segunda-feira, 31 de outubro de 2011

LOAFERS

Loafers, é originário da Noruega, assim como o oxford e o mocassim tem uma pegada masculina, é super confortável, virou mania entre famosas e fashionistas, não sai dos pés de Kate Moss, Olivia Palermo e Alexa Chung e promete virar um dos hits dessa temporada. 
Vendo pela primavera vez, o modelo lembra bastante os tradicionais mocassins, mas se você prestar atenção, são vários os pontos que diferem os dois, provando que tem espaço para ambos nos looks e no guarda roupas. Os loafers são feitos de tecidos macios, podem ter o bico quadrado, redondo ou fino, não tem amarrações, cadarços e nenhum tipo de fechamento e a parte superior dele cobre mais o peito do pé, tendo como detalhe, essa aba compridinha. 
O modelo que pode ser neutro, ter aplicações, glitter ou estampa, é fácil de usar e dá um toque moderno, fica bonito com vestidos, shorts, saias e com calças, não tem muitas ''contra indicações'', é como uma sapatilha mais fashion, dá para usar se você é alta, mais baixa, se está acima do peso ou não, só não dá para usar em ambientes muito sociais. 
Marc Jacobs, Salvatore Ferragamo, TopShop e Urban Outfitters, foram algumas das marcas internacionais que investiram nesse modelo como destaque de suas coleções. Por aqui, Schutz, Corello e Santa Lolla, também apostaram na tendência. Só falta você experimentar e começar usar.

domingo, 30 de outubro de 2011

PINK LEOPARD

O Pink Leopard, é um dos itens mais populares da Too Faced, que é uma marca muito legal de maquiagem, que além de ter bastante qualidade, tem embalagens e produtos super fofos. Esse item é um pó bronzeador, mas para essa função acho ele muito cintilante, então uso como blush e como iluminador, e nessas duas categorias ele funciona muito bem e fica lindo. 
A mistura de dourado, cobre e rosa que ele tem, deixa um ar de saúde, uma impressão de que você tomou sol, com aquele efeito queimadinho rosado, que combina muito com o verão e com os dias de altas temperaturas. 
Tão bonita quanto o efeito do produto na pele, é a embalagem feita de papelão com estampa de leopardo, que funciona com um imã, então é bem fácil de abrir e fechar e realmente fecha bem, e ainda tem um espelho embutido, que é um diferencial que para mim faz diferença, ainda mais quando levo na necessaire ou em alguma viagem. 
Esse meu é na versão mini, contém 2,5g de produto, eu tenho a paleta Trio Leopard Love, que também contém o Pink Leopard, e também é uma compra bacana, mas para viagens e para levar na bolsa, estou gostando mais dessa verão pequena, porque é mais prática, ocupa bem menos peso e espaço e ele rende bem, então não é um produto que vai durar super pouco.
O meu é do Fashion Import (site aqui) e custou R$47,00.

sábado, 29 de outubro de 2011

ELEITOS DA SEMANA

Durante a semana vi várias imagens de moda e beleza, que envolviam looks, penteados, maneiras de usar acessórios, combinações diferentes e algumas dessas fotos me inspiraram bastante. Separei as imagens que viraram ideias, tanto para um penteado, como para variar nas combinações, para dividir com as leitoras e quem sabe, também geram ideias para vocês, todas são bem usáveis, não tem nada de super conceitual ou difícil de reproduzir, então da para usar no final de semana, mas também durante a semana. 
Um look que me chamou muita atenção, foi essa combinação básica com calça preta, camisetinha, blazer branco e sapatilha, que dá para ir trabalhar, para ir na aula, para viajar, é uma produção boa para várias situações, fica arrumada, atual e confortável. 
Meu penteado preferido e que eu reproduzi duas vezes durante a semana, foi a trança escama de peixe, e essa ao invés de prender todo o cabelo, é presa como um meio rabo e é uma maneira que fica muito bonita para variar os fios durante os dias quentes.
Nos acessórios essa ideia de passar o tecido no meio da pulseira, ficou muito diferente, dá um super complemento no look e é fácil de fazer em casa, aproveitando uma pulseira e só comprando o tecido.
No detalhe, a combinação de uma estampa bem verão, com a jaqueta de couro preta, que fica super legal pelo contraste no look. 

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

RESULTADO DO SORTEIO

Chegou o dia do resultado do sorteio dos sabonetes esfoliantes da Futura Biotech. Foram 2714 participações válidas, ou seja, das leitoras e leitores que preencheram o nome e e-mail no prazo. O número sorteado foi o...
...4, que corresponde a participação da Michelle Naves, parabéns sortuda! Estou te enviando um e-mail, para o endereço deixado no formulário e você precisa me responder em até 48 horas, com seus dados para envio do prêmio. Caso ela não responda, vou realizar o sorteio novamente, com as participantes que já estão inscritas e aviso aqui.
Se você não ganhou o sorteio dessa vez ou se ganhou mais quer ganhar outros, pode escolher se quer um novo sorteio que comece ainda nesse final de semana, ou que comece durante a primeira semana de novembro ou se já cansou de sorteios.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TRATANDO AS UNHAS

