quinta-feira, 30 de junho de 2011

INVESTIR SEM MEDO

Algumas gostam de anéis com pedra, várias só usam brincos, algumas preferem bijuterias, outras preferem colares e outras só usam jóias, mas não tem mulher que não goste e não use o top dos acessórios, bolsas. Elas são super queridinhas, é muito difícil sair sem ela e mais difícil ainda, não querer consumir muitas delas.
As bolsas são acessório indispensável, lançamentos são o que não faltam, famosas e fashionistas desfilando uma modelo novo por semana, já virou costume e o desejo de colocar uma grifada no look, é grande, mas daí surge a dúvida, como investir em um modelo que dure muitas temporadas e ainda que cor, que marca e de que tamanho eu vou comprar essa minha primeira bolsa grifada.
Separei três modelos que estão na moda, há muitos anos e assim prometem permanecer, elas são grifadas de sucesso, de marcas super tradicionais, produzidas para durar muito tempo (muito mesmo) e itens certos para investir:
1. Chanel 2.55, não é um item que está na moda nesse inverno e sim um item que está sempre na moda, a preta, média, com corrente dourada, é a mais tradicional da marca, fácil de combinar, de usar durante o dia, de noite, cabe o essencial e se bem preservada, dura muito tempo, muito mesmo. Ela custa em média $2.800 dólares.
2. Balenciga city, a marca tem vários modelos que são bem parecidos, eles mudam um pouco no acabamento, em um detalhe, no tamanho e no nome, a city é a mais tradicional e a que eu recomendo, se você for investir na sua primeira Balenciaga, o tamanho dela é ideal, para carregar tudo o que gostamos, tem algumas que são super grandes e não muito práticas e outras pequenas, que no meu caso, não cabe tudo que eu gosto de levar, pensando na cor, uma clarinha é linda, mas suja bastante, coloridas são diferentes, mas não combinam com tudo, então eu recomendo, investir em uma preta ou na azul marinho, na cinza, cores mais fáceis de usar. Ela custa em média $1.500 dólares.
3. Hermès Birkin, uma das bolsas comerciais mais caras, então pensar antes de investir, é mais do que essencial, eu não tenho esse modelo, mas se fosse investir (sonha!) também compraria uma básica, eu adoro bolsa vermelha, colorida, mas sempre prefiro ter uma tradicional, neutra, antes de ter a colorida, mais complicada de usar. Ela custa em média $9 mil dólares.

Eu sei que eu demorei um pouco para fazer esse post, algumas leitoras que iam/vão viajar me pediram, mas foi difícil chegar em somente três modelos, mas pelo menos fiquei certa, que são os três que eu mais recomendo, além disso bolsas grifadas são ótimas, mas também sou super a favor de usar outras marcas e outros modelos.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

SORTEIO AQUI NO BLOG

Hoje começa um novo sorteio por aqui e que tem tudo a ver com o Look Day, o prêmio é um mocassim, que é um dos sapatos tendência desse inverno e ele ainda é de animal print, outra moda dessa estação fria. A peça é da Marcela Alves shoes, que tem sapatos super bonitos e que vale muito a pena conferir.
Para participar:

  • O sorteio começa hoje e vai até o dia 3 de julho e o resultado coloco em um novo post aqui no blog, no dia 4 de julho.
  • É preciso preencher o formulário do Google que está no final desse post, os comentários deixados no próprio post não são válidos como participação no sorteio.
  • Para participar pela segunda vez, é só curtir a página da ''Marcela Alves Shoes'', no facebook.
  • Não é preciso ser seguidor/seguidora do blog, para participar, mas se você quiser se tornar um/uma vai ser super bem-vindo/bem-vinda.

terça-feira, 28 de junho de 2011

MEDIUM THICK

Creme para pentear, leave-in ou creme sem enxague, não existe segredo na hora de aplicar esses produtos e muitos menos no efeito que eles promovem. Servem basicamente para ajudar na hora de desembaraçar os fios e ajudam mesmo, além disso, alguns diminuem o frizz, outros deixam os fios mais resistentes e alguns deixam os cachos mais definidos. Eles podem ser em mousse, líquido, em creme ou mais pastoso, e eu uso, depois que já lavei, já hidratei, que já sai do banho e daí sim, aplico o leave-in em todo comprimento do cabelo e vou pentear. 
Tenho três cremes para pentear na minha lista de favoritos, daqueles que não abro mão e um deles é o Medium-Thick da Pantene, super baratinho e ótimo.
O Medium Thick Hair Style, é um creme para pentear, com textura de creme mesmo, ele não é grosso, não pesa nenhum um pouco no cabelo, e como meus fios são finos, liso, então muitos leave-in tendem a deixar pesado, e esse não, deixa os fios super soltos e leves.
Gosto de passar em todo comprimento, não passo perto da raiz, para não ficar oleosa, ele ajuda desembaraçar e com isso o cabelo quebra menos, além disso sinto que ele complementa a hidratação e o aroma é super gostoso e fixa por umas 24 horas no cabelo.
A embalagem contém 151ml, é fácil de retirar o produto e duas pressionadas, já são suficientes para todo o meu cabelo, que é comprido então super rende.
O único defeito desse creme, é que não vende aqui e isso é uma pena mesmo, porque ele é ótimo, custou $7 dólares, dispensa cremes mais caros, porque o efeito já é super bom e rende bastante, então se você for viajar ou tiver a oportunidade de comprar esse baratinho, aproveite. 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

7 TENDÊNCIAS EM 7 DIAS

As tendências de inverno estão aí e mais do que nunca, elas são super democráticas e o inverno, a estação mais fácil de se produzir chegou, mas nem sempre pensar em um look por dia, é uma tarefa fácil, muitas vezes falta tempo, as ideias e a criatividade somem, os itens que estão na moda, são bonitos, mas não encaixam nas suas produções e as combinações acabam ficando repetitivas e enjoativas. 
Para ajudar a variar e muito nos looks, selecionei sete produções, uma para cada dia da semana e em cada uma delas, aparece uma tendência dessa estação, são looks que não vão ficar monótonos e nem repetitivos, mas ao mesmo tempo são super usáveis, para colocar em prática, sete tendências, em sete dias. 


