quinta-feira, 31 de maio de 2012

QUAL A FUNÇÃO: ESCOVAS

É só passar em uma farmácia ou em uma loja de beleza, que lá estão mil modelos de escovas. Tem redonda macia, raquete grandona, oval áspera, são tantas opções que podemos ficar confusa na hora de escolher esse tipo de acessório. Para ajudar, separei as principais escovas e suas funções. 
1. Raquete - Pode ser grande, média ou pequena, ela ajuda desembaraçar os fios secos, é útil para cabelos lisos, mas também é indicada para os cacheados e é a melhor opção para quando você não quer fazer escova, mas quer dar uma alisada nos fios, então usa esse modelo e secador.
2. Macia - Sabe aquela escova que tem as cerdas super macias? Então, ela é ótima para penteados. Gosto de usar para finalizar o cabelo, para desmanchar um pouco os cachos, para organizar tudo antes de começar um coque ou uma trança.
3. Modeladora - É a mais apropriada para fazer escovas.
4. Alisar - Depois da escova, você usa essa oval para terminar de alisar e dar aquele toque nas pontas (uma viradinha, um efeito diferente).
5. Pente - Indispensável! Uso para desembaraçar os fios molhados, para desfiar o cabelo e para dividir.
6. Tamanho viagem - É sempre bom ter uma mini escova na bolsa, afinal, não sabemos quando os fios vão embaraçar ou quando vamos precisar dar uma arrumada no visual.

Gostaram das dicas? Quais escovas vocês usam? 

quarta-feira, 30 de maio de 2012

RESULTADO DO SORTEIO

Mais um sorteio que chega ao fim e mais uma leitora/leitor premiado! Foram 5002 participantes, muita gente neh?! E entre tantas inscrições, o número sorteado foi o 1215...
...Que corresponde à participação da Thatyanne Aranton! Parabéns sortuda, espero que você use muito essas pulseiras fofas e aproveite. Estou te enviando um e-mail e você precisa me responder em até 48 horas. Caso ela não responda, vou realizar o sorteio novamente, com as participantes que já estão inscritas. 

segunda-feira, 28 de maio de 2012

LA CAVE BEAUVAU

La Cave Beauvau é um restaurante parisiense super tradicional, pequeno, com uma comida incrível e simples, daqueles que não tem nada de turístico, onde você realmente se sente na França, comendo como um francês (esqueça as porções pequenas). 
O restaurante parece feito para amigos, e na verdade ele tem um pouquinho disso, dava para notar que a maioria dos clientes eram conhecidos e os funcionários sabiam seus nomes, é pequeno, aconchegante, os pratos são tradicionais e o cardápio fica em lousas espalhadas pelas paredes. 
A comida é muito gostosa, eu comi uma salada com ovo e maionese, um salame bem diferente de todos os que eu já tinha experimentado, carne com batata frita (a porção é gigante, dá para dividir com outras duas pessoas) e de sobremesa, um mil folhas com creme amarelo, delicioso. 
O preço é bom, não é super baratinho, mas não é um restaurante caro, vale super a pena! Ele fica no número 4, da Rue des Saussaies, no oitavo arrondissement, em Paris. 

Me contem se já foram, o que comeram lá ou se gostaram da dica. 

domingo, 27 de maio de 2012

FIXADOR PARA SOMBRAS

Eu fui uma daquelas pessoas que super aderiu ao primer e usa em todas as maquiagens. O específico para área do olhos eu aplico tanto em makes elaboradas, como em maquiagens básicas, porque eu faço a maquiagem super cedo e só retiro de noite, então preciso que dure bastante e que tudo fique no lugar. 
Um que eu tenho usado diariamente, é o fixador para sombras da Yes, que me animou por ser nacional e baratinho (custa R$16,50), eu ia gostar se outras marcas brasileiras produzissem um primer assim, acessível e com qualidade.
A embalagem dele é prática, parece um gloss, dá para aplicar com a própria esponjinha, fecha bem, é fácil de carregar na bolsa/em viagens e rende bastante. São 4g, já faz dois meses que estou usando diariamente e ainda tem muito produto.
Não tem cor, aumenta a durabilidade da sombra e ajuda fixar, mas o ponto que me chamou muita atenção, é que ele é super bom para aumentar a pigmentação da sombra, super mesmo. O lado que não é tão positivo, é que assim como a maioria dos primers, dificulta na hora de esfumar sombras escuras, e daí não tem muita solução, eu prefiro aplicar um primer, segurar o olhão dramático a noite toda e perder uns minutos esfumando melhor, mas vai da sua preferência mesmo.

