quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DESEJO BI-CABAS

Vocês já viram nesse post, que a Céline, não é uma marca nada recente, mas que só ganhou todo status e atenção, de alguns anos para cá, e grande parte dessa popularidade, ficou por conta da Boston Tote e da Classic Box, dois modelos bem estruturados e diferentes, que viraram desejo e invadiram o closet de famosas e fashionistas, agora a marca aposta em um modelo nada estruturado, bem fashionista, colorido e super macio, a Bi-Cabas, que promete virar a nova queridinha, entre as bolsas grifadas. 
modelo é super a cara do verão, são várias opções de cores da Bi-Cabas, elas são bicolor e bem alegres (existe esse modelo em cores neutras, mas o colorido que é o diferente da estação) tem combinação de caramelo com rosa, de verde com laranja, de vermelho com azul, o que torna bem fácil de usar nessa temporada quente, onde cores não devem faltar. O modelo é bem amplo, feito de um couro muito levinho, fino e macio, que deixa com essa aparência de uma bolsa maleável e gostosa, não tem forro, é uma peça super leve, o peso vai ficar por conta do que você colocar dentro, e aliás, cabe bastante coisa, a alça é curta, para carregar na mão ou no braço, o que acho ótimo, porque fica charmoso, faz um estilo e ainda diminui o peso de levar no ombro, e o melhor, não está entre as mais caras, nos Estados Unidos, ela custa em média $1.000 dólares.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

MORNING REFRESH

Quem adora produtos de beleza, sabe que farmácias são lugares certos para comprar vários deles, consumir esses itens em farmácias de outros países então, pode ser mais do que um paraíso, já que nelas sempre tem uma novidade que não temos por aqui, lançamentos super diferentes e produtos legais, que são bem baratinhos, então sempre que viajo, passo em pelo menos algumas farmácias, para fazer compras. E nessa última viagem, passei algumas vezes na Farmacity, em Buenos Aires, e foi por lá, que encontrei os lenços Morning Refresh da Pond´s. 
Esses lenços, diferente do que estamos acostumadas, não são para retirar a maquiagem, quando estamos com preguiça de passar o demaquilante ou de pegar o algodão, eles são lenços revigorantes, muito bons para usar no banho da manhã, porque deixam a pele com aquela sensação de refrescância, de acordada, e ainda dá uma leve esfoliada. 
Uso os lenços pelo menos três vezes por semana, passo no rosto todo, sempre pela manhã, como acordo muito cedo, eles tem sido ótimos para mim, porque já passo o lenço durante o banho, ele dá uma super acordada e refrescada na pele, além de ter essas bolinhas laranjas, que são bem macias, mas esfoliam levemente, depois lavo o rosto com meu sabonete específico para pele seca, e pronto, o rosto fica muito gostoso, com uma sensação ótima. 
A embalagem é de plástico, ela fecha daquela maneira tradicional, os lenços são bem úmidos, por enquanto não senti que eles ressecaram nenhum um pouco, geralmente os lenços removedores de maquiagem ressacam, mas esses não, são 30 toalhinhas por embalagem, o meu vai durar uns três meses, esse eu comprei em Buenos Aires, mas também tem nos Estados Unidos. 
Enquanto esse, é na versão diurna, existe o Evening Soothe, que é a versão noturna, para usar no final do dia, para dá uma descansada na pele, e esse noturno, foi eleito pela revista Allure, como um dos melhores produtos de beleza, em 2010, mas eu ainda prefiro a versão diurna, que para mim, tem feito mais diferença, tem um efeito melhor para o que eu preciso, que é essa revigorada super cedo.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

VMA 2011

A 28ª edição do Vídeo Music Awards (VMA) da MTV americana, aconteceu ontem, no Nokia Theatre, em Los Angeles, e como já se tornou característico no evento, por lá passaram os nomes mais conhecidos da música internacional atual, algumas famosas com looks super produzidos, inspiradores e diferentes e já outras com produções nada usáveis, que por mais que tenham diminuído o lado super teatral, que ficou por conta apenas da Katy Perry e da Nicki Minaj, outras ainda conseguiram errar um pouco, o evento também contou com alguns momentos surpreendentes e reveladores, que já são marcas do VMA, como a cantora Beyoncé contando que está grávida, Lady Gaga vestida de seu alter ego masculino Jo Calderone, com um look super básico e um vídeo inédito da Amy Winehouse.
Separei os meus looks preferidos do evento, aqueles que achei que funcionaram bem no corpo e no estilo das famosas, mas que ao mesmo tempo combinaram com a premiação, essas produções são boas fontes de inspiração, nenhuma das selecionadas é super teatral, então dá para usar em festas e em silhuetas e estilos bem variados. 
Beyoncé, chegou no evento com um longo laranja, da Lanvin, a peça não tinha bordado, nem aplicações, mas era um vestido bem rico, com bastante pano, com uma cor super tendência do nosso verão, que valorizou muito a beleza da cantora.
Katie Holmes, apostou no vestido curto, do Azzedine Alaia, com fundo laranja e renda preta, e nos pés, usou uma botinha Proenza Schouler, o look combinou com o evento, mas se fosse na vida real, em uma festa, eu trocaria a bota, por um salto mais delicado.
Demi Lovato, apostou no vestido prata, metálico, com bastante bordado e bem justo.
Adele, foi com um pretinho quase básico, da Burberry, a peça tem uma referência anos 60, um detalhe em relevo no busto, e um ponto super positivo na cantora, é que ela sabe valorizar o corpo, e usar as peças certas.
Zoe Saldana, com um preto da Barbara Bui, ela apostou no decote, com brilhos e bordados, que deu uma sofisticada na peça, sem ficar super chamativo, e nas mãos, uma clutch Lanvin.
Britney Spears, foi de Moschino, a peça é bem mini e com bastante brilho, e assim como no look da Katie Holmes, eu trocaria o sapato, se fosse usar em uma festa, ou em um evento mais ''vida real'', por um salto mais delicado.

Me contem quais foram as produções preferidas de vocês, e aquelas que não agradaram muito.

domingo, 28 de agosto de 2011

RESULTADO DO SORTEIO

O sorteio do kit de pincéis EcoTools terminou, esse é um kit que gosto bastante, porque são pincéis básicos, de muita utilidade e super macios. Foram 4127 participações válidas, e entre tantas inscrições, o número sorteado foi o 2516, que corresponde ao comentário...
Da Thamires Fuji, parabéns! Espero que você goste do prêmio. Estou te enviando um e-mail, para o endereço deixado no formulário, e você precisa me responder em até 48 horas, com seus dados para envio do kit. Caso ela não responda no prazo, vou realizar o sorteio novamente, com as participantes já inscritas.
E em breve tem um novo sorteio por aqui, então se você não ganhou esse, porque infelizmente não dá para presentear todas/todos, quem sabe pode ganhar o próximo.

