quarta-feira, 31 de outubro de 2012

FAMOSAS NO SPFW

O SPFW passou por várias mudanças e a temporada começou nesta semana! Sim, agora as coleções de outono-inverno serão apresentadas em outubro/novembro (as de primavera-verão em março/abril), o evento mudou da Bienal para o Parque Villa Lobos, e não tem mais sete dias, agora são quatro.
Confesso que nos desfiles nada me prendeu muito a atenção, o que me conquistou foram os looks das famosas que passaram pelo evento. Muitas pernas de fora para enfrentar o calor, bastante azul e vermelho e cortes bem fofos. 
Fernanda Motta foi com um vestido Louis Vuitton vermelho e branco, lindo, curtinho e moderno.
Talita Pugliesi investiu na ''cara de inverno com corte de verão''.
Rosana Jatobá foi com vestidão estampado, super primavera e alto astral.
Giselle Batista escolheu um conjuntinho de tweed azul, não sei como ela aguentou esse blazer, mas o look ficou lindo. 

Gostou dos looks? O que achou das mudanças no SPFW?

terça-feira, 30 de outubro de 2012

E ESSE CALOR?!

O verão ainda nem chegou e por aqui já está um forno! Acho que no Brasil inteiro não é?! E para a maquiagem ''sobreviver'' com esse super calor, tive que mudar os produtos e a rotina. Estou usando 4 itens que estão fazendo toda a diferença. 
Génefique da Lancôme - Sérum é uma maravilha para quem tem a pele oleosa ou mora em lugares muito quentes. É concentrado, nutri e tem ação anti-age, mas é muito levinho. Esse mês troquei o meu hidratante diurno pelo sérum e estou adorando.
POREfessional da Benefit - Entre os primers que eu tenho, esse tem sido o melhor primer-verão, porque tem toque seco, mas deixa a pele aveludada, e ainda minimiza os poros e segura a maquiagem. É essencial, porque a maquiagem não dura nada com esse calor.
Sun Protection da Shiseido - É a minha base do verão! Já tem SPF42 (não preciso passar protetor solar, o que economiza mais uma camada que a pele precisaria absorver), é prova d'água, muito resistente ao suor e tem acabamento matte.
Pó mineral da L'oréal - Não sou fã de pó, mas precisa passar. Porque ele vai ajudar segurar a maquiagem e vai evitar que a oleosidade apareça rapidamente. Tenho usado esse solto e mineral, porque tem um acabamento menos fake, mais leve.
Lip balm Sugar da Fresh - É uma dupla fofa e bem levinha, o primeiro hidrata bastante, sem deixar melecado e o segundo tem uma corzinha, é vermelhinho, mas não pesa como um batom.

O que tem usado de maquiagem para sobreviver ao calor?

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DIY: CINTO NEON

Sempre gostei de trabalhos manuais, ainda mais se esses envolverem moda! E acho que por isso gosto tanto de fashion DIY. O que eu separei hoje é simples, exige poucos materiais e o resultado é lindo: um cinto neon com strass, super tendência. 
Só é preciso quatro itens: Alicate, arame, broche e corda. 
Passo 1 - Vamos começar com a corda, eu escolhi uma igualzinha a da imagem, neon e pink. Separei em nove pedaços do mesmo tamanho (preferi cortar cada pedaço com o dobro de centímetros da minha cintura), dai fui trançando, como uma trança de cabelo normal, com três mechas e cada mecha com três pedaços de corda. 
Passo 2 - Com a trança feita, é hora de colocar o broche. O broche vai ser o fecho desse cinto, ele fica na frente, é o detalhe, mas é também o fecho. Coloquei arames para prender bem as cordas e apoiei o broche no arame, tem que deixar bem fixo e dobrar as pontinhas direitinho, para ficar bem acabado e não machucar ou espetar a roupa/pele. 
Pronto! O cinto é tendência, é alegre e vai valorizar o look. 