Já experimentou esse? Gostou?

sábado, 26 de maio de 2012

VIVIANA VOLPICELLA

A stylist italiana Viviana Volpicella, que é uma das queridinhas dos sites de street style e está entre as mais fotografadas durante as semanas de moda internacionais, veio para o Brasil e marcou presença no Fashion Rio. A ex-assistente de Anna Dello Russo, usou floral, look pijama, acessório com boquinha e vestido cobre. 
O look com o vestido cobre, super fresco e levinho, bem apropriado para o clima carioca, ficou ainda mais charmoso com o complemento da clutch Prada, que segue aquela tendência fofa, de boquinha/beijo (também presente no sapato da Donata Meirelles).
Outra aposta foi o vestido floral, super usável e romântico, e um look mais fashionista, foi o conjuntinho estilo pijama, estampado, soltinho, que é uma tendência do nosso outono-inverno. 

Gosta do estilo dela? Gostou dos looks que ela usou aqui? 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

FASHION RIO TERROSO

O Fashion Rio não acabou, mas eu já tenho três desfiles queridinhos, Herchcovitch, Nica Kessler e Melk Z Da. Eles apostaram nos tons terrosos, que estão super na moda nesse outono-inverno e prometem continuar com força total no verão 2013.
A cartela que essas marcas apostaram, com marrom, mostarda, laranja, verde e vermelho queimado, é mais pesada e geralmente só aparece nas estações frias, mas para combinar essas cores com o nosso clima tropical e com o frescor que o verão pede, eles apostaram nas estampas divertidas, então os tons terrosos estão nos prints de fruta, flor, pássaros e até de mapa mundi. 

Com certeza eu vou querer uma peça de verão com estampa terrosa, vocês também gostaram dessa proposta? 

quinta-feira, 24 de maio de 2012

FAMOSAS NO JOCKEY

Várias famosas tem marcado presença no Jockey Club, que se tornou (nessa temporada) a nova ''casa'' da semana de moda carioca. Algumas com looks previsíveis, outras com produções que não me agradaram, mas várias com combinações inspiradoras. Separei as minhas preferidas para dividir com vocês. 
Mariana Rios - A atriz optou pelo clássico preto e branco, com uma flare, regatinha básica, saltão e poucos acessórios. O bacana do look é que dá para usar nos dias mais quentes, mas também dá para colocar um blazer colorido, maxi colar e virar uma produção chic de outono. 
Izabel Goulart - O que me chamou atenção foi a combinação de neon+blazer+estampa de onça, tudo sem exagero e bem funcional.
Christine Fernandes - Combinar saia com sweater é uma tendência que está super de volta, o look dela ficou feminino, atual, com essa brincadeira da saia leve, romântica e da malha mais inverno, pesada.
Nathalia Dill - Super estilosa, com calça anos 70, camiseta levinha, maxi colar e jaqueta de couro básica.

Gostaram dos looks? Usariam essas produções? 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

AS BELEZAS

Nesse outono-inverno as sombras tendência são neutras e com acabamentos opacos, mas o que tudo indica é que no verão 2013, essa moda fique de lado e abra espaço para cores como amarelo, bronze, cobre, dourado e muita cintilância, pelo menos foram assim as belezas no primeiro dia do Fashion Rio. 
Na passarela da Blue Man, olhos brilhantes em tons de marrom e dourado. A maquiagem tinha mais cintilância e profundidade, do que cor, para não ''brigar'' com os olhos, os lábios tinham apenas um gloss transparente e o blush era um bronzer bem verão.
No desfile da New Order, o pigmento Golden Lemon da Mac, estava na pálpebra e no côncavo, então os olhos viraram super pontos de luz. A pele era leve e bem luminosa.
A beleza da Oh, Boy! seguiu com um dourado purpurinado, com lápis branco na linha d'água (para abrir o olhar) e um puxado na parte inferior, com marrom e púrpura.

