segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ENTREVISTA COM MAQUIADORA DA VICTORIA´S SECRET


Conversei com a maquiadora que faz parte do time da Victoria´s Secret, que foi a responsável pela criação daquele super bronzeado, que é o maior sucesso nos desfiles da marca.
Ela deu uma entrevista exclusiva para o blog, onde vocês vão poder conferir todas as dicas e opiniões de Martha Friedlander, que mora em Nova York faz 20 anos e é uma maquiadora incrível.

Como começou seu envolvimento com maquiagens ?
Eu começei a fazer maquiagem aqui (em Nova York) para festas de Carnaval em um restaurante que fazia festas lindissimas e eu maquiava as pessoas que trabalhavam no local, como maquiadora de corpo (pintura de corpos). Eu tambem fiz alguns trabalhos em lojas como Bloomingdales, Saks, entre outras.

A maquiagem teve alguma relação com sua mudança para NY ?
Quando eu vim pra NY nem sonhava em trabalhar como maquiadora, alias nem sabia que isso era profissão, mas eu sempre pintei e isso foi o que me levou a maquiar.

Como você começou sua carreira na Victoria´s Secret ?
Na VS eu fui chamada para fazer parte do time, para os desfiles, e como eu conhecia uma das modelos, que era brasileira claro, eu notando que a maquiagem de corpo estava sendo muito mal feita, eu falei pra ela que eu podia fazer esse trabalho e o resto da hisória foi minha carreira como maquiadora na marca, depois dela, fiz a Gisele Bundchen, Karolina Kurkova, Adriana Lima, enfim no segundo show da noite, eu fiz praticamenete todas as maquiagens das Angels. No ano seguinte a ''Key Makeup artist'', me ligou e perguntou se eu queria ficar responsavel pela maquiagem corporal, e eu aceitei.

Como ficar com aquele bronzeado lindo, que as Angels desfilam ?
Para se atingir aquele bronzeado perfeito e tambem os contornos e os pontos quentes eu uso uma variedade de produtos, mas para o dia-a-dia é bem diferente, pois no desfile eu tenho que ampliar os efeitos, ou seja, tem que funcionar com a luz.
A VS tem produtos ótimos de auto bronzeamento e eu acredito muito no "airbrush tanning" pois ele deixa a pele morena sem os danos da exposiçao ao sol.

Algum segredo para a pele, antes de aplicar a maquiagem ?
Eu acho que o maior segredo para uma maquiagem limpa e bonita é usar um bom creme (hidratante) antes, e sem dúvida com filtro solar 15 (pelo menos), se sua pele for oleosa, existem muitos produtos "oil Free" que fazem o mesmo efeito.
As fotos são da modelo Ana Beatriz Barros e Adriana Lima, no backstage do desfile anual da Victoria´s Secret, junto com a maquidora Martha Friedlander.
A entrevista continua no próximo post, porque se colocar tudo nesse, vai ficar enorme!!
Não percam, porque aprender os truques de uma maquidora dessas, é muito legal...

TOO CUTE

O look de hoje é super fofo e romântico, coloquei na montagem peças para dias quentes e frios, aquela roupa que você sai com casaco de manhã e volta só com a batinha de tarde.
Investi em cores nude, que são super tendência para a próxima estação.

Roupas: Calça jeans, bata rosa queimado com renda, pachimina (com linha mais grossa que o normal e detalhes).
Sapatos: Sapatilha (nude), sandália estilo botinha e tênis (daquele estilo baixinho, que eu adoro) rosa.
Acessórios e outros: Bolsa Chanel, maquiagem mineral, cachecol (leve), pulseira, broche e perfume.

Alguns avisos para vocês:
  • No blog cansei de tudo, ela está vendendo produtos (maquiagem) da marca ELF, por um preço bem bacana.
  • Amanhã é o último dia do sorteio aqui no blog, do batom vermelho e o gloss.

VOGUE ITALIANA

A capa da revista Vogue (italiana) de setembro, está bem diferente e exótica. Os modelos de capa (Sasha Pivovara e Ash Stymest) estão com aspecto completamente sujo, como andarilhos, mas ao mesmo tempo os olhos (maquiados) passam brilho e esperança.
O fotógrafo super criativo foi Steven Meisel.
Ainda não vi a revista por dentro, mas com uma capa dessa, fiquei com mais vontade de comprar.

domingo, 30 de agosto de 2009

CURIOSIDADES DE SABADO (ONTEM)

Ontem prometi que vinha aqui contar um pouco do meu sábado, que foi um daqueles dias ''livre'', que não tem nenhuma obrigação ou festa, então foi só moda, compras e muita comida.
Fui em vários lugares que ainda não tinha ido esse mês e em outros que sempre marco presença.
A foto eu peguei em um blog, é uma imagem um pouco antiga da rua Oscar Freire, apenas para ilustrar o post.

Na parte culinária (que não falo muito aqui, ou nunca falei), almoçei no Rascal, que é um restaurante muito gosto (nunca vi em outras cidades, mas talvez tenha) e pedi uma sobremesa que eu amo, chamada Everest (framboesa, sorvete, suspiro e morango), sempre arrumo um sócio nessa hora.
Outras coisinhas muito gostasas que comi, foram macarrons (de café, chocolate e água de rosas) na Payard (do iguatemi).
Quem estiver por São Paulo, vale a pena conheçer esses lugares.

Agora vamos a parte que agente mais gosta (compras e moda), fui na Galeria Ouro Fino, conheçer a loja Candy Shop Flavor (do Paulinho Vilhena, já falei dela aqui no blog) e lá tem camisetas básicas, regatas coloridas, são peças bem básicas, daquele estilo que eu adoro para colocar com acessórios e um sapato lindo ou para dias estou nem aí.
Depois fui na Oscar Freire, que está com algumas novidades e um evento (que está acontecendo agora), passei na loja 944 Schutz (que é temporária) e estava lotada, nossa muita gente mesmo, não tive paciência para experimentar os sapatos, mas é um lugar que vale a pena ir durante a semana e escolher um par bem lindo, tambem passei pelo salão da Seda (falei dele aqui no blog) mas não entrei.
Antes de me jogar nas compras, dei uma passadinha na loja da Melissa, que esta cheia de novidades.