Gostou do passo a passo? Vai colocar em prática? 

domingo, 28 de outubro de 2012

TARGET E NEIMAN MARCUS

Das uniões fashion dos últimos tempos - marcas baratinhas + grifes - quem manda melhor nas escolhas com certeza é a Target. A última da marca foi a parceria com a Neiman Marcus! As duas desenvolveram uma coleção de final de ano incrível: são 50 itens, 24 designers participantes e preços entre $7.99 e $499.99 dólares.
Eu separei os meus itens preferidos, tem roupas, acessórios, itens para casa..Fiquei de olho nesse kit papelaria da Carolina Herrera, super fofo, daqueles que ajudam enfeitar o escritório. Um outro kit que fez a minha cabeça, foi a lancheira e a garrafa térmica da Tory Burch, um luxo para levar no trabalho. De roupa gostei muito da blusa bordada Tracy Reese e desse vestido lindo, de renda preta, Robert Rodriguez. Para terminar os meus desejos, as clutches metalizadas Marc Jacobs. 
A coleção chega nas lojas no dia 1º de dezembro, e dá para encontrar tanto na Target, como na Neiman Marcus. 

Gostou da coleção? Gosta desse tipo de parceria? 

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

OLIVIA PALERMO

A Montblanc reuniu várias celebridades em um déjeuner em Paris, para apresentar a nova coleção de canetas, que na verdade nem dá para chamar muito de canetas, porque são praticamente jóias. Entre os famosos estava Olivia Palermo, com um look super elegante, para desejar e se inspirar. 
A nossa fashionista preferida (ou uma das preferidas), provou que dá para ficar chic misturando estampas e estilos. Ela usou uma saia com estampa de arabescos, reta, na altura dos joelhos, da Tibi, com uma camisa também estampada. O segredo para essa combinação funcionar, é que as duas peças são nos mesmos tons, a primeira com fundo preto e estampa branca e a segunda com fundo branco e estampa preta. Os acessórios com estilos bem diferentes deram um super charme ao look, o sapato Manolo Blahnik moderno, com a bolsa estilo retrô.
Nos cabelos e na maquiagem ela usou o ''de sempre'', fios soltos com cachos no comprimento e bastante movimento, e maquiagem suave, com a pele bem corrigida, batom clarinho e sombras neutras. 

Gostou do look? Se arrisca misturando estampas?

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

DOCES OU TRAVESSURAS

Halloween ou Dia das Bruxas está chegando, e eu sei que várias leitoras vão em festas e precisam de ideias. Eu também vou em um evento, então achei bacana dividir as inspirações que vou usar, porque quem sabe essas viram opções para vocês também.
A maquiagem que escolhi é uma mistura de duas imagens: a pele corrigida e a boca marrom da Camilla Belle, com os olhos pretos e cílios postiços da segunda foto. Para fazer os lábios vou usar o Sheer Plum da Mac, que é um dos poucos batons marrons que tenho, mas que ficou muito igual ao da foto. Escolhi essa maquiagem porque é dramática, é marcada, é apropriada para a festa, mas é bonita, já que eu não queria sangue escorrendo ou pele ultra branca com olheiras gigantes. 
Nas unhas vou usar um mix de três imagens, é assim mesmo gente, vou selecionando o que eu gosto, o que combina com o meu estilo e depois misturo tudo e faço a minha ideia! Vou com o laranja forte (primeira foto), escolhi o Meet Me At Sunset da Essie, com glitter preto por cima, como na terceira imagem e detalhe misturando as duas cores em uma única unha (segunda foto).

Gostou das ideias? Como vai ser a sua maquiagem? E a unha? 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