sábado, 27 de agosto de 2011

SHOPPINGS DE BUENOS AIRES

Buenos Aires é um ótimo lugar para passar as férias, um feriado ou até um final de semana (é corrido ficar poucos dias por lá, mas vale para aproveitar um pouco da capital portenha), é uma cidade próxima de grande parte do Brasil, então a viagem de avião é curta, é um local fácil para andar e para se localizar, a comida é ótima, e as opções de compras, valem muito. E foi pensando nas compras, que separei os meus shoppings preferidos, aqueles que considero os melhores da cidade, tanto para consumir, como para conhecer, porque a grande Bs As, tem mais de trinta shoppings, mas nem todos são fáceis de chegar e muitos deles não compensam a visita, então algumas dicas são sempre bem-vindas, para não perder tempo em ''furadas''.
Abasto, são quatro andares, com mais de 200 lojas, e essas são bem variadas, tem moda feminina, infantil, masculina, várias lojas de acessórios, itens de decoração e utilidade. A arquitetura do Abasto é muito bonita, porque ali funcionou o primeiro mercado de frutas e verduras da cidade, em 1934.
Algumas das minhas lojas preferidas no Abasto: Ayres, Como quieres que te quiera, Isadora, a sorveteria Freddo, La Martina e Wanama. Endereço: Av. Corrientes, 3247, Abasto.
Alto Palermo, entre os meus preferidos, é um dos maiores e mais antigos, é agradável para fazer compras e passear. 
Alguma das minhas lojas preferidas no Alto Palermo: Akiabara, Ayres, Caro Cuore, Lacosta, a doceria Havanna, Rapsodia, Rouge e Wanama. Endereço: Av. Santa Fe, 3253, Palermo.
Patio Bullrich, é pequeno, super tranquilo, muito difícil ficar cheio de gente, e é onde estão as grifes, tanto no shopping, como nas ruas em volta dele. 
Algumas das minhas lojas preferidas no Patio Bullrich: Carolina Herrera, Chocolate, Diesel, Etiqueta Negra, Imaginarium, Jazmin Chebar, Rouge e Morph. Endereço: Av. Libertador, 750, Recoleta. 
El Solar de la Abadía, ele está fora daquele circuito tradicional de shoppings, é bem sofisticado e vale visitar. 
Algumas das minhas lojas preferidas no Abadía: Prune, Awada, La Martina, Wanama e Paula Cahen. Endereço: Av. Luis María Campos, 940, Belgrano.
Paseo Alcorta, além de ter algumas lojas de beleza, que os outros não tem, é um shopping muito vazio, super tranquilo e o ambiente é muito gostoso.
Algumas das minhas lojas preferidas no Paseo Alcorta: Mac, tem quiosques da Sisley, Lancôme, Givenchy, Guerlain e Dior. Endereço: Salguero e Av. Figueroa Alcorta, Palermo.
Galerías Pacífico, a arquitetura externa e interna dele, é muito bonita, mesmo que você não goste de compras, vale visitar só pelo local.
Algumas das minhas lojas preferidas na Galerías: Mac Pro, Bobbi Brown, Biotherm, Estée Lauder, Gola, Etiqueta Negra e Jackie Smith. Endereço: Florida e Av. Córdoba, Centro.
Buenos Aires Design, é totalmente voltado para arquitetura, decoração e designer, um paraíso para quem gosta desses itens, e também tem vários bares e restaurantes, que são muito bons. Endereço: Pueyrredón 2501, Recoleta.

E aqui tem aquele post com minhas lojas preferidas em Buenos Aires, e várias delas estão nesses shoppings. 

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

FAMOSAS POR AÍ

Várias famosas brasileiras, já apareceram por aí, com looks que tem toques de verão, durante esse final de inverno. Elas estão apostando em algumas tendências das estações quentes, como saias longas, estampas e cores, vestidos e shorts, mas misturando com peças que ainda são de inverno, e essas produções se tornam boas fontes de inspiração, porque são looks reais, super usáveis, com esse toque de novidade, mas ainda no clima da estação em que estamos, então não sai do contexto, mas fica super atual. 
Thaila Ayala, ela usa uma saia longa, turquesa, com bolinha pink, que é uma peça super atual, que reúne estampa, cor e modelo tendência do verão, mas mistura com jaqueta de couro e botinha, que são super dessa estação. O look é ideal para um dia do final de semana, para sair com as amigas, fazer compras, almoçar ou até para usar em uma festa durante o dia. 
Joana Balaguer, os longos são o comprimento diferencial desse verão, é super atual usar saia longa, um vestidão, ou uma calça bem ampla, mas os minis estão sempre na moda, então apostar em uma saia curta, como ela fez, é acertar durante os dias quentes.
Fiorella Mattheis, o look tem dois toques de verão, nas peças pink, que é uma cor tendência das próximas estações, e no shorts jeans, mas também tem a jaqueta de couro, que faz referência ao inverno. Essa produção, é ideal para usar durante o dia, em um almoço, em um passeio, em uma tarde com as amigas. 
Sophie Charlotte e Deborah Secco, as duas tem os looks mais sofisticados dessa seleção, a primeira usa um vestido de renda branco, super bonito, ideal para um jantar, um aniversário, uma festa que pode ser de noite, ou durante o dia, isso depende muito do sapato e acessórios, que você usar. E a segunda, usa um vestido mais noturno, com xadrez e cores sóbrias.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

RÉNERGIE EYE MULTIPLE ACTION

A área dos olhos é uma região muito sensível, que sofre um pouco com o uso de maquiagem, mesmo com cuidado, acabamos esfregando um pouco essa área, na hora de passar base e corretivo, é uma região que resseca com maior facilidade, que sente o tempo seco, a poluição e que ''percebe'' os anos passando, então cuidados especiais com essa pele, é super importante. Já faz alguns anos, que deixei de cuidar apenas do rosto, como um todo, e passei a investir também, em cremes para área dos olhos, minha última descoberta, foi o Rénergie Eye Multiple Action, um queridinho, que entrou para lista dos meus cremes preferidos. 
O Rénergie Eye Multiple Action, da Lancôme, é um produto novo no mercado de beleza, ele é específico para área dos olhos, tem ação anti-idade, e me conquistou porque funciona como um duo, ou seja tem dois produtos na mesma embalagem, o primeiro que tem ação imediata, e o segundo que é o tratamento, então já na primeira aplicação, dá para sentir vários efeitos positivos desse produto e ainda economizar tempo e espaço, com dois itens e um espelho na mesma embalagem. 
Na parte de baixo da embalagem, tem o hidratante para área dos olhos, é um creme concentrado, com aroma bem suave, a absorção é rápida, então não fica melado, meus olhos são um pouco sensíveis para cremes nessa região, e me adaptei muito bem com esse, porque não me faz lacrimejar e nem irrita essa área, faz cinco semanas que estou usando esse produto diariamente, então já senti alguns efeitos bem legais, como a pele mais nutrida, as linhas que tenho, não são muitas e nem fundas, mas elas estão bem mais suaves e a bolsinha que tem embaixo dos olhos, acorda super desinchada.
Enquanto o creme, que fica na parte de baixo, tem essa ação de tratamento, o corretivo iluminador, que fica na parte de cima, tem efeito instantâneo, o corretivo é cremoso, tem FPS15, é super fininho, cobre bem as olheiras, não acumula com facilidade, é muito fácil de espalhar e ao mesmo tempo que cobre, também ilumina, ele não tem brilho ou partículas aparentes, mas dá um efeito iluminado, de acordada, que fica muito bonito.
Comprei o Rénergie Eye Multiple Action, no Duty Free, de Buenos Aires, nunca tinha visto ou ouvido falar desse produto, foi uma das atendentes de lá, que me mostrou, então na hora fiquei um pouco na dúvida, mas ainda bem que comprei, porque é um produto muito bom, que com certeza, vale investir, ele custou $75 dólares, e está disponível em três cores, light, medium e dark, a cor do creme não muda, e sim a do corretivo.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PARA RETIRAR RÍMEL

