sábado, 31 de julho de 2010

SAINDO DA ROTINA: SOMBRA AZUL

Maquiagem para mim é uma coisa muito divertida, aquela mistura de cores, experimentar produtos novos, misturar texturas, chegar em resultados diferentes, brincar mesmo e antes de tal cor estar na moda ou tal marca ser tendência, é para ser legal, uma brincadeira e descobrir resultados que te agradam acima de tudo.
Aproveitando esses dias de férias, deixei um pouco os tons neutros que sempre uso de lado e investi em olhos coloridos, o tom que mais usei foi azul, dentre as variações, o Deep Blue está sendo aquela sombra coringa, que tenho usado em todas as makes.
Esse sombra Deep Blue é da Yes Cosmetics, aquela marca nacional, que sempre aparece por aqui. As sombras da marca são legais, tem boa pigmentação, duram bem, as cores são lindas e o preço é ótimo.
Nessa primeira imagem o tom não ficou exato, mas no swatche dá para ver bem a cor dessa sombra, ela é um azul royal com brilhos um pouco mais escuro e deixa um efeito lindo nos olhos.
Como tenho usado:
Gosto de usar ela em toda pálpebra móvel, no cantinho colocar um azul marinho (Azul Noturno da Yes), esfumar bem e no côncavo uso um marrom bem neutro (Mad Hatter da paleta Alice in Wonderland), só para marcar e deixar os olhos mais definidos, perto da sobrancelha uso um iluminador (White Rabbit da paleta Alice in Wonderland).
Também já usei ela como delineador, umideço um pincel chanfrado, passo bastante na sombra e daí é só delinear, o traço não precisa ser super fino e fica um efeito bem legal.
São duas maneiras que tenho usado bastante, fica diferente e foge daqueles tons básicos.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

ESTILO Blake Lively

Blake Lively é uma atriz americana, já participou de alguns filmes, mas ficou famosa mesmo com a personagem Serena van der Woodsen que ela interpreta na série Gossip Girl.
A atriz tem um estilo incrível,usa peças que são tendência, vai do básico ao sofisticado com leveza, seus looks são super usáveis e fáceis de copiar, dá para adaptar ao seu gosto e estilo de corpo.
O estilo de Blake lively em festas: Sua presença em festas são super chamativas, sempre com looks sensuais, mas sem fugir do usável ou elegante. Ela consegue adaptar muito bem a transparência, o mini e o decote e formar um look sofisticado, isso porque quando tem muito decote, ela usa calça ou short neutro, quando opta pela transparência o decote é suave, sempre compensando para não mostrar tudo no mesmo look e assim não ficar exagerado.
O estilo de Blake lively no inverno: Os tons neutros tomam conta de seus looks, a atriz usa bastante bata de tecido leve, calça de couro também aparece bastante e blazer, pesquisando os looks dela encontrei diversos blazers, alguns coloridos e outros mais básicos. O estilo dela no inverno é mais neutro, com alguma peça que chama atenção e outras básicas para compensar e deixar o look harmônico.
O estilo de Blake lively no verão: O verão da atriz é colorido e estampado, com muita perna de fora, ela usa bastante vestido e saia bandage, macaquinho, nos pés reparei em diversas rasteiras e sapatos fechados.
As maquiagens e cabelos da atriz não mudam tanto, geralmente os fios estão soltos com uma escova com mais volume, nunca é aquele fio chapado, mas não chega aos cachos e a maquiagem é leve, aquele aspecto de pele perfeita, com tons neutros e a boca sempre natural.
O estilo de Blake lively em Gossip Girl: A personagem Serena van der Woodsen chama atenção pelas tendências que lança, pelo estilo ousado e impecável pelas ruas de Nova York e na próxima temporada não vai ser diferente, separei essas fotos da filmagem da quarta temporada, onde ela aparece usando muito brilho e cores fortes.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

BATOM BRONZE

Batom é o meu item prático na maquiagem, quando estou com pressa faço uma pele bonita e um batom colorido já resolve tudo, mas geralmente não mudo tanto de batom, fico o mês todo usando dois ou três deles, essa semana tenho variado bastante, comprei alguns novos e voltei a usar outros. Um deles é o Bronze da Lumi, que ficou um tempinho esquecido, voltei a usar e estou gostando do tom dele.
O batom na cor Bronze da Lumi, faz parte da linha glamour, no centro ele tem essa parte branca que é umectante, possui vitaminas para hidratar e proteger os lábios, sinto que o batom dá uma hidratada, não é um tratamento, mas enquanto estou com ele meus lábios ficam mais hidratados e não fica craquelado.
A textura dele é boa, é um cremoso que não derrete e dura um tempo legal nos lábios. É um bronze/cobre com cintilância, não sou super de usar produtos cintilantes, mas gostei desse, não fica exagerado e é um tom super usável.
Aqui tem swatche dele na minha pele, o tom do batom fica entre o bronze e o cobre e dá para ver a cintilância.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

