sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

UMA TEXTURA DIFERENTE

Difusor, trionda, babyliss e bobs tem sido os meus acessórios mais usados para fazer os penteados e cabelos dessa primavera/verão, como eu tenho os fios bem lisos e finos, adoro o resultado que esses itens deixam no meu cabelo, fica aquela sensação de volume, de movimento e um ar bagunçadinho, que combina muito com os dias quentes e foge do que é o meu comum. 
Na maioria das vezes que uso esses acessórios que fazem ondas, cachos, dão uma textura diferente, volume e movimento, pego imagens para me inspirar na hora de ''criar'', selecionei as que tem sido as minhas preferidas e espero que inspire vocês também.
Essas ideias funcionam super bem em cabelos compridos e médios, dá até para usar nos curtos, mas o efeito não vai ser tão bacana, o que acho legal fazer nos curtos é bagunçar com o difusor ou virar um pouquinho o comprimento com o babyliss. 
Sempre que eu uso esses acessórios, tomo alguns cuidados, tanto para não danificar os fios, como para o penteado e o efeito durar por várias horas e não sair tudo no meio da festa, do jantar ou até ao longo do dia. Para não danificar, passo protetor térmico, óleo reparador (gosto do Moroccanoil e do Macadamia Natural Oil) e no dia seguinte dou um banho de creme potente, essa do banho é mais cuidado meu mesmo, porque esses acessórios nem maltratam tanto, mas eu que fico com medo do cabelo perder o brilho e não ficar tão macio, então hidrato bastante e para o efeito durar, passo mousse e spray, sempre escolho spray que deixa os fios soltos, não gosto daqueles que deixam super duro e estático. 

16 comentários:

  1. Acho um luxo, dá um UP no visual! Amo demais. Beijão =*
    -
    http://garotas-glamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi fro...

    Que bacana seu post sobre cabelos, acredita que tô aqui editando um sobre Megahair rs..E você escolheu fotos lindas amada!!! Parabéns pelo ótimo post viu!!

    Beijinhos

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  3. Não é?!
    Bom fds querida!!!

    www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  4. Lindas texturas...
    adoro cabelos assim com este volume,
    beijinhos amore

    ResponderExcluir
  5. Lindas !!!!
    Adoro um cabelo modelado !!!!
    Mas dá um trabalhooooo........
    só uso em ocasiões especiais.....
    Susy

    ResponderExcluir
  6. P-E-R-F-E-I-T-O O CABELO DA BLAKE. QUERO MTÃO EXPERIMENTAR ESSAS SUAS SUGESTÕES NO MEU CABELO. SÓ FALTA-ME UM POUQUITO DE JEITO.

    BEIJOKINHAS.

    ResponderExcluir
  7. Nossa preciso MESMO variar meu cabelo, todos os dias USO IGUAL, isso CANSA
    #amanhaaçãonasdicas

    ResponderExcluir
  8. Uau I need esse cabelon phyno e rycho da Rosie Huntington-Whiteley

    Bj do criando e decorando

    ResponderExcluir
  9. hehehehe tenho que confessar: meu cabelo é crespo, ''crespo mermo'' e odeio, aliso mermo
    Ninguem esta contente com o que tem heheheh engraçado isso

    ResponderExcluir
  10. Dorei Rachel e Heidi, gatissimas

    Bj Luh.

    ResponderExcluir
  11. tenho 2 perguntas:
    1º Posso usar trionda desda raiz ou preciso começar de uma certa altura do cabelo ?
    2º Se eu desfiar a raiz para dar volume, como faço para tirar esse desfiado dps e fica muito emnozado o cabelo dps disso ?
    desculpa o incomodo

    ResponderExcluir
  12. Ai lindos..

    Bjs da Ana ^^

    ResponderExcluir
  13. Joyce R, fica lindo neh.

    Gisele Lopes, também.

    Flor de liz, fico feliz que tenha gostado, que bacana vou lá olhar.

    Ursula Andress, para você também.

    Andy Santana, fica lindo neh.

    Susy, depois que você pega a prática, não dá tanto trabalho não.

    Cansei, experimenta sim, e com prática, vai ficando fácil.

    Renala, experimenta esses, é bom variar, mudar, alternar com o basicão.

    Fabiana, que bom que gostou.

    Criando e decorando, lindo neh, vale tentar viu.

    Patricia, nossa verdade, mas acho tão lindo, volumão, balanço, não alisa não, rs.

    Bianca, são super verão.

    Luh, elas são lindas e com esses cabelos então.

    Mariah, eu não gosto de começar bem na raiz, primeiro porque tenho medo de queimar o couro
    cabeludo, e também porque acho mais bonito ficar uns dois dedos de cabelo ''normal'' e depois
    começar as ondas, mas tomando cuidado para não queimar a cabeça, pode fazer sim, vai dar até mais volume. Para retirar o o desfiada dá um pouquinho de trabalho, mas nada que uma escova macia (tem que ser macia) não resolve, é só ir com cuidado, aos poucos que sai e depois é só lavar e passar um bom condicionador, que tudo volta ao normal. Imagina, não é incomodo nenhum.

    Ana, que bom que gostou.

    beijos.

    ResponderExcluir