Aproveitei meu dia de compras, e vim falar sobre duas das peças que eu comprei.
O primeiro é um vestido preto, cheio de aplicações, ainda não usei, mas uma peça assim é bem clássica e o que dá um up no modelo são os acessórios, sapato e a bolsa.
E a outra peça, é um vestido com fundo preto e estampas em neon, que é super tendência (post anterior, falei sobre esses tons).

Espero que vocês possam aproveitar algumas idèias do meu dia, se jogar nas comidas gostosas e conheçer lugares novos.

NEON, FLUORESCENTE E CÍTRICOS

As temporadas de moda ditaram a tendência anos 80, e agora as lojas e suas vitrines estão provando que essa época está com tudo no verão 2009/2010.
Essa moda com influências dos anos 80, traz cores cítricas, o neon, como estamos vendo em roupas, sapatos, acessórios, esmaltes, maquiagens.
Lembrando de ícones como Freddie Mercury, Cindy Lauper, a música eletrônica e o New Wave (movimento musical) e ao mesmo tempo trazendo peças futuristas.
Fotos do desfile da Neon, Alexandre Herchcovitch, Maria Bonita Extra e Carlos Tufvesson.
Maquiagem da Carlota Joakina, esmalte Essie e pigmentos.

sábado, 29 de agosto de 2009

LOOK IRMÃS OLSEN

Fiz essa montagem para vocês, inspirada nas gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen, que são super estilosas, usam maquiagens e cabelos que viram tendência, roupas super variadas e estão sempre na mídia seja pelo mundo da beleza ou pelos trabalhos realizados.

No look:
Como enfeite, Macarron (gosto muito), sorvete, frapuccino do Starbucks e sacolinha (chic) da Chanel.
Roupa principal, vestido com corte que está invadindo as lojas, parece que você está usando uma saia com cintura bem alta e uma camisetinha ou regata, mas na verdade é um vestido que junta os dois, esse modelo da foto, é laranja com branco, hoje comprei um para mim (preto com bege).
Acessórios, scarpin laranja (lembrando que neon e cítrico estão com tudo), rasteira nude com pedraria, óculos maxi (as gêmeas adoram esse modelo), colar de pérolas, pulseira e anel de pedra.
Maquiagem e esmalte, gloss rosinha, blush, esmalte laranja, sombras, shampoo, condicionador e máscara, pó, esmalte rosa e cereja.

Espero que o look ajude na inspiração e idéias na hora de comprar e vestir.
Amanhã vou fazer um post contando coisas do meu dia hoje (sabado), com algumas compras, muitas comidas e vitrines...

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

HAPPY HOUR

Ontem fui em um Happy Hour e assim tive que me arrumar super correndo e fazer uma maquiagem bem básica.
Bom tirando que não passei base, é o que geralmente uso durante a semana.

Então vim aqui dividir com vocês um pouco do que uso em uma maquiagem básica, para o dia-a-dia, que é super rápida.

Depois de lavar, tonificar e passar creme, eu usei um corretivo (Yes), depois o pó bronzing powder (Mac) e o blush Orgasm (Nars), pronto a pele estava feita e o único pincel que usei foi o de pó.
Nos olhos, passei rímel The Colossal (Maybelline) e lápis preto (Revlon), dai com os dedos esfumaçei o lápis (gosto de passar bem rente aos cílios).
E nos lábios passei gloss transparente/rosa (Victoria´s Secret).

Espero que ajude em uma maquiagem básica e bonita, os produtos foram os que eu usei e não precisam ser esses.

A DIFÍCIL ROTINA DA GOYARD

Estamos super acostumadas de ver Carolina Dieckmann (e sua bolsa laranja, Goyard) passar a semana na praia, mantendo o bronzeado e depois almoçar em algum restaurante.
Ontem, a rotina não saiu do padrão, Carol foi tomar sol na praia da Reserva (com um corpo e bronzeado de dar inveja), com uma amiga, e depois as duas foram almoçar na Barra.
Outra coisa que não saiu da rotina, foi um vestido com bordado mexicano (adoro), as Havaianas e não preciso nem falar denovo da bolsa neh....

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

LOOK SIENNA MILLER

A montagem que fiz hoje foi totalmente inspirada na atriz, modelo e socialite Sienna Miller, que alem de ser linda, é super estilosa.
Na maquiagem ela geralmente esta com o rosto super leve, e para festas e eventos olhos marcados, então coloquei pó, sombra, blush e batom todos puxando para o nude.
Calça jeans preta reta, justinha, regata básica, blazer estilo boyfriend, acessórios lindos (como pulseira de pedra, carteira sofisticada) e nos pés sapatilhas com pedras.


Quero avisar que no começo dessa semana chegou o kit make up (que foi o primeiro sorteio aqui no blog) na casa da vencedora, ela mandou um e-mail avisando que tinha chego, que adorou, dizendo tambem que a mãe dela gostou e que os itens combinaram direitinho com o tom de pele dela.
A sortuda, tem um blog e se ela colocar foto ou algo no blog dela, eu coloco aqui para vocês.
Não esqueçendo que o segundo sorteio já esta rolando, e que todos podem participar....

TCHAU CELULITE

O verão se aproxima e junto com ele praia, piscina e com isso bikini, shorts, saia, vestidos.
Bom esse post é sobre uma coisa (celulite,xô) que incomoda 99% das mulheres (vimos em desfiles que quase todas tem) e até alguns homens.

Mas podemos correr atrás do prejuizo e ficar com a pele lisinha, o jeito é investir em tratamentos, cremes e na alimentação.

Por isso fiz uma seleção de cremes, que estão a venda em farmácias nacionais, lojas especializadas e clínicas.

*Retinol Anti-Cellulite, da Roc
*PerfectSlim Pro Body Expertise, da L’Oréal
*Cellu-Shape Daytime Body Moisturizer e Cellu- Shape Nightime Body Gel, da Mary Kay
*Lipo-Metric, da Vichy
*Drencell, da Dermage
*Renew Clinical Tri-Laser Corretor de Estrias e Celulite, do Avon

Lembrando que a seleção de cremes são apenas sugestões, existem muitos outros no mercado e que o mais apropriado é consultar um dermatologista.

