sábado, 17 de outubro de 2009

RESENHA ESMALTE VERDE E FOSCO

São dois produtos que começaram o seu sucesso lá fora, fiquei esperando para ver se alguma marca brasileira lançaria essa novidade no mercado de esmaltes.
E ainda bem que lançaram, eu experimentei e vim aqui contar tudo para vocês.

A marca que lançou o esmalte verde (parecido com o Jade da Channel) e a ''base'' que deixa qualquer esmalte com efeito fosco (matte) foi a Big Universo, para quem ainda não conhece a marca pode entrar no site.

Usei primeiro o matt plus (nome dado pela marca ao esmalte), pois estava ansiosa para conferir em minhas unhas o efeito inovador de uma marca brasileira.
O pote tem um tamanho bom, com um pincel bacana de aplicar e uma válidade generosa.
Apliquei ele por cima de diversas cores (vermelhos, rosas, azul, preto, verde, branco e misturinhas) e o efeito deu super certo em todas as tonalidades.
O que acontece: Depois de preparar a unha e passar o esmalte escolhido (quando está tudo pronto) você passa ele, em 3 segundos o seu esmalte fica fosco (fosco mesmo).
Seca super rápido, a durabilidade dele é como de um top coat ou cobertura brilhante (vai depender muito do esmalte usado e da cor).
Super aprovado, ele cumpriu sua função e faz o mesmo efeito que o da Essie por exemplo.
Quem está afim de entrar nessa moda, pode apostar nele que vale a pena.
Custa em média R$2,00.

O outro produto que testei foi o esmalte verde (que também chama Jade e imita a cor do Channel).
Apliquei duas camadas dele e é bem fácil de passar, não deixa manchado e tem uma cobertura boa (não fica aparecendo a unha, aquela coisa de cores fracas).
É cremoso, tem a secagem em tempo normal e uma boa durabilidade
É uma boa opção porque esmalte verde é uma moda, então se você quiser investir em apenas um Channel é melhor uma cor mais comum ou que permaneça na moda.
O preço dele também é em média R$2,00 o que é bem legal.

Quem sabe outras marcas nacionais vejam o exemplo da Big Universo e também colocam novidades no mercado para nós brasileiras.

3 comentários:

  1. NÃO E FACIL ACHAR BIG UNIVERSO EM MINHA CIDADE (CAMPINAS S.P. ) , MAS O PREÇO VALE MUITO !!!! AINDA MAIS EM UMA COR TÃOOOO DIFERENTE!!!!
    VALEU A DICA !!!
    VALDETE

    ResponderExcluir
  2. To numa saga pelo Big Universo Verde e Matte. Usei a lista de endereços do site e fui em uma loja, além de só ter cor antiga, disseram que estão parando de trabalhar com esta marca.
    Triste, triste!

    ResponderExcluir
  3. SEMPRE QUE LEIO SUAS RESENHAS FICO COM VONTADE DE COMPRAR.
    ENTREI NO SITE E GOSTEI DE MUITAS CORES.
    SEGUNDA VOU PROCURAR ONDE VENDE.
    BJKS.BOM FINAL DE SEMANA.

    ResponderExcluir