Sempre mostro para vocês meus esmaltes preferidos, aqueles tons que tenho usado mais e as marcas que estou gostando, mas além dos esmaltes, uso dois produtos bem básicos, um antes e o outro depois que as unhas estão prontas e esses tem feito toda diferença. Já faz nove meses que uso essa dupla de tratamento, e eles deixaram minhas unhas mais fortes, evitam que quebre ou lasque, dão brilho ao esmalte, prolongam a duração e fazem o esmalte secar muito mais rápido. 
O Hard as Nails, da Sally Hansen, é o produto que eu uso antes da aplicação do esmalte, é uma base fortalecedora, que cumpre super bem o que promete. Depois que comecei usar esse produto minhas unhas ficaram muito mais fortes, é raro elas quebrarem ou lascarem e passaram a crescer muito rápido, o aroma dessa base é bem normal, tem um certo cheiro, mas não é forte e nem desagradável, o efeito não é imediato, mas depois de algumas semanas de uso, já dá para ver uma diferença e depois de meses usando, você não quer mais trocar essa base, por nenhuma outra. Compro sempre que viajo, já tenho um mini estoque dela, nas farmácias americanas custa $5 dólares, é bem baratinha e compensa muito.
E o segundo produto que uso, é o Insta-Dri, também da Sally Hansen, que é uma ótima marca para comprar esses tratamentos de unha, porque são baratinhos e resolvem muito. O Insta-Dri, é um top coat que protege o esmalte, então ele evita que a pontinha saia, prolonga a duração da cor e ajuda secar muito rápido, muito mesmo, eu comprei ele, porque em uma viagem fui na manicure, quando sai do salão estava nevando, a manicure tinha passado esse top coat nas minhas unhas, coloquei as luvas e não estragou em nada o esmalte, então fui na farmácia e comprei um desse correndo, é ótimo para quando saímos do salão com pressa, precisamos dirigir, pegar coisas dentro da bolsa, ele salva muito. Paguei uns $7 dólares.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

HOLIDAY WISHLIST

Já faz algumas semanas que comecei receber vários e-mails divulgando as coleções especiais de final de ano, e com tantos produtos novos, não resisti e montei a minha holiday wishlist. A minha lista só tem produtos que foram lançados especialmente para o natal, ano novo e festas dessa época, não tem todos claro, só aqueles que estou querendo muito, e esses produtos são ótimas compras, porque não são apenas fofos ou limitados, mas também são seleções dos melhores itens, como uma paleta com os blushes mais vendidos ou um kit com os esmaltes que fizeram mais sucesso, tudo para super desejar. 





















Glimmer Wonderland, é um kit com dezoito esmaltes especiais da OPI para Sephora, todas as cores dessa seleção são muito bonitas, não tem uma que eu não tenha gostado ou que eu não usaria, então virou super desejo, além de que o preço ($48 dólares) é super bom.
Hypnôse Doll, é o novo rímel da Lancôme, que promete deixar os cílios igual de boneca, com aquele efeito que nós adoramos, tem uma escovinha super diferente e estou bem curiosa para experimentar.
Danmari All About Cheeks, é uma paleta da Nars que não tem como não desejar, ela conta com quatro tons de blushes (Orgasm, Super Orgasm, Sin e Desire), um tom de bronzer (Casino) e um iluminador (Hungry Heart), ou seja linda e muito útil.
Party Shimmer Brick, é um duo da Bobbi Brown, super no clima das festas de final de ano, um lado é dourado e o outro prata, dá para usar como iluminador ou sombra.
Os esmaltes April, May e June, que fazem parte da coleção de primavera 2012, da Chanel e já viraram esmaltes desejo, o primeiro é um vermelho fúcsia, o segundo um rosinha bebê e o terceiro um nude alaranjado.

Fiz a minha lista um pouco adiantada, mas esses produtos vendem rápido e além disso não temos eles aqui (infelizmente) então não dá para demorar para encomendar, porque demora para chegar.
Aposto que vocês também já estão desejando vários itens das coleções de final de ano, então me contem o que estão querendo ou o que já compraram.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

ESTAMPA DE COBRA

Animal print é uma tendência que chegou faz algumas temporadas e promete permanecer atual por muitas estações, isso porque, são várias as estampas de animais que estão conquistando e virando moda. No inverno, foi a oncinha que chegou com força total, marcou presença nos acessórios e nos itens principais, virando estampa garantida entre as famosas e fashionistas, mas nesse verão, quem promete conquistar seu closet e virar desejo, é a estampa de cobra. 
A tendência aparece nos mais diversos tecidos e peças, está nas calças, nos shorts, nas saias, nas camisas, nos blazers, nas jaquetas e nos acessórios, como nas bolsas do dia-a-dia, nas clutches, nos sapatos de salto, nas espadrilles, nas sapatilhas e até nos lenços mais leves, aqueles que combinam com as altas temperaturas e é fácil de usar e de combinar. 
A estampa de cobra combina com cores neutras, como preto, marrom, cinza, nude e branco, que vão deixar o look mais fino e discreto, mas também combina com cores fortes e chamativas, que são a cara do verão, como laranja, verde, vermelho, amarelo e azul, que vão deixar o look mais moderno e divertido, e ainda dá para apostar na própria cobra colorida, como as snake print em verde, em rosa ou em amarelo.   
Essa estampa píton, que promete virar um dos hits do verão, só pede dois cuidado, não exagerar, ou seja, escolher apenas uma peça de cobra por look e colocar a estampa onde você não quer disfarçar, então se tem seios grandes, invista na parte de baixo estampada ou nos acessórios, agora se tem quadril largo, invista nesse animal print na parte de cima, como no blazer ou na camisa.
E lembre, ninguém está pedindo para você abandonar a oncinha, e sim para variar e usar uma peça mais atual e diferente, em algumas produções. 

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PALERMO SOHO

Jovens designers entre lojas grifadas, galerias de arte entre galpões com exposições de novos estilistas, muita criatividade, artistas de rua, alguns dos bares mais bacanas, com suas mesinhas nas calçadas, vários restaurantes do momento e a Plaza Serrano, é esse o bairro descolado que fica dentro de outro bairro e que é o meu queridinho em Buenos Aires. O Palermo Soho, é uma subdivisão do Palermo, um dos maiores bairros da capital portenha, e virou o circuito mais badalado da cidade, que pode ser definido como um alternativo chic, muito democrático.
Tem coisas que só tem no Palermo Soho, além da arquitetura, das araras com criações inovadoras, do clima e das galerias de arte, algumas lojas bem legais só tem uma filial e essa fica no circuito descolado, como a papelaria Papelera Palermo, que é ótima, a Juana de Arco, a Casa Chic (post aqui) e a loja de decoração Capital (post aqui), além dos bares com mesas nas varandas ou nas calçadas.
As lojas de decoração e moda, a mistura de estilos e pessoas, o clima, as ruas, a arquitetura e o sentir-se à vontade que o Palermo Soho tem, lembra e muito o Soho nova-iorquino, um local que também é super moderno, respira criatividade, arte, moda e inovação. Pode ser por esses motivos que os dois estão entre meus bairros preferidos. 
O Palermo Soho não é um bairro grande, então é super fácil de se localizar, já que tudo acontece entre quatro ruas (Honduras, Gorriti, El Salvador e Costa Rica) e suas transversais. Vale visitar a região durante o dia e de noite, em ambos os horários tem bastante coisa legal para fazer e conhecer.