Alem dos cremes, existem muitos tratamentos para fazer em clínicas e até mesmo em casa, como drenagem linfática, redux max, ultra-som, manta térmica e vários outros procedimentos.
O importante é procurar uma clínica responsável, com profissionais experientes.

E o que funciona mesmo, é juntar tudo, cremes, tratamentos, massagem, com uma alimentação equilibrada.

Vamos chegar ainda mais bonitas no verão....

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

EASY RIDERS

O post é sobre a querida e linda jaqueta Perfecto ou Biker.
Essa jaqueta foi criada por Blame it on John Perfecto, para proteger os motoqueiros do frio, vento e chuva, depois usada em filmes, clipes e até queimada.
Normalmente a peça é de couro, fechada com zíper, com cinto na barra e com cortes diagonais (como as da montagem).
Para o verão a jaqueta ganha releituras e se transforma em vestidos e coletes.


Quem não apostou em uma no inverno, pode apostar em algum modelo leve para o verão, esse tipo de peça é super clássico, daqueles que vão e voltam na moda, então é bacana ter a sua.

As famosas adoram e aderiram super ao visual, a peça pode ser usada por cima de vestidos leves (como fez Isabeli Fontana e Sabrina Sato), fica ótima com vestidos de festas (como usam Mary Kate Olsen, e muitas outras).

NÓS MERECEMOS

A montagem de hoje é especial para nós, para nossos olhos e para babar um pouquinho nesses bofes lindos.

O charmoso Jude Law, nosso querido Chace Crawford (Nate de Gossip Girl, a terceira temporada volta em setembro), Robert Pattinson (o vampiro fofo Edward, da saga Crepúsculo), a beleza nacional Bruno Gagliasso, Rodrigo Hilbert (um dos pais mais charmosos da televisão) e Edward Westwick (Chuck tambem de Gossip Girl).

terça-feira, 25 de agosto de 2009

COMPRAS DO DIA / RESENHA

Hoje deu tempo de ir no shopping, porque eu precisava repor algumas maquiagens ou comprar novas mas para o mesmo efeito.
Tambem aproveitei para ir no outback, me joguei na cebola (adoro), e depois de tudo, um super sorvete.

Vou colocar aqui as maquiagens que comprei e fazer resenha de algumas.

* A primeira compra foi o blush mousse (soft plum) da Maybelline, eu já tinha ele, mas como amo blush e amei a textura, ele acabou assim super rápido.
Então posso falar sobre ele, porque já usei bastante e tenho algumas observações.
A embalagem é prática para viagem ou carregar na bolsa, o único problema dela é ter uma parte de vidro e que eu sempre fico com medo de quebrar (quando bate a bolsa ou joga no carro).
A textura é a melhor parte, deixa pele como um veludo, muito gostoso de aplicar, o problema da aplicação é que estou com a unha comprida (mas nada exagerado, somente um pouco maior mesmo) e entra um pouco do produto assim na unha e isso não é legal (quando vou passar indo para algum lugar, dai fica meio ruim, precisando lavar as mãos).
A duração é bacana, e a cor é bem natural, assim não fica aquela coisa marcada que você fala aquela pessoa passou blush, e da um ar de saúde.
Paguei R$ 27,90, na farmácia Iguatemi.

* A segunda compra foi da mesma marca e da mesma linha, é um bronzeado em mousse, a embalagem é do mesmo tamanho da do blush, mas a cor é sun glow e da um efeito dourado/bronzeado, com vários pontos de luz, eu não gosto muito de usar brilho durante o dia (apenas em dias nublados) então vou deixar ele para a noite.
Tambem deixa uma textura ótima na pele e a cor é super leve, não deixa nada artificial.
Paguei R$ 27,90, tambem na farmácia Iguatemi.

*A última compra de maquiagem foi um blush da NYX (cor mocha), ele é bem pigmentado, não posso falar da durabilidade porque ainda não sei, mas a embalagem é boa, o ruim é que não tem parte para colocar esponja ou pincel, então você precisa levar separado algum aplicador.
Paguei R$ 54,00.

Sempre que vou as compras volto com alguns itens na wishlist, mas o dinheiro não da para comprar tudo neh gente.
Então da próxima vez pretendo comprar um lápis de olho da Bourjois que chama Regard Effet Duochrome, na cor Vert Doré, é lindo, eu já testei, mas não deu para comprar.
Custa uns R$ 40,00 na farmácia.
Outro item da minha lista é o pó mineral da Elizabeth Arden, mas que não vende no nosso país, ou pelo menos eu não achei.

Então espero que tenham gostado das mini resenhas e se quiserem dividir, o que tem na lista de desejos de vocês ??

VOGUE ESPANHA

A top brasileira Isabeli Fontana, está na capa da próxima edição da revista Vogue (da Espanha), a edição traz as tendências para o outono/inverno do Hemisfério norte.
Ela como sempre está linda, com um super decotão e uma maquiagem nude, bem clarinha, naquele estilo não passei nada e arrasei gata.

MISS UNIVERSO

Ontem começou aqui no blog um sorteio e um dos itens é um batom vermelho, a Mariana (leitora) me avisou que a ganhadora do Miss Universo (Stefania Fernandez, da Venezuela) estava usando batom vermelho (super na moda).
Eu geralmente vejo o concurso todo, mas esse ano não deu tempo, mas fica ai a foto da ganhadora (com batom vermelhão, linda).
Uma dúvida da Patricia (leitora) é se batom vermelho fica bom em ruivas.
E a resposta é que fica muito bom, achei uma capa da revista Vogue onde a Juliana Moore (ruiva, gata) esta usando batom vermelho.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

NAS RUAS DE NOVA YORK

A revista Elle americana, fotografou estilos diferentes, de pessoas que estavam andando pelas ruas de Nova York.
Escolhi o look de quatro pessoas, que achei bacanas, básicos e práticos e entre elas uma opção para os homens.
Esse primeiro, um vestido de Patchwork, super estiloso, ficou ótimo com a sandália gladiador e o cinto, tambem gostei da combinação com o casaquinho, só mudaria a cor da bolsa.
O segundo look, calça jeans manchada e rasgada, com a camisetinha branca e o lenço, ficou bem despojado e natural.
Último modelo feminino, vestido romantico (estampa floral), com Keds, fica muito fofo e lembra muito o estilo da Sienna Miller, tambem mudaria a bolsa.
O look masculino, é super básico, e ficou muito bom, calça preta, camiseta preta, blazer preto (que a namorada pode pegar emprestado) e botina desgastada.