No look de segunda, a tendência é saia longa, vale investir nesse item, que tem vida útil garantida. Dá para usar com sapatilha, rasteira, sandálias de salto (mais pesadas), na parte de cima, camisas, blusas de manga comprida, malha, blazer, só não vale, peças que tenham muito volume, porque isso pode, ''engordar o look''.
O look de terça, é com animal print, pode ser qualquer estampa de animal e até as coloridas valem, não precisa se prender, nas estampas padrões, o que vale é o bom senso. Nessa produção, a estampa está na saia, mas ela pode aparecer nos acessórios, na blusa, no blazer, na calça, eu gosto de usar apenas um item com animal print, por look.
O look de quarta, tem duas tendências (brinde!), camelo ou camel, que é a cor da temporada, e a jaqueta aviador, itens aviador em geral chegaram com força, no inverno do hemisfério norte, e aqui ainda estão tímidos, mas prometem virar hit.
No look de quinta, color blocking, um pouco (ou muita) cor para o nosso inverno, os blocos de cores, não ficam super discretos, mas podem ser mais ou menos chamativos, como optar por uma camisa branca, e deixa a cor somente na calça e no sapato. 

A produção de sexta, é com calça vermelha, ela que combina com branco, bege, preto, cinza, azul marinho e fica super estilosa. Dá para usar com saltão, com sapatilha, com tênis, escolher modelos justos, skinny, mais soltos, flare, reta, isso depende do seu gosto.
O look de sábado, é mais romântico e super feminino, com renda, que pode ser bege, branca, rosinha ou preta e aparece, no shorts, na saia, no vestido, no blazer, na blusa e até nos acessórios.
O look de domingo, tem três tendências, a principal, coturno, o sapato da temporada, é mais bruto, combina com calça, vestido, saia, shorts com meia, é fácil de combinar e super confortável. Outra tendência, chapéus e a terceira, que já vem de outras estações, é o colete de pele falsa (por favor).

domingo, 26 de junho de 2011

TRUQUES QUE AMAMOS

Maquiagem é uma super aliada da mulher, ela ajuda disfarçar imperfeições, aquela espinha que aparece no dia errado, esconder a noite mal dormida, é com ela que conseguimos levantar, afinar, aumentar, diminuir, destacar ou mudar o foco de atenção no rosto e é usando alguns produtos de maquiagem, que conseguimos um bronzeado, sem sol, uma cor de saúde, depois daquela gripe, enfim, ela ajuda e é indispensável para nós. Separei alguns dos truques que amamos, que são super fáceis de aplicar na sua maquiagem e que fazem muita diferença. 
Boca vermelha ou vinho, ótima para quando não temos tempo de fazer aquela maquiagem elaborada, que aparece aquele compromisso e você precisa ficar bonita, ter algo diferente, mas não dá para super caprichar nos olhos, então é só corrigir a pele, passar uma sombra básica e usar o batom, que já fica linda.
Iluminador, ele faz toda diferença, deixa a pele com um ar mais saudável, destaca pontos do rosto, ótimo para aplicar nas têmporas, rente as sobrancelhas, na ponta do nariz (dá uma super levantada), no canto interno dos olhos (abre muito o olhar) e até no ''v'' da boca, para deixar mais definido.
Sobrancelha definida, preencher ela com lápis ou com sombra, seja porque você tem falhas ou porque ela é clara, valoriza muito a expressão.
Bronzeador, pode ser em pó, líquido, em mousse, em creme, não importa a textura e sim o efeito, ele serve para marcar pontos do rosto, usado embaixo do osso da bochecha, para definir mais o formato da face, nos cantos do nariz, para afinar, na testar, para diminuir e também usado em todo o rosto, com sutileza, para dar um ar de bronzeada. 

Experimente aplicar esses truques super básicos na sua rotina ou na sua maquiagem mais elaborada e depois me conta, se fez diferença.

sábado, 25 de junho de 2011

O INVERNO COMEÇOU

O inverno começou essa semana, e essa é a minha estação preferida na hora de montar looks, consumir peças, brincar com as sobreposições, é quando podemos abusar dos casacos e blazers, complementar a produção com lenços, é a estação onde ficamos mais produzidas e chics.
Para inspirar esse começo de inverno, separei algumas fotos de street style, nada muito pesado, mas já com jeito de estação fria e brincando com esses elementos que o inverno, nos permite usar.
O primeiro look, é um básico de inverno, daquele que dá para apostar em muitas ocasiões, que fica bonito, diferente, mas sem ser super fashionista. Tem calça de couro, sobreposição, listras e bota.
O segundo já é mais moderno, com shorts de couro, meia, mocassim e um blazer colorido, o que adoro para misturar com o itens mais neutros de inverno.
O terceiro, é uma maneira ótima para continuar usando vestidos nos dias frio, o ideal é colocar uma meia, um blazer ou um cardigan e investir nos vestido que tem cara de estação fria, que não tem tanto jeito de verão.
E o quarto, é a calça skinny, com saltão, uma batinha ou uma blusa mais certinha, com um blazer, ideal para aquelas regiões, onde não faz tanto frio. 