COMPRAS: MAQUIAGENS

Fotografei as últimas comprinhas de maquiagem que fiz, só tem produtos queridinhos, que recomendo, de marcas variadas e para diferentes finalidades, tem blush, primer, lip balm, rímel...
The Colossal da Maybelline - Vocês já estão cansadas de saber que esse é o meu rímel preferido, ele dá muito volume, alonga um pouco, fica bonito o dia inteiro e é baratinho. Esse veio com um lápis delineador preto de brinde, muito bom, bem preto mesmo.
The POREfessional da Benefit - Já comprei muitas embalagens desse primer, eu gosto bastante para usar no dia-a-dia, disfarça os poros dilatados, aumenta a durabilidade da maquiagem e deixa a pele muito aveludada.
Double Sérum da Clarins - Não é maquiagem, mas é incrível para usar antes dela. Hidrata, deixa muito gostoso, é anti-age, a pele absorve rápido e a maquiagem desliza, fica muito bom.
Blush Warm Soul da Mac - Ele é da linha mineral, é um rosa queimado com brilho dourado, que fica lindo na pele, deixa aquela cor de ''tomei sol'', com um glow ''minha pele é muito saudável''.
Hidratantes para os lábios - São três os novos lip balms na minha coleção, dois da EOS, essas bolinhas/esferas fofas e cheirosas, que eu adoro para carregar na bolsa, e um Carmex original, super hidratante.

Já usou algum desses produtos? O que comprou recentemente? 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

ZOE HART

Ontem postei sobre os meus seriados preferidos (aqui) e entre eles está Hart of Dixie. Uma história legal - a médica nova-iorquina, Zoe Hart, é obrigada a mudar para Bluebell, uma cidade do interior do Alabama e lá precisa enfrentar uma cultura totalmente diferente - mas além disso o que me prendeu foram os looks super estilosos usados por Zoe (Rachel Bilson). 
Na vida real as produções da atriz também são bem estilosas e me inspiram bastante, mas a personagem me conquistou ainda mais. Quase sempre com as pernas de fora, o closet da Zoe é cheio de shorts e saias, ela sempre usa saltão e na parte de cima blazers (um mais bonito do que o outro).
O estilo moderno e feminino, segue uma cartela de cores mais básica, muito preto, cinza, branco, bege e um pouco de azul e vermelho, ela não usa muitas estampas, as vezes uma regata listrada, tie dye, mas não com frequência e também não usa muitos acessórios, raramente está com colar, pulseira ou brincão. 

Gostou dos looks? Gosta desse estilo? 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SERIADOS PREFERIDOS

Não tenho visto muitos filmes, não sou super fã de novelas, mas sou completamente viciada em seriados! Assisto vários, fico vendo spoilers, assim que lança eu já faço o download correndo, daquelas que gostam mesmo! E como várias temporadas começaram esse mês, resolvi falar sobre o assunto por aqui.
Gossip Girl é uma das minhas séries preferidas, a história do pessoal do Upper East Side, os looks da Blair e da Serena e o charme do Chuck, me fazem ficar bem triste por essa ser a última temporada. Também gosto muito de 90210, que é inspirada no clássico Barrados no Baile, é como uma versão moderna e muito mais animada de ''As Patricinha de Beverly Hills'' misturada com uma Gossip Girl californiana. 
Hart of Dixie, foi uma série que comecei assistir esse mês, por indicação de uma amiga, e em duas semanas já vi os vinte e dois episódios da primeira temporada e agora comecei assistir a segunda. É com a Rachel Bilson (saudades de The OC), ela é uma médica de Nova York, que precisa ir para uma cidade do interior e enfrenta vários dilemas, sempre super estilosa.
Também assisto Once Upon a Time, o conto da Branca de Neve (e alguns outros contos) e seus personagens vão para o mundo real e para os dias atuais, é bem legal. E The Vampire Diaries, que é um seriado de vampiros e outros sobrenaturais, a história principal é um triangulo amoroso entre Elena Gilber e os irmãos Salvatore, sendo um deles (Damon) interpretado por Ian Somerhalder, a história é boa, mas só pelo Ian já valeria a pena. 
Além desses assisto Dallas e True Blood, mas estão de férias e só voltam em janeiro e julho, respectivamente. 