  • Não esqueçam do sorteio que começou hoje, no post aí de baixo...

NOVA PROMOÇÃO/SORTEIO AQUI NO BLOG

Hoje começa o segundo sorteio aqui do blog!!!
Fiquei inspirada com os batons vermelhos, que são frequentes em bocas famosas, como de Sienna Miller, Scarlett Johansson e Rihanna.
Então vou sortear um batom vermelho da Yes cosmetics e um gloss da Natura, assim a vencedora pode usar só o batom (fica um vermelhão lindo), ou os dois juntos, que fica super glamour.
Para participar é simples...
Você deve deixar um comentário nesse post, com seu nome, e-mail, cidade, estado e país.
Não é necessário ter endereço fixo no Brasil, então as leitoras internacionais podem participar tambem.
Os comentários serão aceitos até terça (dia 1 de setembro, até 23:59) e o sorteio vai acontecer na quarta dia 2 de setembro.
Não vou obrigar ninguem ser seguidora do blog, mas se você gostar e quiser seguir, vou ficar muito feliz.
A foto do presente, primeiro o batom da Yes, que é muito lindo e o gloss da Natura (eu abri para tirar a foto mas os dois presentes estão novinhos).

IT BAG GOYARD

Já faz um tempo que estou me controlando para não fazer essa montagem (com ela o desejo aumenta), mas acabei fazendo e vou dividir com vocês o que as famosas estão amando carregar.
Essas bolsas (de lona) são de uma marca francesa (Goyard), que alem de bolsas, tem malas de viagem, e apesar dessa marca existir (portanto fabricar) esse tipo de produto desde 1828, não faz tanto tempo que elas estão chamando tanto a atenção e olhares pelo mundo.

Em semanas de modas elas são as bolsas (normalmente o modelo tote) que aparecem com mais frequencia, quando vejo foto de famosas daqui do nosso Brasil (como Carolina Dieckmann, Mariana Weickert e Danielle Winits) e de outros paises (como Hilary Duff, Nikki Hilton, Lauren Conrad, Shania Twain, kirsten Dunst) é comum elas estarem com uma nas mãos ou nos braços.
No começinho dessa moda, achei loucura, uma bolsa de lona custar tanto e tantas pessoas pagarem por ela, mas acabei entrando nessa tambem e me encantei pela marca.
De lona ou não, elas estão chamando muita atenção (bombando)...

domingo, 23 de agosto de 2009

FAMOSOS POR AÍ

Domingo é aquele dia que as pessoas saem para práticar esportes, mas não aquele forçado, algum que faça por gosto, por diversão e foi assim para Paulo Vilhena que foi super paciente e ajudou a namorada Thaila Ayla até ela se equilibrar sobre as rodinhas do Skate.
Acho que muita gente viu (já que estava ou ainda estou um pouquinho atrasada com as coisas), Carolina Dieckmann pelo aeroporto com sua mala (linda e chic) Louis Vuitton (verde de verniz).
Outra novidade sobre a moça, foi que ela tambem aderiu a novidade e criou um Twitter, com o nome de ''cadieckmann'', se alguem quiser acompanhar os passos da colecionadora de bolsas (que eu babo).
Quem resolveu aparecer nesse domingo, foi Junior Lima (músico) que aproveitou a praia na companhia de uma morena, tomou sol, comprou queijo coalho e mergulhou no mar, (nada mal seria estar na praia agora).
Lembrando que amanha começa mais um sorteio aqui no blog...

COLOCANDO EM DIA

Gente eu estou assim super atrasada com fotos de eventos, acontecimentos e famosos perambulando por aí.
As várias montagens já estão prontas no meu computador, mas não tive tempo para colocar e tambem porque acabei me envolvendo (nesse final de semana) mais com maquiagem.

Terça feira (dia 18) aconteceu o Prêmio Multishow de música brasileira, então eu escolhi alguns modelitos dos famosos para colocar aqui.

Na primeira montagem, Isis Valverde (com o namorado Mário Bulhões), Danielle Winits (que escolheu um look roqueira, super combina com o evento, mas não favoreceu muito o corpo dela) junto com Cássio Reis, Bianca Jahara (ex bbb, apostou no preto e deu certo), Geovanna Tominaga (apresentadora do Vídeo Show), Vitória Frate (adorei o sapato pink, com o look preto), Karina Bacchi, três apresentadoras (o site ego da Globo não sabe o nome, nem eu, mas gostei da escolha do vestido preto e branco), Julia Almeida (fashion) com Fernando Torquato, Fiorella Mattheis (gostei da roupa, mas o que gostei mais foi o cabelo desarrumado) com Davi Moraes e Preta Gil com Reginaldo Rossi (que desta vez estava discreto).

Na segunda montagem, Fernanda Torres (vestido reto e moderno), Ivete Sangalo (linda com o barrigão), Luiza Brunet, Falcão e Marisa Monte (coloquei a foto por causa do modelito da Luiza, que estava sobrio e bonito), Sophie Charlotte, Diana Bouth e Stênio Garcia com sua esposa Marilene Saade.

MAQUIAGEM DA FESTA

Como prometido (no outro post) vim contar um pouco da maquiagem que usei ontem na festa, lembrando que dançei bastante e a maquiagem ficou ''no lugar'', durou o tempo que precisava.
Vou colocar todos os produtos que usei, como apliquei (se com pincel, esponja ou dedos), e tambem um substituto dos produtos usados (em versão nacional).
Usei um conjunto de coisas e marcas, que deu super certo na duração, lembrando que eu não sou maquiadora, estou colocando o que uso e usei, com minhas dicas.

Primeiro passei em todo rosto o primer Magix do Avon (com a mão mesmo), depois a base mineralize satinfinish da Mac (com o pincel para base, substituto pode ser base da Vult), passei o corretivo da Yes (tambem com os dedos).