A gente adora usar rímel, e gosta ainda mais de deixar os cílios super dramáticos, a máscara é um item na maquiagem que faz toda diferença e que tem um efeito incrível, ela está em todas as listas de produtos indispensáveis, marca presença nas minhas maquiagens do dia-a-dia e nas mais elaboradas, está sempre na minha nécessaire de dentro da bolsa e nas de viagem, e com certeza, é um dos meus produtos preferido. Mas nem sempre usar rímel, é tão gostoso assim, várias leitoras sofrem na hora de retirar esse produto dos cílios, reclamam que o demaquilante não dá conta, que gastam muitos algodões e o rímel continua lá, então para facilitar esse processo, separei os produtos que eu uso e super funcionam para retirar o rímel, dos meus cílios. 
A maneira mais prática e rápida que encontrei para retirar o rímel, foi com o Sensibio da Bioderma (post aqui), porque com ele já retiro a maquiagem da pele, dos olhos e dos lábios, esse é na versão para pele sensível, então não irrita meus olhos, retira super bem o rímel, mesmo os que são à prova d'água e não precisa esfregar para a maquiagem sair, mas infelizmente não tem esse demaquilante no Brasil, então separei outros dois produtos, que eu também gosto bastante, e resolvem muito para retirar o rímel, a única diferença, é que não são tão práticos, porque não retiram a maquiagem da pele e dos lábios. O primeiro produto, é o demaquilante para área dos olhos, da Mary Kay, ele tem uma parte mais oleosa, então você agita antes de usar, coloca bastante no algodão, pressiona nos cílios, e o rímel vai saindo com facilidade, não é preciso esfregar, e isso é importante, porque os cílios são sensíveis, e o outro produto, é o óleo Johnson´s na versão rosa, que é o óleo puro, e esse foi o único da farmácia que geralmente vou, que não está escrito que você deve manter longe dos olhos, por isso uso essa versão rosa, e além de amolecer e retirar o rímel com muita facilidade, é ótimo para hidratar os cílios, então mesmo que você retire com outro demaquilante, vale passar um pouquinho desse, como um hidratante. 
E como três (The Colossal da Maybelline, Lash Blast da CoverGirl e Great Lash da Maybelline), dos meus quatro rímeis preferidos, são complicadinhos de retirar, uso pelo menos um desses produtos para retirar a maquiagem dos cílios diariamente, o que faço com mais frequência, é retirar com o Bioderma ou com o Mary Kay e hidratar com o Johnson´s. 

terça-feira, 23 de agosto de 2011

BRANCO TOTAL

O branco total, aquele que está presente em praticamente todas as peças do look, é o pretinho básico da temporada, afinal, não tem cor mais apropriada do que o branco, para enfrentar com elegância, os dias super quentes de verão. A tendência, que pode estar na combinação do shorts com a camiseta básica, da calça de alfaiataria com camisa, do blazer com regatinha, no vestido ou no macacão, apareceu nas passarelas internacionais, depois chegou nos nossos desfiles de primavera/verão, e agora ganhou as ruas, está nos looks de famosas, em vários tapetes vermelhos, nas principais coleções, nas produções de fashionistas, e tem tudo para chegar no seu look.
O all white, é super versátil e investir nessa moda é muito fácil, já que dá para aproveitar várias peças que já temos no closet, e misturar com itens das novas coleções, dá para usar em ocasiões despojadas, mas também dá para usar em looks super chics e clássicos, dá para investir na peça em jeans, em malha, mas também dá para apostar na renda branca, nos itens de alfaiataria, na seda e no crochê, que são propostas mais diferenciadas. 
E com essa moda, só é preciso tomar dois pequenos cuidados, mas quem fazem toda diferença na hora do look funcionar, ficar bonito e valorizar quem usa, escolher peças brancas, que tenham o fundo azulado, aquele branco que é super branco, e não amarelado e não sair toda transparente por aí, geralmente a peça é mais grossa, ou tem um forro ou então você usa com uma segunda pele. E uma opção, para quem não quer entrar totalmente no branco, é optar por acessórios coloridos, ou até blazers coloridos, que são super tendência desse verão e combinam com branco. 

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SORTEIO ECOTOOLS

Pincel é um acessório super importante na hora de fazer maquiagens simples ou elaboradas, ainda mais se ele for muito macio e natural, como são os da EcoTools, por isso, resolvi colocar no sorteio dessa semana, um kit com quatro pincéis da marca, sendo um Kabuki, um para aplicar pó ou blush, um para passar sombra ou corretivo e um para esfumar. O prêmio é do Bora Colega (site aqui) e para participar é bem simples. 
Para participar: Você deve preencher o formulário do Google, que está no final desse post, até o dia 27 de Agosto, não vale deixar a participação nos comentários, não é preciso seguir o blog para fazer parte do sorteio, mas se você quiser se tornar uma seguidora/seguidor, vai ser super bem-vinda, para ter mais uma chance de ganhar, é só retuitar, a frase que coloquei no twitter do blog e preencher o formulário novamente, daí no dia 28 de Agosto, vou publicar o resultado do sorteio, com o nome da vencedora, em um novo post aqui no blog e você pode ser a leitora super sortuda.

domingo, 21 de agosto de 2011

MORPH

Quem gosta de decoração, de itens para casa, de coisinhas fofas para enfeitar e está com viagem marcada para Buenos Aires, não pode deixar de passar na Morph. Que junto com a Capital, que também está no quesito decoração-desejo (post aqui), é uma das lojas mais diferente e divertida, da capital portenha.
A loja, tem objetos para os mais diferentes ambientes, então por lá dá para encontrar, peças para o escritório, para a cozinha, itens super diferentes para o quarto e banheiro, uma seção mais do que divertida para crianças e até itens de decoração e utilidade, para o jardim ou para algum ambiente externo.
Os objetos são tão encantadores, que só para vocês terem uma ideia, tem porta óculos de grau ou de sol, em formato de animais, que você deixa do lado da cama e faz um charme, luminárias coloridas, tem aventais com estampas super personalizadas, relógios de parede estampados, formas de gelo com desenhos bem divertidos e porta jóias e divisores de maquiagem estilizados. 
A Morph, também é um ótimo local para comprar presentes, já que tem uma seleção enorme de objetos, para os mais diferentes gostos e estilo. É bem fácil encontrar uma loja da marca, por Bs As, tem nos shoppings Abasto, Alto Palermo, na Galerías Pacífico, no Patio Bullrich, e em vários outros pontos.
Imagens: Blog Look Day.

sábado, 20 de agosto de 2011

LOÇÃO FACIAL

A Multi Vegetal, é uma marca que eu gosto bastante, porque além dos produtos funcionarem bem na minha pele, hidratando, nutrindo e dando resultado, eles são super naturais, a marca não testa em animais, não usa derivados de petróleo, nem corantes e fragrâncias artificiais, e esses são pontos importantes para prestar atenção, quando vamos consumir um produto, ainda mais se ele for para o rosto. E nessas últimas semanas, tenho usado muito, a Loção Facial Balanceadora, que é da marca e tem deixado meu rosto bem hidratado e macio. 
O creme é bom para pele mista e oleosa, mas também funciona para pele seca, e esse é o meu caso, eu aplico de noite, depois do banho e de retirar toda a maquiagem, e quando acordo, sinto meu rosto mais macio e nutrido, enquanto de noite, uso ele como hidratante, durante o dia, uso o produto como um tônico, ele tem essa dupla função, então depois do banho, e de ter lavado com meu sabonete específico, coloco um pouco da loção em um algodão e aplico em todo rosto, assim sei que minha pele está super limpa e pronta para receber o hidratante (durante o dia, uso um hidratante que já tem proteção solar) essa rotina tem sido muito prática, porque consigo fazer dois passos (um de manhã e o outro de noite) com um produto só.
A embalagem, que contém 120ml de produto, funciona de duas formas, ou você retira o produto direto do tubo, ou então encaixa a válvula, ela vem solta, junto na caixa da encomenda, e daí dá para retira o produto pelo pump, que é mais rápido e prático. A loção não contém álcool, o aroma é suave, lembra um pouco Alecrim e custa R$29,90.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DO FRIO AO QUENTE