domingo, 23 de outubro de 2011

CORRETIVOS PREFERIDOS

São cinco os meus corretivos preferidos e mais usados, já faz uns quatro meses que esses itens são os meus queridinhos nessa categoria de maquiagem, então dá para ter certeza que realmente funcionam. Os cinco itens são bem variados, alguns tem o subtom amarelado e outros são mais rosados, também variam na textura, porque o tom e intensidade das minha olheiras mudam, assim como a minha pele muda, o clima muda e o tipo de ocasião que vamos com aquela maquiagem, também varia bastante. Escrevi uma breve explicação sobre cada um, tem o link para as resenhas detalhadas e a justificada do porque são meus preferidos, então se você procura um item que cobre muito ou que dura bastante, destaquei os melhores pontos de cada um.
Rénergie Eye Multiple Action da Lancôme - São dois produtos na mesma embalagem, um creme para área dos olhos e o corretivo, que é cremoso, mas não acumula com facilidade nas linhas finas, é bem levinho, não pesa nos dias quentes, cobre bem, o fundo dele é amarelado, além de ter um efeito iluminador, então dá uma revigorada nessa região, uma luz, que muda aquele ar que uma noite mal dormida deixa. É meu preferido, porque além de não acumular, dá essa iluminada que fica muito bonito. Tem resenha aqui.
Studio Sculpt da Mac - É um corretivo cremoso, que cobre muito bem, mas dependendo do clima e de como você aplica, ele marca nas linhas, então uso ele quando minha pele que é seca, está mais para normal e passo com um pincel, é bacana para quando as olheiras estão enormes. É meu preferido porque cobre muito.
Pro Longwear da Mac - Ele é líquido, então espalha super bem, é fácil de aplicar e não marca nas linhas, não cobre tudo, mas cobre bem e deixa um efeito natural e fininho. É meu preferido porque dura muito, é aquele corretivo que você aplica de manhã e no final do dia ele ainda está lá. Tem resenha aqui.
Studio Stick da Mac - Esse produto é uma base, mas eu tenho usado mais como corretivo, é muito prático, dá para passar o stick na pele e espalhar com os dedos, também tem um fundo amarelado, que eu tenho gostado mais nas minhas olheiras e cobre bem. É meu preferido, porque além de prático, ele é sequinho e não marca. Tem resenha aqui.
Renew & Lift da Rimmel - Ele é líquido, um pouco mais grossinho do que o Pro Longwear, a durabilidade também é bem bacana, é bem pigmentado então cobre bem e tem efeito lift. É o meu preferido, porque esse efeito lift, além de não deixar marcar, ajuda momentaneamente ''alisando'' essa região, é o mais indicado, para quem já está com um pouco mais de idade. Tem resenha aqui.

Me contem quais são os corretivos preferidos de vocês e porque eles são queridinhos.

sábado, 22 de outubro de 2011

SORTEIO AQUI NO BLOG

Hoje começa um novo sorteio aqui no blog, de um kit bacana para homens e mulheres. Os prêmios são dois sabonetes esfoliantes para o corpo, da linha KlinActiv da Futura Biotech, que fazem uma limpeza profunda, retirando as células mortas. 
Para participar é super simples: Você deve preencher o formulário do Google, clicando no link que está no final desse post, até o dia 27 de Outubro, não vale deixar a participação nos comentários, não é preciso seguir o blog para fazer parte do sorteio, mas se você quiser se tornar um seguidor/seguidora, vai ser super bem-vinda, para ter mais uma chance de ganhar, é só colocar essa frase no twitter ''participo do sorteio no @bloglookday em parceria com a @futurabiotech'' e preencher o formulário novamente, daí no dia 28 de Outubro vou publicar o resultado do sorteio, com o nome do vencedor ou vencedora, em um novo post aqui no blog e você pode ser o leitor ou leitora sortuda.

Clique aqui, para preencher o formulário. 

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

STYLE NOW

Separei quatro looks para inspirar as produções do final de semana, são combinações super atuais, com mistura de tendências, com um lado fashion, mas muito usáveis e funcionais, que dá para ir em um almoço ou jantar, em um aniversário, sair com o namorado ou com as amigas, mas que também dá para usar em um compromisso mais fomalzinho. 
O primeiro look mistura quatro tendências em uma única produção, sem ficar exagerado ou com aquela pegada tão moderna, que as pessoas nem entendem sua proposta. Tem camisa com o colarinho fechado, que vimos essa semana que é super tendência, tem saia com estampa divertida, que dá uma alegrada e ainda blazer e mocassim de salto, que dão o toque mais chic.
O segundo look, é o mais leve e despojado entre os selecionados, e também tem várias tendências em uma única produção, tem saia longa, que também é de renda com um pouco de transparência, espadrille flat e camiseta divertida. Essa proposta funciona muito bem durante o dia, mas se trocar a alpargata, por um salto, dá para usar tranquila durante a noite.
O terceiro look é um social fashion, com calça de alfaiataria, que tem a boca mais larga e moderna, com uma camisa que tem uma leve transparência e um blazer bem diferente.
O último look, tem saia estampada, blusa listrada e sapato de onçinha e prova que misturar estampas, pode resultar em uma produção bonita, sem exageros e sem uma poluição visual, quebrando aquele preconceito que geralmente temos, quando pensamos em combinar várias estampas em um mesmo look. 