Gosta de seriados? Já viu esses? Tem outros para recomendar?

domingo, 21 de outubro de 2012

TODO DIA É DIA DE FESTA

Semana passada recebi a nova coleção de esmaltes do Avon, que foi intitulada como ''Todo dia é dia de festa'', porque segundo a marca a gente não precisa trocar de esmalte, se produzir e ficar bonita somente no final de semana. Super concordamos não é?!
E os vidrinhos fazem jus ao nome da coleção, tanto nas cores, que são bem festa e modernas, como nos nomes de cada tom. O vermelho é o Quarta de Clássico, o verde metálico é o Enfim sexta!, o prateado é o Terça de happy hour, o cobre é o Segunda de paetês e o azul metálico é o Contagem regressiva.
Já usei o Quarta de Clássico, que é um vermelho tradicional, muito bonito e que me surpreendeu porque durou seis dias nas minhas unhas, sem sair as pontinhas, sem perder o brilho e isso é muito, porque geralmente os esmaltes duram quatro dias comigo. E agora passei o Enfim sexta, que é um verde metálico, com brilho amarelado, que lembra um pouco o Peridot da Chanel.

A partir do dia 22 desse mês já dá para comprar esses esmaltes, que vão custar R$2,90 cada, vale a pena investir em alguns tons, porque são bem diferentes e super dentro das tendências dessa temporada. Gostou da coleção? 

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DUPLO E COLORIDO

Uma tendência de beleza que tem feito a minha cabeça, ou melhor, os meus olhos, é o delineado duplo colorido. É moderno, não derrete com o calor, fica mais leve do que passar várias sombras e só esse toque já dá um ar elaborado na maquiagem. 
A ideia é fazer dois traços delineando os olhos: O primeiro preto, que pode ser de gatinho, mais grosso, mais fino, do jeito que você preferir, dá para usar delineador em gel, em caneta, com pincel, lápis ou até sombra. E o segundo um delineado colorido, que pode ser na linha d'água, pode ser rente aos cílios inferiores ou então em cima do delineado preto, como se fosse um segundo traço, que dá para fazer com lápis, com sombras ou com delineador colorido, que é mais difícil de achar, mas chega em algumas coleções.

Gosta do delineado duplo colorido? 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

RECORTE NOS OMBROS

É sensual, leve e promete invadir essa temporada. O recorte nos ombros, chega como uma super aposta para os dias quentes. Ele aparece nas blusas, tanto nas camisetas básicas, bem dia-a-dia, como nas camisas mais sofisticadas e nos vestidos, pode ser ousado, amplo e chamativo ou menor e discreto. 
É um detalhe que deixa a produção super feminina e sensual, e passa longe do vulgar, porque não mostra tanto e tem uma pegada mais romântica e elegante, o que faz com que seja uma tendência fácil de usar. Fica bonito com calças, com saias mais longas e com shorts mais compridinhos, tudo ''maiorzinho'' para compensar a pele que já está à mostra na parte de cima.
Como os ombros são uma região onde não acumulamos gorduras, não tem muitas contra-indicações (é diferente de um recorte na barriga), só pensar no comprimento da parte de baixo e não usar com colares ou brincões, porque vão ''brigar'' com o detalhe. 

Gosta da tendência? Vai aderir? 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

GALERIA TRICOT

Estou em uma fase de fazer compras online, ando viciada em escolher peças pelos sites e esperar o sedex passar! Vocês também são assim? 
E outro dia descobri a Galeria Tricot, que é uma marca que vende em lojas físicas, mas também vende online e eles tem tudo o que está na moda. Peças com renda, tule, calça estampada, estampa étnica, camisa neon, vestidão... Eu claro passei horas no site. 
E separei as minhas peças preferidas, todas seguem uma tendência do verão:
Gostei muito desse vestido de tule, que é super romântico, levinho e em um tom que vale apostar, também fiquei babando na blusa de renda, no casaquinho tie dye, que é uma forma simples de usar essa estampa, não fica chamativo e é fácil de combinar, na camisa mullet e no shorts estampado, bem cara de final de semana.
Acho que vou encomendar algumas coisas. Já comprou na loja? Gostou das peças? O site está aqui!

terça-feira, 16 de outubro de 2012

É PRECISO FALAR MAL

Vocês já devem ter reparado o quanto eu gosto e uso os produtos da Pantene, tanto os poucos que vende por aqui, como as inúmeras linhas que tem nas farmácias gringas. Mas nem tudo são flores e as vezes a gente precisa falar mal!
Isso mesmo, na última viagem comprei esse creme para pentear da linha Pro-V Restoratives, que é um creme para usar depois de lavar e condicionar os fios, para ajudar desembaraçar e controlar o frizz. A ideia é legal, a embalagem é muito boa, porque é fácil de dosar e dá para controlar bem o quanto de produto ainda tem, foi baratinho, custou uns $8 dólares, o aroma é gostoso, mas não funcionou nem um pouco nos meus fios.
O problema é que ele pesa muito nos cabelos e deixa meio ''empastado'', primeiro eu achei que fosse somente com os meus fios, que são bem lisos e fininhos, mas dai minha amiga que tem os cabelos bem mais grossos e cacheados experimentou e o efeito foi o mesmo. Então, super reprovado.