VESTIDO NO INVERNO

Em um guarda-roupa feminino uma peça que não pode faltar é o vestido, é um item que vai do básico até o super chic, sempre tem um que combina com o seu estilo e fica bonito em todas as estações. Separei alguns exemplos de inspiração, onde elas usam vestido no inverno e montam com ele um look super bonito e muito usável.
O vestido no inverno, pode ser neutro, com tons fortes e até mesmo estampado, o cuidado que gosto de tomar é que essa estampa combine com a estação e com os outros itens do look, existem vestidos que são super verão e esses podem sair um pouco da proposta do inverno.
Os acessórios usados junto com o vestido vão mudar totalmente o look, o que fica bacana com o vestido de inverno, são botas e sapatos fechados, blazer, cardigã, jaqueta, casacos pesados e muita meia-calça, dá para super apostar nas meias, com detalhes, coloridas ou as mais tradicionais, tudo depende do seu gosto e estilo.
Dá para apostar e se inspirar nos looks: Vestido de manga comprida, vestido com meia-calça e bota, vestido com sapato fechado (até com Oxford fica legal), vestido com blazer, jaqueta de couro ou cardigã, vestido neutro, vestido colorido e um item que aparece em quase todos os looks são cintos finos que acinturam e dão forma a peça.

terça-feira, 27 de julho de 2010

BATOM ROSA CHICLETE DA YES

A Yes cosmetics é uma marca que sempre aparece aqui no blog, porque é nacional, super acessível, o preço é bom, tem qualidade e variedade de cores. Como algumas leitoras sempre pedem dicas e novidades de produtos bons e baratos, essa é uma marca que tem esse tipo de maquiagem.
Estou usando o batom da linha Pink e o meu é na cor Rosa Chiclete. Ele é cremoso, não chega a hidratar os lábios, mas não fica aquele craquelado, que alguns batons deixam, tem boa pigmentação e alta cobertura, então não é preciso ficar passando várias camadas até a cor ficar intensa e fixa bem nos lábios.
Aqui tem um swatche dele na minha pele, dá para ver como a cor é intensa, é um rosa chiclete, mas não fica tão chamativo, achei ele mais usável.
Se você procura um batom rosa chiclete, mas não quer super investir, pode apostar nesse, até porque o tom dele é super parecido com alguns famosos, tem qualidade e o preço é ótimo (R$12,50).

segunda-feira, 26 de julho de 2010

FÉRIAS NA CIDADE

O terceiro estilo de férias é na cidade, são aqueles dias com muitas lojas, restaurantes, bons teatros, muitos lugares para visitar, é uma rotina agitada e férias onde com certeza não vai faltar o que fazer.
Arrumar as malas para esses grandes centros ou mesmo cidades mais calmas, não é tão complicado como pode parecer, é importante focar em alguns tons, para não levar tudo super colorido e sim peças que se combinam e estar sempre atenta ao estilo e clima da cidade destino.
Looks na cidade:
-Calça jeans e calça social não pode faltar na sua mala, são peças básicas e super usadas em viagens para grandes centros.
-Diversas blusas legais, durante o dia uma calça ou saia bonita, com blusa listrada ou com alguma estampa fica bem adequado.
-Jaquetas e casaco, férias de inverno pedem esses itens, aproveite para abusar do couro e de casaquinhos confortáveis.
-Lenços, fazem toda diferença em um look, ainda mais em viagens onde você pode precisar repetir peças e com lenços a mesma peça pode ficar com estilos totalmente diferente.
-Sapatilha, tênis e bota, é preciso um sapato confortável durante o dia, um estilo sapatilha para o conforto e elegância ao mesmo tempo e um salto para a noite.
-Bolsa grande, para guardar tudo o que precisa e uma bolsa menor para a noite.
-Camisa e vestido, são aqueles itens neutros em uma viagem, um vestido com jaqueta ou uma camisa com calça, são looks fáceis e que não exigem muito tempo.

Em viagens para grandes centros, gosto de me focar em alguns tons e trabalhar toda minha mala em volta deles, na montagem, por exemplo, escolhi preto, branco e vermelho que são tons que estão sempre na moda e combinam com muitas ''cores secundárias''. Em cima desses tons combino acessórios coloridos, lenços cinza, sapatilha estampada e assim dá para brincar com outros tons e sem correr o risco de encher a mala e nada combinar com nada.
A beleza na cidade:
Durante o dia o cabelo pode ser preso, com traçinha e coque, com rabo e volume na frente, com meio rabo e cachos, dá para brincar com os penteados básicos e ao mesmo tempo ter um cabelo prático. A make é aquele produzido leve, com a pele bem corrigida (base, corretivo e pó), um blush saudável, os olhos mais neutros e a boca pode ser colorida ou básica.
De noite um cabelo solto bem cuidado fica lindo e a make mais carregada, com boca colorida ou olhos chamativos, a pele sempre bem corrigida.

Geralmente no meu kit maquiagem na cidade, gosto de levar pincéis para diversas finalidades, como base, pó, blush e vários para trabalhar os olhos. Levo uma base mais leve para o dia e uma com maior cobertura para noite, um pó/base prático, duas opções de blush, mini paletas de sombra e vários batons coloridos, porque batom colorido é o que tem de mais prático, se você está sem tempo, faz um olhar leve e capricha no batom (com bom-senso).