Depois dos preparativos básico, usei o pó bronzing powder da Mac (com pincel para pó, substituto pode ser qualquer pó compacto que seja um tom ou mais acima do tom da sua pele), por cima desse pó apliquei o mineralize skinfinish tambem da Mac (com pincel para pó, substituto tem a linha mineral do Boticario e da Contem 1g, mas eu ainda nao experimentei) e iridescent powder loose (coloquei no pincel para pó e dei só uma passada em todo rosto, ele da uma iluminada e uma cor linda, acho que aqui não existe substituto igualzinho ele, o que pode fazer é pegar uma sombra com brilho no tom de marrom claro e passar em alguns pontos do rosto).

A hora do blush, essa parte é a minha diversão, passei o Pinch Me da Mac (com pincel para blush, substituto Natura blush cor 03) e por cima um pouco (bem pouco) do blush Yes (com os dedo, cor Peach Cheek).

Nos olhos, passei a sombra 3012 da Yes (com pincel para sombra) e tambem a Honey Lust da Mac (tambem com pincel para sombra, substituto Yes 3011), como iluminador usei Yes 3026 (passei com os dedos), usei o lápis marrom da Revlon como delineador na parte superior e inferior, e esfumaçei com um cotonete (daqueles de passar sombra, substituto para o lápis qualquer marca que tenha marrom, isso depende do lápis que você gosta), rímel (e mais rímel).

Na boca, passei gloss Lancôme, cor Star Bronzer (já falei dele aqui, substituto up gloss da Yes, que tambem tem uma cor de bronze).

Bom acho que deu para colocar tudo que eu usei, e tambem para quem quiser substituir tem algumas sugestões de produtos e marcas.

LOOK FESTA ARRASANDO

Hoje fiz esse look festa, porque ontem fui em uma festona, dançei muito, e tals, foi muito boa.
Dai inspirada com esse tipo de roupa, fiz a montagem.

Esse look é super apropriado para casamentos, formaturas, festa de quinze anos, bodas de casamento, noivados.
As roupas e os acessórios são um clássico moderno, porque reune peças como bolsa chanel com saia de cintura alta.

Na montagem:
Saia de cintura alta (super na moda) prata meio perolada, top decotado de renda com brilhos.
Sandalia combinando com o top, tambem de renda preta.
Bolsa Chanel com alças de correntes prata com cobre e preto.
Esmalte Nars dourado, sombra cinza Mac, esmalte branco Essie, sombra preta, anel com pedra (muito na moda) preta, meia fio 40, fivelinhas com flores, pulseira de cetim com bordado dourado, pente super elegante, conjunto de sombras cintilantes, brinco de perola com fita preta e anel com pedra.

Eu tinha preparado uma roupa para a festa que fui ontem, mas estava bem frio, então corri para comprar alguns itens e adaptar a roupa ao clima, quero comentar sobre isso, porque é uma dica fácil para quem vai em festas no frio.
Coloquei um vestido de tafetá, com uma meia preta fio 40, scarpin preto (eu ia com o meia pata, que comentei em outro post, mas estava muito frio), bolerinho bem curtinho tambem preto.
Acho que ficou um look bacana, e bem apropriado para a temperatura, então se você já comprou um vestido e nossa agora esfriou, fica legal colocar esse tipo de acessório.

Quanto a maquiagem que usei, vou falar no próximo post, porque foi um conjunto de coisas que durou super bem, depois de dançar muito, elas ainda estavam ''coladas'' no meu rosto.

sábado, 22 de agosto de 2009

BLUSH PARA QUE TE QUERO

Eu já contei aqui várias vezes e quem me conheçe sabe, eu adoro blush, ele é aquele item que eu não saio de casa sem.
Fiz uma pequena seleção de blushs que eu já experimentei ou que estou usando e gostei bastante.


1- Nars, eles tem várias cores que são super bonitas, estou usando o Orgasm.
2- Mac, tambem tem uma ótima variedade, com uma grade de cores bem bacana, estou usando pinch me.
3- Dior, eu gosto bastante do blush deles, porque ele é tipo multiuso (sombra, blush e iluminador), o meu esta super acabando, então não estou usando de dó, mas é a cor Sunrise Party.
4- Guerlain, esse eu já usei e não tenho mais (tristeza), mas apesar do preço, ele compensa, tambem é um estilo multiuso, bem bacana a cor que fica na pele.
5- Loreal (mineral), não sei se tem para vender aqui no Brasil, eu comprei o meu em uma farmácia americana, custa uns 16,00 dólares, já vem com o pincel, muito bom, comprei o pó tambem da mesma linha e estou adorando.
6- Everyday Minerals (mineral claro), não tenho esse, estou colocando por indicação de algumas leitoras, que usam ou já usaram e falaram que ele é ótimo, tem um preço bacana e muitas cores para escolher.

Uso outros blushs, de marcas nacionais tambem, mas não deu para colocar todos na seleção, como já pediram para eu falar mais sobre produtos nacionais, então vou deixar a dica de dois blushs que eu gosto de usar e são do nosso país.
Blush em creme da Vult, eu uso a cor 03 e tambem uma marca pouco conhecida Ruby Rose, eu uso a cor 6.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

TRUQUES MAQUIAGEM

Eu ia deixar para fazer esse post amanha, mas não aguentei, e quis dividir com vocês algumas descobertas, que talvez não sejam novidade, mas para mim foi e alguns produtos que estou adorando usar (tipo top 5).

Tenho uma base da Mac, que eu comprei no duty free e eu tinha passado a noite toda no avião e foi tipo a primeira coisa que comprei e acabou que ela ficou muito fraca na minha pele e então faz um tempo ela esta ''aposentada''. Hoje eu descobri/achei uma solução para ela, que pode ser uma solução para alguma base que vocês tem em casa ou mesmo para deixar um bronzeado bacana.
Foi assim, estava vendo uns vídeos no youtube da Karen (do Shampoo de laranja) e ela ensinando usar base mineral e dai eu juntei isso com o meu ''problema'' e veio a solução.
Coloquei em um CD um tanto da base problemática e um pouco de pigmento Pink Bronze (mac), misturei tudo com um pincel de base e deu super certo, quando apliquei a cor da base se transformou e ficou um creme/bronzeado muito bonito.