Essa semana postei para vocês, as cores e estampas que vamos ver e usar muito durante a primavera/verão, daí várias meninas ficaram babando para começar usar essas novidades, afinal, estamos quase no fim do inverno, e as tendências e peças dessa estação, começam cansar. Para vocês já saírem com novidades nos looks, mas sem ficar totalmente fora do clima que estamos ou morrer de frio, separei algumas produções, com dicas para misturar hits do verão, com peças do inverno, e inovar.
Look 1 - Dá para aproveitar o final do inverno, para colocar em prática, tendências das próximas estações, mas sem ficar com uma produção de alto verão e destoar do clima. Aposte nos acessórios laranja, para começar colorir os looks.
Look 2 - De um lado as cores e estampas, de outro o branco total, ambos prometem ser hit da próxima temporada, dá para começar usar a produção all white, mas combinar com um blazer ou casaco de couro, para continuar com um pouco de inverno, afinal quando ele vai embora, sentimos falta de uma peça a mais no look. 
Look 3 - As meninas do Norte e Nordeste, não podem reclamar, esse look é especial para inspirar vocês, que já estão com as temperaturas altas. Aposte no macacão de verão, com estampa alegre e divertida.
Look 4 - Para mudar um pouco, é hora de testar a estampa na calça, a gente já sabe que ela funciona muito na blusa ou no blazer, ou até no vestido, mas porque não deixar o look mais fashionista e ousado ?!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MEUS PERFUMES

Um dos meus itens de beleza preferido, é perfume, gosto de usar, de variar conforme a estação, o clima, o meu humor ou meu look e de comprar esses vidrinhos tão cheirosos. Mas mesmo gostando muito de variar e tendo uma coleção bem recheada, o que facilita usar cada dia um aroma, tenho fases, e sempre acabo usando os mesmos quatro ou cinco perfumes, durante vários meses. Separei para dividir com vocês, algumas dicas de como identificar as diferentes fragrâncias e tipos de perfumes, vocês vão ver como fica mais fácil, saber se o seu perfume preferido é cítrico, se é um Eau de Parfum ou um Eau de Toilette, porque alguns duram muito e outros não fixam na pele e também para mostrar os meus perfumes favoritos desses últimos meses, já que eles podem ser boas opções, para quem quer comprar um vidrinho novo. 
Os tipos de perfume e as fragrâncias usadas neles:
São sete grupos de fragrâncias usadas nos perfumes - As cítricas (tem essências de cascas de frutas), as florais (aqueles com aroma de flores), filifolhas (que tem notas de lavanda, bergamota e gerânio), chipre (aqueles perfumes que tem patchuli), amadeirados (geralmente são secos e suaves), âmbar (aqueles mais suaves, com baunilha, muitas vezes definidos como orientais), e couro (aqueles que reproduzem o aroma da madeira queimada e do tabaco).
E são quatro os principais tipos - O Extratro, perfume ou parfum (que é o mais nobre, o que dura mais na pele e o que tem o aroma mais intenso), o Eau de Parfum (é um pouco mais sutil, do que o primeiro, a base perfumada é ligeiramente modificada, ele dura um pouco menos, mas ainda dura bastante na pele), o Eau de Toilette (as notas frescas são ressaltadas e ele dura menos, do que os dois primeiros) e o Eau de Cologne (são os que duram menos, são super frescos, conhecidos como os pós-banho), o valor do perfume, está muitas vezes ligado ao tipo, sendo o Extrato ou Parfum, o mais caro, e o Eau de Cologne, o mais barato.
Meus queridinhos nos últimos meses:
London da Burberry - Ele é um Parfum, com uma mistura floral, é um aroma super gostoso e versátil, dá para usar durante o dia, que não fica pesado, mas também é ótimo, para usar de noite, gosto mais dele durante o outono/inverno, ou até na primavera, só não uso nos dias de super verão.
Versus Time for Pleasure da Versace - Esse é um Eau de Toilette, ele é doce, mas não é aquele doce pesado, que enjoa, é muito gostoso, uso ele nos dias mais quentes, e sempre que estou com ele, alguém me pergunta que perfume estou usando.
Feminine da D&G - É um Eau de Toilette, seco, com um toque amadeirado, é ótimo para usar no inverno, é um perfume mais sério.
Body Mist da Victoria´s Secret - Esse é da linha Pink, o aroma dele é o Cucumber & Water Lily, ele é um Eau de Cologne, mas ele dura bastante na pele, comprei pelo aroma, que é super refrescante, meio cítrico, me lembra um final de tarde na praia, mas a duração e fixação, me surpreendeu muito, nem se compara com os body splash da VS.
L de Lolita Lempicka - Esse é um Parfum, ele tem um toque doce, mas também tem um aroma um pouco oriental, uso no inverno, no verão, durante o dia (mas daí passo bem pouco, porque ele é forte) e de noite.


Não esqueçam que é ótimo ficar perfumada, mas não dá para exagerar, é super chato sair com o perfume forte demais, perturbando e atrapalhando as pessoas que estão naquele ambiente. E me contem que tipo e que fragrância, você tem como preferidas, e também se quiserem dividir os perfumes mais usados nos últimos meses, vou gostar de saber e de receber dicas.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

MAGIA COLORIDA

Com a aproximação da primavera/verão, algumas tendências começam ganhar destaque e chamar atenção, é o caso do mix de estampas, que pode aparecer em uma única peça ou nas combinações de dois ou mais itens, e esses desenhos, estão super inspirados no tropicalismo, com muitas frutas, flores, animais e folhagens, das cores vibrantes, onde vermelho, amarelo, laranja, azul, rosa e branco, são presenças garantidas, das peças divertidas e da renovação, onde muitas combinações que antes poderiam ser condenadas, agora viram atitude fashion, como usar vermelho e amarelo, no mesmo look.
Fashionistas gringas, aproveitaram o clima tropical do hemisfério norte, para colocar em prática essas tendências e o resultado, foram produções super diferentes, cheias de atitude e ousadia, que deixam como dica, adaptar a nova moda, ao seu estilo, se ele é ousado, dá para usar sem medo, mas se você for mais neutra, dá para trocar o vermelho (chamativo), pelo laranja, o pink, pelo rosa mais claro, a estampa super alegre, com fundo colorido, pelo desenho em um fundo branco, ou ainda optar pela cor ou estampa, nos acessórios. Porque essas tendências, não estão apenas nas roupas, mas também prometem invadir os sapatos, bolsas, colares e pulseiras, vale ficar atenta.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