Já usou esse produto? Também tem algum item reprovado?

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

RESULTADO DO SORTEIO

O resultado do sorteio atrasou um pouquinho, mas aqui está! Foram 5603 participações válidas (dentro das regras), cada vez mais leitoras participando e isso me deixa muito feliz. E entre tantas inscritas, o número sorteado foi o 2705...
...Que corresponde a participação da Tamiris Bockmann, parabéns sortuda! Espero que você goste da alpargata e use muito! Você precisa me enviar um e-mail em até 48 horas, para lookday@live.com com o seu endereço completo para que eu possa te enviar o prêmio.
Caso ela não mande o e-mail no prazo, vou realizar o sorteio novamente, com as participantes já inscritas e aviso nesse post.

domingo, 14 de outubro de 2012

FAMOSAS POR AÍ

As famosas brasileiras tem investido em uma combinação que eu gosto muito: pernas de fora + camisas. Fica feminino, combina com a estação, é leve, não fica vulgar porque a camisa é mais séria, é uma ótima dupla para montar looks. 
Thaila Ayala - Saia de couro, que tem textura e um pouco de babado, combinada com a camisa p&b, adorei as duas peças. 
Fiorella Mattheis - Todo mundo usando camisa de lenço e nózinho nessa camisa, ela deu uma diferenciada e investiu na saia com estampa de lenço e com nózinho.
Gianne Albertoni - O shorts dela segue o esporte urbano, que é aquela peça que ''sai das academias'' (é inspirada nesse universo) e invade as ruas, combinado com a clássica camisa branca.
Sophie Charlotte - Além da combinação de saia e camisa que é atual e valoriza muito, o look reúne várias tendências: a saia metalizada, o scarpin branco, a camisa com transparência e as cores suaves/candy.

Gostou dos looks? É fã dessa combinação de saia/shorts e camisa?

sábado, 13 de outubro de 2012

HIDRATAÇÃO PESADA

Quando a minha pele está muito seca e precisa daquela hidratação de verdade, bem pesada mesmo, tenho dois aliados que resolvem a situação: o Lait-Crème Concentré da Embryolisse e o Eight Hour Cream da Elizabeth Arden. 
Essa semana a minha pele estava precisando dessa hidratação ''com vontade'', porque ela já é seca naturalmente, mas esfriou e não chove, então meu rosto ficou ainda mais seco. Por isso usei o Eight Hour Cream todas as manhãs - ele é um creme espesso, que tem rápida absorção, então não fica melado e não atrapalha na hora de passar a maquiagem, hidrata muito, além de ter SPF50, o que economiza uma etapa - e todas as noites usei o Lait-Crème Concentré - passo uma camada grossa, que recupera, super hidrata e quando acordo ainda sinto o rosto aveludado.

O que você usa para fazer uma super hidratação no rosto? 

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PARA CRIANÇA?

Inspirada pelo dia das crianças abri o meu armário de beauté e separei todos aqueles itens que são feitos para os baixinhos, mas que funcionam muito no nosso dia-a-dia. E também separei uma paleta fofa, que tem tudo a ver com crianças, mas é nossa!
Lenços Umedecidos - Quem nunca chegou cansada de uma festa ou de um longo dia de trabalho e apelou para os lenços de bebê na hora de retirar a maquiagem?! Eu já! Eles ajudam tirar o grosso, quebram um super galho e são muito baratinhos.
Hipoglos - É um super aliado anti-olheiras e entra naquela famosa hidratação com bepantol e vitamina A.
Shampoo Johnson's - Uso muito para lavar a área dos olhos e retirar o que sobrou da maquiagem, porque não arde, não deixa vermelho e é suave. Também é ótimo para lavar os pincéis.
Óleo Johnson's - Gosto muito para retirar rímel à prova d'água, delineador, sombra e batom de longa duração.
Palette Hello Kitty - Estou babando nessa paleta de sombras e blushes, é muito fofa, tem um lado super infantil, mas é para adulto.