Tambem quero deixar a minha opinião sobre 3 produtos, que comprei faz pouco tempo e estou adorando usar.
* Corretivo Yes, comprei ele achando que seria bom, mas não que seria uhul, usei essa semana toda e me surpreendi, porque ele cobre bem as olheiras e fixa na pele, que até eu chegar em casa ele ainda esta firme.
* Blush mousse da Mayblline, ele é super prático de aplicar e levar na bolsa, tem uma textura bem bacana (estou esperando chegar aqui ou viajar para comprar o corretivo tambem mousse deles).
* Esmalte Revlon, cor Iced Spice, estou com ele no pé e a cor dele é um nude com laranja, no começo não tinha gostado, mas agora estou adorando.

Bom é isso, só queria deixar uma dica e alguns produtos bacanas que eu recomendo.

MARC JACOBS E OS MUPPETS

O estilista Marc Jacobs escolheu uma modelo para experimentar peças de sua nova coleção, que será apresentada em setembro no New York´s Spring Fashion Week.
A modelo é ninguem menos que a porquinha Miss Piggy (de os Muppets).

Miss Piggy é um bom exemplo de modelo, já que esta rolando uma super preocupação com as modelos magras demais (que estão ficando bem estranhas).

MEIA PATA


Ontem fui no shopping procurar uma sandalia/sapato para usar em uma festa sabado agora, acabei achando um sapato meia pata na Arezzo (esse da foto, mas o meu é preto).

As sandálias e sapatos meia pata, dominaram as vitrines e serão febre no verão 2010, então resolvi fazer um post explicando um pouco como elas funcionam.

Na frente o solado delas é mais grosso, como se fosse uma plataforma cortada, atrás elas tem salto alto (geralmente fino), esse modelo chegou no inverno, mas virou febre mesmo nessa nova coleção (para o verão).
O bom desse tipo de calçado é que combina com muitos tipos de roupas, como shorts, calça jeans (curta e comprida), vestidos balonês, vestidos retos, calça social e de alfaiataria.

Elas são altas sim, mas essa parte de plataforma na frente (meia pata) é descontada do saltão de trás, então elas acabam ficando mais confortáveis e deixam o look ótimo, porque alem de afinar e emagrecer, ela alonga e da estabilidade.

Quem estava com medo de apostar em um par dessa tendência, pode experimentar, porque vale super a pena.

CABELOS SEDA

Aconteceu em São Paulo (na rua Oscar Freire) a inauguração do espaço Seda Urban Salon, que será um salão conceito inédito (oferecendo atendimento vip e personalizado).
Alguns famosos foram conferir a novidade, como a atriz Maria Fernanda Cândido (com os cabelos maravilhosos), Adriane Galisteu e seu namorado Alexandre Iódice, Lara Gerin, Bruna Tenório, Silvia Barroso e Marjorie Pires, Julia Petit e uma foto do salão.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

SORTEIO (DE NOVO)

O prazo que eu tinha dado para a primeira vencedora do kit make up day, venceu e ela não respondeu nem aqui no blog e nem o e-mail.
Então pedi para minha amiga, escolher um novo numero, e o escolhido foi 1 (um).
Portanto a sortuda foi Thais de Souza Oliveira. Que acabou de ser avisada por e-mail e tem 24h (ate amanha as 14:00h) para responder.


Caso ela não responda, havera uma nova vencedora do kit...
E essa semana ou semana que vem, um novo sorteio (eba).

Atualizando as 22:10, a Thais (ganhadora) respondeu o e-mail, mas meninas que não ganharam, em breve (muito breve) tera um novo sorteio!!!
Amanhã vou colocar o kit no correio e acho que chega rápido...

Beijos

LOOK TURQUESA, ESMERALDA, VERDE E AZUL

Fiz esse look com as cores do verão, alem dos tons cítricos, o turquesa, esmeralda, verde e azul estão com tudo.
Nas vitrines das lojas (as que já estão com novidades) e mesmo dentro delas (como na Zara) o que predomina são essas cores.
Verde, azul e em especial turquesa e esmeralda são cores alegres, que combinam com qualquer tipo de pele, combinam entre si (em roupas, sapatos, maquiagem, esmaltes).

Vamos a montagem:
Roupas, batas estampadas e bordadas (que juntam um corte atual, com combinação de cores que são super novidade), camiseta polo (super na moda), saia de crepe.
Os acessórios, chinelo Havaiana (super descontraído), rasteira, sandalia meia pata (tendência), scarpin, bolsas grande (continuam na moda), carteiras, brincos, colares, anéis, fivelas.
Extras, porem essenciais, esmaltes, sombra, gloss, batom, shampoo e condicionador.

Vale a pena comprar pelo menos alguma peça de roupa em algum desses tons. Você vai ficar super na moda e atualizada.
Uma maquiagem com turquesa e esmeralda tambem fica linda.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

MAKE VERDE

Fiz hoje uma maquiagem usando produtos da Yes, porque eu ganhei alguns (como contei no outro post) e tambem comprei um corretivo deles (desse jeito vou falir, de tanta coisa que eu compro para o blog).
Tirei algumas fotos do olho que fiz, mas as fotos não ficaram muito boas, mesmo assim coloquei, porque o objetivo é mostrar como ficou o make.
Na pele e na boca, fiz o básico e nos olhos caprichei mais.
Então vou colocar aqui o que usei e o que achei do resultado e durabilidade.

Na pele, usei corretivo 3341 da Yes, base e pó da Mac, blush Peach Cheek da Yes (muito igual o Orgasm da Nars).
Na boca, usei lipstick rosa e batom líquido rosa, os dois da Yes (esses não ganhei, mas usei da minha mãe).
Nos olhos, começei com a sombra 3019 que é um verde musgo com dourado, depois passei a sombra 3012 que é um cobre e usei a sombra preta como delineador e para fazer o contorno (formato) na finalização, no cantinho (parte mais próxima do nariz) e perto das sobrancelhas passei o 3026 (que caiu no chão, droga) como iluminador. Passei rímel preto da Mac e máscara para cílios incolor, (a sombra preta tambem é da Mac, não tenho da Yes).

Adorei o resultado, o corretivo é bem bacana e gostei bastante da embalagem dele, as sombras são lindas, adorei esse verde que é musgo, mas não deixa aquela coisa pesada e escura, o blush (amo blush) é bem (bem mesmo) parecido com o Orgasm da Nars e eles tem uma cor linda, fica um rosa com brilho dourado.

A durabilidade, voltei para casa umas 6h e fiz o make e agora 20:30, ele ainda está ótimo, super no lugar, parece que vai aguentar bastante tempo.