SORTEIO AQUI NO BLOG

As Open boots estão super na moda e claro que não deixaria vocês fora dessa, o sorteio que começa hoje é super especial, porque a vencedora vai ganhar uma Open Boot preta para arrasar e uma sapatilha de ficar em casa, toda fofinha e confortável.
Os dois produtos são da loja Meus Mimos (site aqui) que está com várias promoções e tem peças super legais.
Para participar:
  • O sorteio começa hoje (dia 26 de julho) e vai até o dia 3 de agosto (terça) e o resultado coloco aqui no blog em um novo post no dia 4 de agosto.
  • É preciso preencher o formulário do Google que está no final desse post, os comentários deixados no próprio post não são válidos como participação no sorteio.
  • Quem divulgar no blog ou twitter e colocar o link no campo ''link de divulgação'', pode participar duas vezes e assim ter mais chances de ganhar.
  • E colocar o número que você usa de sapato ou o número que deseja a sua Open Boot no campo ''número da open boot''.

domingo, 25 de julho de 2010

RESULTADO DO SORTEIO

Foram 1079 comentários válidos no sorteio da base Custom Creations e do duo de lápis da Revlon. O número sorteado foi o 189..
Que corresponde ao comentário da Debora.
Parabéns!! Estou te enviando um e-mail e você precisa me responder com seus dados em até 24 horas. Espero que goste dos prêmios..

sábado, 24 de julho de 2010

O QUERIDINHO: COURO

De dois anos para cá, o couro voltou e virou queridinho das estações, as peças em couro como jaquetas, shorts, saias e coletes invadiram o guarda-roupas das fashionistas, modelos, estão nas passarelas e vitrines. O sucesso do couro está em uma peça bonita, com estilo, fácil de combinar e que se adapta a diversas ocasiões. Separei alguns looks super aprovados usando couro e que dá para copiar super fácil.
Para a jaqueta de couro as combinações com vestidos estampados, vestidos coloridos, calça jeans com camiseta, calça com bata, blusas básicas, vestido com meia-calça, dão super certo.
Os shorts de couro são super diferentes e marcam estilo ao look, eles combinam com blusas ou malhas mais retas, que não brigam com o formato mais detalhado do shorts, os de cintura alta ficam bonitos com a parte de cima para dentro da peça (como nas imagens).
As saias de couro são um charme a parte, elas ficam lindas com meia calça no inverno, a parte de cima pode ser super básica que o look já está sofisticado e dá para usar com sapatilha ou salto.
Os coletes de couro ficam bonitos por cima de vestidos, também combinam com malha ou camiseta por baixo, dá para usar com calça jeans ou uma calça mais trabalhada.

Investir em uma peça de couro vale muito a pena, o tecido Hit das estações, não vai sair da moda tão fácil e looks com detalhes ou peças em couro ficam lindos, estilosos e diferentes.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

ESMALTE DA SEMANA

O esmalte que usei essa semana foi o All Fired Up da Revlon, é um vermelho bem aberto, a imagem dele nas unhas ficou super fiel ao que ele é ao vivo.
Esse esmalte é aquele básico, que quando estou sem idéias ou quero aquele tom que está sempre na moda e combina com festas mais formais e também com meu dia-a-dia, passo ele e pronto, não tem muito o que pensar.
Os esmaltes da Revlon são super bons para minhas unhas, duas camadas já cobrem super bem, não faz bolinha, dura uns cinco dias, sem perder o brilho ou ficar descascando e seca rápido.
Faz uns quatro meses que comecei usar três produtos para as unhas e reparei uma mudança enorme, elas estão crescendo muito rápido e bem fortes, não estão quebrando ou saindo lascas, dois dos produtos eu já fiz resenha aqui e aqui e o outro é o Hard as Nails que vou fazer uma resenha dele essa semana ou na outra.
Cada semana escolho um, levo na manicure e ela passa antes do esmalte, como se fosse uma base, gosto de usar os três intercalados porque cada um tem um tipo de vitamina, mas você pode escolher somente um porque a função é muito parecida e são produtos que ajudam muito no crescimento saudável das unhas e a fortalecer.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