sexta-feira, 24 de junho de 2011

ANOS 70 EM ALTA

A década de 70, foi super rica culturalmente, e tudo o que acontecia na sociedade, durante esses anos, como movimentos, filosofias e inovações, acabavam influenciando muito a moda, que foi marcada com maior intensidade, pelo movimento hippie e pelo surgimento da dance music (a década da discoteca).
E atualmente, os anos 70, estão mais do que na moda. É fácil assistir desfiles nacionais e internacionais, onde as referencias usadas, vem dessa década, mais fácil ainda encontrar peças típicas desses anos, nos looks de famosas e fashionistas e ainda, muitas peças de outono-inverno, que estão nas lojas, tem cortes, detalhes e comprimentos, inspirados nesse período. 
A moda dos anos 70, tem como principais características, os cortes amplos e longos, presentes nas batas, nas saias (essas que estamos super usando, longas e mais largas) e nos vestidos, as calças tem boca de sino (o modelo flare, super atual, tem como referencia esse período) os sapatos dessa década, são mais pesados, com plataformas, sem muita delicadeza, o lado artesanal, com crochê, franjas e miçangas, é super valorizado, os acessórios são mais exagerados, grandes e chamativos, as estampas florais, os tecidos fluídos, os chapéus e os coletes, também marcavam presença, assim como o lado mais glamouroso, com brilhos e paetês.












Nicole Richie, Mischa Barton, o estilo Missoni e as estampas Pucci, são boas referencias, na hora de colocar os anos 70 no seu look, além disso, investir nas saias longas, na calça flare, em um item de paetê, nas estampas florais, ou até colocar sua calça skinny, com uma bata, são escolhas super atuais, que já dão um toque anos 70.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

HIDRATANTE COM COR

Produtos que tenham mais do que uma função e coberturas leves, daquelas que deixam um efeito bem natural, são dois fatores super ideais, nos produtos que procuro usar, no meu dia-a-dia. Protetores solares e hidratantes com cor, fazem parte desse estilo de produto que gosto muito, porque economiza tempo, é prático e geralmente tem um efeito muito natural. 
Então sempre procuro comprar alguns desses produtos e a minha descoberta preferida, esse ano, foi o hidratante com cor, livre de óleo, da Stila, que tem feito parte da minha rotina diária, já faz alguns meses.
O hidratante com cor, é super levinho, tanto na hidratação, que resolve no dia-a-dia, dá uma hidratada, ao mesmo tempo em que deixa a pele sequinha, como na cobertura, que não tampa todas as imperfeições e também não elimina o uso do corretivo, mas cobre o ideal, para dar uma melhorada na pele, sem ficar pesado, sem parecer que passou um monte de maquiagem.
Ele não transfere com facilidade, não é um produto, que vai sair no seu guardanapo ou na gola da blusa, nos dias mais frios ou quando estou em lugares mais secos, nem é preciso passar pó por cima e ele dura bem na minha pele.
A embalagem é prática, contém 50ml de produto, que saí por esse bico, dá para aplicar com as mãos, com um pincel tradicional de base, com duo fiber, pincel flat, com esponja, é um hidratante com cor super fácil de passar e deixa a pele uniforme.
A minha cor, é a Fair, que é a opção mais clara desse produto, que tem outros sete tons, paguei $34 dólares, e agora ele está em promoção por $17 dólares, no site da Stila, então vale aproveitar.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

COMPRAS EM VIAGENS

Quase julho, as férias estão aí, e é nessa época que muitas meninas viajam pela primeira vez ou mais uma vez para outros países, e claro, querem comprar maquiagens, aproveitar para consumir marcas que não temos aqui, os preços são mais baratos, mas também não querem arriscar tanto e sair comprando produtos que não conhecem e que podem não compensar, nenhum um pouco. Então, fiz algumas listas, que vou colocando para vocês, só com maquiagens importadas, que tenho ou que já tive e que vale muito investir, são produtos que dá para gastar o dinheiro segura, porque o efeito é super bom.
Bronzer Nars ($33), é um dos meus pós bronzeadores preferidos, ele dura bastante, não fica aquele aspecto falso, tem algumas opções de cores, então dá para as mais branquinhas, para as mais morenas, para quem gosta de brilho ou para quem não gosta.
Sombra Stila ($22), essa é uma marca, que gosto muito e que não é super conhecida por aqui, então muitas meninas viajam e perdem a oportunidade de experimentar, as sombras são ótimas, assim como outros produtos deles.
Primer POREfessional da Benefit (28), já fiz resenha dele, sempre comento pontos positivos desse primer, e se você mora em um lugar que faz bastante calor, se tem a pele oleosa ou poros dilatados, precisa experimentar esse produto.
Lápis de lábios da Nars ($24), é macio, dura bastante, a opção de cores é ótima, dá para querer todos.
Primer para olhos da Urban Decay ($19), é o melhor primer para segurar a sombra por mais horas nos seus olhos, para evitar que ela acumule na pálpebra e para realçar a cor. 
Paint Pot da Mac ($17), dá para usar como base para sombra, sozinho para já dar uma cor na pálpebra ou para cobrir manchinhas e veias, que podem aparecer nessa área. 
Touche Èclat da YSL ($40), é um corretivo que cobre bem, é super prático, fácil de aplicar, dispensa o pincel e também serve para iluminar (tanto para deixar aquele efeito de descansada na região dos olhos, como para destacar pontos pelo rosto).
Corretivo Pro Longwear da Mac ($17), é um corretivo mais barato, bom para quem tem a pele seca ou marquinhas de expressão, porque ele é líquido, não marca tanto, dura muito na pele e demora para acumular.
Studio Fix da Mac ($26.5), é uma base em pó, muito prática, acho que já estou na minha quinta embalagem, tem cobertura média, é aquele produto que salva no dia-a-dia.
Blushes mineralize de Mac ($23), os blushes minerais da marca, duram muito mais na pele, tem cores super diferentes, deixam um efeito muito bonito e compensam mais do que os regulares.