Foram três maquiagens muito vida real, que dá para reproduzir e usar em vários eventos. Me contem se gostaram e se curtem essas cores de sombra, brilho e cintilância. 

terça-feira, 22 de maio de 2012

GABRIELA

Ontem foi o lançamento do esperado remake de Gabriela, que estreia no dia 19 de junho (logo, logo), as 23 horas. A trama tem como personagem principal a atriz Juliana Paes, e se na tela ela vai aparecer um pouco ''acabada'', com o cabelo mal cuidado e com as sobrancelhas por fazer, na festa ela foi a minha escolhida.
A atriz acertou no conjunto, a maquiagem estava na medida certa, com a pele bem corrigida, com os olhos delicados, o penteado ficou em harmonia com o vestido, que aliás era de babar! Da Martha Medeiros, de renda renascença, rosa bebê, que ficou lindo nela e eu achei que combinou muito com o clima da novela. Se fosse para mudar alguma coisa no look, eu trocaria a clutch, uma prata ou até pink, ficaria melhor do que essa vermelha. 

Gostaram do look? Mudariam alguma coisa? 

segunda-feira, 21 de maio de 2012

LE BON MARCHÉ

Se eu tivesse que escolher uma loja de departamento em Paris (tarefa difícil essa), escolheria o Le Bon Marché Rive Gauche, que é um verdadeiro paraíso, onde vende tudo o que gostamos (roupas, acessórios, tecidos, cosméticos, doces) e mais um pouco! 
A parte fashion - Eles tem novidades de marcas como Balenciaga, Gucci, Louis Vuitton, Mulberry, dá para encontrar aquela jaqueta que ainda não tem em nenhuma loja e aquela bolsa super diferente que virou febre, eu também gosto muito da seção de lingeries e pijamas (os da Burberry são lindos). 
As coisinhas para casa/tecidos/aviamentos - Eu passo horas! Não dá para deixar de conferir os tecidos da Liberty, são lindos e diferentes, os conjuntos de cama, mesa e banho, de marcas como Ralph Lauren e Missoni e a parte de design (tem desde bloquinhos até malas para sapatos e cadeiras futurísticas). 
No final, passo na Ladurée (que tem lá dentro), até porque, depois de andar e fazer algumas comprinhas, alguns doces caem bem. 

O Le Bon Marché fica no número 24, da rua de Sèvres, no sétimo arrondissement. Me contem se gostaram da dica, se já foram e qual é a sua loja de departamento preferida em Paris ou aqui.

domingo, 20 de maio de 2012

CACHOS COM MORANGOS

Acho que vocês já perceberam o quanto eu gosto de variar o penteado e criar texturas nos cabelos, quando o assunto é brincar com os fios, meus vícios são tranças e cachos. Para fazer esses cachos, tenho vários acessórios, babyliss de diferentes tamanhos, bobes tradicionais, bobes elétricos, tiras de tecidos e a minha última descoberta, bobes em forma de morangos. 
Esse acessório é muito divertido e prático, o material é uma espuma fininha, então são leves, dá para ficar horas com eles nos fios, que não pesam e não machucam, dispensam o uso de secador e de grampos, já que você prende o cabelo no próprio ''morango''. O que eu faço é lavar normalmente e quando os fios ainda estão úmidos, enrolo nos bobes e dou uma torcidinha na espuma, para eles pararem no lugar (deixo quatro dedos para baixo da raiz), quando o cabelo seca, retiro e os cachos ficam lindos.
No pacote que eu comprei vieram seis ''morangos'', como eu tenho pouco cabelo, até que deu para dividir certinho e enrolar todos os fios, mas o ideal é comprar dois pacotes, ainda mais se você tiver bastante cabelo. Os meus são do Born Pretty, um site gringo, que entregou aqui e chegou tudo certinho, cada pacote custa $4, é super baratinho e se você usar o código NICOLEX31, tem 10% de desconto, eu usei, afinal desconto é sempre bem-vindo. 

