quarta-feira, 31 de julho de 2013

DIY: SAPATO COLORIDO

Não tem como não dividir esse DIY com vocês! O passo a passo transforma um sapato básico, que pode ser aquele super antigo, que nem usamos mais, em um par atual, usando esmaltes.
Para a transformação: 1. secador, 2. esmaltes (branco, coloridos e um extra brilho transparente), 3. fita isolante, 4. o sapato escolhido (precisa ter o solado e o salto de couro ou madeira).

O passo a passo: A. com a fita isolante vamos cobrir as regiões que ficam próximas ao solado e ao salto, para não correr o risco de manchar ou sujar aquilo que não vamos modificar.
B. com o esmalte branco vamos pintar todo o solado e o salto, ele vai fazer uma base para que o colorido fique mais bonito e pegue melhor.
C. você pode deixar secando por 20/30 minutos ou então usar o secador por uns 10 minutos e pronto, depois passa o esmalte colorido por cima do branco, você pode pintar o solado de uma cor e o salto de outra ou pintar tudo do mesmo tom.
D. seca novamente e passa o extra brilho, para ficar como se fosse verniz.
E. a transformação está pronta! Mas não esquece de deixar secando por 48 horas.

Gostou do DIY? Vai colocar em prática? 

terça-feira, 30 de julho de 2013

SALTOS METÁLICOS

O detalhe vai para trás! O ano passado vimos a forte tendência do Cap Toe (aqui), aquele modelo de sapato que tem a ponta metalizada, acontece que esse detalhe está de volta e promete deixar o par ainda mais charmoso, mas mudou de lugar, agora aparece nos saltos. 
Pode ser dourado, prateado ou cobre, aparece no saltão daquele scarpin maravilhoso, no salto baixo da sandália confortável ou no saltinho daquela quase rasteira do dia-a-dia, não importa a altura, o que importa é que deixa muito charmoso valoriza a produção.

Gosta desse detalhe fashion? 

segunda-feira, 29 de julho de 2013

TATUAGEM NA CUTÍCULA

Já imaginou fazer uma tatuagem na cutícula? Eu nunca, mas no mercado para mãos e unhas o que não faltam são novidades, algumas até bem exóticas, como essa que promete chamar atenção para uma região que até ontem era muito discreta.
A proposta é a mesma dos adesivos para unhas, mas a ideia é colar nas cutículas, como se fossem tatuagens. São vários formatos, todos na cor preta, mas acredito que se fizer sucesso a marca (Rad Nails) vai lançar outros tons, dá para colar em todas e enfeitar bastante ou apenas em uma. 
A cartela contém 14 ''tatuagens'' e custa $6 dólares. 

Não sei se eu usaria, mas é sempre bom saber das novidades! E você, gostou? 

domingo, 28 de julho de 2013

COMPRAS DA VIAGEM: FARMÁCIA

Aqui estão mais algumas das compras de beleza que fiz durante a viagem! Mostrei para vocês as maquiagens da Mac (aqui e aqui) e agora vou mostrar alguns dos itens de farmácia.
1. Sabonete facial Clean&Clear ($7) - adoro os sabonetes dessa linha, tem um efeito super refrescante, faz muita espuma e dá para sentir que limpa mesmo. Comprei para ter de estoque por que o meu está no finalzinho, uso dois pumps de manhã e dois de noite, então dura três/quatro meses.
2. After Party da Tigi ($18) - queridinho, compro em todas as viagens, é um creme que tira aquele cheiro de balada, de cigarro, de fumaça dos cabelos e ainda dá uma hidratada.
3. Express Eye da Bourjois ($15 cada) - é um demaquilante bifásico, comprei um no primeiro dia, até postei no Instagram (lookday) e adorei, daí voltei e comprei um para ter de reserva.
4. Super Stay da Maybelline ($10) - tem resenha dele aqui, é um batom de longa duração, que funciona em duas etapas, primeiro a cor e depois o lip balm.