BASE INFALLIBLE

A proposta da linha Infallible da L'oréal, é ter produtos de longa duração, e os itens que tenho deles, realmente cumprem o prometido, tanto a base, o pó e os batons, duram muito mais do que produtos de outras coleções. Esse foi um dos motivos, para eu comprar a base Infallible 24 horas, mas além disso, comprei ela pela embalagem, que já tem um pincel embutido, o que é muito prático e por algumas promessas, a de não transferir, ter acabamento matte e efeito natural. 
A base é realmente muito boa, ela não transfere na gola da camisa, na roupa ou no guardanapo, mesmo quando não passo pó para assentar a maquiagem, a cobertura é média, tem acabamento matte e a absorção dela é rápida, então a pele não fica brilhando ou com aspecto de oleosa, além de durar mais do que o comum, geralmente passo ela de manhã, e no final da tarde, ainda tenho base. É um boa opção para o dia-a-dia, porque fica natural, é fácil de espalhar e resolve tudo bem rápido, mas também é uma boa base para festas, já que dura bastante, então você não vai ficar sem maquiagem no meio da noite, é sequinha e tem uma boa cobertura. 
A embalagem dela é muito interessante, o pincel, aquele tradicional de base, já vem embutido, e esse sistema realmente funciona, é só virar a parte vermelha para a esquerda, que começa sair base no pincel, e você aplica no rosto, é um processo muito prático e uma ótima embalagem para viagens ou para levar na bolsa. Já tive a base Age Rewind da Maybelline (post aqui), que funcionava mais ou menos, da mesma forma, mas ainda acho essa, a Infallible, melhor. Para limpar o pincel, uso um brush cleaner da Sephora, porque não dá para lavar, já que pode entrar água na base e estragar o produto, mas é importante limpar.
Comprei ela em uma farmácia em Buenos Aires, também tinha na Falabella e em quiosques nos shoppings, a minha cor é a 125, Natural Rose e paguei R$41,00.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

RESULTADO DO SORTEIO

O sorteio dos dois hits de beleza, que são super queridinhos por aqui, terminou. Foram 4057 participações válidas, e entre tantas inscrições e tentativas, o número sorteado foi o 161, que corresponde ao comentário...
...Da Maria Helena Batista, parabéns! Super sortuda. Espero que você goste dos prêmios, estou te enviando um e-mail, para o endereço deixado no formulário e você precisa responder em até 48 horas. Caso ela não responda, vou realizar o sorteio novamente, com as participantes já inscritas.
E para as que não ganharam, porque infelizmente não dá para presentear todas, esse mês vai ser cheio de sorteios legais, então quem sabe no próximo, você é a sortuda/sortudo.

domingo, 14 de agosto de 2011

MISSONI PARA TARGET

Faz alguns meses, postei aqui sobre a febre de parcerias, entre grifes internacionalmente conhecidas e desejadas, com fast fashions. Desde então, a democratização das peças, só ganhou mais público e espaço, a última união anunciada, foi da italiana Missoni, com a rede Target. Para a popular Target esse tipo de parceria não é novidade e muito menos um teste para ver se funciona, já que eles fizeram uma linha mais barata, da Rodarte e Proenza Schouler, que fez muito sucesso. 
A coleção da Missoni para Target conta com 400 peças, que vão desde roupas femininas, masculinas e infantis, sapatilhas e lenços, até itens para casa, objetos de decoração, malas e uma bicicleta, que promete ser o super desejo da vez, todos os itens desse lançamento, tem a tradicional estampa zigue-zague. 
Os preços são super democráticos e aumentam ainda mais a vontade de conhecer a coleção, tem peças desde $7.99 até $199,99, e essas chegam nas lojas, no dia 13 de setembro. 

sábado, 13 de agosto de 2011

DOCES EM BUENOS AIRES

Não dá para visitar Buenos Aires e não comer pelo menos algumas sobremesas, a capital portenha tem uma vida gastronômica da dar inveja e é cheia de doces super gostosos. Alguns mais do que típicos, como churros, alfajores e doce de leite, outros não tão populares, mas tão gostosos quanto, e o melhor, eles estão por toda cidade, nos cafés, nas padarias, nos restaurantes, bares e até em lojinhas nas ruas. Eu que sou super viciada em doces, aproveito as viagens para lá, para experimentar e matar a saudades de várias guloseimas. 
O paraíso já começa no Duty Free, tanto o da chegada, como o da saída, tem muitos chocolates, marcas como Baci, Kit Kat, M&M e Nestlé (com uma linha super variada e diferente do que temos aqui), mas meus preferidos, aqueles que são compras certas, são o super Kinder Bueno, na versão gigante, e as enormes barras da Lindt, que nunca consegui encontrar em outro país, que não seja lá e são muito boas.
Nos cafés e padarias, é onde como churros e medialunas, é bem difícil encontrar essas duas versões mais do que clássicas argentinas, nos restaurantes, então vale parar em um café, o Tortoni, é o meu preferido ou em uma padaria, para experimentar. As Medialunas, são como uma versão do croissant (também existe salgada) e os churros, tem o tradicional, com doce de leite dentro, mas também tem o neutro, que é só massa e açucar e o completo, que é banhado no chocolate.
Os sorvetes portenhos, mais do que compensam aumentar as calorias da viagem, quatro heladerias são minhas preferidas, Freddo, Un' Altra Volta, Persicco e Munchi´s. Na primeira, vale pedir o sorvete de banana e de doce de leite, com chocolate, já a segunda, tem o melhor sorvete de morango, na Persicco, não importa muito o sabor, peça com calda de doce de leite e na Munchi´s, a minha preferida, entre as preferidas, o sorvete de Banana Split, é o melhor.
Buenos Aires também tem cupcakes, não é o doce mais presente ou típico da cidade, mas a Muma´s, localizada no Palermo Soho, tem os melhores e mais fofos mini bolinhos da cidade. Além de um cardápio bem extenso, onde sabores e opções, não faltam.
Alfajores, esse sim, é característico da cidade, tem em muitos lugares, de várias marcas, com muitas receitas, e eu claro, que já experimentei muitos, mas nunca consegui fugir da Havanna, que na minha opinião, tem os melhores.
E para terminar esse roteiro mais do que doce, praticamente todos os cafés da cidade, tem tortas super elaboradas, com chocolate, creme de confeiteiro, marshamallow ou creme de morango, e são super gostosas.

Imagens: Blog Look Day.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

COMPRAS PARA PELE

Separei alguns produtos de beleza, que comprei durante a viagem para Buenos Aires e ainda não tinha dividido com vocês. Os quatro itens são para pele e lançamentos, dois deles são bases de farmácia, daquelas mais baratinhas, que nós adoramos, um dos produtos, é um corretivo e o outro, é um creme com corretor.
Corretivo Renew & Lift da Rimmel - É um corretivo líquido, muito fácil de aplicar, ele é bem pigmentado, então não precisa de muito para cobrir as olheiras, essa cor é meio tom mais claro do que minha pele, então dá uma iluminada, mas nada muito diferente da minha cor e o efeito lift, ajuda não marcar e não acumular.
Base Infallible da L'oréal - Nunca tinha visto essa base, comprei pelos quatro motivos que estão na embalagem e realmente ela cumpre o que promete, não transfere na roupa ou no guardanapo, tem acabamento matte, dura bastante na pele e já vem com um pincel embutido.
Base Super Stay da Maybelline - Promete durar 24 horas, não dura tudo isso, mas até que dura mais do que outras bases, ela é bem flexível, então fica muito fininha e natural na pele.
Creme Rénergie Yeux da Lancôme - É um lançamento muito legal, esse não tinha nas lojas e farmácias de Bs As, mas tinha no Duty Free, é um creme para área dos olhos, bem denso e concentrado, serve para evitar e diminuir as linhas de expressão, e em cima, tem um corretor, que além de camuflar as olheiras, ilumina essa área, é um ótimo investimento!