Espero que as inspirações ajudem e que vocês passem o final de semana com looks bem diferentes, com mistura de tendências e com um pouco mais de ousadia nas combinações. 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PROJETOS FASHIONS

Arquitetura e moda tem uma super ligação, ambos exigem bom gosto, criatividade e bom senso, são abastecidos diariamente com novidades e tendências, e quando aparecem juntos, geram um trabalho muito bacana, é o que está acontecendo em várias lojas pelo mundo, que estão conquistando e chamando atenção, não apenas pelas roupas, acessórios ou cosméticos vendidos, mas também pela arquitetura e decoração em suas sedes. 
Separei imagens de lojas que considero uma das mais bonitas do mundo, e não tem só marca grifada não, algumas fast fashions, também estão incluídas nessa ligação de projetos fashions. 
A Chanel (1) de Milão, chama atenção pelo corredor com ar futurista, que conta com o logo da marca, entre luzes de néon. Já a Prada (2 e 3) se destaca em duas cidades que respiram criatividade e moda, a primeira é a loja de Los Angeles e a segunda, a de Nova York. Até as fast fashions (4 e 6) H&M e Zara, entraram nessa mistura de arquitetura e moda, a primeira fica em Las Vegas e tem uma proposta moderna, e a segunda é uma super loja em Roma. A Hermès (5 e 7) mostra classe tanto no prédio, como na área interna, criando um ambiente convidativo e aconchegante, a loja fica em Tóquio.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CLUTCH ROCKSTUD

Um acessório que foi destaque durante as semanas de moda internacionais, foi a Rockstud, uma clutch Valentino, que complementava o look de várias celebridades e fashionistas que foram assistir aos desfiles. A peça desejo, é a versão em bolsa, do sapato que também recebeu o nome de Rockstud e fez muito sucesso na última temporada, a bolsa de mão, tem uma pegada rocker chic, é feita de couro, com aplicações de tachas e custa $1.145 dólares.
A Rockstud, é uma clutch e como tal, cabe o essencial, não é uma peça para colocar tudo dentro e usar no dia-a-dia, como fazemos com as bolsas grandes, mas é um item que fica super bonito para usar em festas, para ir em um jantar, em um aniversário ou em algum evento, esse modelo combina com looks mais despojados, mas também funciona com uma produção um pouco mais chic. 
O item já virou o novo ''quero ter''!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

LIP BALM EOS

No post sobre as novidades que compensam (que foi a postagem de ontem), comentei sobre o lip balm da Eos, que é essa esfera fofa e hidratante, e várias leitoras ficaram curiosas, com dúvida de onde encontrar, se ele realmente hidrata ou se é apenas bonitinho, então fotografei o meu para explicar melhor sobre esse produto e para fazer uma resenha detalhada. 
Ele é um lip balm ou hidratante labial, da Eos (Evolution of Smooth) 100% natural e 95% orgânico, livre de parabenos e de derivados do petróleo, não é testado em animais e possui na fórmula vitamina E, manteiga de Karité, óleo de jojoba e alguns outros componentes hidratantes. 
Por esses motivos, o produto já teria vários pontos positivos, mas além disso, ele tem esse formato super fofo e diferente, que parece uma bolinha ou uma esfera, são 7g de produto, eu tenho usado todos os dias e ainda nem perdeu o formato redondo, a embalagem é um pouco emborrachada e ótima para levar na nécessaire, porque além de fechar bem (faz aquele barulhinho quando você gira para fechar), não é preciso ter contato direto dos dedos com o produto, o que fica muito mais higiênico. 
São seis opções de ''sabores'' desse lip balm, o meu é o Summer Fruit, super gostoso, macio na hora de passar nos lábios, ele tem um fundo mais doce, lembra um pouco uma mistura de frutas, não é enjoativo e nem pesado. No clima do Brasil, que o inverno não é tão rigoroso, ele funciona muito, dá conta de hidratar bem os lábios, não fica grudento e é super agradável.
Antes de experimentar esse, eu tinha três lip balms como preferidos, o Carmex (de cereja, é o melhor), o Burt´s Bees e o Rosebud (para dias frios, porque é o mais melecado), agora tenho quatro queridinhos.
O meu é do As Vaidosas (site aqui), ela vende vários importados bacana, daqueles que nós adoramos e custou R$20,00.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

NOVIDADES QUE COMPENSAM

São muitos os lançamentos e novidades no mercado de beleza, toda semana tem uma coleção nova, um item limitado para comemorar uma data especial, uma versão diferente daquele produto que nós adoramos, mas não dá para experimentar tudo e nem sempre compensa comprar todos. Já que não dá para comprar tudo e tem algumas apostas que não são tão certas assim, separei alguns itens que são novidades e que funcionam muito bem para mim, foram compras que valeram a pena. 
O mineralize Pearl, da coleção Semi Precious, que para mim, foi uma das coleções mais bonitas que a Mac lançou esse ano e ele tem sido o meu pó/blush mais usado, passo nas bochechas, uso a parte mais clara como iluminador, já usei ele molhado como sombra, a durabilidade é maior do que dos blushes tradicionais da marca e o efeito é muito bonito.
Kits tamanho viagem da Sephora, sempre que viajo compro vários, até já fiz um post mostrando o quanto eu gosto desse tipo de produto, porque além do kit compensar, porque você experimenta muitos itens, as vezes vem um que você nem esperava gostar e vira um queridinho ou também se você não gosta, não gastou no tamanho original, é ótimo para levar em viagens ou na bolsa.
A máscara de hidratação da Moroccanoil, não é um lançamento, mas é uma novidade no mercado nacional, porque a marca chegou no Brasil faz algumas semanas, então se você encontrar em algum dos pontos de venda, compensa muito comprar. 
Prep + Prime Transparent Finishing, da Mac, na versão compacta, foi a adaptação de um produto que eu já gostava bastante, mas que agora passei a usar muito mais. Esse pó é ótimo, ele fica muito fininho e não adiciona cor, mas era solto, então fazia sujeira e não era nada prático, mas esses dias ganhei a versão compacta e estou adorando. 
O Lip Balm da Eos, o meu é o Summer Fruit, é super fofo, tem um formato diferente, fica na minha nécessaire, então passo ele o dia todo e estou gostando muito, hidrata, é cheiroso e prático. 