Gostou das comprinhas? Já usou ou usa esses itens? 

sábado, 27 de julho de 2013

COMIC CON: LOOKS P&B

Na última semana aconteceu o Comic-Con, evento que apresenta as novidades sobre quadrinhos, videogame, séries de TV e filmes. Várias atrizes foram para San Diego divulgar seus trabalhos, muitas investiram no look preto e branco, que é uma das combinações hit do nosso inverno. 
Emily VanCamp - a Emily Thorne de Revenge, foi com um look que dá para usar muito na vida real, de calça de couro preta, blusa preta da A.L.C e scarpin branco.
Jennifer Lawrence - a Katniss Everdeen de Jogos Vorazes, mostrou a boa forma, ela usou um top cropped P&B e saia assimétrica. Look cheio de tendências!
Lily Collins - de conjuntinho, com top cropped e shorts mais compridinho, achei super fofo.
Anna Paquin - me apaixonei por essa saia lápis com babado na ponta, linda!

Gostou dos looks? Qual o seu preferido?

sexta-feira, 26 de julho de 2013

SATINFINISH X MOISTURE (MAC)

Gosto muito da base Mineralize Satinfinish da Mac, vocês já viram por aqui em posts de comprinhas, de favoritos...Procurei ela nessa viagem e descobri que saiu de linha (triste), no lugar entrou a Moisture, daí comprei a novidade para experimentar e comparar. 
O que tem em comum: são da Mac, contém 30ml, tem SPF15, funcionam com pump, a embalagem é de vidro, a cartela de cores é bem compatível (tem bases da mesma marca que os tons mudam bastante, com essas não mudou), a Satinfinish eu pagava $30/$32 dólares e essa custa $33 dólares.

O que tem de diferente: a velha queridinha tem cobertura média e é super luminosa, é a que eu uso quando está muito seco (o tempo ou o meu rosto) e a que eu levo em viagens de inverno, quando está nevando e a pele fica sem vida, por que ela dá aquela luz. A Moisture tem cobertura mais pesada, não fica ''massa corrida'', mas tampa mais e é uma base de acabamento normal, não é hidratante ou luminosa, mas também não é opaca.

Conclusão: gosto muito da Satinfinish e estou adorando a Moisture, mas elas não tem muito em comum, a primeira é para pele seca, para o inverno, é para iluminar, enquanto a segunda dá para pele mista, normal, seca, para usar em diferentes climas..

Gostou da comparação? Já usou ou usa alguma das duas?

quinta-feira, 25 de julho de 2013

ESTÁ FRIO: LOOKS

Frio! Esse foi o assunto mais comentado na timeline do meu Facebook essa semana. Não consigo reclamar da temperatura, adoro frio e amo looks de inverno, afinal dá para produzir mais e ficar mais bonita. Separei produções invernais para inspirar e animar quem não está feliz com esse clima.
Um dos principais motivos para o look de inverno ser mais bonito e mais estiloso do que o look de verão, é por ter mais peças. É aquela velha história do terceiro item, que faz diferença sim! Cachecol, blazer, casaco, touca, meia calça, colete, cardigan...Qualquer uma dessas peças deixa a produção rica e elaborada, por exemplo, a calça jeans e a camiseta usadas pela Rosie Huntington ficariam bonitas, mas com o blazer e o cachecol ficou bem mais bonito, não acha?!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

COLOR BUG SHIMMER

Este não está nos posts de comprinhas da viagem por que infelizmente não encontrei. Procurei em Vegas, achei algumas cores, mas não o que eu quero, que é o Color Bug Shimmer. 
Color Bug são essas bolinhas muito fofas, que funcionam como tintas temporárias e laváveis, para fazer mechas coloridas (rosa, verde, roxa, branca..) sem precisar descolorir ou pintar os cabelos. A novidade é que a marca, Kevin Murphy, lançou a versão dourada (shimmer), para fazer luzes loiras, sem danificar e sem a obrigação de ficar semanas com o tom, se não gostar, é só lavar!