Aos poucos, vou fazendo resenha desses produtos, e é nelas que explico com mais detalhes sobre os efeitos, a embalagem, o preço, onde encontrar, se realmente vale comprar ou não, para que tipo de pele e idade funciona, então logo tem post detalhado, sobre esses itens. 

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

GOSSIP GIRL NO SET

Gossip Girl, foi desde a primeira temporada, um seriado que prendeu a atenção, não apenas pela trama ou pelos pontos clássicos de Manhattan, mas pelas produções usadas pelos personagens, looks sempre muito produzidos, onde as últimas tendências, peças grifadas e personalidade, são palavras-chave. Nessas últimas semanas, os atores começaram gravar a próxima temporada, que vai ao ar nos Estados Unidos, a partir de setembro, e como toda filmagem de um seriado, onde os looks são protagonistas, as fotos valem para inspirar e analisar as produções com calma, antes delas irem ao ar. 
Leighton Meester, interpreta Blair Waldorf, dona de um estilo clássico e impecável. Nas gravações, muitos vestidos e saias, referências ao anos 50, com peças que tem a cintura marcada e a saia com mais pano, estampas, texturas e cores fortes, como azul, amarelo e laranja, que prometem ser hit do nosso verão.
Do outro lado, Blake Lively, que interpreta Serena van der Woodsen, cheia de estilo, seus looks são glamourosos e dignos de uma fashionista. Nas gravações, referências ao anos 70, com calça Palazzo, colete, ela também usa bastante amarelo, macacão e pedraria, tudo o que vamos ver muito, durante o nosso verão.
E se na série, elas aparecem com sapatos lindos e saltos enormes, onde conforto não é a palavra principal, durante as gravações, Havaianas, as nossas, baixinhas e confortáveis, são os itens mais usados nos pés.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

SORTEIO MIL POSTS

Esse mês o blog completou mil postagens, e para comemorar essa conquista, o crescimento e a participação de vocês, nada melhor do que um sorteio, ainda mais quando os prêmios são dois hits de beleza. A vencedora vai ganhar, o rímel Great Lash da Maybelline, que super alonga os cílios e o lip balm Carmex, que hidrata bastante os lábios, e os dois produtos são do Fashion Import, site que vende todos aqueles itens de beleza, que nós adoramos. 
Para participar é bem simples: Você deve preencher o formulário do Google, que está no final desse post, até o dia 14 de Agosto, não vale deixar a participação nos comentários, não é preciso seguir o blog para fazer parte do sorteio, mas se você quiser se tornar uma seguidora/seguidor, vai ser super bem-vinda, para ter mais uma chance de ganhar, é só retuitar, a frase que coloquei no twitter do blog ''Eu participo do sorteio de beleza no Look Day'' e preencher o formulário novamente, daí no dia 15 de Agosto, vou publicar o resultado do sorteio, com o nome da vencedora, em um novo post, aqui no blog e você pode ser a leitora super sortuda. 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

GUIA DE PRESENTES: PAIS

Nesse domingo, é dia dos pais, e além de comemorar e passar a data junto com ele, um presente é sempre bem-vindo, e não dá para pensar em presentes para os pais e não pensar em diversidade, afinal, são muitas idades e estilos de pais. Pensando nessas diferenças montei um guia de presentes para a data, com ideias para os mais variados pais, tem itens para os modernos, para os clássicos, para os jovens, para os vaidosos, para aqueles que gostam de tecnologia ou de leitura, são várias opções. 





















Kit beleza da Biotherm - Ideal para um pai que gosta de se cuidar, ou para incentivar, aqueles que ainda não fazem isso, o kit tem um gel de limpeza, um esfoliante e um creme hidratante. Esses kits de cuidados com a pele, que várias marcas montam, são bons para presentear, porque já são bem completos.
Gravata Burberry - É um item que grande parte dos homens usam, selecionei essa que é super clássica, mas dá para achar várias outras gravatas bem legais, e se o seu pai usa esse item para trabalhar ou para sair, vai gostar do presente.
Notebook Apple - Para viagens a trabalho ou para usar no dia-a-dia, é sempre mais do que útil, ainda mais se ele gosta de tecnologia e novidades.
Sapato - Separei esse da Hugo Boss, que é mais chic, já que todo homem, precisa de um bom sapato social (é como o nosso scarpin curinga).
Relógio - É o acessório masculino, mas como é um item mais pessoal, você precisa escolher a pulseira e o modelo, de acordo com o estilo do seu pai, e não apenas pela moda.
Livros, filmes e seriados - Como esse mercado tem muitos lançamentos e é super variado, fica fácil encontrar um livro, que ele queira, ou um box do seriado preferido dele, ou aquele filme clássico.
Camisa - Sempre bem-vinda no closet masculino, a peça pode ser mais tradicional e séria, ou mais moderna, com bordado e um corte mais certinho.
Kit perfume - Ao invés do tradicional perfume, um kit, que além do item para o pai ficar super cheiroso, tem uma espuma de banho e uma nécessaire.

Espero que aproveitem as dicas, na hora de investir no presente dele, e as que já compraram, me contem o que escolherem.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

TEEN CHOICE 2011

O Teen Choice Awards 2011, evento que elege os favoritos do público adolescente, em várias categorias, como cinematográficas e musicais, aconteceu ontem de noite, na Universal City, Califórnia. Como já é costume, várias celebridades, passaram pelo tapete azul da premiação, exibindo seus looks grifados, muitos estavam bonitos, adequados ao clima do evento e inspiradores, mas muitos também eram exemplos do que não usar. Selecionei as minhas produções preferidas, de famosas que acertaram nas escolhas. 
Rachel Bilson, foi o meu look preferido, de toda a premiação, ela escolheu um vestido branco da Chloé, que tem aplicações no mesmo tom, é bem leve, super romântico e um sapato nude, do Brian Atwood, que quebra um pouco a delicadeza do vestido, mas não pesa na produção.
Kaley Cuoco, uma das poucas que usou longo, a peça é da Rebecca Taylor, combina para usar durante o dia, ou em um evento assim menos formal, mesmo sendo longo.
Maggie Q, ela também optou pelo branco, com uma saia reta, mais séria e um top mais diferente, com aplicação, mas o que me chamou atenção no look dela, foi o sapato, da Aperlai, que tem transparência, bico colorido e é bem moderno.
Selena Gomez e Demi Lovato, a primeira optou por um tomara-que-caia metálico e o detalhe dele, é essa ponta esvoaçante, que com certeza, não é nada prática, mas dá um efeito, enquanto a segunda, usou um amarelo, com renda, que foi o vestido mais festa, usado no evento.
Blake Lively, a atriz usou um Gucci, laranja, e essa cor é super tendência, dessa primavera-verão, e nos pés, optou por um scarpin de onçinha.
Nina Dobrev, de clutch e vestido, D&G, o modelo é super feminino, com xadrez Vichy, e referência aos anos 50, com a cintura definida e a saia ampla, com bastante tecido.