RESENHA YES

Antes eu fazia resenhas dos produtos que eu comprava, dando minha opinião sobre embalagem, fixação, pigmentação, preço, se é fácil de aplicar, durabilidade...
Mas eu não denominava de resenha, agora então os post de resenhas chamarão resenha (duh).

Hoje a resenha são de dois produtos que a Yes cosmetics mandou, o primeiro é o blush Soft Peach e tambem a sombra 3026.

O blush,
A embalagem é compacta e isso trás uma vantagem de poder levar na bolsa, é fácil para caber na necessaire, a desvantagem é que precisa levar o pincel separado ou aplicar com os dedos.
Ele é bem pigmentado, então não precisa ficar passando e passando, porque já fica uma cor bacana, é preciso cuidado para quem gosta de passar muito blush (porque é pigmentado mesmo).
Essa cor é pêssego meio laranja, então na minha opinião (e gosto) ela pode ser usada por qualquer tipo e tom de pele.
Voltando a embalagem, apesar dela ser pequena, o pincel coube certinho, não tive problemas na hora da aplicação, alias a aplicação é bem fácil (é só escolher o lugar que vai aplicar, e com auxílio de um pincel para blush, da super certo).
Sobra a fixação e durabilidade, eu passei hoje cedo (7h) e agora são 12:45, e ele fixou bem na minha pele (que é seca, talvez dure um pouco menos em uma pele oleosa, mesmo assim fixa bem) e eu gostei da durabilidade, porque geralmente maquiagem que eu passo bem cedo, quando vou almoçar já esta saindo tudo.
O preço R$12,90, eu acho um preço bacana, porque eu gostei bastante do produto, então vale a pena.
Tambem quero experimentar um blush rosinha da Yes, para ver como fica na pele, e se todos os blush tem a mesma pigmentação e durabilidade.
Vale a pena experimentar, porque é um investimento baratinho e que compensa.

A sombra,
A embalagem tem o mesmo tamanho que a do blush, e isso na sombra não trás nenhuma desvantagem porque o pincel de sombra é bem menor que o de blush e estamos acostumadas com embalagens menores de sombras.
Eu usei ela como iluminador, então apliquei rente as sobrancelhas e tambem naquele ''C'' entre a bochecha e os olhos, ela ilumina bem, tem um pouco de brilho, e ficou bacana para usar como iluminador.
Assim como o blush, ela tem boa fixação e durabilidade, eu não passei muito (por causa do horário) mas achei que deu um bom efeito e esta aqui ainda (rs).
O único problema que achei nela, foi que ao inves de cada sombra ter um nome, elas tem um numero, e você não fala a pega a sombra 3026 (porque é mais difícil guardar isso), então se ela chamasse ''rosinha bem claro'' ou sei la, seria mais fácil.
O preço R$10,90, tambem achei um valor justo.

Se alguem já usou esses produtos ou outros Yes, e quiser deixar sua opinião nos comentários, é sempre bom saber o que as pessoas acharam.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

LOOK DAY AZUL E CREME

Fiz uma montagem básica, porem elegante.
Coloquei itens necessários para essa estação (primavera), que combinam entre si, então você pode usar as mesmas peças com combinações diferentes e mudar totalmente a jeito do look.
Tem calças jeans, batinhas, camiseta de manga comprida (sempre da aquela esfriadinha), sandalia, sapatilha, chinelinho, bolsa, sutiã, maquiagens, cremes, esmaltes e comidas (rs).

Hoje o post é curtinho, porque estou bem cansada, choveu em São Paulo o dia todo, engarrafamento, então foi bem cansativo, mas bem bacana.
Fiz algumas comprinhas, como uma rasteira na Shoestock, roupas no shopping e quando cheguei em casa (surpresa) várias maquiagens da Yes, para fazer resenhas e sorteio.

Então amanha já vou fazer resenha sobre alguns produtos Yes, e estou esperando ate quinta a resposta da vencedora do kit make up day, se ela não responder, vou fazer um novo sorteio e depois disso já o sorteio de coisas da Yes, aguardem.
Estou pensando em algumas coisas para esse sorteio, como a participação de qualquer pessoa (não precisa ter endereço fixo no Brasil), e tambem a vencedora mandar um make feito com os produtos que ganhar, algumas idéias rolando...

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CHANEL

A nova campanha de bolsas da Chanel, vem para arrasar, alem dos modelos (de bolsas) sempre lindos e chic, os modelos (homens) são de babar.
Essa nova campanha foi fotografada pelo (famoso) David Byun, ele usou apenas modelos homens (contrariando os padrões) e ficou belíssima.
A idéia foi muito boa, nada melhor que homens lindos (e sarados) para vender bolsas para a mulherada.

COMPRAS BARATINHAS

Hoje fui no shopping trocar um presente e claro acabei comprando maquiagem.
Desta fez entrei em uma farmácia (passei longe da MAC) e comprei várias maquiagens com preços bem bacanas.
É legal misturar com as maquiagens mais caras (Mac, Nars, etc), essas nacionais mais baratinhas, porque fica um efeito bacana e da uma economizada.

Comprei um duo de sombra da Vult, preto com cinza (queria só o preto, aquele uno sem brilho, mas não tinha), as sombras são boas, a durabilidade não deu para testar ainda, o preço 6,00 reais (muito bom) e a embalagem é prática (vem junto um pincel, que eu prefiro usar outro tipo, mas ajuda para levar na bolsa).
Corretivo tambem da Vult, a embalagem dele é igual de um batom, e pelo custo/benefício ele compensa, (não é um studio finish), mas ele cobriu bem as imperfeições, custou 5,00 reais, a única coisa que não é muito legal é para espalhar.
Mais um blush (vício) esse foi da Yes, nunca tinha usado essa marca e gostei bastante do blush, ele é um rosinha que combina com vários tons de pele, tem boa pigmentação, ainda não tenho como falar da durabilidade, a embalagem é pequena, porem prática e o preço tambem compensa 13,00 reais.

Algumas meninas deixaram comentários no post do sorteio, e ainda existe esperança (rs), porque mandei o e-mail para ganhadora e ela ainda não respondeu.