Essas são algumas sugestões, de produtos que funcionam muito para mim, daqueles que compro ou compraria novamente, acho bom para você já chegar sabendo que eles existem, que dão certo para alguém e experimentar, o que vale muito em viagens, é poder comprar o que não temos aqui ou temos, mas em outros países é mais barato e experimentar na pele, acertar no tom, na sua textura preferida, testar durabilidade.

terça-feira, 21 de junho de 2011

VERSACE PARA H&M

Desde 2004, quando a fast fashion sueca, H&M, firmou uma parceria de sucesso, com Karl Lagerfeld, a estratégia de produzir coleções acessíveis, com nomes grifados, virou mania entre as lojas de departamento. Lanvin, Roberto Cavalli, Stella McCartney, Madonna, Kate Moss e Jimmy Choo, foram alguns dos designers convidados, pelas redes de departamento.
A democratização fez tanto sucesso, que até chegou por aqui, redes como C&A e Riachuelo, correram para também firmar suas parcerias e garantir para as clientes peças de fashionista, sem gastar muito.
E o que vem por aí, é uma super parceria entre a H&M e a italiana Versace, que promete causar novos desejos para quem gosta de peças acessíveis. Donatella Versace, que em 2008, tinha negado uma possível parceria com lojas que produzem peças mais baratas, se rendeu ao sucesso que essas uniões tem causado e está trabalhando junto com a consultora da H&M, para produzir a linha, que terá peças femininas, masculinas e itens para casa e chegará as lojas e ao site de vendes online da fast fashion, no dia 17 de novembro.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

PARA USAR AGORA

Esmaltes, os vidrinhos mais queridos das leitoras, também entram nas tendências, algumas cores e texturas viram moda, outras vícios e outras cansam tanto, que a gente não consegue mais olhar e muito menos usar. 
Os tons de esmalte do outono-inverno são mais clássicos, mais refinados, daqueles que dá para usar nas mais diversas ocasiões, com qualquer estilo de roupa e que agrada desde meninas, até mulheres mais maduras.
Separei em três cartelas de cores, os tons para investir e usar agora:
1. Pêssego, nude, terra e coral queimado - Esses tons mais básicos, seguindo o tom da pele, deixam as mãos sofisticadas, mais elegantes, dá para ver que a unha está bem feita, que tem cor ali, mas nada muito chamativo, tudo bem natural.
2. Cinza, gelo, nude fechado (mais escuro), marrom e até preto - São os tons mais invernais, que invadem as unhas e dão um toque de cor mais moderno.
3. Vermelho, vinho e rosa queimado - Os tradicionais, esses três tons, são aqueles que estão sempre na moda, podem estar mais em alta, mais sumidinhos, mas estão sempre lá, são os ''pretinhos básicos'' das unhas.

domingo, 19 de junho de 2011

FEMININO MASCULINIZADO

O look feminino, com ar masculinizado, ganhou espaço na moda, já faz algumas temporadas, itens como blazer boyfriend, calças mais largas e oxford mais sérios, conquistaram grande parte do público feminino, agora o estilo prova que firmou seu espaço e conquistou um público, que foi além de um ou dois itens, inspirados nessa tendência.
Além do item certo, escolhido para representar um estilo masculinizado, mas não para ficar caricato, saber misturar e combinar as peças, são palavras-chave nessa tendência. 
Esqueça a caricata gravata, ou o marcado paletó, e invista em peças como o mocassim, a camisa social, malhas mais neutras, cardigans sérios, blazers, lenços pequenos e clutches super básicas, esses sim, são essenciais para formar um look masculinizado, sem perder o ar feminino. 
Além disso, as peças já tem esse ar masculino, então dá para fazer um charme e abrir um pouco mais os botões da camisa, usar uma peça rosinha bebê, no meio de tantas neutras, calça social, com uma bolsa mais colorida, brincar com a maquiagem e usar acessórios. 
O look masculinizado, está presente em muitos desfiles, como esse da Dsquared 2, que foi o meu preferido, que conseguiu retratar bem o estilo dessa moda, sem perder o ar feminino, além de aparecer em looks de famosas e de muitas fashionistas.
Invista um pouco nesse estilo, é ótimo para variar, fica moderno e além de ser, super confortável.

sábado, 18 de junho de 2011

BARATINHOS QUE VALEM MUITO

Preço não é sinônimo de produto bom. Está enganada quem pensa, que é preciso investir muito, para ter cosméticos de qualidade, tenho vários produtos baratinhos, que não troco por marcas mais caras, e dá com certeza, para fazer uma maquiagem bacana e cuidar bem da pele, com esses itens de preço baixo. 
Separei três produtos, baratinhos e que valem muito, não demore para experimentar!
O rímel The Colossal da Maybelline, custa R$21,90, e é o meu preferido desde que experimentei, e isso foi no mês de lançamento, por acaso eu estava viajando e a embalagem me chamou atenção, então resolvi comprar e foi uma excelente descoberta, nesse meio tempo, experimentei várias outras máscaras, até para poder ter certeza, se esse era tão querido assim e ele continua no posto, do rímel preferido. 
Lip balm da Eos, custa $3,29, ele hidrata muito os lábios, é ótimo para passar antes de um batom mais ressecado, antes de aplicar o lápis de lábios ou para manter a boca, super hidratada. Eu continuo gostando muito do Carmex, do Burt´s Bees e do Rosebud Salve, mas esse é novidade, mais diferente, fofo, muito bom e baratinho.
Hidratante da St Ives, a opção dele para o corpo, eu já usava há muitos anos, tem vários aromas, ele hidrata, não deixa a pele melecada, eu tenho a pele seca, então eu preciso de hidratante, mas eu não suporto, produtos melados, e esse ano, experimentei a opção dele para o rosto, que também é boa e super baratinha e o esfoliante da marca, que é ótimo.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