Cada bolinha custa $25 dólares. Gostou da novidade? Também ficou louca para comprar? 

terça-feira, 23 de julho de 2013

USE E ABUSE: AZULEJO PORTUGUÊS

Um print que vi muito em Las Vegas, tanto nas roupas como nos acessórios, foi a estampa de azulejo português ou de porcelana portuguesa. Todas as lojas - grifadas ou fast fashions - tinham peças com esse desenho, que tem tudo para virar hit por aqui também! 
A estampa é cheia de arabescos e grafismos, sempre em azul e branco, é leve, fresca, chic e romântica, por isso acho que tem tudo para invadir a nossa primavera-verão 2014.  
Fica linda quando combinada com cinza, jeans de diferentes tonalidades e com as próprias cores do desenho, por exemplo, camisa estampada e calça azul marinho, ou saia estampada e blusa branca.

Eu sou suspeita por que adoro esse estilo de estampa, me joguei nas compras por lá e quero usar e abusar delas. E você, gosta da tendência? 

segunda-feira, 22 de julho de 2013

COMPRAS DA VIAGEM: MAC (PARTE II)

Segunda parte (a primeira está aqui) das comprinhas de maquiagem que fiz em Las Vegas. Esses também são produtos da MAC, tem coisinhas para pele e para os lábios.  
1. Studio Fix - é uma das minhas bases em pó preferida, não fico sem, uso nos momentos de preguiça e também uso como um pó de alta cobertura, quando quero aquela pele perfeita.
2. Mineralize Moisture - é uma base nova, é líquida, tem SPF15 e veio para substituir a Mineralize Satinfinish, mas sem tanto brilho e com mais cobertura.
3. Select Cover-Up - é um corretivo que cobre o que eu preciso no dia-a-dia, não tem aquela cobertura incrível, mas resolve e é levinho, não marca nas linhas finas e não acumula.
4. Peach Blossom - o acabamento dele é Frost, ou seja, é cintilante e tem um perolado muito bonito, o tom é um rosinha bem levinho, bem natural.
5. Sheer Plum - não lembro se comentei dele no Instagram (lookday) ou aqui no blog mesmo, mas é um marrom que eu adoro, acabei dando o que eu tinha para uma amiga e daí comprei novamente. O acabamento dele é Lustre, ou seja, tem brilho, é tipo um gloss, mas sem ficar melecado.

Gostou das comprinhas? Já usou ou usa algum desses itens? 

domingo, 21 de julho de 2013

TREND ALERT: ARROW CUFF

Já repararam quantos acessórios-tendência surgiram nos últimos meses com o nome cuff (algema)?! Primeiro foram as Double Cuffs (aqui), depois o Ear Cuff, as estilosas Ankle Cuffs (aqui) e agora são as Arrow Cuffs que estão virando mania nos braços das fashionistas.
Em português elas são conhecidas ou ficarão conhecidas como Pulseiras de Seta, afinal são braceletes de metal - prateados, dourados, de cobre e até neon - em forma de seta. Tem os mais grossos e chamativos, mas também tem os mais fininhos e delicados, que estou amando para misturar com outras pulseiras, de pano, de pedras, da Kabbalah..Fica um charme!

Gostou da novidade? Vai apostar na tendência? 

sábado, 20 de julho de 2013

RESENHA: GO BLONDER

Imagina a promessa tentadora de clarear os fios e ficar loira sem precisar de tinta! Quando ouvi falar do Go Blonder Lightening Spray da John Frieda, que promete justamente isso, fiquei louca e encomendei o meu correndo, por que lá fora custa US$10 e nas farmácias daqui R$80,00. 
É um spray de citrus, camomila e água oxigenada, que clareia os fios quando recebe calor, pode ser do secador, da chapinha, do babyliss ou até do sol, mas precisa do calor para fazer efeito. 
Desde que chegou (no final de junho) estou usando todos os dias, borrifo nos fios molhados, depois de lavar, hidratar e pentear, daí seco com secador e as vezes uso babyliss.
Faz uns cinco meses que fiz ombré (descolori as pontas e um pouco do comprimento) e o spray deu um super resultado e uma super clareada nessa região que descolori, mas também clareou um pouco a minha raiz, que é virgem e castanho claro.