Esses foram os looks que me agradaram, que achei que funcionaram bem, tanto no estilo e na silhueta das famosas, como no clima e no que exige o evento, me contem quais foram os escolhidos e preferidos de vocês.

domingo, 7 de agosto de 2011

ESMALTES PREFERIDOS

O mercado de esmalte está cada vez maior e mais diversificado, praticamente toda semana tem um lançamento de cor, textura ou efeito, o que é ótimo, já que nós adoramos novidades, mas conforme a coleção vai crescendo e as opções aumentando, fica difícil escolher apenas um vidrinho, como o queridinho dos últimos tempos, por isso separei, não apenas um, mas os meus três esmaltes preferidos e mais usados durante esses últimos dois meses. 
Os três preferidos, são esmaltes de marcas que gosto bastante, que funcionam bem nas minhas unhas, ambos são fáceis de passar, nunca fizeram bolinha e não perdem o brilho fácil.

Bourjois 1 Seconde, na cor T7, é um cereja ou vinho rosado, super clássico, fácil de usar e de combinar, e essa linha é ótima, porque realmente seca muito rápido, se você está com pressa, precisa passar na manicure rapidinho ou vai fazer as unhas sozinha, mas não dá para ficar esperando secar, esse é o ideal.
Hits cremoso, na cor 152, é um rosa queimado, também muito fácil de usar, não é aquela cor que só combina com pessoas de certas idades ou só dá para usar em certas ocasiões, e ele dura muito nas unhas.
Revlon, na cor Tropical Temptation, dos três, é o esmalte mais diferente e divertido, é um laranja, meio goiaba, que não fica super vibrante, mas também não fica apagado.

sábado, 6 de agosto de 2011

YES MAKE.UP

A Yes Cosmetics, é uma marca de maquiagem nacional, que já apareceu por aqui várias vezes, e eles lançaram a linha Yes Make.Up, que tem produtos para pele, para os lábios e para os olhos, em embalagens, cores e texturas novas. E essa nova coleção, tem uma sombra iluminadora, que estou usando e gostando bastante, ela é muito boa para passar rente as sobrancelhas e dar aquela levantada no olhar e também para destacar o canto interno, deixando com ar de descansada.  
A Francesinha, que é o nome dessa cor, ilumina e destaca, mas sem ter muito brilho, ela tem uma cintilância bem leve e que fica super natural, então dá para usar durante o dia, chamar atenção para aquelas áreas que gostamos, mas sem ficar toda brilhando, além disso o pó dela é super fininho, o que facilita na hora de esfumar ou mesclar com outros tons. É uma sombra bem pigmentada, que não precisa passar muito para chegar no efeito iluminado e que funciona bem sem primer ou base para sombra. 
A embalagem dela é bem prática e foi uma boa evolução em relação as sombras antigas da marca, que pelo visto, vão continuar no mercado, agora a tampa não é mais de rosca, e tem dois compartimentos, no primeiro fica o produto e no segundo, um espelhinho, o material da embalagem também ficou mais resistente, então para levar na necessaire, ficou muito melhor.
O lançamento, só tem dois pontos, que não foram tão positivos assim, o preço e a quantidade de produto. Enquanto a antiga, custa R$10,90 e contém 2,4g de sombra, a nova custa R$17,90 e contém 1,8 g de sombra, mesmo assim ainda acho que é uma compra que super compensa, pela qualidade, pela embalagem prática, que é fácil para levar em viagens ou na bolsa e pela sombra, que ilumina, mas sem ter partículas de brilho aparente. 
Já experimentaram algum produto dessa linha nova ? 

Com esse post, o blog completa mil postagens!! O que é uma marca muito especial para mim, uma conquista e um crescimento muito bacana para o Look Day, e o melhor é saber que vocês estão sempre aqui, comentando em todos esses posts, participando, deixando a opinião, as dúvidas.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

BLAZERS COLORIDOS

De um lado o branco total, chega como tendência da primavera-verão, de outro, as cores prometem virar hit da próxima temporada. Enquanto no inverno o colorido predominou nas calças, no verão, o azul, verde, amarelo, laranja e rosa, marcam presença nos blazers. 
Os blazers, peça clássica e curinga do guarda-roupa feminino, ganharam essa variação divertida e super colorida, e essa versão, já virou peça mais do que presente nos looks de verão do hemisfério norte, e estão chegando com força máxima, nas araras das principais lojas, daqui (a Zara, por exemplo, está cheia deles).
O bacana é que, além de divertir, alegrar e dar um toque super atual ao look, é muito fácil combinar o blazer colorido com peças mais casuais ou com itens mais elaborados, dá para usar com saias, vestidos, jeans, camiseta, calça social, pantalona, batinhas, montar produções com estilos bem variados, tornando essa nova tendência, muito versátil. 
Essa versão do blazer, não tem um comprimento ou tamanho definido, tem os mais compridos, os mais curtos, alguns são justos, outros mais largos, então é fácil encontrar um modelo que seja do seu gosto e estilo.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ORGANIZAR FAZ DIFERENÇA

Esses dias recebi vários e-mails de leitoras que estão com as maquiagens bagunçadas, buscando ajuda para deixar tudo arrumado, e é isso mesmo, quando a coleção cresce e o espaço começa ficar pequeno, é hora de organizar, jogar fora aquelas maquiagens que já passaram do prazo de validade, doar os itens que você não usa e só ficam ocupando espaço, e que pode ser muito útil para alguém e deixar tudo bem limpo e prático.



O que antes estava muito bagunçado, pode ficar super organizado, com algumas ideias e mudanças básicas, não é preciso investir muito, parar de comprar produtos ou tirar o espaço de outra coisa, para ter uma coleção de maquiagem bem arrumada. O primeiro passo, é escolher o local onde as maquiagens vão ficar, longe de onde bate sol ou do banheiro, já que a umidade, o calor e a mudança brusca de temperatura, faz com que os produtos durem menos.  



Com o local escolhido, que pode ser uma gaveta, uma maleta, uma caixa de papelão, de vidro, de plástico ou até de vime, necessaires ou um painel de imã, é hora de organizar e guardar os produtos por finalidade, então todas as base, vão ficar no mesmo espaço, blush vai ficar junto com blush, sombras todas juntas, assim facilita muito na hora de procurar um produto, e para guardar esses itens na gaveta ou na caixa, aproveitar o que você já tem em casa, é uma boa opção, então arrume em separadores, caixinhas de plástico, em embalagens de produtos já usados e coloque os pincéis em xícaras, copos ou em pequenos vasos coloridos.
















As maquiagens limpas e bem organizadas, já vão facilitar muito, mas ainda dá para melhorar essa situação, separando em um potinho, que fique logo que você abre a gaveta ou em um andar da maleta, aquelas maquiagens que fazem parte do seu dia-a-dia, então quando você acorda atrasada e estiver com pressa, é só pegar aqueles itens, que já estão separados e colocar na bolsa ou passar rapidinho, sem precisar ficar procurando os produtos. 
Espero que as que estão precisando organizar a maquiagem, tenham pego algumas dicas e visto como dá para arrumar tudo, sem gastar muito ou precisar quebrar a cabeça e me contem, como estão guardando os produto ou como pensam em guardar. 