SALVATORE FERRAGAMO

Salvatore Ferragamo, foi um artista, que se dedicou especialmente aos sapatos, e não é à toa que a grife italiana se destaca pelos acessórios, que indiscutivelmente despertam desejo e são super originais.
Durante a minha última visita à Nova York, fotografei alguns acessórios da marca, que super me conquistaram e que valem só para inspirar ou desejar, mas no meio de tantas imagens, acabei esquecendo de dividir com vocês.
Os itens fazem parte da última coleção de inverno da marca, o que se encaixa super bem, ao clima que estamos, mas isso não impede, de usa-los em qualquer época do ano, é aquele tipo de acessório, que dá para usar sempre, em muitas ocasiões, é super versátil e sofistica o look.
As bolsas, sapatos e cintos, tem um toque super pessoal, e o destaque dessa coleção, foi o lado artesanal (que está muito presente, nas nossas semanas de moda, então vale o alerta), sapatos com pedraria, bolsas com tecidos transados, crochê e muitos detalhes.
Imagens: Blog Look Day.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

RENDA-SE EM PRETO

Ela é democrática, preta, mas nada básica, chic, sensual e feminina. A renda preta, virou mania, está nos vestidos, saias, blusas, sapatos, bolsas e não é mais uma peça exclusiva, para a noite.
Ela é tendência do outono-inverno, aparece nos vestidos de festa, super produzidos, também é ótima para entrar no look, de um jantar, de um aniversário, mas é tão versátil, que pode fazer parte de um almoço de final de semana ou de um dia de compras. 
Montar um look com esse tecido, é mais fácil do que parece, o importante é não exagerar. A renda preta, já é a peça principal do look e tem toda atenção, voltada para ela, então nada melhor do que combinar com itens neutros, em tons de bege, nude, cinza, com preto mesmo ou com jeans.
No look preto total, ela quebra a monotonia, porque tem textura, dá uma diferenciada e realça a produção, ao combinar com bege, vale o toque de cor suave, isso é, combinar uma blusa nude, por baixo da renda transparente, ou uma saia ou um sapato nude, combinando com uma blusa de renda preta, a outra aposta, é o jeans, que deixa o look mais moderno e mais fácil de usar durante o dia. Um acessório de renda preta, vale muito no closet, ele é versátil e dá sofisticação aos looks mais básicos, aposte no sapato ou na bolsa, com esse tecido.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

BELEZA SPFW

As passarelas dos desfiles, não lançam apenas tendências de roupas e nem inspiram só nas combinações de tecidos, texturas e estampas. A maquiagem e o cabelo das modelos, são elementos essenciais, que recebem muitos cuidados e são dignos de produções trabalhadas e estudadas. 
Separei três belezas das passarelas de verão do SPFW, que são super usáveis, fáceis de fazer sozinha e produzidas com produtos conhecidos.
A beleza da Animale, ficou por conta do maquiador Max Weber, que apostou na leveza e na simplicidade, para dar poder e segurança, para a mulher que veste a marca. Os destaques, foram, gloss transparente nos olhos, iluminador nas bochechas, o produto escolhido para iluminar, foi o Super Orgasm, na versão em creme, da Nars e a fita adesiva (Face lift) para puxar o olhar das modelos (truque para passarelas e fotos).
Quem cuidou da beleza do desfile do Alexandre Herchcovitch, foi o maquiador e cabeleireiro, Celso Kamura, que apostou em uma beleza bem natural e romântica, com aquele ar de ''já acordei linda''. A pele bem tratada e corrigida, foi a base da maquiagem, nos olhos o glitter Reflects Pearl, da Mac e nos lábios, apenas hidratante labial. 
Para a beleza de Reinaldo Lourenço, Marilyn Monroe foi inspiração e Mac, a marca usada. Na pele a base Studio Sculpt, em dois tons, o centro mais claro e as laterais mais escuras, nas bochechas o blush Buff, nos olhos um delineado marcado, com o Superslick Liquid Eyeliner, na cor On The Hunt e para os lábios, uma mistura do Please Me, com o Myth, para formar um rosa super feminino. 