Adorei e vou continuar usando, mas perdeu alguns pontinhos:
1. O aroma não é gostoso, ele não fica nos fios, depois de uns vinte minutos nem dá para sentir mais nada, mas na hora não é um cheiro gostoso, como tem os outros itens da marca.
2. Resseca um pouco, não ressecou como eu tinha lido que ia acontecer, mas precisei aumentar um pouquinho a hidratação para os fios continuarem bem tratados.
3. Só funciona para quem tem (tingidos ou naturais) os fios castanhos (médio ou claro) ou loiros (escuro, médio..).

quinta-feira, 18 de julho de 2013

VITRINES POR AÍ

Vocês já sabem que eu adoro registrar, analisar e dividir com vocês vitrines e looks de lojas legais, fazia um tempinho que não conseguia fazer isso, mas hoje fui ao shopping e aqui está! 
Nos looks muito azul, desde o básico marinho até o moderno bic, que apareceu nos mais diversos estilos, na calça skinny, no casaquinho, na camiseta, no vestido com estampa de lenço e na camisa jeans dobradinha. Nos acessórios muita pedraria, com maxi colar, cintos e nessa sandália luxo!

Gostaram dos registros? Dá para usar como inspiração?

quarta-feira, 17 de julho de 2013

COMPRAS DA VIAGEM: MAC

Antes de guardar e usar as comprinhas da viagem, fotografei tudo para dividir com vocês. Como tem bastante coisa, vou postando aos poucos, hoje separei alguns dos produtos que escolhi na MAC. 
1. Sushi Kiss - tem acabamento Satin, ou seja, a cor é intensa e semi opaca, é um laranjinha bem bonito, que fica alegre e divertido, e não é aquele tom super difícil de usar.
2. Please Me - tem acabamento matte, que é o meu preferido, por que dura bastante e é bem pigmentado. Queridinho, já usei outras embalagens dele, é um rosinha sem aquele fundo super azulado.
3. Blankety - o acabamento é amplified, ou seja, é cremoso e tem boa pigmentação, é um nude que não fica tão marrom como está na bala, fica bem cor de boca para branquinhas e morenas claras.
4. Vibrancy Eye Primer - é um primer para a região dos olhos, só experimentei na loja, ainda não usei, mas a vendedora me recomendou para passar antes do corretivo, assim fica mais fácil de aplicar, evita que acumule e que marque nas linhas finas.
5. Haute & Naughty Lash - é aquele rímel que dosa, você pode retirar na parte que sai bastante produto, para fazer o olhão poderoso ou então na parte que sai pouco produto, para ter cílios leves ou para aplicar nos cílios de baixo.

Gostou das compras? Já usou ou usa algum desses itens? 

terça-feira, 16 de julho de 2013

COCOLINI'S EM LAS VEGAS

Hoje é o último dia da viagem (triste!), amanhã estou de volta e vou postar para vocês as comprinhas que fiz e continuar contando algumas coisas muito legais que vi por aqui. Espero que tenham gostado de mais uma vez ''viajar'' junto comigo. 
Com o super calor que fez e tem feito, acabei descobrindo várias sorveterias deliciosas, a minha preferida, que eu fui praticamente todos os dias, foi a Cocolini's, que fica dentro do The Venetian, na praça San Marco.
Eles tem sorvetes iguais aos italianos, cremosos e saborosos, já estou com saudades só de escrever para vocês. Tem de frutas, o de framboesa é muito bom, e tem os mais gordurosos, com chocolate, nozes, amêndoas, eu adoro o de pistache.