sábado, 19 de maio de 2012

JAQUETA JEANS

Parece até repeteco, mas as vezes acabamos deixando ela de lado e quando lembramos como é clássica, versátil (com pérolas, desgastada ou até toda bordada) e fácil de combinar, ela volta a ser peça queridinha no look. Estou falando da jaqueta jeans, que tem aparecido em muitas produções nesse outono. 
No dia-a-dia é a básica que marca presença, dá para usar com batinhas, com camisas, tricô, por cima de um vestido e é ótima opção para combinar com as calças coloridas. Já nos looks noturnos, ela aparece combinada com peças mais sofisticadas, mas também aparece toda trabalhada, com bordados, com pérolas ou com a gola customizada. 
Com ela não tem essa de não poder usar quem já passou de tal idade e nem tem ''contra indicações'', é só escolher uma e abusar. 

Você gosta? Tem usado jaqueta jeans?

sexta-feira, 18 de maio de 2012

SORTEIO PULSEIRISMO

Maio é o mês de aniversário do blog e as surpresas continuam! Hoje começa um novo sorteio e os prêmios são inspirados em uma tendência que eu sou super fã, pulseirismo. As peças são da Vittri (site aqui), super fofas, atuais e para encher os pulsos. 
Para participar é muito simples:
Você deve preencher o formulário do Google, clicando no link que está no final desse post, até o dia 28 de maio, não vale deixar a participação nos comentários, não é preciso seguir o blog para fazer parte do sorteio, mas se você quiser se tornar um seguidor/seguidora, vai ser super bem-vinda, para ter mais uma chance de ganhar, é só divulgar no seu blog e preencher o formulário novamente, daí no dia 29 de maio vou publicar o resultado do sorteio, com o nome do vencedor ou vencedora, em um novo post aqui no blog e você pode ser o leitor ou leitora sortuda.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

INVISTA NO MENTA

Para quebrar um pouco o monótono e o básico do inverno, tenho usado bastante tons pastel, que ficam delicados, suaves, estão super na moda e dão um toque de cor ao look. Nessa cartela ultra feminina, foi o menta que me conquistou totalmente e entrou com força total nas minhas produções. 
O mint está definitivamente em tudo, dos vestidos longos (até no tapete vermelho) aos tricôs, dos sapatos aos esmaltes, é fácil de usar, dá para fazer parte do look de trabalho, das produções noturnas e das combinações do dia-a-dia, não tem ''contra indicações'', não engorda o look, fica bonito com preto, prata, bege, marrom, azul marinho e até com outros tons pastel, como rosa e amarelo.
Vale apostar e investir no menta!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

YVES ROCHER

Sou totalmente viciada em produtos para banho, como espumas, óleos, sais e cremes, sempre que eu vejo um local diferente que vende esses itens cheirosos, lá estou eu com a minha cestinha. E em Paris, o que não falta é esse tipo de loja, uma das minhas preferidas é a Yves Rocher.  
Os preços deles são super bons (o hidratante por exemplo, custa 6 euros) e dá para se perder no meio de tantas cores e aromas, o que eu recomendo é experimentar a linha de pêssego, que é daquelas que de tão cheirosa, deixa o aroma no banheiro todo e ainda fixa super bem na pele, adoro a espuma de banho e o hidratante corporal. E se você estiver procurando um perfume leve, não dá para deixar de experimentar o Flower Party, é muito gostoso.
Eles também tem uma linha de maquiagem e esmaltes, mas eu ainda não experimentei, porque sempre me empolgo com os itens de banho e já fico lotada de sacolas. 

A loja que eu sempre vou, fica no número 102 da Champs Elysées. Me contem se já usaram algum produto de lá, se gostam ou se ficaram curiosas para experimentar. 

terça-feira, 15 de maio de 2012

UNHAS DE CAVIAR

Francesinhas coloridas, esmaltes com efeito emborrachado, glitter em apenas uma unha, esmalte adesivo, unhas de jornal e efeito matte, o mercado sabe que nós adoramos uma novidade quando o assunto são unhas e claro, não param de inovar. Sabe da última?! Unhas de caviar prometem virar hit.
Não, você não vai colocar a iguaria nas unhas e sair por aí com ovas, a ideia é colocar missangas (aquelas usadas para fazer bijuterias e artesanatos) por cima do esmalte. Então você faz as unhas normalmente, escolhe um esmalte e quando ele ainda estiver bem molhado, coloca as missangas, depois é só esperar secar. 
Tem quem goste de combinar as bolinhas com a cor do esmalte, o que fica mais discreto, tem quem goste de colocar em todas as unhas e tem quem coloca em apenas uma, vai do seu gosto.  