terça-feira, 14 de junho de 2011

SPFW VERÃO 2012

A edição de verão 2012 do São Paulo Fashion Week, começou nessa segunda e termina nesse sábado. A temporada, a mais importante da America Latina, conta com mais de trinta desfiles, modelos renomadas, marcas que já conquistaram seu espaço no mundo da moda e que prometem lançar muitas tendências e peças diferenciadas, para as nossas próximas estações quentes.
Separei o que vi de melhor até agora, desfiles que me chamaram atenção e que apresentaram peças, que já dá vontade, de sair usando. 
Animale, com inspiração no sul da França, a marca apresentou uma coleção suave, feminina e super delicada. As peças contaram com um lado artesanal, contendo bordados, brilhos, miçangas, aplicações e crochê, o que também chamou atenção foram os tecidos mais finos, os decotes e transparências, presentes nas peças. 
Tufi Duek, inspirado na arte tribal indígena, investiu em tecidos grossos, em peças super artesanais, com bordados, pedraria e mistura de texturas, os tons de laranja, preto, vermelho e bege, foram os predominantes na passarela da marca. Vestidos, saias e blusas mais estruturados, decotes nas costas e peças curtas, foram os itens que me chamaram atenção.
Reinaldo Lourenço, vestidos e corpetes, foram os destaques da coleção, que também contou com muita feminilidade, transparências, tules, decotes e detalhes em couro (que estão ganhando espaço nas coleções de verão). Já dá para levar para vida real, as camisas transparentes, super bonitas e as calças de alfaiataria, para usar com corpetes e blazers. 
Movimento, inspirada nas pinturas, no movimento da cor e na arte, a marca levou para as passarelas cores e alegria, super típicos do verão. Destaque para os acessórios artesanais, para as estampas de pássaros, flores, para o grafismo, para a cintura alta, para os babados e balanços e para o biquinis com modelos mais comportados. 

segunda-feira, 13 de junho de 2011

URBAN OUTFITTERS

A Urban Outfitters, é uma fast fashion, mais alternativa, que vende roupas femininas, masculinas, acessórios, itens de decoração e produtos de beleza. É aquela loja para entrar com tempo, olhar tudo e achar várias peças diferentes e com preço bom.
A Urban, pertence ao mesmo grupo da Free People e da Anthropologie (duas marcas, que também compensam a visita) e tem lojas espalhadas pelos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e em alguns outros pontos pela Europa. 
A descolada Urban, é visita certa, quando viajo. Por lá sempre compro um sapato interessante, uma bolsa bem diferente, lenços, maquiagens de marcas que não são fáceis de encontrar, jaquetas, blusas mais divertidas, calças mais modernas e saias super fofas.
A organização da loja lembra um pouco um brechó, e é tão à vontade que dá para passar horas fuçando em todos os itens, além de ter sempre uma promoção bacana, e produtos ótimos para comprar de presente, para as amigas, para família ou para o namorado. 
Para um look boho, alternativo, com jeitinho vintage, super moderno ou para misturar, com peças e montar um outro estilo, o local é ideal. 
Mas não é só quando visito outros países, que compro produtos da marca. O mais interessante, é que você não precisa viajar para comprar na loja e muito menos pedir favor para alguém que está com viagem marcada, a Urban, tem um site de venda online (aqui) e entrega no Brasil. 
Imagens: Look Day.

domingo, 12 de junho de 2011

DESTAQUES DA SEMANA

Durante a semana, algumas imagens de moda e beleza, me chamaram atenção. São tendências, looks de desfiles e de fashionistas, peças que tem tudo para virar hit, maquiagens e cabelos, que se destacaram e podem inspirar muito. 
Separei as minhas três preferidas, daquelas para guardar e usar de ideia, na hora de montar aquela produção, tanto para esse outono, como para a primavera-verão. 
A primeira imagem, é de um look muito bonito, com saia longa, misturada com crochê e esse lado artesanal, apareceu muito nas últimas semanas de moda, então tem tudo para continuar, por várias estações.
A segunda imagem, é do backstage da Fendi e tem, batom pink, pele bronzeada, mistura de cores e macaquinho, que é uma tendência que volta com força total.
E o último look, o meu preferido, diferente, super versátil, com saia longa, plissada, que tem vida útil garantida tanto nas estações frias, como no próximo verão, ficou aquela produção que mistura tendências, feminilidade, é fashion e tem cara, de ''nem pensei, para me arrumar''.

sábado, 11 de junho de 2011

CORRETIVO VICTORIA´S SECRET

Corretivo líquido, é o que tem a melhor textura na hora de espalhar, tanto em pontos do rosto, como na área dos olhos, é o mais fácil de usar no inverno, quando a pele fica mais seca, mais sensível e as outras texturas de corretivo, endurecem um pouco e é o mais indicado, para peles maduras ou para quem já tem algumas linhas de expressão.
São vários os corretivos líquidos que eu gosto, mas nem por isso, deixo de experimentar lançamentos e produtos que são novos, para mim. E um dos últimos corretivos líquidos que comprei, foi o Fluid Concealer da Victoria´s Secret.
A embalagem do fluid concealer, é de plástico, bem feita, prática e o aplicador é de esponjinha, o que eu prefiro em corretivos líquidos, porque fica fácil de retirar o produto e não desperdiça.
Ele é líquido, mas não chega a escorrer na pele e não demora muito para secar, o aroma é super neutro, a cobertura é leve, então ele cobre olheiras mais suaves, manchinhas pequenas, aquela espinha levinha, e não vai cobrir nada muito pigmentado, mas a vantagem, é que fica muito natural e não marca a pele, em nada. 
O meu é na cor Medium 10, e eu deposito o produto na pele, com a esponjinha que já está no corretivo e espalho ou com um pincel (de base ou de corretivo, dependendo da pressa) ou com o dedos e sempre dando batidinhas, o que acontece quando você aplica espalhando e não pressionando (com batidinhas), é que o produto sai e daí perde o efeito.
Além de usar para camuflar as olheiras e algumas imperfeições que surgem na pele, dá para comprar ele, em um tom mais claro do que seu rosto e usar para dar aquele efeito iluminado, então você aplica um corretivo mais pesado, se tiver olheiras fortes, corrige bem a área e passa esse, para deixar aquela luz, aquela sensação de descansada, que fica lindo. 
Comprei esse na Victoria´s Secret e paguei $14 dólares.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