Também usa produtos para crianças na sua rotina? 

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

SALVE JORGE

Aconteceu ontem o lançamento da nova novela das nove, Salve Jorge. E eu fiquei esperando para ver os looks das atrizes, poder analisar e me decepcionei um pouco, esperava mais das produções delas, foram poucas as que acertaram e me conquistaram. 
Por coincidência ou não, os quatro looks que eu gostei são na altura ou um pouco acima dos joelhos e tem mangas compridas, o que deixa sempre mais elegante:
Cléo Pires, usou um vestido cinza chumbo Issa, com um super decote.
O vestido Martha Medeiros da Tânia Khallil também estava muito bonito, é na mesma linha do que a Juliana Paes usou na estreia de Gabriela (aqui), é bem artesanal, com renda, transparência e peplum, e com uma das cores dessa primavera-verão, esmeralda.
Flávia Alessandra foi de Halston Heritage branco, com bordados e recortes nas mangas.
Fernanda Paes Leme usou o meu look preferido, o vestido é Versace, todo branco, com drapeado no busto.

O que achou dos looks? Também esperava mais? 

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MEUS CUIDADOS COM AS UNHAS

Quando o assunto é cuidado com as unhas, tenho minha rotina e sou bem disciplinada! É uma rotina simples, mas que faz toda diferença. Vario entre três bases com funções específicas e dois top coats, retiro o esmalte um dia antes de ir ao salão (para as unhas respirarem) e hidrato muito as mãos e as cutículas.
Como base uso a Miracle Cure e a Hard as Nails, que são fortalecedoras, então evitam que quebre, que lasque e deixam mais forte, realmente fazem diferença, e uso a Maximum Growth, que é de crescimento, e além de ajudar crescer, deixa mais saudável.
Tenho dois top coats como queridinhos, O Insta-Dri, que além de dar brilho, faz o esmalte secar muito rápido, muito mesmo! Já contei para vocês (aqui) que usei ele pela primeira vez em Nova York, tinha feito as unhas e a manicure passou ele, daí pude colocar as luvas, sair na neve e não marcou nada. E o Maximum Growth, que além de dar brilho, complementa a base de crescimento, então quando uso a base, uso esse, assim fica o conjunto.

Todos são da Sally Hansen, não, eu não sou patrocinada pela marca, mas ela funciona muito bem comigo e não é cara, então uso muito e acabo experimentando muitas novidades deles.
Já usou algum desses produtos? O que tem usado? 

terça-feira, 9 de outubro de 2012

PENTEADOS: DIA E NOITE

Separei duas ideias de penteados, a primeira é simples, diurna, dá para fazer sozinha em cinco ou dez minutos e já usar amanhã mesmo, a segunda é noturna, super luxuosa e ideal para festas, dá um pouquinho mais de trabalho, mas o resultado compensa. 
Cabelo dia -  São três tranças, a primeira sai de um meio rabo comum, depois é só pegar a mecha que ficou por baixo desse meio rabo e fazer uma nova trança, daí o processo se repete, pega a mecha que ficou por baixo dessa nova trança e faz outra trança. Para ficar ainda mais diferente, pode passar a mecha dessa última trança na frente das outras duas (como na imagem), fica fofo! O cabelo pode estar liso ou cacheado.
Cabelo noite - Começa com um rabo de cavalo bem bonito, com volume (se você tiver franja pode deixar ela solta), desse rabo sai uma trança, também com volume, para isso faço um pouco de babyliss e depois desfio, dessa trança eu vou prendendo para formar um coque, para isso uso muitos grampos e spray! Você pode parar por aí ou sofisticar ainda mais com um acessório de cabeça.