Vão aderir a novidade? Gostam de inovar nas unhas? 

segunda-feira, 14 de maio de 2012

ESFOLIANDO

Não dá para cuidar apenas da pele do rosto, fazer o processo todo certinho e esquecer (ou deixar de lado por preguiça) da pele do corpo, afinal, essa região também merece alguns cuidados. Com o inverno chegando, é importante hidratar bastante, proteger (protetor solar sempre) e esfoliar.
Dá para esfoliar com açúcar e mel, com sabonetes esfoliantes, com produtos mais pesados, eu estou gostando muito desse gel esfoliante da Mezzo, porque ele deixa a pele super lisinha, tem as partículas grossinhas, que vão esfoliar, mas ao mesmo tempo é macio, então não deixa repuxando e nem resseca, além de vir 450g, o que dá para muitos meses e não ter cheiro forte.
Essa esfoliação eu faço durante o banho, a cada 10 ou 15 dias, é importante passar o produto com leveza, ele já tem partículas esfoliantes que vão deixar a pele lisinha, então não precisa esfregar, é só ir passando no corpo todo, dando mais atenção aos joelhos, cotovelos e pés, que são áreas que ressecam mais. Depois desse processo, eu passo um super hidratante, que é mais grosso do que o creme do dia-a-dia. 

Vocês tem esfoliado o corpo? O que estão usando para fazer esse processo?

domingo, 13 de maio de 2012

MÃES ESTILOSAS

Para a gente todos os dias são delas, mas é hoje o dia que representa a data dessas mulheres tão especiais, então nada mais justo do que homenageá-las. Para isso separei algumas mães fashionistas, que muitas vezes inspiram os nossos looks, mas que também passaram muito estilo aos seus pequenos.
Michelle Williams e a Alessandra Ambrosio produzem suas filhas de uma maneira divertida, com mistura de cores, peças que tem um lado infantil, com desenhos, fantasias, fica super fofo e saudável.
Angelina Jolie, tem um trupe super estilosa, mas para mim Maddox é o mais fofo, sempre vestido super homenzinho, com blazer, chapéu, scarf. 
Jessica Alba produz muito sua filha, ela usa saia de babado, sapatilha com glitter, colete de couro, é realmente uma mini fashionista.

O que vocês acham das mães e dos filhos estilosos? Como vocês vestem os seus pequenos?

sábado, 12 de maio de 2012

SOBREMESAS INVERNAIS

Para mim o inverno é a estação ideal para cozinhar, inventar e degustar novas sobremesa, vai dizer que chocolate e marshmallow não são a cara dos dias frios?! Ainda mais quando esfria justamente no final de semana, eu aproveitei o friozinho que chegou aqui ontem e coloquei em prática três sobremesas que eu adoro e que são muito fáceis de fazer. Querem aprender?
Primeira sobremesa - O primeiro passo é escolher a fruta, pode ser banana, maça, manga, morango, pêssego ou um mix envolvendo todas essas, depois é só derreter o chocolate, que pode ser ao leite, meio amargo ou branco e passar a fruta escolhida nele. Para dar um toque fofo e ainda mais gostoso, eu separo alguns enfeites, como chocolate granulado colorido, lascas de amêndoas e passo a fruta com o chocolate, nesses enfeites. 
Segunda sobremesa - Essa ideia é para quem gosta de misturar doce com salgado, parece estranha, mas prometo que fica muito gostoso! A primeira vez que eu comi foi em Nova York, eu adorei e vi que era muito simples de fazer. É só estourar um pacote de pipoca sem sabor e quando ela estiver pronta, ao invés de colocar sal ou tempero, coloca M&M´s.
Terceira sobremesa - Marshmallow queimadinho no fogo, já fica delicioso, ainda mais com o complemento de chocolate derretido e farofa de amêndoas. 