FAMOSAS POR AÍ

Looks de inverno e produções meia estação, são essas as escolhas de algumas famosas brasileiras, que tem aparecido em eventos, shows, jantares e inaugurações. Os looks tem estilos bem variados, alguns mais neutros, mais inverno, outros mais chamativos, alguns mais frescos, para as meninas do norte e nordeste, também se inspirarem, mas todos tem a cara e estão no clima da nova estação.
Glória Maria, o look dela é típico de inverno, neutro, com bota aparecendo, calça bem justinha e uma malha diferente, que é mais trabalhada e dá o diferencial. O conjunto e escolhas das peças, funcionaram muito.
É uma produção que combina com um almoço de inverno, com um aniversário ou reunião, ou até para usar, em um jantar.
Fernanda Paes Leme, usou um look meia estação, que mistura tendências e é moderno. A calça de paetês, é o super destaque da produção, além da camiseta com estampa de caveira, que foge do tradicional.
Combina com uma balada, com um aniversário mais noturno ou com um jantar.
Carolina Dieckmann, com um macacão preto, meia estação, confortável e básico e uma bolsa Gucci, super bonita. O look fica bom para um dia de compras, um almoço ou para usar no final de semana.
Fernanda Souza, usa dois looks com cara de outono, mas que não são tão quentes, ótimos para as meninas que moram em regiões que não faz muito frio.
O jeans com a barra dobrada + mocassim e camisetinha básica, é ideal para o dia-a-dia ou para almoços de final de semana e o segundo look, com saia de camadas, blazer e sapatilha, dá para usar em eventos um pouco mais elaborados.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

LANÇAMENTOS

O que não falta no mercado, são lançamentos de maquiagem. As novas coleções geralmente são lançadas próximas ao início das estações, enquanto por aqui, as makes de inverno, começaram a chegar, no hemisfério norte, os tons, embalagens e inspirações, estão todos voltados para o verão. 
Com tantas novidades, as vezes fica até confuso acompanhar tudo, e foi pensando nisso, que selecionei os últimos lançamentos, aqueles produtos mais interessantes, diferentes e desejados, de marcas que gosto muito e vale conferir, porque tem muita coisa legal. 
Batom Rouge Automatique Guerlain ($35) - a embalagem sofisticada, já chama atenção e além disso, são vinte e cinco cores super variadas, entre elas, pink, vinho, nude e laranja.
Cha Cha Tint Benefit ($29) - depois do high beam (iluminador rosado), do moon beam (iluminador amarelado), do posietint (blush rosa) e do benetint (blush ou batom líquido), a marca lança um novo potinho, agora um blush ou batom laranja, que promete ser a nova sensação da Benefit.
Lápis labial CoverGirl ($8) - um lápis para contorno ou para usar como batom, aplicando em todo o lábio, que promete ser super hidratante e está disponível em oito cores.
Batom Pure Matte Nars ($25) - a coleção de verão da marca, tem conjunto de sombras, esmaltes e blush, mas foi o batom matte, que me chamou atenção, principalmente o super pink, na cor Carthage.
One Step Bronze Stila ($36) - serum multi-tarefas, que serve como hidratante, bronzeador e iluminador.
Lápis para olhos Surf Baby Mac ($16) - na cor Blue Moon, um turquesa super pigmentado, fica lindo para passar na linha d'água ou para fazer um delineado.
Lip balm Surf Baby Mac ($15.5) - a embalagem é muito fofa e é um produto diferente da marca, porque além de proteção solar e hidratação, o produto tem cor, são três tons mais levinhos, que dão uma colorida nos lábios.

Já compraram ou estão desejando, algum desses itens ?

terça-feira, 7 de junho de 2011

A NOVA QUERIDINHA

Olivia Palermo, não tem mesmo problema algum, em misturar peças fast fashion, com seus itens grifados e prova que uma produção estilosa, depende muito mais da sua criatividade e inspiração, do que da marca. Primeiro foi o casaco Topshop (aqui), que apareceu em um look cheio de estilo, agora o item que tem aparecido em várias produções da socialite, é a Zara Plaited Shopper, uma bolsa básica, neutra e grande, que faz parte da coleção de primavera-verão da marca, e que tem tudo para virar objeto de desejo, até porque, fast fashion, fica bem mais acessível. 
A bolsa me chamou atenção, ela é básica, ótima para combinar, grande, que é o tamanho que gosto de usar no dia-a-dia, para colocar tudo dentro e tem um toque sofisticado, principalmente nas cores marrom e vermelha, que me conquistou bastante.
Além da marrom e vermelha (minhas preferidas), tem a bege e a preta, ela custa 119.00 € e pode chegar por aqui, nas próximas coleções.
E vocês, gostaram da nova queridinha da Olivia ?

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A COMBINAÇÃO DO INVERNO

Tricô + saias longas, enquanto a primeira, é uma peça que marca presença em todas as estações frias, o comprimento pode variar, o estilo mudar, o tipo de ponto ser diferente, mas está sempre presente, a segunda chegou como mais uma tendência para esse outono-inverno e logo se tornou o item mais usado e desejado da estação. 
Essa combinação que tem feito a cabeça de várias meninas, celebridades e fashionistas, tinha tudo para funcionar mesmo, juntar uma peça que já é uma velha conhecida do guarda-roupas, com um estilo diferente e novo, gerou um look quentinho, confortável, com cara nova, moderno e fácil de usar. 
O tricô usado com a saia longa, não é o maxi tricô, esse a gente deixa para usar com calça skinny, legging, com meia-calça e formar um outro estilo, o tricô daqui, é o curtinho ou o médio, mais certinho e ajustado, já que a saia já tem bastante pano e volume, e ninguém quer deixar a sensação de uma silhueta maior.
Essa combinação, pode ser com um tricô estampado e um saia lisa, ou tudo neutro, ou com uma saia colorida e um tricô básico, dá para usar com salto, desde que ele seja mais pesado, nada de sapatos de festa, super delicados, porque não combina com o estilo, também dá para usar com sapatos baixos.
Na hora de escolher os acessórios, é hora de deixar os colares e brincos grandes de lado e apostar na mistura de pulseiras.