Vale a pena conferir! Qual o seu sorvete preferido?

domingo, 14 de julho de 2013

STK EM LAS VEGAS

Ontem jantamos em uma steakhouse muito boa, a STK, que fica no terceiro andar aqui do hotel (The Cosmopolitan). É um restaurante que está super badalado, o ambiente é gostoso, a comida é deliciosa e foi eleito como um dos melhores da cidade. 
Precisa fazer reserva, porque fica lotado, nós chegamos umas 8h e estava muito cheio. Pedimos carne, claro, estava macia e saborosa, como acompanhamento pedi uma batata frita com queijo, daquelas que eu amo, que são macias por dentro e crocantes por fora.
Escolhi uma sobremesa bem diferente, por que vi em outras mesas e fiquei com vontade, são pirulitos de cheesecakes, com cobertura de chocolate durinha. Eles comeram pudim com sorvete.

Gostou da dica? Já foi na STK? 

sábado, 13 de julho de 2013

DIÁRIO DE VIAGEM: LAS VEGAS

Estou me esforçando muito para conseguir postar todos os dias e atualizar vocês, em viagens isso não é nada fácil, tenho que abrir mão de algumas coisas para dar tempo de montar e escrever, então espero que estejam gostando e aproveitando junto comigo. 
Hoje almoçamos no Serendipity 3, que fica no Caesars Palace. O restaurante é despojado, dá para sentar na varanda e ficar vendo quem passa pela strip, bem gostoso. Comi um lanche com batata frita e depois pedi uma sobremesa gigante, com sorvete, bolacha Oreo e chantilly.
Fui tirar fotos na famosa placa ''Bem-vindo à Fabulosa Las Vegas'' e fazer comprinhas na Sephora. 

O que fizeram hoje? Almoçaram onde?

sexta-feira, 12 de julho de 2013

WICKED SPOON EM LAS VEGAS

No Wicked Spoon, um restaurante estilo buffet, dentro do The Cosmopolitan, tem o melhor café da manhã do mundo! Da outra vez que fiquei aqui postei várias fotos dessa refeição no Instagram (lookday), mas acabei não fazendo um post específico, dessa vez vou mostrar tudo desse paraíso.
São uns 100 metros, divididos por setores. Tem a parte da comida de café da manhã que estamos acostumados, com panquecas, french toast, iogurte (tem um com amêndoas, framboesa e blueberry que é imperdível), ovos, pães, frios, patês e frutas, depois tem a parte de comidas mais gordurosas, com frango frito, pizza, hambúrguer, tem uma parte italiana, com vários tipos de macarrão, tem uma parte misturada, com milho, carnes, tem comida japonesa, chinesa, camarão, salmão..E tem a minha parte preferida, as sobremesas, com sorvetes, petit gateau, macarron, tortinhas, folhados recheados, morangos com chocolate, sonhos, cookies, smoothies...
Tem muita comida, para todos os gostos e tudo é delicioso, não tem uma coisa que eu pego e falo nossa isso é ruim, não vou comer.

Ele é para hóspedes, a gente toma o café da manhã todos os dias aqui (vou virar uma bola!), mas também é para não hóspedes. Funciona das 8h as 14h (até as 15h no final de semana), então dá para acordar cedo, comer e sair, mas também dá para acordar tarde e virar um brunch. 
Custa $24 por pessoa e $33 por pessoa no sábado e domingo.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

MUSEU NEON EM LAS VEGAS

Hoje fomos em um museu super diferente, daquelas coisas que só tem por aqui. É o Neon Museum Boneyard, um acervo com mais de 150 letreiros antigos, que já fizeram parte das ruas da cidade. 
Por lá tem o letreiro do Sahara, que era o cassino onde o Frank Sinatra jogava, do Stardust, aquele hotel que era de mafiosos, são muitos letreiros gigantes, coloridos, exagerados, bem Vegas mesmo.
A visita é rápida ($15.00), até porque estava muito quente, foram uns 15 minutos andando, mas é muito bacana, vale a pena conhecer e tirar muitas fotos.