Gostaram das ideias? Vão colocar em prática? 

sexta-feira, 11 de maio de 2012

RESULTADO DO SORTEIO

O sorteio em comemoração ao aniversário de três ano do blog, terminou! Foram 4.329 participações válidas, muita gente fazendo parte dessa ''festa'' do Look Day. Entre tantas participações, o número sorteado foi o 48, que corresponde ao comentário...
...Da Rebecca Vieira! Parabéns sortuda, espero que você goste e aproveite muito esse presente. Estou te enviando um e-mail e você precisa me responder com o seus dados, em até 48 horas.
Caso ela não responda, vou sortear uma nova leitora/leitor e atualizo vocês nesse mesmo post.
Logo tem surpresa por aqui, então se você não ganhou esse, não fique chateada.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

GUIA DE PRESENTES

O dia das mães está chegando e não dá para passar essa data tão especial em branco, vale planejar um passeio gostoso, um almoço diferente e claro, comprar um presente super bacana. Para ajudar nas compras, separei algumas ideias para mães com diferentes estilos, aposto que alguma opção tem tudo a ver com a sua mãe. 
Mãe beauté - Para as que gostam de se cuidar e não dispensam um momento vaidade, dois lançamentos que vão conquistá-las. Com a colaboração de Emilio Pucci, as pérolas da Guerlain ficaram ainda mais charmosas, as Perles d'Azur, são ótimos presentes, o sérum anti-envelhecimento, Visionnaire da Lancôme, hidrata, trata, preveni, combate e ainda é indicado para todos os tipos de pele.
Mãe prendada - Para as que gostam e sabem cozinhar, uma batedeira profissional é um presente mais do que bem-vindo, eu apostei nessa opção e escolhi a vermelha clássica.
Mãe fashionista - Para essas uma blusa de babar, que segue o estilo peplum e ainda tem aplicações de renda, e um acessório luxo, como brincos grandes com pedras imponentes.
Mãe moderna - As que se ligam em tecnologia vão gostar de um complemento para esses ''brinquedinhos'', essa capinha Marc Jacobs é uma super novidade.
Para todas as mães - Livros de moda, de culinária, de viagens, de romance, um bom livro é sempre uma boa pedida.

Gostou das ideias? O que você vai comprar para a sua mãe? 

quarta-feira, 9 de maio de 2012

JULIE SARIÑANA

Produções inspiradoras, cheias de tendências, com um toque de estilo próprio (essencial) e muito conforto. São assim os looks da Julie Sariñana, uma fashionista que vem chamando atenção e que com certeza vai gerar várias ideias legais para os seus looks. 
De um lado cores chamativas, muito neon, verde limão, pink, roxo, de outro tons como verde musgo, cinza e marrom, são essas as cores que predominam nas produções dela, onde conforto já virou pegada registrada. Esse conforto aparece no tênis estilo All Star, que ela usa muito com saias, vestidos e shorts, nas sapatilhas de pano, nos cardigans, que são ótimas opções para o dia-a-dia invernal e nas peças larguinhas (calça estampada, bata e moletom). 

Gostaram dos looks dela? Deu para inspirar? 

terça-feira, 8 de maio de 2012

CUIDADOS DE LADO?! NÃO

Não dá para deixar a beleza de lado, mas que o dia a dia é super corrido, isso é! Que bom que o mercado está ao nosso favor, com vários produtinhos práticos, para a gente dar um truque, acelerar o processo, economizar tempo, sem abandonar alguns rituais. 
Para aqueles dias que não dá tempo de lavar os cabelos e a oleosidade aparece, shampoo à seco ou blot paper solucionam todos os nossos problemas (post explicando tudo aqui), para correr contra o relógio e continuar com os fios impecáveis, o Blow Dry Faster do Lee Stafford (dica de uma leitora, amei!), que promete fazer o cabelo secar mais rápido, então você aplica, liga o secador e o processo encurta, para dar um super volume, fazer aquele cabelo rapidinho e ainda retirar a oleosidade, o pó Osis Dust It.
Quer mais alguns truques?! Os lenços removedores de esmalte, retiram super bem, dá para levar na bolsa, em viagens e deixar a acetona de lado, o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen, ''dissolve'' toda a cutícula, sem precisar de alicate e sem correr o risco de tirar alguns ''bifes'' e para quem não tem tempo de esperar o esmalte secar, o Insta-Dri da Sally Hansen é um achado (post aqui). 