Agora que já sabem os meus lançamentos queridinhos, me contem quais novidades compraram e estão gostando ou quais se arrependeram de comprar. 

domingo, 16 de outubro de 2011

DECOTE ZERO

Não é de hoje, que a moda feminina vem ganhando toques e elementos masculinizados, vieram as calças e shorts boyfriend, os blazers mais largos, oxfords e mocassins e agora o colarinho fechado. A tendência do decote zero, que é mais recatada, clássica e tem uma pegada ingênua, marcou presença nessa última temporada de desfiles, aparecendo em várias passarelas como Cèline, Mulberry, Louis Vuitton, Proenza Schouler e Marc Jacobs, virou escolha de fashionistas, como Alexa Chung e Olivia Palermo e promete brigar por um espaço nos seus looks.
O colarinho fechado, que pode ser o tradicional, redondo ou ter aplicações, como tachas, pérolas e rendas, é uma boa opção para variar os decotes do verão, além de ser uma tendência versátil e fácil de usar, que funciona muito bem em ambientes mais sociais, é ótimo para trabalhar, para reuniões ou para algum evento, mas também fica muito bonito em ambientes mais despojados, para fazer um charme e estilo na produção. As camisas, lisas, estampadas, coloridas, com um tecido mais fino, jeans ou mais pesado, são as opções mais comuns de ver o colarinho fechado, mas também existem vários vestidos que ficam super bonitos com essa tendência.
Dá para usar essa moda super arrumadinha, com salto, mocassim ou sapatilha, combina muito com blazers, assim como funcionam com calças, shorts, saias e peças de alfaiataria, só não fica bom, quando misturado com peças muito informais, muito desarrumadas. 

sábado, 15 de outubro de 2011

RESULTADO DO SORTEIO

O sorteio do blush Miss Behave, da Mac e da base NatureLuxe, da CoverGirl terminou. Foram 4365 participações válidas, muitas leitoras e leitores desejando esse kit de beleza, mas infelizmente não dá para sortear todos, então usei o site Random, e o número sorteado foi o...













...271, que corresponde a participação da Yara Paviolla, parabéns sortuda! Estou te enviando um e-mail, para o endereço deixado no formulário e você precisa me responde em até 48 horas, com seus dados para envio dos prêmios.
Caso ela não responda no prazo, vou realizar o sorteio novamente, com os/as participantes já inscritas e aviso aqui.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PRIMER HD

Vocês já perceberam o quanto eu gosto de primer, sempre aparece um novo aqui no blog, tem sempre algum nos favoritos do mês, eu uso muito e não só quando vou em festas ou quero uma pele completa, mas também no dia-a-dia, porque ele realmente faz muita diferença na pele e na maquiagem.
Um primer que eu tenho usado bastante nessas últimas semanas, é o HD da Yes, ele é o primer mais novo entre as minhas maquiagens, estou gostando bastante dele, não dá para comparar com Porefessional da Benefit ou com o Complexion Prime Potion da Urban Decay, ou com alguns outros importados, mas dá para comparar com o Base Visage da Mac e com alguns nacionais, porque ele é bem bacana. 
A textura é de um creme bem levinho, ele não pesa na pele, não fica melado, a absorção é rápida, não deixa aquele brancão no rosto, que alguns primers deixam, a pele fica sequinha, faz algumas semanas que estou usando ele, então já usei quando estava super seco e ele foi bom e também agora, que está chovendo bastante, e ele tem segurado bem.
Para aplicar é super fácil, você pode colocar em alguns pontos do rosto e espalhar com os dedos ou então deixar um pincel de base, que pode ser o tradicional, o flat ou duo fibre, só para aplicar primers, eu gosto de passar no rosto todo, inclusive embaixo dos olhos, onde aplicamos corretivo, porque além de diminuir alguma linha nessa região, também faz com que o corretivo dure mais e não acumule com facilidade.
O efeito dele é bem bacana, deixa a pele com aspecto aveludado, realmente diminui os poros e as linhas finas, não vai sumir com uma ruga super profunda, mas dá uma amenizada nas marcas de expressão, segura a oleosidade, se a sua pele for super oleosa, não vai ficar matificada o dia todo, mas vai ficar sequinha por mais tempo e prolonga bastante a durabilidade da maquiagem.
A embalagem é uma bisnaga, dá para dosar bem a quantidade de produto que você quer retirar, é fácil para carregar na nécessaire, porque não vaza e nem quebra, são 15g de produto, não é muito, mas até que rende bem e custa R$29,50.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

BUENOS AIRES: RESTAURANTES

Comer bem e encontrar bons restaurantes em Buenos Aires, não é uma tarefa difícil. A capital portenha, tem um ótimo mercado gastronômico, com vários endereços onde a comida típica, italiana ou rápida é muito boa, daquelas que quando voltamos para casa, sentimos vontade e saudades.
No meio de tantas opções boas, separei os meus restaurantes preferidos na cidade, são lugares que me conquistaram, a maioria eu já fui várias vezes e continuo voltando, outros foram boas descobertas dessa última viagem, todos ótimos para um almoço ou jantar. Recomendadíssimos! 
O Plaza Grill, fica dentro do hotel Marriott e tem para mim a melhor carne de Buenos Aires, não importa muito o tipo da peça que você escolhe (costelinha de cordeiro, é a minha preferida), está sempre saborosa, eles sempre acertam no ponto e o atendimento é ótimo. Todas as vezes que vou para capital portenha, pelo menos um almoço, é no Plaza Grill.
O Tucson, é um restaurante mais variado, além de ótimas carnes, como ribs (estilo as do Outback), eles tem hamburguers, um salmão muito gostoso, batatas recheadas, algumas saladas e o melhor, um purê muito bom como acompanhamento. São várias unidades desse restaurante pela cidade, e eles ainda tem no Palermo, um Tucson Kosher.
O Down Town Matías, foi um pub/restaurante que eu descobri nesse última ida para Buenos Aires e foi uma ótima descoberta, não esperava uma comida tão boa, na verdade fomos para assistir um jogo da Copa América, e o local surpreendeu muito. Eles tem ótimas carnes, super saborosas, eu pedi Costelinha de cordeiro e estava deliciosa, além de ter alguns pratos de massas e saladas, realmente foi uma surpresa muito boa. Tem vários espalhados pela cidade, esse que eu fui, fica na Recoleta. 
La Cabanã, era do grupo do Orient Express, não é mais, mas achei que a qualidade continua a mesma, o couvert é delicioso (o meu couvert preferido em Bs As), as carnes são boas e o atendimento é bem bacana. Fica no Puerto Madero. 
Cabanã Las Lilas, é do grupo do Rubaiyat, também um restaurante de carnes, o couvert é bem parecido com o do Rubaiyat, ou seja, muito bom, mas ainda prefiro o do La Cabanã, as carnes são boas, eles tem como opção batata inflada, que é muito gostosa, e como outros restaurantes no Puerto Madero, compensa pedir uma mesa na varanda, porque a vista é muito bonita.
Chila, o restaurante tem carnes, mas não é aquele típico argentino, ele tem toque francês, o cardápio é muito bacana, as entradas são ótimas (salmão é o meu preferido), os pratos tão bons quanto, e o legal é que eles tem um menu degustação, com seis pratos, que compensa para experimentar várias combinações. Fica no Puerto Madero.
O Sucre, o ambiente é bem bonito, a cozinha é aberta, tem um ar mais badaladinho, a comida é muito boa e a sobremesa ótima, vale a pena pedir um ''vulcão'' de doce de leite com sorvete. Fica no bairro de Belgrano.
E o Piegari, um italiano, que tem ótimas massas e um bom atendimento. Fica na Recoleta.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ESMALTES MAIS USADOS