CLOSET: IDÉIAS E FAMOSOS

Um dos lugares mais importantes da casa, aquele que precisa ser prático, bem feito, com o seu estilo e estar sempre bem organizado é o closet ou os armários de roupas, sapatos e acessórios.
Um bom closet é sonho de consumo de toda mulher, aquele recheado de peças lindas, com divisões certas e muito espaço. Nesse post separei algumas idéias para organizar ou montar o seu e alguns closets famosos que são sonhos de consumo.
Três idéias para diferentes disponibilidades de espaço e estilo:
A primeira imagem é uma boa organização para quem tem pouco espaço, dá para dividir tudo em caixas, etiquetar por modelo, cor ou estilo de peça, dá para misturar cores e materiais que você tenha disponível e montar um cantinho bem bacana e fácil na hora de se vestir.
O segundo é um armário muito bem feito, com boas divisões, o que é bem importante na hora de organizar e dividir as peças e acho prático armários com esses três jeitos de guardar as coisas (lugar para pendurar, prateleiras e gavetas).
O último armário é super simples com cabides e caixas para organizar, mas a porta dele é muito bacana. O closet ou armário é onde muitas vezes vamos sem inspiração e buscando um look legal, então essa idéia de colocar imagens de revistas, livros ou internet ajuda muito e hoje existe aquela tinta magnética, então dá para grudar tudo com imã e mudar a cada estação ou nova tendência que você queira nos seus looks.
Nos closets sonho de consumo, muitos sapatos, como Ashley Tisdale´s que tem mais de 250 pares, organização como de Christina Aguilera que guarda suas peças dividas por marcas, conforto como o de Olivia Wilde que tem um tapete super fofo e essencial e um bom espelho como no de Miley Cyrus, que é o acessório mais importante na hora de se vestir.
Fergie nomeou o seu closet como a Fergieland, onde arruma todas as peças por cores, Eva Longoria realça seu gosto pelo conforto, chamando atenção para as botas da Uggs, entre tantos saltos. Nicky Hilton tem em seu closet mais de 200 bolsas e assim como Christina, dividi tudo por marcas. Kimora Lee é fã de calça jeans e possui mais de 500 delas em seu closet.Paula Abdul, já foi jurada do American Idol e é super organizada, gosta de etiquetar suas peças e separar por modelos. Mariah Carey tem mais de mil pares de sapatos e mesmo com um closet enorme, não são todos que cabem dentro dele.
Jamie-Lynn, passou anos vivendo em um closet bagunçado, com a mudança e a organização passou e encontrar peças que nem lembrava que tinha.
O closet de Paris Hilton é com carpete rosa e suas peças são organizadas por cor, Olivia Palermo não tem o maior closet, nem em peças ou em tamanho, mas acho que seria o preferido de muitas mulheres.

Fonte: Instyle.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

AFTER PARTY DA TIGI

Gosto muito de cosméticos, de usar, experimentar, comprar, das embalagens e se eu precisasse escolher cinco linhas preferidas de cuidados com o cabelo, uma delas seria a Bed Head da Tigi com certeza. A linha é super divertida, as embalagens são lindas e os produtos muito bons, aqueles que eu super recomendo e que quando acaba compro novamente.
O produto que eu mais gosto da Bed Head é o After Party, ele é um creme finalizador muito cheiroso e eu comprei porque ele promete tirar aquele aroma desagradável que fica no cabelo depois da festa (de cigarro, fumaça, aquele aroma de balada ou churrasco) e ele realmente tira esse aroma, deixa o cabelo super cheiroso, mas ele faz muito mais do que isso.

Passo com os fios secos, apenas no comprimento do cabelo e ele hidrata, é aquele finalizador que faz diferença nos fios, se o seu cabelo está com frizz ou um pouco arrepiado é só passar esse produto que ele assenta o cabelo, deixa com um brilho maravilhoso e super solto.

A embalagem dele é linda, contém 100ml, o meu está quase na metade, mas já faz uns cinco meses que estou usando, porque ele rende bastante, como é um creme bem concentrado, não é preciso muito produto cada vez que uso (a quantidade que uso é metade do tamanho de uma moeda de cinco centavos).

Comprei o meu lá fora e paguei uns $20 dólares (tem em Drugstores como o Walgreens, CVS ou Duane Reade), se você estiver com viagem marcada, procura esse produto, porque vale muito a pena. Por aqui tem para vender em alguns cabeleireiros e na Sack´s custa R$99,90.

terça-feira, 20 de julho de 2010

INSPIRE-SE NOS LOOKS

Em um país tropical nem todos os dias do inverno, são realmente de inverno, por aqui pelo menos, tem dia que está super frio e no outro já esquentou bastante ou então, em um mesmo dia faz muito frio e depois bastante calor, desse jeito planejar os looks fica um pouco confuso e as vezes falta inspiração. Separei algumas imagens de looks com bastante sobreposição, que é a maneira mais fácil de lidar com o frio e o calor no mesmo dia e estar produzida.
O que ajuda:

O prático - Colocar um vestido com um casaco ou uma bata com calça e jaqueta, é fácil, quando esquenta você tira o casaco/jaqueta e está com uma peça bonita por baixo e quando esfria o casaco deixa o look produzido.

Muita sobreposição - Looks em camadas é típico de países frios, onde uma blusinha esquenta, um casaco reforça, mas por aqui essa idéia também pode super funcionar, colocar uma camisetinha bonita com um lenço fica um look meia estação, complementar com o casaco, já ajuda muito para as horas em que esfriar. O mesmo funciona com vestido, meia calça e cardigan ou shorts, meia calça e blazer.

O verão com o inverno - Misturar peças de alto verão com peças de inverno, como short com moletom, saia com jaqueta, vestido com blazer, já reparei que algumas pessoas não gostam desse estilo de look, mas acho que fica bacana e é super próprio para esses dias confusos.