Gostaram das dicas? Me contem se também tem algum truque para continuar linda, na correria do dia a dia.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

JARDIM EM PARIS

Os jardins das Tulherias (Jardin des Tuileries, em francês), está entre os meus locais preferidos em Paris, o parque é maravilhoso, super bem cuidado, dá para fazer exercício, dá para ficar sentada nas cadeirinhas verdes vendo os looks das parisienses, dá para fazer piquenique, é lá onde fica a famosa roda gigante (vale um passeio nela), além de ser um verdadeiro museu a céu aberto. 
Isso porque foi criado com a função de ser o jardim do palácio das Tulherias, que serviu de abrigo para muitos reis e imperadores, entre eles Napoleão, hoje o casarão não existe mais, mas sobraram o Laranjal e o Jeu de Paume, onde acontecem exposições de arte contemporânea (mais um local para conferir e consumir arte na cidade). Além disso andando pelo parque dá para chegar no museu do Louvre, ter uma vista muito bonita da Torre Eiffel, comer crepe de nutella (a gulosa) e chegar rapidinho na Champs-Élysées, para depois de um super passeio, fazer algumas comprinhas. 

Gostaram de ''conhecer'' esse jardim incrível? Já passaram por lá ou ficaram com vontade de ir? 

domingo, 6 de maio de 2012

ANÉIS DE FALANGE

Enquanto eu estava em Paris, reparei que muitas meninas usavam vários anéis fininhos no meio dos dedos, tinham três no indicador, dois no médio, e eu achei tão delicado e fofo aquele mix que elas faziam, que acabei comprando vários e desde então eles tem feito minhas mãos. Esses anéis fininhos, também são conhecidos como anéis de falange e prometem virar hit por aqui também. 
Usar vários anéis fininhos na mesma mão, deixa estiloso, atual, mas sem perder o ar feminino e delicado, além de ser uma boa opção para quem quer variar com os maxi acessórios (que ainda são queridinhos e continuam na moda). 
O anel precisa ficar do tamanho exato da parte do dedo onde você quer colocar e ele vai ser menor do que o seu tamanho de anel padrão, é mais fácil optar pelas versões em ouro, assim não precisa ficar retirando todos, quando vai lavar as mãos (ouro não escurece) e eu prefiro não combinar com outros anéis, como usar na mesma mão, os fininhos e um maxi, mas isso vai do seu gosto. 

Me contem o que acharam dessa novidade e se vão usar. 

sábado, 5 de maio de 2012

SIMPLY VERA

A estilista super conceituada e fada madrinha das noivas fashionistas, Vera Wang, vai colaborar ainda mais para a gente ficar linda. Isso porque, a designer, que já vestiu celebridades como Jennifer Lopez e Kim Kardashian, e personagens como Carrie Bradshaw, em Sex and the City e Blair Waldorf em Gossip Girl, acabou de lançar uma linha de maquiagem que promete.
A coleção, que recebeu o nome de Simply Vera e conta com mais de 70 itens, tem produtos para pele, como sérum, primer, hidratante com cor (já estou desejando), iluminador, corretivo, blush, uma seleção para os olhos, com duos de sombras, rímel e lápis e itens para os lábios, como batons e glosses. 
A loja de departamento Kohl’s, já está vendendo os itens no Estados Unidos, se você for viajar ou puder comprar online e mandar entregar na casa de alguém, vale a pena experimentar essa novidade. Os preços são bons, ficam entre $16.50 e $39.50. 


Super novidade neh?! Se alguma leitora já experimentou as maquiagens Vera Wang, conta aqui nos comentários. 

sexta-feira, 4 de maio de 2012

SORTEIO: 3 ANOS!