Nos últimos dois meses, usei alguns esmaltes mais chamativos, como vermelho e laranja, que foram os meus coloridos preferidos, mas o que predominou nas minhas unhas, foram as variações de nudes, tanto os rosados e mais terra, como aquele nude ideal, que tem praticamente o mesmo tom da mão.
A cartela de nudes é uma opção para considerar sempre, porque é muito fácil de usar, fica chic, deixa uma mão arrumada, geralmente dura muito mais do que os tons fortes e é versátil.
O Brilliant Blush, da Sally Hansen, é um nude bem clarinho, com um pouco de cintilância, ótimo para unhas com glitter, usei muito duas camadas dele e glitter colorido só nas pontas.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

ESPADRILLE

As primeiras foram feitas na Espanha, elas tem caráter artesanal, são super confortáveis e viraram o sapato desse verão, as Espadrilles, são feitas com tecidos (geralmente algodão) que podem ser estampados ou lisos, tem solado de corda e podem ter saltos ou ser rasteira (como as famosas alpargatas). Como um bom hit da estação, elas já estão nos looks de fashionistas, nos pés de famosas, como Alexa Chung, Megan Fox e Kate Middleton, nas principais coleções e em desfiles como Missoni, Lanvin, Prada, D&G e Louboutin. 
É fácil optar pelo espadrille, na hora de montar os looks dos dias quentes, eles combinam com saias, shorts, vestidos, com macacão e com calça, que pode ser jeans, branca, colorida, ter a boca justa ou então a barra dobrada, que fica um charme. Esse must-have da estação, só pede dois cuidados, não dá para usar em ocasiões super formais, porque eles tem esse lado mais despojado e descontraído, e os modelos que amarram nas pernas, não devem ser a opção de quem tem essa parte grossa, porque vão dar a sensação de que é maior, mas são vários os modelos que não amarram, então não é preciso desistir dessa tendência.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

STREET STYLE

Separei algumas imagens de street style para inspirar a semana, todos os looks tem pernas de fora e são super verão, tanto nas tendências, nas cores, nas combinações, como no frescor, e ainda são de famosas e fashionistas que eu gosto bastante, como Olivia Palermo e Miroslava Duma. 
Sempre que eu faço esse tipo de post, algumas leitoras comentam que gostariam de se vestir assim, mas não tem ideias, não sabem como deixar o look mais diferente, então separei essa primeira produção, para mostrar como é simples dar esse toque mais ousado. O diferencial no look dela, é a mistura da camisa florida, com a camiseta listrada, duas peças básicas, mas que juntas ficaram bem fashion, e mistura de estampas está super na moda, então no lugar de escolher uma peça ou a outra, use as duas.
O look da Miroslava Duma, tem bastante branco, que está na moda nos vestidos, nas saias, no look total e nos acessórios, inclusive nos sapatos, e tem gola bem fechada, mais séria, que apareceu em vários desfiles e é super tendência.
O look da Olivia Palermo, é um vestido com tecido estilo tapeçaria, que apareceu muito em várias produções de fashionistas nesses últimos meses.
E o look da Rachel Bilson, é o meu preferido, super usável, feminino, mistura renda branca, com um pouco de transparência, pernas de fora e a gola mais fechada.

domingo, 9 de outubro de 2011

SORTEIO DE BELEZA

Para continuar nessa rotina de muitos sorteios por mês, que eu sei que vocês adoram e já estão ficando mal acostumadas, preparei um kit de beleza, com dois itens super especiais. A vencedora vai ganhar a base NatureLuxe da Cover Girl e o blush Miss Behave, da coleção Quite Cute da Mac, ambos são do As Vaidosas, site que vende vários itens importados e tem muitos deles na pronta entrega. 
Para participar: Você deve preencher o formulário do Google, clicando no link que está no final desse post, até o dia 14 de Outubro, não vale deixar a participação nos comentários, não é preciso seguir o blog para fazer parte do sorteio, mas se você quiser se tornar um seguidor/seguidora, vai ser super bem-vinda, para ter mais uma chance de ganhar, é só colocar essa frase no twitter ''participo do sorteio de beleza no @bloglookday'' e preencher o formulário novamente, daí no dia 15 de Outubro vou publicar o resultado do sorteio, com o nome do vencedor ou vencedora, em um novo post aqui no blog e você pode ser o leitor ou leitora sortuda.