Já conhecia esse museu diferente? Gostou da dica? 

quarta-feira, 10 de julho de 2013

I LOVE BURGERS EM LAS VEGAS

Hoje almocei em uma hamburgueria bem gostosa, a I Love Burgers, que fica dentro do The Palazzo Hotel. O local é super fofo, o chão e os detalhes são quadriculados (tendência hahaha), tem tipo um cogumelo gigante no meio e muitas televisões passando jogos e lutas.
Pedimos batata frita (não pode faltar!), um Tahitian Vanilla Bean Cake, que é um milk shake de baunilha com biscoitos, bem gostoso. Geralmente eu como um hambúrguer normal, com salada e cebola, que foi o que eles pediram, mas dessa vez resolvi mudar e pedi esse lanche muito bom, que é o Caprese Burger, com mussarela de búfala, manjericão e um vinagre balsâmico bem encorpado.

Está gostando de acompanhar a viagem? 

terça-feira, 9 de julho de 2013

DE ÔNIBUS EM LAS VEGAS

Las Vegas se resume a Strip (Las Vegas Boulevard)! São 7km badalados e movimentados, lotados de hotéis, restaurantes, baladas, cassinos e shoppings. Parece pouco, mas andar tudo isso aqui cansa bastante, mas não compensa alugar um carro, é muito fácil andar de transporte ''público''. 
Tem monorail pago e de graça, que funciona bem, tem táxi que é super fácil de pegar e não é caro, mas para mim o jeito mais legal e eficiente de andar pela strip, de parar de hotel em hotel, de shopping em shopping, é de ônibus. 
O ônibus sobe e desce a strip 24 horas por dia, a gente compra um cartão (tem muitas máquinas pelas ruas) que vale por 3 dias e custa $20 dólares, passa todas as vezes que entrar no ônibus e pronto! Dá para ir nos outros hotéis e deixar para andar muito dentro deles, nos restaurantes, shoppings, na Freemont Street...

Está gostando das dicas? E de ''viajar'' comigo?

segunda-feira, 8 de julho de 2013

CANALETTO EM LAS VEGAS

Hoje é meu aniversário eee! E fomos almoçar em um restaurante muito gostoso, o Canaletto, que fica no Hotel The Venetian (visita imperdível), na praça San Marco, perto das gôndulas. Esse italiano delicioso, é uma filial do famoso e original Canaletto que tem em Veneza. 
De entrada pedimos uma porção de Bruschetta com tomate fresco, como prato principal comi uma carne com polenta e muito molho, estava deliciosa! Eles pediram uma carne com pasta e um macarrão com molho de tomate, também gostaram muito. A sobremesa foi um crepe com maçã, calda de caramelo, nozes e sorvete, que já deixou saudades.

Estão gostando de acompanhar a viagem? O que comeram hoje? 

domingo, 7 de julho de 2013

DIÁRIO DE VIAGEM: LAS VEGAS

Cheguei em Las Vegas! A viagem foi longa, mas eu não consigo ficar parada, descansando, então fui jogar brincar um pouquinho no Cassino aqui do hotel (estou no mesmo que fiquei no começo do ano, o The Cosmopolitan) e depois fui comer, fazer algumas comprinhas..
Em praticamente todos os lugares tem maçãs do amor deliciosas e super enfeitas. Elas são com amêndoas e chocolate, com m&m's, caramelo, chocolate branco..Vale a pena experimentar, eu comi uma com nozes para matar a vontade.
Depois fui no Walgreens, que é uma farmácia-paraíso, comprar shampoo, condicionador, essas coisas de banho que eu não trouxe. Ahh e aproveitei para conferir a minha sessão preferida, a de cosméticos em miniatura.