Não esquecer - O ideal é usar uma sapatilha ou salto fechado, porque a bota pode esquentar muito e a rasteira ou sandália pode te fazer passar frio.
Como acessório gosto de ter sempre um lenço que combine com o look que estou no dia, quando esfria ele protege e junto com o casaco fica lindo e quando esquenta ajuda muito transformar um look básico em produzido.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

ÓLEO DE SILICONE LEVE PARA OS FIOS

Uma boa rotina de cuidados com o cabelo não precisa envolver muitos produtos, é preciso encontrar aqueles que funcionam para os seus fios e ter um para cada finalidade, mas claro que adoro comprar e experimentar cosméticos (vocês também né ?!) e é raro ter apenas um produto para cada necessidade.
Um tipo de produto que dou bastante atenção são os óleos reparadores de pontas (alguns dos meus estão nesse post), os meus fios são compridos e super lisos, então esses reparadores me ajudam moldar um pouco e dar aquele aspecto de cabelo finalizado.
O silicone da imagem é o Ice Silicon da QOD (site aqui), que foi uma marca que descobri faz pouco tempo e está dando super certo no meu cabelo. Esse reparador é diferente dos outros que tenho, porque é mais leve e mais líquido.
A embalagem dele é bem prática e comum de reparadores de pontas, contém 30ml, é de plástico e funciona com uma válvula.
O aroma do produto é muito gostoso, é um doce que não chega ao enjoativo e lembra bastante o aroma Pure Seduction da VS. Aplico com os fios secos, duas ''apertadas'' na válvula já são suficientes para o meu cabelo, gosto de espalhar na mão e depois passar no comprimento dando mais importância para as pontas.
Gostei do produto, porque ele complementa o condicionador e creme para pentear, ajuda hidratar e finalizar, mas não deixa os fios oleosos e pesados.
O Ice Silicon custa R$15,00.

domingo, 18 de julho de 2010

QUANDO A ONÇA FUNCIONA

Nessas últimas semanas tenho colocado bastante onçinha nos meus looks e reparei entre minhas amigas e pessoas que encontrei, o medo que algumas meninas tem de usar onçinha e de ficar exagerado ou super perua e a surpresa da maioria delas de ver que a onçinha pode super funcionar e ficar um look discreto.
Separei imagens de quando a onçinha funciona e vou aproveitar para deixar algumas dicas, de como eu faço para combinar e pequenos cuidados que é preciso tomar na hora de escolher peças com essa estampa.
Onçinha como acessório combina muito bem com peças mais básicas e cores neutras como o branco, azul marinho, preto, marrom e verde musgo. A estampa fica super bonita com tons de inverno, é muito mais seguro usar a onçinha com peças de frio e tons neutros, do que com neon e cores super verão, que pode funcionar bem, mas é mais arriscado. Se o seu look já tem muita informação, a onçinha pode ficar pesada e exagerada.

Uma peça de onçinha total, como um vestido, uma saia ou um casaco pede estilo, combinações bem pensadas e acessórios que formam um conjunto harmônico. O vestido fica super bonito com uma jaqueta de couro (como na imagem), é a mistura com uma peça neutra mais pesada, que dá aquele toque de inverno e não deixa o look exagerado. Casaco ou colete pede o máximo de preto ou marrom possível, como a peça já é super, não fica bacana colocar muitas cores ou informações.
Saia de onçinha, a peça funciona com uma parte de cima básica e acessórios neutros, como no look da imagem, tudo branco, marrom e bege. Não dá para querer usar cores e onçinha, a peça já é forte e para ficar bonito é preciso cuidar para que as outras peças do look sejam super neutras.

A onçinha no meu guarda-roupas, está em uma sapatilha que uso com calça skinny jeans ou preta, blusa básica e quando está bem frio casacão básico preto. Está em um lenço que uso com look preto total e está em uma saia que é de onçinha com verde musgo e uso com uma camiseta branca e acessórios marrom ou com uma camisa estilo militar e acessórios caramelo. Não tem muito o que inventar na hora de usar onçinha, pelo menos eu prefiro ir no básico e não arriscar tanto.

Clicando em cima das imagens, elas aumentam e dá para ver os looks com mais detalhes.

sábado, 17 de julho de 2010

SAIS DE BANHO

Sais de banho é um item que uso pelo menos uma vez por semana, está sempre junto com meus cosméticos, gosto bastante de experimentar diferentes aromas e texturas e hoje quando fui usar, reparei que ainda não tinha feito post sobre esse tipo de produto por aqui.
Para mim os sais tem diversas finalidades, não é aquele produto que nossa não posso viver sem, mas depois que acostuma usar e entra na sua rotina, faz bastante diferença.
Como uso os sais de banho:
Gosto de usar como esfoliante corporal e essa esfoliação gosto de fazer de duas maneiras, quando estou com pressa, misturo os sais com água no banho mesmo e passo no corpo com uma leve pressão, a pele já fica bem lisa e macia e quando estou com tempo, gosto de misturar em um potinho os sais com mel e passar nas áreas que estão precisando esfoliar e a pele fica bem bacana, super macia e cheirosa. O recomendado é fazer essa esfoliação a cada quinze dias.
Uso como um relaxante para os pés ou antes de ir na manicure fazer as unhas dos pés, coloco em um recipiente água morna e os sais, deixo os pés uns vinte minutos e dá uma super relaxada.
Também é super bacana para colocar na banheira, fica um aroma super gostoso e ajuda relaxar.