Para preencher o formulário, clique aqui.

sábado, 8 de outubro de 2011

PREFERIDOS: CABELO

Hidratar é para mim um passo essencial, tanto o corpo, rosto, cutícula e cabelos precisam dessa nutrição, que é a base para todo o resto ficar bonito, porque não dá para ter uma maquiagem incrível, se a pele está ressecada, não dá para fazer um penteado bonito, se os fios estão danificados. O meu maior cuidado é com os fios, o meu cabelo nunca foi trabalhoso, ele é liso, não tem tintura e nem alisamento, mas é fino e comprido, então as pontas tendem a ressecar, além de que, eu adoro praia, piscina e tomo banho quente, então preciso nutrir bem os fios, para manter eles bonitos e saudáveis, e para isso eu já experimentei muitos produtos nacionais e importados e tenho quatro como meus preferidos, são meus itens top para os fios, que eu não fico sem, uso sempre e recomendo.




















O primeiro produto queridinho, é a Deep Repair Masque, da Macadamia Natural Oil, que é uma máscara concentrada, que hidrata, recupera, deixa macio e dá brilho aos fios, ela é realmente muito potente, eu uso a cada quinze dias e é muito prática, porque não precisa colocar touca térmica, aplico no banho mesmo, em dez minutos já dá para retirar e sentir o efeito. Tem resenha completa dela aqui.
Outro produto que uso muito, é a Intense Hydrating Mask, da Moroccanoil, ela é bem parecida com a Deep Repair, hidrata muito, dá brilho, deixa macio, recupera, também é uma hidratação que dá para fazer durante o banho, a diferença, é que o aroma da primeira é mais gostoso e fixa melhor, enquanto a segunda é mais densa. Se você já tem uma das duas, vale comprar a outra para experimentar, mas se não tem nenhuma delas, não precisa comprar as duas, porque o efeito é parecido. Tem resenha dela aqui.
O Sebastian Penetraitt, é um tratamento bem hidratante, mas não tanto quanto as máscaras da Madacamia e da Moroccanoil, por isso dá para usar ele mais vezes durante o mês, a Sebastian tem uma linha bem bacana, que funciona muito bem nos meus fios, e entre os itens da marca, esse é o meu preferido.
O 3 Minute Miracle, da Aussie, é o que eu uso no dia-a-dia, ele é um condicionador, mas foge do padrão desse estilo de produto, porque é mais firme, denso e hidratante, com ele não tem desculpa para não cuidar do cabelo, porque é baratinho, cumpre o promete e em três minutos a hidratação está feita. Tem resenha dele aqui.

Me contem se já usaram algum dos meus queridinhos e o que acharam ou quais são os preferidos de vocês.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CAMISA COM ESTILO

Camisa branca é clássica, é uma peça que não tem aquela história de não combinar com certos tipos de corpos ou não ficar bonita em algumas idades, é um básico mais do que necessário no guarda roupas, já que ela sempre salva, dá para usar em looks mais sociais, quando não temos tempo de comprar uma peça diferente, fica bonita no dia-a-dia, e o melhor dá para deixar a produção com camisa branca, super estilosa e atual. 



































A camisa branca, combinada com uma calça social preta, daquelas básicas, com uma saia reta, ou com jeans, fica aquela combinação padrão, que funciona, mas é comum e previsível, mas se combinada com uma calça flare colorida, com uma palazzo, com uma saia longa ou com uma saia curta mais diferenciada, com um shorts de couro, lese ou camurça, se torna parte de um look super estiloso, que foge do comum, aproveitando a mesma peça, que você usaria em um look monótono. A peça ainda pode ganhar charme com os acessórios certos, dá para investir em colares grandes e coloridos, super verão. 
Além de ser muito fácil de encontrar uma camisa branca bonita, já que está presente em muitas coleções, das mais variadas marcas, não é preciso ter medo de usar essa peça, pois é muito difícil errar quando escolhemos esse item tão curinga. 
Vale apostar!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

RESULTADO DO SORTEIO

O sorteio da paleta super versátil, que tem blush, bronzer, pó e iluminador, terminou ontem, foram 4296 participações válidas, várias meninas desejando esse item e entre tantas inscritas e inscritos, o número sorteado foi o 1704, que corresponde ao comentário...
...Da Manu Freitas, parabéns sortuda! Estou te enviando um e-mail, para o endereço deixado no formulário de inscrição e você precisa me responder com seus dados, em até 48 horas.
Caso ela não responda no prazo, vou realizar o sorteio novamente, com as inscrições que já constam no formulário.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BEST OF BEAUTY

Todo ano a revista Allure, elege os melhores produtos de beleza, aqueles que eles consideram super top entre maquiagens e cosméticos, são os best of beauty. A lista desse ano já saiu, foram 236 produtos selecionados, entre 17 categorias, como cabelo, olhos, corpo, unha, pele, base, entre outras.
Considero essa lista da revista uma seleção bem confiável, já comprei vários produtos que eles recomendam e sempre funcionaram muito bem para mim, sempre foram boas compras, então aproveitei para mostrar alguns eleitos de 2011 pela Allure, que também são meus queridinhos e estão sempre na minha rotina. 





















Blush Amazonian Clay da Tarte, além de ter uma cartela de cores super bonita, ele dura muito na pele, é aquele tipo de blush que você passa de manhã e quando volta para casa, no final do dia, o produto ainda está lá.
Sombra Shimmer Wash da Bobbi Brown, eu gosto bastante dos produtos da marca, as sombras são ótimas, eu tenho algumas neutras, que eu uso muito no dia-a-dia, e na maioria das vezes nem preciso de primer específico para os olhos, porque já são pigmentadas e duram bastante.
Base HD da MUFE, já fiz resenha dela, sempre aparece aqui no blog, é uma queridinha, que cobre bem, sem parecer que você está com uma base de cobertura alta, dá para construir camadas e fica muito sequinha na pele.
A caneta batom, Velvet Matte da Nars, também já apareceu bastante por aqui, é um produto muito pigmentado, que realmente adiciona cor nos lábios, ele é matte, mas não resseca tanto os lábios e durar muito.
O All About Eyes da Clinique, é aquele estilo de creme para desinchar a área dos olhos, para acalmar e recuperar a pele, eu já usei muito esse item, sempre levava em viagens internacionais, que é quando o avião acaba com minha região dos olhos, então eu recomendo muito, mas no momento estou gostando bastante da Daily Anti-Fatigue, da Garnier, que também é uma boa opção.
Gènefique Eye, é um creme da Lancôme, para área dos olhos, mas diferente do All About Eyes, ele é um tratamento, que previne e elemina linhas de expressão, eu passo antes de dormir e ele nutri muito a pele.
Sombra em creme da Benefit, depois que experimentei, deixei um pouco os Paint Pots de lado, porque na minha pele e para o jeito que eu faço os olhos no dia-a-dia, que é super leve e suave, funcionou melhor.

