a dica de recompactação rsrs

    Beijo

    http://chanelfke.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. oooooo
    que dor no coração ver uma MAC espatifada...
    E que legal essa troca de embalagens, não sabia...
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. esse negocio de recompactar é
    super legal !!!! mas trocar
    as embalagens na mac é
    superrrrrrrr !!!!!
    ANDREA

    ResponderExcluir
  18. Andrea, É muito bacana mesmo trocar as embalagens vazias por uma batom novinho..

    Beijão.

    ResponderExcluir
  19. nossa que máximo essa dica sobre recuperar maquiagem quebrada. como eu levo sempre na bolsa minhas coisas, elas sempre quebram, mesmo levando na necessaire. vou fazer isso amanhã mesmo com um pó q eu tenho, está totalmente triturado e eu nao uso pq nao dá pra carrega-lo na necessaire no estado q ele se encontra hehe.

    E essa iniciativa da MAC é muito bacana, não sabia disso. mesmo pq nao tenho nada de lá rs

    bjo

    ResponderExcluir
  20. Adorei a dica, sou um desastre vivo quebrando minhas makes, hoje mesmo vou arrumar algumas
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Ai... q vontade louca de trocar embalagens!!!..rsrs
    Sobre a dica das makes quebradas, eu sei muito bem... quase tive um infarto qd minha palet chegou td kebrada...se num fosse essa dica preciosa, acho q teria ficado mt, mas mt triste meeesmo..
    bjs linda!
    Ari

    ResponderExcluir