Gostou das ideias? Vai colocar em prática? 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

TÊNIS NEON NA PRÁTICA

Definitivamente algumas leitoras não gostam dos sneakers com salto alto embutido (aqui), mas nem por isso precisam abrir mão do conforto nos pés. Uma opção que vem ganhando as ruas e os looks das fashionistas, são os tênis neon com pegada de academia. 
Isso mesmo, o tênis de corrida, de caminhada, neon, super chamativo e ultra confortável, chega aos looks urbanos. E quer saber, deixa a produção muito estilosa e cheia de atitude! Mas cuidado, não vale combinar com calça jeans e camiseta, é bacana usar com peças mais femininas, mais sofisticadas, como saias curtinhas, vestidos e itens de alfaiataria. 
Além de atual a tendência é muito apropriada para quem gosta ou precisa caminhar muito, seja para chegar ao trabalho, no próprio trabalho, no dia-a-dia ou em viagens! E vamos combinar, para os dias de chuva são ideais. 

Gosta do tênis no look urbano? 

domingo, 7 de outubro de 2012

CLAUDIA LEITTE

Na quarta-feira a cantora Claudia Leitte reuniu a imprensa para divulgar o seu novo DVD, Negalora, mas além da volta dela aos palcos e do novo projeto, o que me chamou atenção foi o look. Uma produção noturna, elaborada e diferente. 
Noturna e elaborada porque tem saia de couro, blazer de paetês, mistura de texturas, saltão, e diferente porque no meio de todas essas peças clássicas e chics, tem uma camiseta básica, com estampa do mickey, que foge totalmente do previsível e deixa super atual. 
A maquiagem também estava muito bonita, com a pele bem corrigida, bem limpa, no olhos um delineado gatinho e nos lábios um super batom vermelho. 
É um look para se inspirar, dá para usar em festas, baladas ou jantares, dá até para trocar a saia por uma calça jeans ou colorida que você já tenha, ou mesmo por uma sainha mais curta, e complementar com essa maquiagem, vale apostar!

Também gostou do look? E da maquiagem? 

sábado, 6 de outubro de 2012

FAVORITOS DOS ÚLTIMOS MESES

Juntei os meus produtos preferidos e mais usados dos últimos meses, para dividir com vocês. São maquiagens para pele, olhos e lábios, que recomendo muito e que são aprovadíssimas! 
Na pele - Já faz tempo que o meu primer preferido é o POREfessional da Benefit, que minimiza os poros e prolonga a duração da maquiagem (resenha aqui), no dia-a-dia estou usando o BB Cream da Dior (tem resenha aqui), que já faz o serviço de vários produtos, quando quero uma cobertura maior uso a Infallible da L'oréal, tem resenha aqui. Como corretivo estou usando o Studio Stick da Mac, que é uma base, mas eu adoro como corretivo, tem resenha aqui. Para fixar tudo isso, uso o pó Mineralize Skinfinish da Mac, que não deixa opaco, fica mais natural. O meu bronzer preferido tem sido o Stila Sun Bronzing, que é ótimo para as branquinhas, o iluminador favorito de sempre, HighBeam da Benefit e de blush tenho misturado dois, o PosieTint da Benefit (creme) com o Orgasm da Nars (pó).
Nos olhos - A paleta Naked 2 da UD se tornou uma super preferida nos últimos meses, até tomou o lugar da Naked 1, a sombra SO2 da Une, que é bege e matte, o rímel queridinho de sempre, The Colossal da Maybelline e o lápis preto ColorStay da Revlon. 
Nos lábios - O lip balm Carmex de baunilha e o Sheer Gloss Stick, que é um lip balm com bastante cor da VS (resenha aqui).

Quais tem sido os seus favoritos nos últimos meses? 