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

GUIA DE LOJAS EM BUENOS AIRES

Uma parte muito boa de viajar, é poder consumir marcas nacionais, peças diferentes, conhecer lojas e estilos novos, comprar roupas e acessórios super variados e Buenos Aires é uma cidade ótima para fazer isso. Depois de algumas vezes na cidade, defini minhas lojas preferidas, claro que sempre descubro novas marcas que acabo gostando e isso é ótimo, mas essas queridinhas, estão sempre no roteiro da viagem e são visitas certas, e como tem muitas leitoras com vontade de ir para a cidade do tango, vou deixar minhas dicas de onde consumir roupas e acessórios, por lá. 
Wanama - É uma loja bem jovem, que tem jaquetas, blazers, malhas mais divertidas, tricô, batas, camisas, alguns lenços, saias, vestidos e muitas calças estampadas (as portenhas adoram), as peças da marca são ótimas para montar looks mais produzidos no dia-a-dia, são itens confortáveis, arrumados e que seguem as tendências. É bem fácil encontrar uma Wanama em Buenos Aires, tem em vários shoppings, como no Passeo Alcorta e no Abasto.
Como Quieres Que Te Queira - A marca tem peças mais básicas, como camisetinhas estampadas, jaqueta jeans, camisas, malhas bem neutras, cardigans e saias super fofas, tem vários modelos com babados, estampas e detalhes. Também é uma loja fácil de encontrar, porque tem nos principais shoppings. 
Zara - Todo país que visito, entrar na Zara é garantido, e as de Buenos Aires tem peças boas e variadas, dá para encontrar itens mais de festa, peças mais sociais, também tem roupas para o dia-a-dia e muitas tendências. Tem uma loja na Florida e em alguns shoppings, a minha preferida fica no Patio Bullrich, porque é a mais calma e organizada. 
Ayres - A loja tem peças bem jovens, mas também é uma boa opção para comprar peças mais clássicas, geralmente as coleções tem bastante tecido fino, estampas, vestidos, camisas e algumas saias bem diferentes. Além de lojas nos principais shoppings, tem uma no Palermo Soho.
Awada - Ideal para comprar peças clássicas e finas, tem calça social, pantalona, blazer, terninho, blusas chic, casacos, vestidos mais elaborados, malhas e bolsas. Tem Awada no Patio Bullrich, no Passeo Alcorta, no Palermo Soho, entre outros lugares.
Todomoda e Isadora - São duas lojas de acessórios, que tem lenços, colares, pulseiras, brincos, cadernos, anéis, esmaltes, meias, cintos e tudo é muito baratinho, vale conferir e selecionar algumas peças. São muitas delas pela cidade, tem na Florida, no Palermo.
Prune - É uma loja de bolsas, sapatos e casacos de couro, tem no shopping Abasto, no Passeo Alcorta, na Florida.
La Martina - É ótima para comprar camisas, malha e blazer, tem na Galerias Pacifico, no Patio Bullrich, no Abasto.
Juana de Arco - As peças são super coloridas e divertidas, é uma marca com um estilo muito próprio e além das roupas, tem peças íntimas, super fofas. Fica na El. Salvador, 4762, no Palermo Viejo ou então Juncal 1239, na Recoleta.
Jazmine Chebar - O atendimento é péssimo, mas as peças são muito bonitas e diferentes, tem batinhas, casacos coloridos, calça jeans, malhas divertidas. A melhor é no Palermo Soho.
Rapsodia - É difícil sair de lá e não ter comprado nada, tem uma seleção de lenços muito boa, tem batinhas, jaquetas de couro, cardigans, jaquetas estampadas, tricô, vestidos, saias coloridas. Fica no Palermo Soho, ou na Galerias Pacífico, ou nos shoppings Abasto, Passeo Alcorta e Patio Bullrich. 
Para terminar o meu guia de lojas em Buenos Aires, três que já apareceram aqui no blog, a Falabella (post aqui), a Jackie Smith (post aqui) e a Casa Chic (post aqui).

Ufa! A lista é grande, mas prometo que todas compensam a visita. 

terça-feira, 2 de agosto de 2011

STUDIO STICK MAC

Durante a viagem para Buenos Aires, acabei comprando vários pigmentos diferentes, que só tem na Mac Pro, e como eles são enormes e vão durar muito tempo, achei que seria exagero comprar mais produtos para os olhos, então de maquiagem, me foquei em itens para os lábios e para pele, entre eles bases e uma delas, foi a Studio Stick da Mac, que tenho usado no dia-a-dia, como um produto 2 em 1 e estou gostando bastante. 
A Studio Stick, é uma base em bastão, que tem SPF15 e cobertura média, o acabamento dela é tão sequinho, que muitas vezes nem preciso aplicar pó, é uma base que funciona para pele oleosa e mista, mas que também fica ótima, para pele normal e seca e o efeito dela no rosto é super natural.
Esse produto é muito versátil e fácil de aplicar, dá para passar o stick direto na pele, fazendo riscos pelo rosto e depois espalhar com os dedos, com um pincel ou com uma esponja, e também dá para colocar um pouco de produto em uma esponja ou no pincel, e daí aplicar no rosto.
Além de usar a Studio Stick como base, também uso como corretivo, e isso é super prático, porque vira um produto 2 em 1, ótimo para o dia-a-dia e para viagens, o que faço é deixar a pele bem natural e fininha, e concentrar mais produto nas olheiras ou em alguma manchinha que aparecer e o resultado é ótimo, porque cobre bem, não craquela e não acumula com facilidade. Outra vantagem para viagens, é a embalagem, que não ocupa espaço e não tem perigo de vazar produto e sujar tudo, já que a base é em creme.
Tinha essa base na Mac Pro, mas comprei no Duty Free de Buenos Aires e paguei $29.50 dólares.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

IDEIAS PARA A SEMANA

Quando a semana começa, algumas ideias de look são sempre bem-vindas, ainda mais se essas, não exigirem sair para comprar itens novos e sim usar algumas peças que já temos no closet. Com alguns truques e ideias fashion, a produção fica com um toque diferente, um charme a mais e estilo de sobra e ainda colocamos em uso, aqueles itens que estavam parados, aquela peça mais formal ou aquela blusa que não tem tanta graça. Para isso, separei quatro looks, que tem dicas ótimas e funcionais. 
Ideia 1 - Não tem estação melhor, do que o inverno, para aproveitar e usar muita sobreposição. Na hora de investir nesse truque, não tem segredo, dá para misturar malha, com camisa, blazer e lenço, ou camiseta com cardigan e jaqueta, o bacana é ir experimentando e testando o que funciona melhor para você.
Ideia 2 - Os acessórios fazem diferença. Um look básico e neutro, pode mudar totalmente, com o auxílio de um cinto, que pode ser fininho, grosso, neutro ou colorido, de um colar, daqueles mais compridos, ou sobrepostos, de pulseiras, e dá para aproveitar a moda e misturar cores, texturas e tamanhos ou de um anel mais chamativo, com pedra.
Ideia 3 - Os blazers coloridos, estão chegando com força total, então dá para aproveitar e começar usar essa tendência, bem antes. Pode optar pelo rosa, laranja, verde, azul, amarelo, vermelho, o que você tiver ou gostar, o truque é combinar com peças mais neutras, mas que não precisam ser totalmente básicas.
Ideia 4 - A camisa pode ser fashion. Aquela camisa bem neutra, básica e formal, que todas tem pelo menos uma no closet, quando misturada com peças mais elaboradas, como uma saia estampada, com camadas ou uma calça palazzo ou um shorts mais diferente, pode fazer parte de uma produção super estilosa.

As ideias estão aí, elas são tão fáceis de montar como de usar, vale experimentar, para ver pelo menos como elas ficam no seu corpo, com seu toque e estilo, combinam muito com a estação e não tem porque, não aproveitar a semana, para colocar em prática produções estilosas e diferentes.