Hoje o blog completa 3 anos! Muito tempo neh?! E para comemorar junto com vocês essa data tão especial, que representa muito para mim e que não significaria nada sem minhas leitoras (mais do que) queridas participando, comentando e interagindo sempre, preparei um sorteio.
O prêmio é o novo iluminador da Benefit, o Sun Beam, que tem efeito bronzeado e fica lindo em todos os tons de pele. Para participar é super simples:
Você deve preencher o formulário do Google, clicando no link que está no final desse post, até o dia 10 de maio, não vale deixar a participação nos comentários, não é preciso seguir o blog para fazer parte do sorteio, mas se você quiser se tornar um seguidor/seguidora, vai ser super bem-vinda, para ter mais uma chance de ganhar, é só colocar essa frase no twitter ''eu quero o Sun Beam que o @bloglookday está sorteando'' e preencher o formulário novamente, daí no dia 11 de maio vou publicar o resultado do sorteio, com o nome do vencedor ou vencedora, em um novo post aqui no blog e você pode ser o leitor ou leitora sortuda.

Para preencher o formulário de participação, é só clicar aqui.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

PARA TRABALHAR

O look formal usado para trabalhar, não precisa ter cores escuras, como preto, marrom, cinza e azul marinho, dá para quebrar esse padrão e investir em cores claras. Os tons pastel e a cartela candy, são boas opções para fugir do óbvio, mas continuar com o ar formal exigido no ambiente de trabalho.  
Um truque para colocar essas cores femininas em prática nessa ocasião, é investir nas peças de alfaiataria, que são clássicas, finas e sociais, como a calça e o blazer do primeiro look ou como a saia e camisa da segunda produção. 
Os acessório também ajudam muito, vale caprichar no salto e adotar as clutches, na versão pequena ou maxi, elas viram a bolsa do look profissional. 

Adote as dicas e arrase no trabalho!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

CRÈME RADIANCE

Essa semana postei sobre as escovas de limpeza (aqui) e a maioria delas não vem com um sabonete facial ou com um sabonete demaquilante, então eu vou usando com os que eu já tenho e gosto. Um que eu adoro usar com essas escovas, porque limpa super bem e faz muita espuma, é o Crème Radiance da Lancôme. 
Essa já é a minha segunda embalagem desse sabonete demaquilante, que tem textura de creme e rende muito, eu coloco bem pouquinho (com a pele molhada), e como ele faz muita espuma, já é a quantidade suficiente para limpar o rosto todo. Com ele e a escova de limpeza, consigo remover praticamente toda maquiagem, (a única coisa que eu faço antes, é retirar o rímel à prova d'água com um óleo para bebê), deixa a pele bem gostosa, sem resíduos, com aquela sensação de limpeza, mas sem ressecar. 
A embalagem é prática, dá para dosar bem a quantidade de produto que você quer retirar, ela é de plástico, eu deixo no chuveiro e uso todos os dias, é fácil de levar para viagens, fecha bem e não vaza, a versão grande contém 125ml e custa $25 dólares. 


Deixa um comentário contando o seu sabonete demaquilante queridinho, vamos trocar dicas.

terça-feira, 1 de maio de 2012

GALERIES LAFAYETTE

A Galeries Lafayette é uma loja de departamento de dez andares, que é um verdadeiro paraíso francês. Para mim as melhores partes são os corredores com marcas como Prada, Chanel, Balenciaga, Ralph Lauren e Céline, os 3.000m2 dedicados somente para os sapatos (é de perder o fôlego) e a arquitetura de babar!
Não dá para deixar de reparar na cúpula maravilhosa e nas varandinhas que parecem de teatro, sério a loja não teria nem metade do charme, sem essas duas partes. A seção de beleza também vale a pena, as vendedoras são simpáticas, eles tem super lançamentos e itens exclusivos, como um perfume muito bom que comprei lá.
A loja fica no número 40 do Boulevard Haussmann, além desse prédio, também tem a Lafayette Homme, com quatro andares e a Lafayette Maison, com cinco andares, mas se você não estiver com muito tempo, o que eu recomendo é o prédio principal, que dá para comprar tudo o que tem na lista, sem demorar muito. 

Me contem se já foram na Lafayette ou se gostaram da dica.