CABELOS, PENTEADOS E MAQUIAGEM

Vim falar sobre os cabelos, os penteados e as maquiagens das irmãs Ashley Olsen e Mary Kate Olsen.
Elas que começaram chamando atenção pelos filmes e pela boa atuação sendo super jovens, hoje alem disso elas são destaque pelo visual (roupas, sapatos, cabelos e maquiagem).
Os cabelos na maioria das vezes estão ondulados/cacheados, uma com um tom bem claro de loiro e a outra com loiro mais escuro.No corte sempre muito repicado.
Os penteados, coques despenteados, ''meio rabo'', soltos, mas o que chama atenção é que eles nunca estão certinhos, qualquer penteados que elas usem ou mesmo quando esta solto o que predomina são os fios ''confusos'' que dão um super charme.
A maquiagem, lápis, rímel e delineadors nos olhos, base, corretivo, pó e blush (discreto) no rosto e o que muda é o tom do batom, as vezes vermelho, rosa e muitas vezes nude.


Coloquei várias fotos delas, para reparar nos cabelos ''desarrumados'', na maquiagem que não muda muito e os penteados.
Vale a pena se inspirar nelas, porque não são cabelos ou peles difíceis de fazer e ficam muito bonitas.

domingo, 16 de agosto de 2009

RESULTADO DO SORTEIO (GRÁTIS)

Ontem acabou o sorteio/promoção aqui do blog, do kit make up day Vita Derm...
Eu ia fazer o sorteio por um programa, mas não deu nada certo...
Então pedi para minha amiga escolher um numero de 1 até 713, conferi todos os comentários válidos.
O numero escolhido por ela foi o 109.

E a sorteada foi...

Daiane Negretti...


Estou mandando um e-mail para a sortuda, pedindo os dados para o envio e vou esperar a resposta por 72h, caso ela não responda, vou fazer o sorteio novamente.

Quero agradeçer a todos que divulgaram o sorteio, e ajudaram na promoção...

Se você não ganhou, não fique triste, logo terá outra sorteio, onde todos poderam participar, todos mesmo até quem não tem endereço fixo no Brasil...

sábado, 15 de agosto de 2009

WOODSTOCK

Ontem fez 40 anos do movimento Woodstock, nessa data jovens se reunião para um festival de música, com nomes como Jimmy Hendrix e Janis Joplin.
O objetivo era celebrar a paz e a liberdade, essa tambem na forma de se vestir.
O conceito de paz e amor invadiu o mundo (e tambem o mundo da moda), com o uso de peças confortáveis, tecidos naturais, trabalhos manuais, bordados, tye-die, cirando o estilo Hippie.
O hippie tambem trouxe a moda unissex, com calças jeans de boca larga, batas, bolsas, cabelos longos.
Associado aos efeitos lisérgicos das drogas, vieram as roupas com cores muito vivas.
E até hoje sentimos esse efeito paz e amor, com estampas em roupas, sapatos, casacos, como nas fotos, onde várias famosas usam e abusam desse estilo.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

LOOK MÉXICO

Hoje fiz esse look, com inspiração no México.
Um país alto astral, que lembra cores, verão, tequila, música, praias. Mas não quero rotular o México (como fazem com o Brasil), sabemos que eles não são apenas isso.
Fiz essa montagem porque adoro esse estilo de bordado mexicano, que tem nas blusas, saias e batas, acho esse bordado muito lindo mesmo, e pena que não encontro para vender aqui.

Na montagem coloquei: Um cenário incrivel, comida mexicana (adoro), calça jeans, batinha com aquele bordado que acho lindo, esmaltes coloridos, flor vermelha (me lembra muito o méxico), saia estampada, pulseiras de linha, tequila (não podia faltar), rasteirinha marrom bordada, biquinis, mais esmaltes, pulseira dourada e outra batinha linda.

NOVAS LOJAS E PRODUTOS

Algumas novidades e opiniões...
O ator Paulinho Vilhena e sua ex namorada Roberto Alonso, abriram essa semana uma loja na Galeria Ouro Fino em São Paulo, e o que vai ter nessa loja ?!! Roupas leves como camisetinhas super coloridas da marca Candy Shop (criada por eles).
Vários amigos e colegas foram conferir o lançamento da coleção e da loja, como a atriz Cleo Pires.

Hoje tambem fiz comprinhas de maquiagens e esmalte...
Comprei uma base da Wet´n Wild, que gostei bastante, ela tem um cheirinho gostoso e é super leve, ainda não sei se a duração dela é boa, porque não usei por um dia inteiro. O preço é bem bacana, paguei na farmácia Iguatemi 22,00 reais.
Tambem comprei dessa mesma marca, um blush (sem brilho), o Silk Finish, a cor que comprei é 833, o preço tambem é bem normal (22,00 reais, na farmacia Iguatemi).
Tive que comprar (rs) um esmalte da Bourjois, cor Prune Stellaire, ele é daquela linha que seca em 1 segundo e tem o pincel super largo. A cor é linda, roxo/uva com muito brilho e ele seca muito rápido mesmo, o problema é que é super complicado de limpar e faz um pouco de sujeira (extra), levei na manicure hoje e ela não deve ter gostado muito (rs).
A última compra foi um sabonete chamado Soaphyto, da Dermaphyto, e faz um tempo que estou usando ele, é para lavar o rosto e não resseca (porque minha pele é muito seca), eu gosto de variar com um da ROC. O preço do Soaphyto foi 25,00 reais.


quinta-feira, 13 de agosto de 2009

LANÇAMENTO COLEÇÃO AREZZO

Aconteceu em São Paulo, em uma das lojas da marca de sapatos Arezzo, o lançamento da coleção verão 2010.
As estrelas da marca, nessa coleção, são Juliana Paes e Cleo Pires (as duas rivais na novela Caminho das Indias).
Nessa primeira seleção de fotos: As lindissimas Juliana Paes e Cleo Pires, o DJ Zé Pedro, o estilo da Juliana (vestido preto, tomara que caia e saltão) e Andrea Funaro.
Na segunda seleção temos: Johanna Stein e Alexandre Birman (filho de Anderson e dono da Schutz), Astride Fontenelle, Maria Fernanda Araujo, Anderson Birman (criador do grupo Arezzo) com Juliana, Cleo e Maythe Birman, Karina Michelin e Laura Wie.