O meu preferido:
Já usei de algumas marcas, alguns até sem marcas, com diferentes texturas, mas esse da imagem é o meu preferido e super recomendo. Ele é o Sais de banho com ervas medicinais, da Multi Vegetal. Estou usando faz uns dois meses e é muito gostoso. O produto tem a textura que gosto, não é aquele sal grosso, mas também não é aquele sal super fino e é muito bom para esfoliar a pele.
O aroma é muito gostoso com Arnica, Camomila e Calêndula, a embalagem é de plástico então super prática e pode molhar, contém 300g de produto.
O produto é super natural, é livre de ingredientes de origem animal, a empresa não realiza testes em animais, aqui tem o preço.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

MOLETOM CHIC

Moletom sempre foi sinônimo daquela peça esporte, confortável, bem dia-a-dia e despojada, se alguém falasse vou em uma festa com um vestido de moletom ou então estou indo na balada com calça de moletom, iria parecer estranho, como um look nada apropriado para o local. Mas o moletom deixou de ser visto como apenas um tecido esporte e confortável, várias marcas enxergaram potencial para o tecido entrar nos looks, virar blazer e vestidos sofisticados, hoje o moletom é uma peça que vai desde o conforto até o super elegante e mais do que pronto para uma festa.
Separei alguns looks para dar uma idéia de como usar o moletom chic, que virou vestidos, calças, blusas e blazers tão bonitos e diferente do que se imaginava.
O primeiro look prova como o moletom pode ficar sofisticado, a mistura com o salto estampado e a pele, ficou bem legal, é um look noite e com moletom.
O segundo look ficou super diferente com peças básicas, o blazer de moletom fica muito legal e combina com diferentes estilos de calça e blusa, você pode usar com calça jeans, calça de alfaiataria, calça legging, fica bonito com camiseta, com camisa, com batas e até com vestidos mais retos.Moletom como malha, é a mistura de tendências, com tachas e ombros marcados, é uma peça que fica linda com couro, pode ser uma saia ou uma calça.
Moletom como blusa, a mistura com acessórios e a meia calça dá uma super realçada.
A calça de moletom, ficou um look para sair mesmo, super usável em um almoço ou passeio no shopping.
Moletom como vestido, procurando imagens, foi uma peça que me chamou muita atenção, a mistura com o couro e os recortes, ficou um vestido muito bonito.
O moletom chic está em tudo, nas passarelas, nas ruas, nas bolsas, sapatos, famosas e fashionistas já estão usando. É uma peça para apostar e investir.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

BLUSH ROSA ACETINADO

A Lumi cosméticos é uma marca que gosto bastante, já mostrei aqui vários produtos deles que aprovei, os itens entraram na minha coleção e é bacana poder contar com uma marca nacional que tem preço acessível e qualidade.
Faz um pouco mais de um mês que experimentei o blush da marca, gostei do resultado e desde então ele se tornou o meu blush noturno. Esse é na cor Rosa Acetinado, é um rosa quase pêssego com brilho, fica um tom bem natural, com ar de saúde e pela cintilância gosto de usar de noite.
A cor é leve, mas o produto tem boa pigmentação, então você não precisa passar diversas vezes até chegar em um tom bonito e natural.
O aroma lembra talco, não é um aroma que fica na pele ou interfere no perfume e esse aspecto acho bem importante, geralmente quando a maquiagem tem aroma forte me atrapalha, mistura com o perfume e acabo não usando.
A durabilidade dele é normal, não é um blush que super dura na pele, mas também não sai super fácil, fica umas 4 horas.
A embalagem é muito boa, me surpreendeu bastante, ela é dividida em duas partes, sendo a primeira (primeira imagem) com um espelho e o produto e a segunda (segunda imagem) com um espaço onde tem um pincel bem usável e uma esponjinha super bacana para colocar no dedo e aplicar o blush. É uma embalagem muito legal para levar na nécessaire e já conter um pincel usável e esponjinha facilita muito na falta de espaço ou tempo.
Aqui tem um swatche dele na minha pele, mas só consegui fazer essa foto agora pouco, então a cor não ficou super visível, mas dá para ter uma noção.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O QUE TEM NO MEU INVERNO

