quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

UM OUTRO DIA DE NEVE EM NY

Hoje nevou de novo, a cidade fica linda e o melhor é no outro dia, quando os parques e lugares estao lindos, tudo branquinho, mas as ruas e calcadas nao escorregam ou atrapalham para andar.
Algumas meninas me pediram dicas e ajuda de como andar bem vestida em dias de muito frio ou neve, entao aí estao algumas dicas de como eu faco nesses dias:

Imagem: Blog Look Day
Colocar uma camiseta justinha ao corpo é muito bom para segurar o calor e nao deixar o corpo esfriar. Também existe camisetas térmicas que sao bem úteis nesses dias.
Escolha cores neutras, como preto, cinza, vermelho, marrom ou bege, assim fica mais fácil de combinar as pecas durante a viagem.
Invista em malhas grossas e bem quentes e por cima coloque um casacao, esse casaco pode ser de diversos tecidos, tem alguns com pele dentro, outros que sao impermeáveis, é legal ver qual voce se adaptar melhor.
Nos pés voce pode investir em uma bota estilo galocha, bota de couro ou entao a minha preferida UGG que tem pele por dentro e é super macia.
Nos dias de neve molhada é super importante andar com um guarda-chuva e touca para proteger o cabelo e nao deixar o corpo esfriar.
Sao apenas algumas dicas de coisas que eu faco para enfrentar o frio de uma maneira confortável, espero que ajude.

Imagem: Blog Look Day
Aqui uma foto da vitrine do Salvatore Ferragamo, que tem sapatos super diferentes e incríveis, bem a cara de Nova York.
A loja fica na quinta avenida, entre a 52 e a 53, no número 655.

8 comentários:

  1. Oi Stephanie, amei o sapato dourado da vitrine!
    Estou adorando os relatos das suas férias, um dia ainda vou precisar destas dicas, porque não morro sem ver a neve - ahahaha, a dramatica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Stéphanie!

    Apesar de já ter viajado diversas vezes no inverno, nunca vi neve (sempre foi mais para o final do inverno - março, abril).

    Concordo com as suas dicas! Eu tenho segunda pele de vários tipos, além de ceroulas e camisetas feitas com tecido de ceroulas - esquentam muito!

    Um amigo meu uma vez falou o segredo pra não passar frio de jeito nenhum: proteger muito bem as extremidades! Então invisto sempre em botas cano alto, em geral estilo montaria (que eu adoro), e luvas. Meu casaco tem touca, então quando está ventando muito, protejo as orelhas usando-o. Outra coisa que acho essencial é o cachecol, e nunca, de forma nenhuma, usar blusas com decote nos dias de muito frio!

    Tudo isto pra enfrentar o frio do Rio Grande do Sul!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esta arrasando direto de NY.... PARABENS.... muito legal, voce viajando e mesmo assim nao parando de pensar nas suas leitoras....

    ResponderExcluir
  4. Nossa...q lindooooooooo!
    aqui ta bem frio tambem, mas ainda nao nevou na minha região!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas e o sapatcheenho dourado é incrível!!!

    Bjim:) e continue aproveitando muito aí hein?!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, quando eu for pra neve já sei!
    hehehe
    E esses sapatos, super diferentes hein? Adorei o primeiro, dourado, liindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Andres,
    Que bom que esta gostando =D
    Sim, sempre pensando no blog..

    Beijao.

    ResponderExcluir