A lista ainda tem alguns outros produtos que eu gosto, como a base Studio Sculpt da Mac, os esmaltes da OPI, o rímel Great Lash da Maybelline, mas os que selecionei na imagem, são os que estou usando mais, e para ver a lista completa, é só clicar aqui.
Me contem quais desses produtos eleitos vocês gostam, usam ou querem experimentar.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

VALENTINO EM PARIS

Não dá para deixar de comentar, sobre o último desfile da Valentino, a marca apresentou sua coleção de verão 2012 hoje, na semana de moda de Paris. Na primeira fila, Alexa Chung, Natalia Vodianova e Jessica Biel, na passarela um show de romantismo e feminilidade, que apareceu entre peças curtas e longas, mangas em comprimentos variados, rendas e transparências, tudo muito usável.
Os vestidos e saias são predominantes nessa coleção ultra feminina, todos são muito artesanais e democráticos, funcionam em diversos tipos de corpos e ficam bonitos para as mais variadas idades, nas peças muitas rendas, transparências, flores e arabescos, além do toque mais tradicional, com golas fechadas, sem a presença de grandes decotes e de vários vestidos com mangas compridas.
Dá para desejar a coleção inteira!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DICAS E IDEIAS

Algumas adaptações nas principais tendências da primavera/verão, e elas podem ficar super usáveis, entrar na sua rotina de trabalho ou estudo, sem perder o lado fashion e diferente, para isso, separei algumas dicas e ideias de estilo. 
Estampa étnica, está super na moda, é alegre, alto astral e combina muito com os dias quentes, uma opção para adaptar essa moda ao dia-a-dia, mas continuar com um look estiloso, é optar pelo étnico mais neutro, como essa blusa com preto e branco, e investir na cor na parte de baixo, que pode ser uma calça, shorts ou saia em um tom chamativo, como vermelho ou laranja.
Outra tendência do verão, é a mistura de estampas, para entrar nessa moda, mas não exagerar, vale investir nos blocos, ou seja, blazer e shorts ou calça e blusa com a mesma estampa e o acessório com uma estampa diferente, que pode aparecer na bolsa ou no sapato. 
Cores nos acessórios, tanto nos looks neutros, onde eles são o ponto de luz e fazem toda diferença, como nos looks mais chamativos, o laranja tem sido o meu escolhido para marcar presença nos sapatos, bolsas, colares, anéis, pulseiras, lenços e brincos, claro, em cada look, escolho apenas um ou dois acessórios laranja. 
Você pode quebrar o sensual e romântico da renda branca, colocando ela no dia-a-dia, combinada com uma camisa, com acessórios mais despojados ou com cores fortes. 

domingo, 2 de outubro de 2011

RIMMEL

A Rimmel London, é a marca de maquiagem britânica, mais vendida no mundo, infelizmente aqui é um dos poucos países onde não dá para encontrar os produtos deles, mas se você está com viagem marcada para Buenos Aires, vale aproveitar e adquirir alguns itens, aliás, é muito fácil comprar os produtos da Rimmel na capital portenha, tem nas farmácias, em lojas de departamento, como a Falabella e em quiosques espalhados por vários shoppings.
Eu já tinha comprado alguns produtos deles em outras viagens, como algumas cores de esmaltes, uma base e um pó bronzer, e como gostei bastante, nessa última ida para Bs As, aproveitei para experimentar itens novos, e três dos meus produtos mais usados nesse mês, são deles, o corretivo Renew and Lift (tem resenha aqui), a máscara Sexy Curves e a base Stay Matte (tem resenha aqui).
A Rimmel, é como uma marca de farmácia, bem comparável a Maybelline, Neutrogena, Milani, entre outras, ou seja, a linha não é enorme, mas tem bastante coisa, os produtos são bons, cumprem o que prometem e os preços são super convidativos, a máscara para cílios, por exemplo, paguei R$20,00 e o corretivo R$18,00.
A marca começou de uma maneira super interessante, a partir do desenvolvimento de uma pasta pigmentada com carvão, que era utilizada para tingir os cílios brancos, que apareciam com a idade, o Eugène Rimmel, popularizou essa pasta, que ficou cada vez mais famosa e passou a ser chamativa de Rimmel, um nome que muitas vezes usamos para denominar a máscara para cílios, e com a fama a marca começou crescer, mudou de donos, ganhou uma linha mais ampla e está aí famosa até hoje.

sábado, 1 de outubro de 2011

SORTEIO AQUI NO BLOG

Como sei que vocês adoram sorteios, preparei um novo que começa hoje. A vencedora vai ganhar essa paleta multi-uso, lá do Rosa Batom, e esse produto é super bacana, porque tem dois tons de blush, dois de pó, um bronzer e um iluminador, ou seja, tudo que precisamos para fazer um contorno bonito e deixar a pele com ar de saúde. 
Para participar: Você deve preencher o formulário do Google, clicando no link que está no final desse post, até o dia 5 de Outubro, não vale deixar a participação nos comentários, não é preciso seguir o blog para fazer parte do sorteio, mas se você quiser se tornar uma seguidora, vai ser super bem-vinda, para ter mais uma chance de ganhar, é só colocar essa frase no twitter ''participo do sorteio no @bloglookday'' e preencher o formulário novamente, daí no dia 6 de Outubro vou publicar o resultado do sorteio, com o nome da vencedora, em um novo post aqui no blog e você pode ser a leitora sortuda.

Para preencher o formulário, clique aqui.