Depois de mostrar para vocês as tendências, os desfiles, as coleções que estão em lojas que gosto, de mostrar idéias de looks, chegou a hora de mostrar e contar um pouco o que chegou no meu guarda-roupas, aquelas peças e tendências que realmente invadiram meu armário, que marcam presença nos meus looks, uma moda que fica bonita e indico para investir nesse inverno.
No meu inverno tem:
Muita meia calça, tenho usado com shorts jeans mais soltinhos e vestidos neutros, aqueles com cara de inverno. As meias pretas são as mais fáceis e por isso as que mais uso, mas também tenho usado looks com meias coloridas ou com texturas.
Bota Ugg, tenho quatro botas da marca, toda viagem acabo comprando mais uma e elas são certas nos meus invernos, não é uma peça super fashion, mas são super confortáveis e uso muito no dia-a-dia, com calça jeans ou saia com meia mais grossa.
Jaqueta perfecto de couro, esse item realmente invadiu meu armário, acabei comprando algumas e é um ótimo investimento, sempre uso com camiseta o regatinha e lenço.
Estilo militar, quando essa moda reapareceu e já sentia que ia acabar apostando nela, acho bonito, super fácil e gosto dessas modas práticas.
Ankle Boots, a verdade é que meu dia-a-dia é super sem salto, mas para festas e final de semana tenho usado bastante Ankle Boot, ela tem funcionado melhor do que eu esperava nos looks, fica muito bonita com meia calça e vestido.
Listras, desde NY que entrei nessa onda de blusas listradas, gosto de combinar com lenços lisos e jaqueta, fica legal, é um básico arrumado.
Bolsa estilo pasta, me encantei por uma bolsa nesse estilo do Marc Jacobs e acabei comprando em NY, até o mês passado tinha me arrependido muito de ter gasto nesse modelo, mas esse mês, de férias e com outras propostas de look, estou usando muito.
Lenços, já falei muitas vezes, mas adoro esse acessório e aproveito muito a estação para usar a abusar deles.
Colete de pele falsa, não é aquela peça que uso toda semana, mas tenho gostado de looks com colete e fica diferente.
Bota pesadona, minha mãe me deu uma de couro, com zíper, nesse estilo que estava querendo e fica muito bonita com calça skinny jeans ou preta.
Oxford, esse estilo de sapato é diferente, é bacana, gosto de usar com vestidos e saias, no começo do ano não achei que seria um peça que iria me agradar, mas arrisquei e super deu certo.

Quero saber de vocês, que moda invadiu o armário e que item estão usando que nunca imaginaram usar ?

terça-feira, 13 de julho de 2010

MINERALIZE SATINFINISH MAC

Base é um produto na maquiagem que gosto de tomar vários cuidados antes de comprar, ela precisa estar no tom exato do meu rosto, ter um acabamento bacana para o meu tipo de pele, ter a cobertura que estou procurando (não adianta ter várias bases com cobertura leve e faltar uma de cobertura média ou ter várias de cobertura total e para o dia-a-dia faltar aquela mais natural) e por todos esses e outros requisitos não é um produto super fácil de comprar.
Depois de algum tempo testando e experimentando diversas bases, acabei encontrando algumas que são super queridinhas, aquelas que na pressa ou em uma festa, sei que posso confiar, que a maquiagem vai ficar bonita e durar. Uma base que faz parte das minhas preferidas é a Mineralize Satinfinish da Mac. Vou fazer aqui uma resenha, com um pouco da minha experiência com ela, que pode ajudar quem ainda não conhece ou tem curiosidade.

A Mineralize Satinfinish, tem acabamento Satin, que é quase matte, mas ilumina a pele, sem ter partículas de brilho ou glitter. Ela tem FPS15 e cobertura média, ou seja, vai cobrir as imperfeições, em uma pele com poucos problemas já vai ficar bem bonita e ao mesmo tempo não pesa no rosto, não deixa artificial.

O produto funciona muito bem em peles secas ou normais, porque é uma base que deixa o rosto sequinho e tem essa luminosidade do acabamento satin, então ela dá um certo brilho, aquele ar de pele super saudável. Quem tem a pele mista ou oleosa, pode não gostar, por conta desse brilho, o ideal é passar um pó por cima que segure bem a oleosidade ou então usar uma base com o acabamento mais opaco/matte.
A base também super funciona em peles maduras, já vi alguns resultados dela em peles com marcas de expressão e ficou bem legal, porque ela não marca ou acumula, não fica uma pele rebocada querendo esconder tudo e deixa um efeito luminoso.

A embalagem dela é prática, com um pump (válvula), então é fácil de retirar o produto, duas ''apertadas'' já são suficientes para o rosto todo, contém 30ml e rende bastante. Gosto de aplicar com um pincel duo fibre, porque fica mais natural e é mais rápido. Ela dura umas oito horas na minha pele em um dia normal (não muito quente), gosto de finalizar com o pó mineralize skinfinish, também da Mac, ele é bem leve e assim fica um conjunto natural.
A minha é na cor NW20, o bacana é ir até uma loja e testar várias, até encontrar o tom exato da sua pele.
Lá fora custa $30 dólares e aqui custa R$125 reais.