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CAMUFLADO

Seguindo o ciclo das tendências, o camuflado está de volta! Presença garantida nas revistas, nos looks das fashionistas e nas vitrines das lojas, a tendência é fácil de usar e super atual. 
O camuflado aparece nas calças (mais justinhas), nas camisas, nas blusas, nos shorts, nas saias, no moletom (tendência que está chegando aos poucos), mas o must have são as jaquetas, mais compridinhas, bem ajustadas e super charmosas. Essa estampa combina com várias cores, fica lindo com preto, branco, com jeans claro ou escuro e dá até para combinar com outros prints, como onçinha. 
A tendência só pede um cuidado, os camuflados muito grandes, dão a sensação de que aquela região é maior, ou seja, dão uma ''engordada'' no look, então vale escolher os camuflados menores/miúdos. E se você quer um toque feminino na produção, investe nos acessórios, no saltão e na pele à mostra. 

Vamos camuflar o look? 

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

SORTEIO!

Hoje começa um novo sorteio por aqui! O prêmio é uma alpargata com a bandeira da Inglaterra estampada (tenho uma e adoro), é super fofa e confortável. Ela é lá da Aragana (site aqui), que vende várias alpargatas, além de ter coleções de roupas femininas e masculinas super bonitas. 
Para participar é simples:
Você deve preencher o formulário do Google, clicando no link que está no final desse post, até o dia 13 de outubro, não vale deixar a participação nos comentários, não é preciso seguir o blog, mas se você quiser se tornar um seguidor/seguidora vai ser super bem-vinda, para ter mais uma chance de ganhar, é só seguir o Instagram do blog (lookday) ou divulgar o sorteio no seu blog. No dia 14 de outubro vou publicar o resultado e você pode ser a sortuda.

Para preencher o formulário de participação, é só clicar aqui.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

TIPOS DE SHAMPOO

Shampoo é aquele item que mora no nosso box, que usamos todos os dias e que já está incorporado na nossa rotina, mas o que muita gente não sabe é que de básico esse produto não tem nada! Não é só escolher uma embalagem bonita e levar para casa, existem muitas variações de shampoos e escolher o certo - que combine com as necessidades do fio - é um passo importante.
Limpa muito - A poluição, o spray fixador, a oleosidade excessiva, para remover tudo isso esse tipo de shampoo é ideal. Ele é aquele que faz uma super limpeza, que deixa até ''apitando'' e que é transparente, eu gosto para usar sozinho quando quero limpar muito, ou para usar na primeira lavagem e depois complementar com algum outro tipo de shampoo.
Pau para toda obra - Aquele que limpa, retira a oleosidade, mas não chega a ''apitar'', que funciona bem nos fios, que não tem função específica, como dar volume ou deixar mais liso, é o meu ideal para o dia-a-dia.
Perfumados - Quem não quer ir em uma festa ou sair por aí com os fios super cheirosos?! Para isso eu uso os shampoos perfumados, tipo da Victoria`s Secret, Philosophy, Loccitane.
Específicos - Shampoo hidratante, anti-caspa, para dar volume, anti-frizz, cachos valorizados, todos esses que prometem um efeito bem específico, dai é só ver o que você deseja para aquele dia.
Secos - Os shampoos que salvam quando não temos tempo de lavar os fios, retira a oleosidade, deixa cheiroso e dá aquela cara de limpeza, é bacana ter um em casa, porque não sabemos quando vamos precisar.

Não rola mais ter apenas um shampoo no box, não é?!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

LAPELA TRABALHADA

A gente adora blazer não é?! Mesmo no verão sempre arrumo uma oportunidade para usar essa peça que valoriza e sofistica tanto o look, ainda mais agora com essa novidade fofa, que são as lapelas trabalhadas, tanto nos modelos neutros como nos chamativos.  
Isso mesmo, a lapela do blazer ganha cores e tecidos/texturas diferentes do resto da peça, o que complementa ainda mais a produção. O toque pode ser em cetim, couro, malha, algodão estampado, enfim, são muitas opções para deixar moderno. 
Essa é uma daquelas tendências que todas podem usar, não vai engordar, não tem relação com altura, é só encontrar um modelo de blazer bacana, que tenha a lapela diferente e abusar! Dá para combinar com camisetas, batinhas, camisas, só precisa tomar cuidado na hora de usar com o maxi colar, dá para usar se for um pequeno, porque se ele for muito grande ou muito exagerado, vai poluir e ''brigar'' com a lapela chamativa. 

Gosta da tendência? Vai aderir?