Espero que gostem de ''viajar comigo'', amanhã tem mais da minha rotina aqui. 

sexta-feira, 5 de julho de 2013

ESTILO PARA VIAJAR

Amanhã vou para Las Vegas e como sempre vou ''levar'' vocês junto comigo! Ficarei 10 dias e vou continuar postando, mostrando as novidades, o que estou fazendo, comprando...
E para aproveitar esse clima de férias, separei looks inspiradores de celebridades que também tem rodinhas nos pés, e sabem muito bem montar uma produção para o aeroporto.
O segredo delas é investir no básico, confortável e chic. Sempre com calça, por que assim você fica tranquila, dá para dormir, abaixar para pegar coisas na mala de mão e sabe que nada vai aparecer, com sapatos sem salto, como sapatilhas, tênis, alpargatas, botas, mocassim, com uma blusa básica e bonita, como camisas, camisetinhas, tricô, nada com decotes, bordados, transparência e peças extras para aquecer, gosto da mistura simples de blazer ou jaqueta + lenço.

Gostou dos looks? Também costuma viajar assim? 
Nos ''encontramos'' lá!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

CHANEL ALTA COSTURA

Está rolando a semana de alta costura em Paris, e o desfile da Chanel é sempre um dos mais aguardados. Na passarela não achei os looks incríveis, gostei muito da beleza e de um detalhe ousado, já nas primeiras fileiras, as fashionistas capricharam e conquistaram.
Beleza com toques anos 80 - blush mais forte, subindo até as têmporas e sobrancelhas grossas e marcadas, que é o que estamos vendo no rosto da marca, representado pela Cara Delevingne.
Detalhe ousado - dessa vez eles não lançaram um esmalte desejo, que era o que vinha acontecendo nas temporadas anteriores, apostaram em um mix de anéis, que enfeitaram até as unhas.
As fashionistas - o look da Miroslava Duma estava lindo, super vida real, com shortinho jeans (adoro esse detalhe dos bolsos aparecendo), camisetinha listrada e blazer Chanel maravilhoso! A produção da Alma Jodorowsky também estava muito bonita, amei a saia verde.

Gostou da beleza e dos anéis? O que achou dos looks delas?

terça-feira, 2 de julho de 2013

SILICON MIX

De tanto ouvir falar e ver fotos por aí, acabei comprando o Silicon Mix. Comprei a versão tradicional (existe com bambu e com proteína de perla, mas preferi experimentar a original), que é uma máscara de hidratação, que promete repor a umidade dos fios, deixar macio e dar brilho.
Esperava mais dela! Não sei se criei muita expectativa por ser uma máscara famosa e por ter lido resenhas positivas, mas no meu cabelo foi como aplicar um condicionador e não uma máscara. O cabelo não ficou ruim (tirando o cheiro que não é nada bom, parece perfume velho), ficou macio, vou continuar usando, mas se eu aplicasse um condicionador, o efeito seria o mesmo.
Por ser uma máscara, esperava um efeito mais potente, como quando aplico a Moroccanoil (tampa marrom) ou o Tresemmé de reconstrução e força, ambos de hidratação. Mas lembrando que esse foi o resultado nos meus fios, pode ser que no seu cabelo tenha um efeito diferente.

Paguei R$50, são 225g, uso uma colher de sopa cheia, rende bem, não compraria novamente, mas vou usar até o final, intercalando com os meus condicionadores.
Já usou? Adorou ou também se decepcionou? 

segunda-feira, 1 de julho de 2013

BATONS DE NOVELA

A gente já sabe os esmaltes (aqui e aqui) que as principais personagens das novelas estão usando, agora vamos descobrir quais são os batons que estão marcando presença nas telinhas.
Paloma (Paola Oliveira) da novela das nove, Amor à Vida, usa o Clever da Dermage. Que é um coral bem cremoso e hidratante, que deixa um aspecto saudável nos lábios.
Na novela das sete, Sangue Bom, a Amora (Sophie Charlotte), também usa um coral, mas o dela é bem levinho, pouco pigmentado. É o Chubby Stick da Clinique, na cor Oversized Orange.
E a estilosa Patrícia (Maria Casadevall), da novela das nove, Amor à Vida, usa o Taupe da Mac, um nude matte, que eu tenho e adoro.

Gostou de saber os batons das personagens? Tem algum desses?