SORTEIO MAQUIAGENS REVLON

Prometi para vocês um sorteio bem especial em comemoração ao meu aniversário e aqui está. Uma leitora super sortuda vai ganhar uma base Custom Creations da Revlon e um duo de lápis para os olhos também da Revlon.
Quem está doando esses dois produtos para o sorteio é a Lú, ela vende maquiagens importadas e vários produtos bem legais, para conhecer e conferir é só clicar aqui.
Para participar:
  • O sorteio começa hoje (dia 13 de julho) e vai até o dia 24 de julho (sábado), o resultado coloco em um novo post, no dia 25 de julho.
  • Para ter a participação válida, é preciso preencher corretamente o formulário do Google, que está no final desse post, os comentários deixados no próprio post não valem como participação no sorteio.
  • Quem divulgar no blog ou twitter e colocar o link no campo ''link da divulgação'', pode participar duas vezes e assim ter mais chances de ganhar.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

FÉRIAS NA PRAIA

Férias na praia é uma delícia, não importa se no verão ou no inverno, o clima e o ambiente são muito gostosos. Se você vai passar seus dias de férias na praia, tem itens essências e importantes de colocar na mala e na nécessaire. Organizei peças em duas montagens, que é mais ou menos como faço minhas malas, para não esquecer produto importantes.
Para quem vai passar as férias no campo ou na serra, tem post aqui.
Arrumar mala não é muito gostoso, mas mala de praia é a que acho mais fácil, porque você pode montar vários looks, colocar diversas peças e elas ocupam pouco espaço, são todas leves e pequenas. Mas mesmo podendo colocar mais itens, é sempre importante pensar com o que eles combinam, em que ocasião vou usar esse look e não apenas jogar tudo que você quer levar.

Looks na praia:
-Ninguém quer ficar de calça jeans ou jaqueta na praia, mas principalmente nessa estação, é bem importante levar pelo menos uma peça mais quente. Gosto de levar uma jaqueta jeans, fica bonita com vestido e esquenta um pouco e levar uma calça jeans ou branca, com bata fica bem legal.
- Saias de tecidos diferentes para looks noturnos ou vestidos, são peças que sempre estão nas minhas malas para praia.
-Durante o dia, aposto em shorts ou saia jeans, pode ser azul, branco ou colorido, fica bonito com camiseta básica, camiseta ''podrinha'', camisas, batas.
-Túnicas trabalhadas, com detalhes ou bordados, fica bacana por cima de bikini, para variar um pouco o jeans + camiseta.
- Vários bikinis, gosto dos lisos e estampados, é bacana levar vários, mas também é legal inverter, colocar a parte de baixo de um liso, com a estampada de outro, não esqueçam que o bikini deve combinar e ficar uma peça harmônica.
- Chinelos e rasteiras, são os itens mais usados, mas também é bacana levar uma sapatilha e um salto para looks mais noturnos e elaborados.
-Chapéu bacana vale a pena e óculos de sol sempre.
- Bolsas, geralmente levo uma ou duas para praia, bolsas mais esportes, pode ser de lona ou palha e uma bolsa para o dia-a-dia fora da areia.
A beleza na praia:
A maquiagem na praia é mais leve e natural. Durante o dia na areia e no mar, protetor solar sempre e o mínimo possível de maquiagem, acho que um corretivo, pó bronzeador e lip balm com proteção solar, já são super suficientes.
De noite as cores vibrantes super combinam com o verão, olhos coloridos ficam lindos, gosto de valorizar essa área na maquiagem de praia, porque você já está mais queimada, não precisa passar tanta coisa no rosto, então é bacana chamar atenção para os olhos.

Não esquecer de hidratar (muito) o corpo, rosto e cabelo, eles sofrem com o sal e sol, então muito hidratante, máscara e condicionador nessas áreas. Água termal é um item que faz toda diferença, refresca a acalma a pele (tinha esquecido desse item que gosto tanto, uma leitora fofa me lembrou).
Os fios gosto deles soltos ou com tranças.

domingo, 11 de julho de 2010

ESFOLIAR O ROSTO

Nesses últimos meses aqui no blog foi constante posts sobre cuidados com a pele e principalmente com o rosto, esses cuidados são essenciais e necessários para manter uma pele bonita e saudável. Além de lavar, retirar a maquiagem, hidratar, tonificar e proteger, é importante esfoliar, para retirar as células morta e a ativar a circulação.
A minha pele nunca foi problemática, então o que eu sempre fiz foi esfoliar no banho a cada quinze dias e fazer limpeza de pele na clínica dermatológica a cada dois ou três meses.
Faz um tempo que estou usando a esponja de limpeza desidratada da Minancora (site aqui)e foi um produto que me surpreendeu muito.
Existe dois tipos de embalagem dessas esponjas, a que estou usando contém 15 esponjas, mas com certeza vale a pena comprar a embalagem maior com 30 esponjas. A embalagem é de plástico e contém um zip para abrir e fechar, então é super prática, dá para deixar no box ou em algum lugar que corra o risco de molhar.
O produto é a maneira mais prática de esfoliar que já usei, a esponja já contém o sabonete, então é preciso apenas molhar e passar no rosto, vai fazer bastante espuma e realmente deixa o rosto super liso, retira aquela camada de célula morta, deixa uma pele bem renovada e uma esponja a cada esfoliação já é suficiente.
O aroma é práticamente neutro. É um produto bacana, tem preço de farmácia e funciona muito bem, antes dele estava usando um da Clarins que comprei na Sephora, mas esse da Minancora é bem mais prático e esfolia com mais intensidade.