domingo, 5 de junho de 2011

BASE HD

A base HD Invisible Cover Foundation, da Make Up For Ever, é uma das minhas preferidas, ela não é uma das bases mais baratas do mercado, mas é com certeza uma das que mais compensa comprar. A cobertura é ótima, o acabamento é natural e ela faz muita diferença na hora de fazer uma pele bonita.
A base HD da MUFE (Make Up For Ever), é líquida, muito fininha, funciona com um pump e duas pressionadas, já são suficientes para cobrir todo o meu rosto, ela tem cobertura alta, deixa a pele perfeita, porque tampa muito mesmo, mas ao mesmo tempo, o acabamento é muito natural, não deixa aquele aspecto de massa corrida, de uma base com super cobertura.
Não é uma base oleosa, em dias mais frescos, nem passo pó para finalizar, mas ela não deixa aquele aspecto de pele sem vida, totalmente matte, deixa uma luz, um ar de pele saudável bem bonito, fixa bem na pele, não transfere na gola da roupa, no guardanapo e dura bastante no rosto.
A HD da MUFE, é ideal para fazer a pele, quando vamos em uma festa, quando precisamos de uma cobertura maior, quando vamos sair em fotografias, no vídeo, para televisão e se a olheira não for super pigmentada, a base já cobre bem e até dispensa o uso do corretivo.
Dá para aplicar essa base com diferentes acessórios, como com pincel duo fiber, com pincel flat, com as mãos, com pincel tradicional de base ou com esponja e como ela não seca super rápido no rosto, é fácil de espalhar e deixar bem uniforme.
Comprei ela na Sephora, paguei $40 dólares e foi uma ótima compra, é um produto que uso muito e tem super qualidade.

sábado, 4 de junho de 2011

GUIA DE PRESENTES: DIA DOS NAMORADOS

Faltando menos de dez dias, para o dia dos namorados, não poderia deixar de fora um guia de presentes, com ideias do que comprar para eles. Coloquei itens bem variados, para namorados com diferentes gostos e estilos, tem acessórios, roupas, livro, eletrônico e outras peças com preços bem alternados, para namoradas com diferentes verbas. 
Camiseta polo Abercrombie, é uma peça neutra, que dá para usar com calça, bermuda, jaqueta e é super fácil de combinar.
Mocassim Sergio K, o sapato é super tendência, confortável, estiloso e super cara de looks despojados.
Ipad 2 da Apple, para os namorados que gostam de eletrônico, é ideal para um presente mais moderno.
Livro da Seleção brasileira, ideal para os namorados que gostam de futebol e gostam de ler.
Kit perfume Ralph Lauren, acho mais legal dar de presente um kit, do que um perfume, o preço é o mesmo, mas contém quatro aromas diferentes, então dá para experimentar a linha toda e variar bastante.
Óculos Ray-Ban, esse é um modelo super tradicional, que dá para namorados mais modernos, mas também dá para namorados com um estilo mais sério, não é uma peça de moda e sim um item para ter sempre.
Tênis Osklen, é uma peça sempre bem-vinda para homens, é sempre útil e esse é mais estiloso, diferente, daquele modelo, para usar com looks despojados chic. 
Mala de mão Sergio K, nem sempre é fácil encontrar uma mala de mão, neutra, masculina, mas com estilo, então achei essa ideal, para os que gostam de viajar. 

sexta-feira, 3 de junho de 2011

FASHION RIO - TENDÊNCIAS

Penúltimo dia do Fashion Rio, uma semana que teve a socialite Olivia Palermo, na passarela da Coca Cola Clothing, que aproveitou para revelar que o estilista Carlos Miele e o designer de sapatos Alexandre Birman, são suas marcas brasileiras preferidas, além da presença aguardada, muitas marcas apresentaram tendências de verão e modelos que já dão vontade de sair usando.
Separei algumas dessas tendências evidentes, que não estão apenas em um desfile, mas em vários. 
Franjas: Elas já estiveram na moda, voltaram em algumas peças nesse inverno e prometem ser hit do próximo verão. Coca Cola Clothing e Coven, levaram a tendência a sério, para as passarelas. 
As franjas estão nas saias, blusas e casacos.
Tie-Dye: É mais um toque artesanal, que se une as rendas, aos crochês e as franjas, para virar desejo no verão. Ágatha, apostou no manchado, em tecidos finos, enquanto a TNG, colocou nos jeans e a Blue Man, aposta nele, em peças super praia, como nos biquínis e shorts curtos.
Branco: Clássico do verão, marca presença em muitas passarelas do Fashion Rio, aparece no desfile da Ágatha, no cetim e nas peças com paetês, está na passarela da Maria Bonita Extra, com um toque mais leve, mais dia-a-dia e nas rendas, no desfile da Coca Cola Clothing.
Cinto: Lembra daquele cinto amarrado, super diferente, que mostrei aqui ?! Então ele está em vários desfiles, é um pouco maior na Filhas de Gaia, mais discreto em alguns looks da Maria Bonita Extra e mais chamativo, em outros.